• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Entrevista] Cristina Valori

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Hoje estamos voltando com uma coluna muito especial. Tem algum tempo que não entrevistamos escritores. Mas hoje vamos conhecer a escritora Cristina Valori. Espero que gostem da entrevista.


    1. Era Uma Vez o Livro - Quem é a Cristina Valori?

    R:  Cristina Valori é mãe, esposa, escritora e não se não bastasse tudo isso resolveu cursar uma segunda faculdade.  Considero-me uma leitora voraz, principalmente de romances, adoro ir ao cinema, assistir filmes dignos de sessão da tarde e ouvir música, muita música. A família é à base de sustentação e os verdadeiros amigos são para vida toda. Sou uma excelente ouvinte e se não quiser uma opinião sincera, o ideal é não nem perguntar. Adoro viajar tanto quanto gosto de ficar em casa, com uma xícara de café (um dos vícios preferidos) e um bom livro.

    2.  Era Uma Vez o Livro - Sei que esse é o seu primeiro livro. Como surgiu essa vontade de ser escritora?

    R: A vontade de se escritora surgiu de repente. Não foi nada programado muito menos sonhado. Quando comecei a redigir as primeiras palavras, achei que não chegaria até o final. E até hoje, quando olho para o meu livro, assusto-me com o que vejo: “Nossa, não acredito que escrevi um livro!”, repito essa frase inúmeras vezes e tenho certeza que terei a mesma sensação no próximo. Escrever é algo mágico. Você ver o livro tomando forma, cena por cena, é indescritível.
     
    3.  Era Uma Vez o Livro - Conte-nos um pouco da história de Escolhas?

    R: A história do Escolhas foi totalmente intuitiva. Quando comecei a escrever não sabia qual seria o caminho que os personagens seguiriam. Costumo dizer que foram eles que escolheram suas batalhas. Só me preocupei em fugir do caminho mais fácil. Eu quis uma história aonde o enredo chegasse bem próximo à nossa realidade. Onde o que aconteceu com a Fabiana pudesse acontecer comigo ou com alguém do meu convívio. 

    Escolhas já me disseram que ele parece um relato de Fabiana. Casada, mãe de três filhos, com um emprego estável e com uma vida perfeita, digna de um comercial de margarina. Em um sábado, onde ela irá fazer uma tatuagem, Fabiana conhece Gustavo. E ele desperta sentimentos que até então, não lhe faziam falta.

    Ante as dúvidas, inseguranças e a vontade de mudar algo que ela nem sabia que precisava ser mudado, Fabiana se vê diante das escolhas da vida.  

    4. Era Uma Vez o Livro -  Os seus personagens são inspirados em pessoas reais, ou vocês os criou do zero?
     
    R: Os personagens são criados do zero, porém algumas características, gestos ou até mesmo falas são impossíveis de não se captar em alguém ao nosso lado.


    5.
    Era Uma Vez o Livro -  Um momento do livro que te marcou.

     
    R: Momento... Bom, como vou falar sem dar um spoiller. Acho que o mais marcante foram os capítulos do marido de Fabiana. Por ele eu chorei e tentei mudar o final. Mas... 


    6. Era Uma Vez o Livro -  O que os leitores devem esperar do seu livro?

    R:
    Um livro onde nos questionamos as escolhas feitas durante a nossa vida. Qual o caminho seguir, a razão ou o coração? Até que ponto temos o direito de abrir mão da nossa felicidade em função do outro? Por que não podemos mandar no nosso coração? Será que tudo nessa vida está traçado? E escolhermos a direção errada? E se...?


    7. Era Uma Vez o Livro - O que você está achando da atenção que você recebe dos leitores?

    R:
    Estou amando essa parte. E nunca imaginei essa atenção que estou recebendo. Teve um dia, não faz muito tempo, eu fui reconhecida e fiquei tão feliz que contei para todo mundo (até aqui... rsrsrsr). Parece algo bobo, mas foi tão emocionante, diferente. E com certeza não esquecerei.
    Procuro responder todos os e-mails e mensagens inbox. Posso demorar um pouco, mas sempre dou um retorno.


    8. Era Uma Vez o Livro - Você acha que o escritor Brasileiro não é valorizado?

    R:
    Eu acho que o escritor Brasileiro é valorizado, não tanto como gostaríamos, mas chegaremos lá. Bons escritores estão surgindo dia após dia provando aos leitores e as editoras, que somos capazes de fazer melhor que muitos internacionais. Só precisamos de uma chance para provar.


    9. Era Uma Vez o Livro -  Já tem algum outro livro em andamento? Conte-nos os seus projetos.

    R:
    Sim, já estou trabalhando em um novo livro. Um romance que falará sobre perdão. Gostaria de contar mais sobre ele, porém por enquanto ainda é segredo...


    10. Era Uma Vez o Livro - Primeiramente quero agradecer por ter nos concedido essa entrevista. É sempre bom conhecer os nossos escritores. Agora peço que deixe um recado para os leitores do blog.

    R:
    Eu que agradeço. Adoro conversar (mesmo que por entrevista) e contar um pouco mais sobre minha história.
    Aos leitores do blog, deixo uma frase: “Por mais que a vida seja difícil, que obstáculos apareçam e que escolhas devam ser feitas, durante a nossa trajetória, sigam sempre o seu coração!
    Obrigada pelo carinho e apoio!
    #euleionacionais



    Para comprar é só clicar AQUI 

    Assista o book trailer.

