• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O presente - Irmãos Cardeal #1 de Glaucia Santos

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O presente (Irmãos Cardeal #1)
    Autor(a): Glaucia Santos
    Editora: Independente
    Gênero: Romance / Literatura Brasileira
    Páginas: 228
    Ano: 2019
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Clara era uma mulher solitária e com a alma devastada pela dor da perda até se encontrar com um belo desconhecido. Ele muda o seu destino e a transporta para o seu “felizes para sempre”. Porém, o que parecia ser um relacionamento perfeito, e com um futuro promissor, transforma-se em um pesadelo.
    Em meio ao medo e às incertezas, seu destino muda quando surge um amor puro, porém proibido.
    Duas almas quebradas pela vida se encontram e descobrem o verdadeiro significado do amor.
    vo entanto, Clara sabe que precisa fazer o que é certo e fugir desse sentimento, porque será o melhor para todos. Pressionada a se casar com um homem que não ama, ela aceita o seu destino, pois sabe que precisa preservar o seu verdadeiro amor e sua própria honra.
    Quando tudo parece perdido e suas esperanças se dissipam, um milagre acontece e ela recebe um lindo e precioso presente de Deus.
    O presente é um livro que fala sobre amizades verdadeiras, fidelidade, confiança, amor pela família e, principalmente, como a fé em Deus pode mudar todas as coisas e operar o impossível.

    Clara é jovem, cursa a faculdade de Letras, trabalha no café de uma livraria e nas horas vagas é escritora. Ela mora sozinha e não tem família. Clara sonha em um dia encontrar o amor, mas não é qualquer pessoa que consegue ganhar a confiança dela.

    Um dia Clara estava trabalhando e um cliente lhe chamou a atenção. Um rapaz bonito, simpático e que tinha um bom papo. No começo ela não deu muita bola, mas depois de tanta insistência da parte dele um relacionamento começou a surgir.

    Bruno é um médico, mora sozinho e toda a sua família mora no interior de São Paulo. Sua família tem uma condição financeira muito boa, mas no Rio Bruno vive de forma simples e isso foi um dos fatores que conquistaram Clara.

    Os meses foram passando e Clara amava muito Bruno, mas não como homem e sim como amigo. Bruno sabia disso, mas ele tinha certeza que um dia ela iria amá-lo. Ele sempre estava com ela, todos os dias almoçavam juntos, ele a buscava na faculdade, passavam o fim de semana juntos e passou até a frequentar a igreja com Clara, só que essa rotina passou a sufocar Clara. Ela não podia mais fazer nada sozinha e isso a estava incomodando, Bruno mostrava um lado possessivo e esse lado assustou muito Clara.

    — Mas estou tão magoada. Ele está construindo um consultório em Campinas. Está procurando casa e decorador. Eu fiquei sabendo disso por sua irmã. Ele faz tudo do jeito dele. Eu não consigo viver em um relacionamento abusivo.

    No fim do ano Clara foi visitar a família de Bruno e lá conheceu os seus irmãos Luciana e Murilo. Uma conexão muito forte aconteceu quando Clara viu Murilo. Ela descobriu ali que seu grande amor não era Bruno e sim o seu irmão Murilo. Mas como isso pode acontecer? Como ela poderia viver esse amor se ela já estava comprometida com outra pessoa?

    Assim que comecei a ler o livro não imaginava como a história ia se desenrolar. Fui lendo e vendo como Clara era e logo me identifiquei com ela. Uma mulher guerreira, cheia de sonhos, batalhadora e acima de tudo cheia de fé. Clara é um exemplo para todos, ela já sofreu muito na vida, mas conseguiu vencer cada obstáculo e aos poucos ir conquistando o seu espaço.

    Assim que o relacionamento com Bruno começou, eu achei fofo e até fiquei animada com a vida que eles estavam levando. Mas aos poucos Bruno vai revelando a sua verdadeira face e tudo que ele fazia me irritava. Um homem possessivo, abusivo, imaturo que não ouvia ninguém e que só queria fazer a sua vontade. Ele não levava em consideração a opinião de Clara e achava que ela tinha que aceitar tudo.

    Murilo entra na história aos poucos, assim que ele vê Clara algo desperta nele. Um homem viúvo que sofreu muito com a perda da mulher e que sempre foi muito reservado. Ele é o melhor amigo de Bruno e se vê desesperado ao constatar que estava apaixonado pela namorada do seu irmão. Em nenhum momento ele tenta atrapalhar o relacionamento de Bruno e Clara, pelo contrário, ele queria ver a felicidade do irmão e estava disposto a matar esse amor e ficar de longe observando os dois.

