• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Diabólico Duque de Essex - As Irmãs Reims #2 de Roxane Norris

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Diabólico Duque de Essex
    Autor(a): Roxane Norris
    Editora: Qualis 
    Gênero: Romance de Época / Literatura Brasileira
    Páginas: 189
    Ano: 2017
    Compre: Amazon | Loja Editora
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Sabe todas as convenções sociais, regras e etiquetas que te ensinam ao ser apresentada à sociedade? A mais nova das irmãs Reims abdica de todas elas ao aceitar o convite de Lady Charlotte para uma temporada no Brasil. Enfadada dos salões, Gwen é seduzida pela possibilidade de aventurar-se na vida longe da terra natal. O que ela não contava é que essa proeza tivesse cabelos escuros, uma altura considerável, olhos penetrantes e um sorriso de tirar o fôlego; e, claro, fosse completamente o oposto do que esperava de um cavalheiro. De sua parte, Yurik Asworth, um aspirante à arte da fotografia, não estava disposto a se apaixonar. O que dirá deparar-se como uma jovem totalmente doidivanas que comprometerá cada minuto de seu dia naquelas paragens. Determinado a deixar que isso não aconteça, ele aceitará o desafio de não permitir que Gwen entre em sua vida. Contudo, o mistério que envolve a presença de Yurik na corte, e sua amizade com D. Pedro II, fará com que esse laço tênue entre o casal se torne uma paixão avassaladora, capaz de comprometer as relações, já permeadas de entrelinhas, entre as coroas de Brasil e Inglaterra. Intrigas, sedução, espionagem fazem parte desse segundo volume da Trilogia “As Irmãs Reims”, conduzindo você por uma história que fará seu coração palpitar de emoção a cada linha.

    Gwen é a caçula da irmãs Reims, ela não liga para etiqueta e a sociedade londrina, se sente sufocada com o mundo que vive e quer viver uma vida com mais aventuras. Essa chance aparece quando ele recebe um convite de Lady Charlotte para passar uma temporada no Brasil. Ao chegar aqui ela se sente livre e disposta a descobrir coisas novas.

    Um dia ela vai tomar um chá em um estabelecimento próximo ao prédio que está hospedada e vê um homem passando em frente a ela. Esse homem chama a atenção por seus trejeitos e Gwen acha que ele também é de Londres e uma ideia vem a sua cabeça, ela passa a segui-lo. Gwen acaba entrando no mesmo prédio que o tal homem entrou e fica bem envergonhada pois lá só havia homens, ela passa a ser o centro das atenções. Mas o seu objetivo foi concluído, pois ela acaba conhecendo Yurik o tal homem, confirma que ele é de Londres e que o prédio que ela se encontra é um jornal.

    A partir desse primeiro encontro Gwen e Yurik passa a se ver pelas ruas e em bailes que o Imperador D. Pedro II organiza. Gwen se sente atraída logo de cara por Yurik, mas ela pensa que ele é um simples fotógrafo. Só que Yurik esconde muitos segredos e não está no Brasil somente para tirar fotos, ele tem uma missão a mando da Rainha da Inglaterra e desconfia que Gwen estaja envolvida com o Consul Inglês e isso não é nada bom.

    A respiração de Gwen alterou, estava rápida e confusa. Yurik ainda maior naquele vão, conforme seu corpo pressionava o dela contra a parede atrás de ambos. E a jovem não saberia dizer como aquele diminuto espaço comportava-os, mas era fato que o perfume de sabão e colônia amadeirada a entorpecia. Mesmo em Londres, jamais fora tola de se deixar ficar numa posição tão comprometedora... 

    Como vocês sabem eu amo romance de época e melhor ainda quando é escrito por uma autora nacional. Estamos acostumadas a ver histórias acontecendo lá fora e mostrando a sociedade estrangeira como era na época, mas o diferencial desse livro é que ela se passa no nosso Brasil na época do império. Conhecemos um pouco da cultura da época, o Imperador D. Pedro II e sua Imperatriz são bem presentes na história. A autora cita ruas que até hoje existem aqui no Rio de Janeiro e conforme ia lendo me sentia em casa.


    Gwen é uma personagem fascinante, logo de cara você se apaixona por seu espirito livre e por sua  propensão a se meter em confusões. Já Yurik é bem misterioso e seu charme chama logo a nossa atenção, ele é um pouco turrão e quando coloca uma coisa na cabeça ninguém tira. Os dois personagens tem personalidades fortes e são bem destemidos. Gwen apesar de ser mulher não tem medo do perigo e vai se colocar em risco para ajudar quem ela ama.

    -Ah, mas deveria. - Ele encarou-a. E Gwen perguntou-se o que seria responsável por aquela mudança de atitude, não era o habitual. Geralmente Yurik a estava recriminando por tudo. - Deveria ser mimada todo dia por alguém que saiba fazê-lo. - E os olhos dele brilharam nos dela. Gwen sentiu-se enrubescer.
    A história é recheada de aventura, intrigas e mistério. Todos esse elementos são desenvolvidos de forma coerente e na medida certa. O livro é fluído e em poucas horas você finaliza a leitura. Também conseguimos rever os personagens do livro anterior e matar a saudade deles.

