• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Resgatada pelo Lobo - Lobos de Springville #2 de Flávia Cunha

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Resgatada pelo Lobo
    Autor(a): Flávia Cunha
    Editora: Independente
    Gênero: Fantasia / Romance / Literatura Estrangeira
    Páginas: 157
    Ano: 2016
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Depois de um período sombrio marcado por uma onda de loucura e pelo sangue de inocentes, uma nova liderança assume matilha. Agora o Clã dos Lobos está instalado em Springville, Texas. E a matilha vive em “Lone Wolf”, um lugar seguro e confortável para aqueles que desejaram seguir com o novo Alfa, Hunter Lonewolf.
    Grace Sullivan está em busca de um novo emprego e uma nova oportunidade de recomeçar em outro lugar... e acabou caindo em uma armadilha. E então um homem maravilhoso a salvou e transformou a sua vida.
    Aidan Wild é um dos melhores amigos do Alfa e se preocupa, assim como ele, com o futuro da matilha. Ao ajudar uma jovem em apuros, ele não tem ideia de que está frente a frente com a sua companheira. Afinal, Grace Sullivan é humana!
    Essa incrível descoberta renova as esperanças de futuro, mas traz o medo de uma nova onda de loucura. Além disso, como Grace reagiria ao descobrir que foi resgatada por um lobo?
    Informação:
    Este livro pode ser lido separadamente.

    Grace trabalhava como secretária em um empresa, mas após o seu patrão falecer ela acaba ficando sem emprego. Depois de anos trabalhando no mesmo lugar ela procura uma nova oportunidade e tem essa chance após ver um anuncio indicando que estava precisando de uma secretária em uma fazenda. Chegando lá ela descobre que o emprego não é bem o que ela esperava e decide fugir do local, só que no meio do caminho os capangas do dono da fazenda a encurrala e ela se vê em desespero. Para Grace sua vida acabaria ali, mas aparece um homem que salva a sua vida e a leva para um lugar seguro.

    Aidan ao passar por uma estrada pouco movimentada se depara com gritos de desespero de uma mulher e seu instinto diz que ele deve averiguar o que está acontecendo. Sua surpresa se dá ao ver dois homens tentando abusar de uma mulher e o que ele menos esperava é que o seu lobo interior iria se apaixonar de imediato por ela. Ele salva a tal mulher misteriosa e a leva para Lone Wolf, onde irá cuidar dela e fazer com que ela se apaixone por ele.

    — Eu sonhei com o dia em que encontraria minha companheira. Mas eu nunca imaginei que poderia amar alguém da maneira que eu te amo. — encostou sua testa a dela. — É minha vida Grace. Eu não existo sem você…

    Para quem não sabe esse é o segundo livro da série Lobos de Springville, e na resenha do primeiro livro eu explico bem o que é a tribo Clã dos Lobos, mas para dar uma pincelada eu vou resumir. Lone Wolf abriga esse clã e todos que moram lá são homens-lobos, eles estão com um sério problema pois não conseguem se reproduzir e por isso a tribo está se acabando. Não é qualquer mulher que pode gerar um filho-lobo e eles não sabem mais o que fazer, até que Grace aparece na vida de Aidan e dá uma nova esperança para os outros homens da tribo.

    Eu gostei muito do tema que a autora abordou nesse livro, Grace sofreu violência e abuso e se sente incapaz de se aproximar de outro homem, mas Aidan vai respeitar o seu momento e lhe dar muito carinho até que ela confie nele. Para Aidan o amor nasceu logo de cara, mas para Grace vai ser aos poucos, ela vai perceber que Aidan é diferente e que pode ter uma vida cheia de amor ao lado dele.

    Não espere muito drama e intrigas nesse livro. Como sempre falo a Flávia não exagera em sua escrita, de forma simples e objetiva ela nos mostra o amor acontecer entre os dois, mas fique tranquilo que também não é nada rápido. Tudo que é desenvolvido na história tem coerência e acontece no momento certo.


    Amo livros de fantasia e esse é baseado em homens-lobos, a autora nos apresenta a cultura deles, como tudo surgiu e como eles sobrevivem até os dias de hoje. Além de acompanharmos o romance entre o casal, vemos que há alguém que quer acabar com o clã e personagens secundários tentam descobrir quem está por trás disso. A autora nos deixa com uma pulga atrás da orelha e com uma ansiedade de ler o próximo livro da série e desvendar todo esse mistério.

    Falando na edição, li o livro em e-book pelo Kindle. A capa é bem bonita. A fonte do tamanho padrão do Kindle. Houve alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a história. O livro é narrado em primeira pessoa.

    Recomendo esse livro a todos que amam um romance leve, despretensioso, com uma pitada de mistério e intrigas.


    9 comentários :

    1. Oi Suelem tudo bem?
      Não conhecia essa série, mas senti raiva só de ler sua resenha (a parte sobre o abuso). Achei interessante o tema abordado pela autora e fiquei curiosa para conhecer o desfecho..
      <a href='http://saidaminhalente.com">Sai da Minha Lente</a>

      ResponderExcluir
    2. Ei, não conhecia a série, achei interessante o tema abordado, vou procurar mais sobre o primeiro para saber. Beijos.

      ResponderExcluir
    3. Olá, Suh.

      Adorei sua resenha. Eu amo fantasia, mas estórias de lobos/vampiros são estórias que não me prendem :( Se eu gostasse, sem duvidas leria por conta da sua indicação. Ficou muito boa!

      Beijos,
      Blog PS Amo Leitura

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen!
      Fantasia não é muito o meu forte, confesso. Foram poucas as que li e realmente gostei, sabe? E é muito difícil me interessar por algum, a menos que tenha um diferencial. Esse me chamou atenção por conta dos abusos e violência que a protagonista sofreu. Sempre acabo me envolvendo mais na história quando ela traz uma trama mais forte. Fiquei interessada!
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Acho esses temas super importantes para serem abordados na literatura, abuso é algo que acontece infelizmente, e quando tratado de maneira correta, serve para alertar os leitores, quando colocado na fantasia, mostra como há espaço para essa luta em qualquer lugar. Nao conhecia essa série mas já anotei a dica!

      ResponderExcluir
    6. Oi Suelen!
      Tenho vontade de ler algo da Flávia Cunha, sempre vejo as divulgações de seu trabalho mas ainda não tive oportunidade. Eu amooooo fantasia, é um dos meus gêneros preferidos, então essa série já tem uma grande chance de ser a primeira que eu leia da Flávia! Também gostei que ela fale sobre abuso sexual no livro, por mais que o tema seja pesado, é importante falar sobre para provocar a reflexão.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    7. Oi Suh, não conhecia o livro e fiquei apaixonada por ele através da sua resenha e como amo fantasia certamente vou adorar ler para conhecer a tribo e seus homens lobos e o nascimento do amor entre Aidan e Grace. Já vou atrás na Amazon... acabei de comprar os três. kkkkk

      Bjo
      Tânia Bueno

      ResponderExcluir
    8. Olá...
      Adorei a sua resenha!
      Lembro de ter lido sua resenha com suas impressões sobre o livro 1 e amei demais a história! Vou colocar com certeza dentre os desejados.
      Bjo

      ResponderExcluir
    9. Boa noite
      Ainda não conhecia a série, o volume 1 contando mais sobre a tribo deve ser interessante tbm. Não é bem meu tipo de leitura mas vou anotar a dica.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D