17
ago
2018
[RESENHA] Notas de Amor de Cristina Valori
Marcadores:
Cristina Valori,
Por Suelen Fernandes,
Qualis Editora,
Resenha
Título: Notas de Amor
Autor(a): Cristina Valori
Editora: Qualis
Gênero: Romance / Literatura Brasileira
Páginas: 274
Ano: 2017
Compre: Loja Editora | Amazon
Adicione: Skoob
Sinopse: Aos 19 anos, Felícita estreou como cantora. A corriqueira rejeição de sua família e a mistura do álcool naquela noite a aproximou de Maximiano, que, hipnotizado, deixou-se envolver pelas emoções. Ela, pela decepção, ele, pelos acordes do timbre perfeiito, ambos encontraram nos braços um do outro o acalento que precisavam.
Contudo, as consequências dessa noite marcariam esses dois jovens para sempre. Para Felícita, significaria uma nova trajetória, e para Max, uma longa busca por um par de olhos azuis.
Felícita nunca recebeu o amor dos pais, apesar de sempre ter tudo que queria, o mais importante que era atenção ela não recebia. Isso a magoou desde a infância, a única pessoa que ela podia confiar era Salete, sua babá, que acabou virando sua avó postiça. Salete ensinou Felícita a cantar e a música sempre foi a sua razão de viver.
Aos 19 anos ela estreou como cantora e mais uma vez seus pais não a prestigiaram, devido a mágoa Felícita se entregou a tequila e por isso não resistiu ao homem lindo que flertou com ela. Maximiano e Felícita tiveram uma noite de entrega e muita emoção, essa noite mudaria a vida dos dois para sempre.
Depois daquela noite Max procurou Felícita por meses, mas nunca a reencontrou. Mas o destino tem os seus truques e depois de anos os dois voltaram a se ver. Só que eles não eram mais os mesmo e muita coisa tinha mudado e muitas outras mudaria na vida dos dois.
Max compreendera que o destino era o verdadeiro projetista da vida. Independente das dificuldades que viriam pelo caminho…
Max e Felícita são personagens incríveis, ambos fortes e determinados. Max tem uma família linda e unida, mas mesmo com todo esse amor sofreu com um casamento fracassado, só que ele nunca desistiu de encontrar o seu grande amor, sua maior qualidade é a paciência. Felícita sempre foi rejeitada pela família e por isso nunca teve muitos amigos, depois que Max passa pela sua vida ela se fecha e luta sozinha para sobreviver, ela é desconfiada e não é qualquer um que pode ganhar a sua confiança, sua maior qualidade é a perseverança.
[...] compreendia que, quando o amor - por mais que tentasse reprimi-lo ou ignorá-lo se apresentava, nada poderia mudar o que estava destinado a acontecer.
Além dos personagens principais, a história é recheada de personagens secundários, alguns vão fazer você se apaixonar e outros os leitores vão odiar com muita força. Mas vou deixar vocês descobrirem sozinhos quem é quem nessa história.
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Cristina e posso dizer que me surpreendi com a sua maestria em desenvolver a história. Esse livro leva o leitor a emoções estremas e profundas. Nos faz refletir sobre as reviravoltas que a vida dá e nos faz enxergar certas situações com outros olhos. E só dou uma dica a história vai girar em torno de uma doença e falar muito sobre preconceito.
Falando na edição! A capa está belíssima. A diagramação está linda, os capítulos começam com citações de música. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. O livro é narrado em terceira pessoa. A revisão esta perfeita. A Qualis Editora arrasou na edição.
Recomendo esse livro a todos que amam uma história recheada de drama, superação, amizade e muito amor. Preparem-se para fortes emoções!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Obrigada, minha querida! Adorei a sua resenha. Obrigada pelo apoio de sempre... Bjs
ResponderExcluirSuelen, parabéns pelo post.
ResponderExcluirE gostaria de sugerir a você um tema para seu próximo post... é sobre altruísmo.
Fiquei intrigado com o tema depois dessa imagem: https://ibb.co/ek3ktK
Abraços!