02
ago
2018
[RESENHA] Atroz - Uma Fuga Inesquecível de Evilane Oliveira
Marcadores:
Editora Coerência,
Evilane Oliveira,
Por Suelen Fernandes,
Resenha
Título: Atroz - Uma Fuga Inesquecível
Autor(a): Evilane Oliveira
Editora:Coerência
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Páginas: 274
Ano: 2018
Compre: Loja Editora | Amazon
Adicione: Skoob
Sinopse: ATROZ
Adj.
Feroz; muito cruel.
Tormentoso.
Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade e é por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. A grana é boa e ele pode cuidar deles sem tantos percalços no caminho. Porém na noite em que o racha é descoberto pelos policiais Luca precisa fugir rápido. Com o carro muito longe para pegar, ele corre pelas ruas tentando despistar os policiais.
E foi nessa hora que ele resolveu roubar o carro de uma patricinha.
Só que ela veio junto.
PUREZA
P.metf.
Virtude do que não tem maldade nem malícia;
Candura, sinceridade.
Alicia está entrando para sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai, ela está radiante. Pintar é tudo que ela pode querer profissionalmente. Sua vida é simples e até bastante quieta, mas quando seu carro é roubado por um homem mal e cheio de arrogância, tudo de calmo é inundado pela parte escura do homem que ela denominou; Atroz.
Durante uma noite e um dia Luca conheceu a parte frágil e delicada de Alicia e ela conheceu o homem atroz, arrogante e idiota, mas também um homem carinhoso com os irmãos e a para sua agonia; cuidadoso com ela.
O mundo dos dois vai colidir e só um deles vai continuar de pé; com certeza não é o de Alicia.
Alicia sempre teve o dom de pintar, isso ela herdou da mãe e seu sonho era fazer faculdade de artes. Então o seu grande dia chegou e ela enfim passou para a faculdade, mas seu pai queria que ela fosse advogada. Alicia enfrentou o seu pai e disse que não seria advogada e seu pai indignado a mandou embora. Pela primeira vez Alicia se via sozinha e sem uma casa para morar.
Minhas pinturas são a extensão do meu coração. Das minhas emoções.
Sua única solução foi pedir abrigo a uma amiga, Bea abriu as portas do seu apartamento para Alicia e assim uma nova fase começava na vida dela. Alicia sempre teve uma vida de luxo e nunca lhe faltou nada, mas seu coração era humilde e por isso ela não se importou em morar num apartamento simples na parte pobre da cidade.
Uma bela noite Bea a convidou para ir em um racha, mas Alicia não aceitou por achar errado. Mas o tédio estava tão grande que ela resolveu ir, como Bea já tinha ido ela ficou de se encontrar no local. Só que o inesperado acontece, um homem rouba o seu carro e de quebra a leva junto. Alicia se desespera e acha que alguma tragédia iria acontecer. Mau sabia ela que essa noite mudaria sua vida para sempre.
Desde o momento em que coloquei meus olhos nele, eu sabia que ele era a definição de perigo.
Luca sempre teve uma vida difícil, perdeu a mãe e ainda ficou com a responsabilidade de cuidar dos irmãos mais novos. Ele trabalha numa oficina de carros, mas isso não é suficiente para criar os irmãos, então para fazer um extra ele corre em rachas ilegais. Além da grana que é muito boa, Luca gosta da adrenalina das corridas. Sua vida muda quando ele rouba o carro de uma patricinha.
Alicia e Luca se conhecem numa situação bem complicada. Ela o odeia logo de cara e só o que ela quer é voltar para casa e esquecer que aquela noite aconteceu. Mas os policias pegaram a placa do seu carro e ela acaba encrencada e sua única opção é ficar na casa de Luca até que tudo se acalme. Chegando lá ela conhece seus irmãos, Valentina e Felipe, e Alicia fica encantada pelas crianças criando um vínculo.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Evilane e me encantei. Nesse livro vamos conhecer dois mundos diferentes Alicia vive no conforto e luxo, ela nunca precisou trabalhar e nem sabe o que é sofrer por não ter dinheiro. Luca sempre teve que correr atrás do sustento para ele e seus irmãos, o mundo onde vive é nebuloso, cercado por gangues e drogas. Como esses dois mundos vão se unir?
Luca não é para mim como óleo não é para água. como a escuridão da noite não é para os raios do sol. Como qualquer coisa que se divergem. e eu, com toda a certeza do universo, não sou para ele.
De forma simples e fluida a autora vai nos mostra que o amor pode superar muitas barreiras e que não é porque uma pessoa tem muito dinheiro que não pode ser humilde e boa de coração. Alicia me encantou logo de cara por ser uma pessoa amorosa, simples e bem consciente. Ela não é uma patricinha como muitos pensam. Vemos logo de cara como ela ama os irmãos de Luca e a forma como ela cuida e defende eles.
Já Luca é aquele bad boy que arranca suspiros das leitoras. Ele é um pouco implicante a as vezes arrogante, mas isso não irrita é como se fosse o charme dele. Mas o que me encantou mesmo foi a forma que ele trata os irmãos, ele é amoroso, carinhoso e faz papel de pai e mãe dos meninos. Seus irmãos vem em primeiro lugar e é por ser tão protetor que ele vai se meter em uma encrenca das brabas.
Outros personagens que dão todo um charme na história são Théo - amigo de Luca, Valentina e Felipe - irmãos de Luca, David - pai de Alicia (vou confessar que ele me surpreendeu). Todos eles mesmo sendo personagens secundários, tem a sua contribuição para que a história seja maravilhosa.
Falando na edição. A capa está de arrancar o fôlego e tem tudo a ver com a história. A diagramação está lindíssima. As folhas são amareladas e de boa gramatura. A fonte do tamanho ótimo para leitura. O livro é narrado em primeira pessoa na visão de Alicia e Luca. Como sempre a Editora Coerência arrasou.
Recomendo esse livro para quem gosta de histórias recheada de drama, aventura, amizade, superação e muito amor.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)