    É isso que você quer? Tem certeza? Eu devo entregar a minha vida ao seu irmão e as vontades dele?
    Ele assentiu e meu coração se partiu em mil pedaços.
    — Case-se com ele! — Foi enfático.

    Não pense você leitor que se trata de um mero triângulo amoroso. Nesse livro tudo que aconteceu tem um propósito e um porquê. A autora quis mostrar que Deus sempre tem planos para nós e que os planos Dele são bem melhores do que os nossos. Foi necessário Clara conhecer Bruno para que ela chegasse até Murilo. Se nós confiarmos em Deus e deixarmos ele guiar os nossos cominhos, ele vai sempre nos levar para o melhor lugar. Temos que apenas confiar e esperar.

    Uma personagem que me alegrou muito foi Luciana, ela é animada, muito amiga, uma pessoa que você se identifica logo de cara. Ela é aquela pessoa para todas as horas, que sempre está atenta a tudo e que não tem papas na língua. Você dá boas risadas com ela.

    Outra coisa que me alegrou muito foi o ambiente que a história começa, a autora conta em que livraria a Clara trabalhava e essa livraria existe na realidade, só que claro a autora alterou o nome. Sempre que possível eu estava nessa livraria, já comprei muitos livros lá, já fiquei horas sentada lendo um livro e isso me deixou bem nostálgica. Foi muito bom relembrar os tempos em que podia frequentar aquele local.


    O que tirei de lição desse livro é que não posso olhar para as circunstâncias que estão a minha volta, mas tenho que lutar pelos meus sonhos e sempre ter fé que um dia vou alcançar aquilo que almejo. Posso ter momentos de tristeza, angústia e ansiedade, mas não posso deixar isso me abalar e nem me parar. Minha fé tem que ser inabalável e minha confiança firme em Deus.

    E o que falar do final desse livro. Posso descrever é uma única palavra “INCRÍVEL”. Fiquei suspirando e me vi feliz. Sabe quando você fica feliz vendo a felicidade de um amigo? Foi assim que me senti. Um sentimento de paz me invadiu e me senti satisfeita como tudo terminou.

    Agora estou bem empolgada e curiosa para saber o que acontece no próximo livro. A Glaucia deixou um prólogo que me deixou ansiosa para saber que a acontece na história de Luciana, que será a próxima irmã que vamos conhecer.

    Tudo que escrevi aqui não faz jus a história. Somente você lendo para saber e ter as mesmas sensações que eu tive ao degustar cada capítulo desse lindo romance. Por isso incentivo você a ler e se apaixonar pelos personagens.



    5 comentários :

    1. Boa noite, Eu! Fico feliz por ter captado a essência do livro e os propósitos na vida de Clara.Ela é muito forte, decidida, mas chega a um ponto em que não vê saída. O triângulo amoroso fazia parte dos planos, pois ela não conheceria o Murilo se não fosse o Bruno.

      Na vida real temos muitos homens assim. Parecem príncipes, mas depois demonstram a progressividade e muitas mulheres acabam se iludindo com pseudo príncipe.

      Obrigada pela linda resenha
      Autora Glaucia Santos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada pela sua visita.
        Beijinhos!

        Suelen Fernandes

        Excluir
    2. Oi Suh,
      Estou tão feliz de ver que você voltou!
      Amei sua resenha e já coloquei o livro na lista.
      Bjus e muito sucesso!

      ResponderExcluir
    3. تعتبر أهمية شركة التنظيف في بشارة أمرًا ضروريًا في أي مكان ، ولكن أيضًا بالنسبة لشركة لامور ، التي حثت ديننا على الارتباط بالإيمان والنظافة. لا يشمل فقط الأجزاء الخاصة في المكان ، ولكن يجب أن تكون العملية شاملة للغاية من الألف إلى الياء. يمكنك أن تتخيل أنك في مكان غير نظيف أو نظيف بسبب قدر ضئيل من التأثير النفسي والآراء السيئة التي تنبع من أصحاب المكان.
      شركة النجوم لخدمات التنظيف
      شركة تنظيف خزانات بالطائف
      شركة تنظيف بالطائف
      شركة تنظيف شقق بالطائف

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D