    Falando na edição. A capa está um arraso, combina perfeitamente com a história. A diagramação está linda. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. A revisão está perfeita. O livro é narrado em terceira pessoa. A Qualis Editora está de parabéns pela bela edição.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma história recheada de amizade, aventura, mistérios, intrigas e muito amor.



    16 comentários :

    1. Suuuu, sua linda! Obrigada pelo carinho, amei a resenha. Que bom que Yurik lhe cativou. Bejokas.

      ResponderExcluir
    2. Oi Suh.
      Eu sou suspeita. Gosto muito da escrita da Roxie, e tenho muito carinho por essa trilogia, porque acompanhei desde o seu nascimento até todos serem publicados. Que bom que gostou da leitura.
      Bjus

      ResponderExcluir
    3. Está lindíssima essa apresentação. Merece aplausos. Gostei demais!!! Abraços carinhosos.

      ResponderExcluir
    4. Olá.

      Adorei a indicação! Não leio muito do gênero, mas aos poucos estou começando. Sem dúvidas esse livro me chamou muita atenção, ainda mais escrito por uma autora nacional. Livros com intrigas, amor, amizade... sempre me conquistam <3

      Beijos,
      Blog PS Amo Leitura

      ResponderExcluir
    5. Adorei a premissa do romance e me animei a ver que além de nacional ele também é ambientado no Brasil, sem dizer que fiquei curiosa pelos segredos de Yurik e a missão dele por aqui. Não conhecia a série, mas vou anotar a recomendação, ainda mais pela mistura em seu recheio, adoro! rsrs

      Abraços.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    6. Oi Suh!
      Eu também amo Romances de Época e sempre imaginei que seria incrível ler um que se passasse no Brasil, por isso fique mega empolgada com sua resenha. Já quero muito ler!
      Bjs!

      ResponderExcluir
    7. Oie Suh!

      Já conhecia essa trilogia, e confesso que ela me chamou bastante atenção!
      Ainda não tive a oportunidade de lê-la, mas como boa apreciadora de romances de época não vejo a hora de conhecer mais da escrita de uma autora nacional!

      Beijos
      Carol
      www.thereviewbooks.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olá! Não conhecia a autora ou os livros, mas fiquei super encantada com a premissa! Também gosto muito de romances de época e encontrar um que passe aqui no Brasil, em lugares que já vimos e com personagens que também conhecemos, é muito legal. Achei a protagonista divertida e diferente, e o encontro dos dois promete ser bem legal também. Sem mencionar esse ar de mistério que a autora dá, envolvendo políticas e espionagens.. Amei a dica! Obrigada!

      Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

      ResponderExcluir
    9. Oi,
      Adorei sua resenha e já quero ler o livro. Fiquei super curiosa para saber mais sobre essa história que se passa no Rio de Janeiro no período do Império. Gostei muito da sua resenha.
      Abrç

      ResponderExcluir
    10. Um romance de época que se passa no Brasil? Quero muito ler. A história parece bem interessante, acho que eu curtiria a leitura.
      Beijos
      Mari
      Pequenos Retalhos

      ResponderExcluir
    11. Suh vc acabou de me lembrar dessa série, quero com certeza, add toda no meu skoob para não esquecer de adquirir (são três livros e dois contos né!?). Sua resenha só me deixou mais curiosa ainda para ler essas série de romance de época. Com certeza o cenário brasileiro é um plus diferencial para que já lê esse estilo de livros. Amei a dica. Beijos

      ResponderExcluir
    12. Oi Suh,
      Ai que legal ver um romance de época escrito por uma autora brasileira que se passa no Brasil, precisamos de mais livros assim. Vi várias coisas positivas nesse livro, mas a que mais saltou aos meus olhos foi o fato de D. Pedro e a Imperatriz serem presentes na trama.
      Vou super anotar a dica.
      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Oi, Su! Eu estou devendo ler os livros da Roxane, só vejo elogios e ler a sua resenha me fez lembrar que eles estão na minha lista de leitura....

      ResponderExcluir
    14. Oi Suh, com uma trama cheia de romance, mistério, aventura e uma personagem livre tem tudo para me conquistar, isso sem falar que é romance de época – meu novo amor. A única questão é que tem outros livros e estou fugindo de tramas com continuações.

      Bjo
      Tânia Bueno

      ResponderExcluir
    15. Oi Su,
      Não conhecia o livro, gostei muito da resenha e fiquei bem curiosa, mas confesso que a capa não me agradou tanto assim, vou anotar a dica.

      Beijokas

      ResponderExcluir
    16. Olá, tudo bem? Como fã de romance de época, com certeza dica anotada <3 Conheço a Roxani por nome, já que nunca li nada dela, mas sempre ouço elogios me fazendo querer ler um dia. Adorei saber que a história se passa no BR. É uma vertente que quero mais explorar!
      Amei <3
      Beijos,
      http://diariasleituras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D