     

    Beijinhos!


     

    15 comentários :

    1. Que entrevista fofa! E que legal isso né, surgir a ideia, escrever, e conseguir publicar? É por coisas assim que eu tb acho que há uma maior valorização do escritor brasileiro. As editoras estão entendendo que os leitores gostam, e que os autores tem a habilidade. E dessa forma, o caminho se torna mais fácil, e boas obras conquistam seu espaço! Parabens pela entrevista, e para a escritora pela publicação! =D

      ResponderExcluir
    2. Olá, tudo bem?

      Não tinha ouvido falar dessa obra, mas que bom que agora além dela também pude conhecer um pouco mais sobre quem escreveu. Já pensei em escrever um livro, mas a ideia nunca vai para o papel, eu acho que se algum dia conseguir escrever vou ficar sem acreditar que nem ela. Concordo que o escritor brasileiro é valorizado, mas não muito, mas muito disso se deve à atitude de muitos dos próprios autores, que muitas vezes no lugar de buscar criar algo novo, fica apresentando as mesmas histórias que já estamos cansados de ler com uma roupagem um pouco diferente. Adorei o booktrailer.

      Abraços,
      Matheus Braga
      Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oiee, tudo bem?

      Concordo com a Cristina quando ela diz que autor nacional é valorizado. E é mesmo. Talvez não tanto quanto os internacionais, mas aos poucos a gente acaba com essa diferença. Sucesso para autora e parabéns pelo trabalho dela.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oii!

      Eu não conhecia a autora mas ela é uma simpatia né?
      Ultimamente tenho lido mais nacionais e concordo que nós temos grandes nomes, e estão sendo valorizados e crescendo aos poucos.
      Achei bem legal isso dela nem perceber quando estava com o livro pronto, foi do nada e imagino que deve ser gratificante ver algo tão despretensioso dar certo :D


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    5. Que entrevista bacana. confesso que sou meio como a autora, quando começo minhas histórias não consigo planejá-las muito e deixo os personagens me guiarem, pois sim, eles tem vontade própria. porém nunca terminei nenhuma de minhas histórias e muito menos publiquei. também concordo com a parte em que ela disse que é impossível não pegar algo aqui ou ali de alguém que está ao nosso redor.

      ResponderExcluir
    6. Oi, Su!
      Adorei a entrevista. É sempre bom poder conhecer um pouquinho mais dos autores nacionais.
      Eu já tinha visto o livro dela pelas redes sociais, achei a capa bonita, e a história parece bem interessante.
      Parabéns pela entrevista e muito sucesso pra autora!

      Beijinhos!
      Jaque.
      Meus Livros, Meu Mundo.

      ResponderExcluir
    7. Oi Su, tudo bem?

      Não conhecia a autora e nem a obra, mas gostei muito das respostas da autora. Gosto de saber sobre o procedimento da escrita, dos personagens. Gosto de livros que nos façam refletir e pensar em nossas ações, e o livro da autora me parece ser desse jeito. Em suma, vou procurar mais sobre a obra.

      Beijos
      Leitora sempre

      ResponderExcluir
    8. Ola Su amei a entrevista, ainda não li o livro da Cris, mas já estou com ele , confesso que a premissa é muito próxima da realidade de muitas ,mulheres, onde chega um momento que nos deparamos com escolhas que acabam sendo ferindo alguém. Estou louca para ler. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    9. gostei da entrevista, ela foi bem simpática e eu nem conhecia a autora viu ^^
      a obra dela eu já vi em outros blogs, mas foi legal saber mais da autora.
      bjus.
      Seguindo o Coelho Branco

      ResponderExcluir
    10. Oi Su, sua linda, tudo bem?
      Eu conheci a autora em um evento, ela é muito simpática, super simples, uma amor de pessoa. E ela tem uma tatuagem igual a do livro, o máximo!!!!!! Eu já li o livro, é muito bom!!!! Gosto de dramas, e a autora passou verdade nos seus personagens. Desejo muito sucesso para ela.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Achei a autora muito simpática, muito legal ela achar tão incrível ter conseguido terminar o livro. Fiquei curiosa para ler Escolhas, me pareceu uma história repleta de valiosas lições.

      Ju - Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    12. Admiro esses autores que escrevem livros a partir de uma ideia que surge do nada;
      Achei a Cristina muito simpática e interessante. Gosto quando respondem com vontade as perguntas haha
      O livro parece bem legal!
      Amei a entrevista *-*

      Beijos!
      Bárbara
      www.btocadoslivros.com

      ResponderExcluir
    13. Ahh, que entrevista legal e autora fofa <3
      Eu já tinha visto o livro dela pela blogsfera :D
      Gostei de saber o que ela quer passar com o livro e fiquei com vontade de ler :D
      Curti muito a entrevista e que ela tenha muito sucesso o/
      Www.horadaleitur.bogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi, Su!
      Conheci a autora num evento aqui no Rio e posso dizer que ela foi tão simpática na entrevista quanto ao vivo. Algumas respostas eu já tinha ouvido, então não foi novidade, mas ri com a parte de ser reconhecida, deve ser bem legal.
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    15. Suellen, conheci a autora no evento a Qualis aqui no rio e achei ela super simpática. Adorei ela ter começado a escrever sem pretensão e espero que o livro dela faça muito sucesso. E que venha coisa boa por ai.

      Beeeijinhos ;*
      Andressa - Mais que Livros

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D