• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Bienal do Rio /2015 - Parte 1

    Olá meus amores!
    Tudo bem com vocês.
    Vim aqui no blog pra contar pra vocês como foi o meu dia na Bienal. Só pude ir um dia, mas valeu muito a pena conhecer e rever vários escritores maravilhosos.


    Eu fui na bienal no dia 05/09 junto com a Aline. Confesso pra vocês que eu nem dormi direito de tanta ansiedade. Acordei de madrugada e sai de casa as 07h. Depois de pegar 4 ônibus, isso mesmo, foi uma viajem. Enfim cheguei ao meu paraíso. Aproveitei que cheguei antes de abrir e quando entrei ainda estava vazio e tirei algumas fotos na entrada.


    O primeiro autógrafo que peguei foi o da Bianca Briones. O evento dela começou as 11h no estande do Grupo Editorial Record e eu era uma das primeiras. Ela como sempre super simpática se lembrou de mim e tivemos altos-papos. Depois fui pegar para o estande da Intrínseca pegar o meu autógrafo do Maurício Gomyde. Eu adoro o trabalho dele, e sempre que ele lança um livro novo, eu vou lá e compro.



    Passei pelo estande da Novo Século e encontrei com a escritora Mari Scotti e Cris Motta. Eu já tinha adquirido o livro da Mari, mas não podia deixar de tirar um foto com ela. Comprei o novo lançamento da Cris Motta que eu já aguardava a bastante tempo. A Cris é uma fofa e ainda me fez colocar um véu para entrar no espírito do livro. No meio das minhas andanças pelos estandes, revi a escritora Chris Melo, gente ela é uma fofa e sempre que nos reencontramos colocamos o papo em dia. Foi muito bom revê-la e em breve teremos novidades sobre os lançamentos dela. 

    Encontrei com a Camila Moreira no estande da Tribo das Letras e não perdi tempo, pedi para ela autografar o meu 8 Segundos. Ela super simpática me recebeu e conversou comigo.


    No estande da Tribo das Letras eu encontrei a escritora Li Mendi, aproveitei e adquiri o seu livro. Ela muito fofa conversou e autografou o meu livro com a maior alegria. Enfim conhecia a minha parceira L.L. Alves. Gente que mulher mais simpática e olha que ela estava hospedada pertinho da minha casa. Foi um prazer conhecê-la. 
    Fui no evento de lançamento de O Despertar da Espécie de Marcia Rubim. Minha Diva estava radiante por lançar o terceiro livro da série Adeus à Humanidade. Amei participar de mais uma conquista dela. 
    Participei de um bate papo na editora Jangada onde a escritora Carol Sabar bateu um papo com blogueiros e leitores. Tive a sorte de ganhar o seu livro Azar o Seu! e claro sai de lá com ele autografado e ela ainda lembrou de mim das redes sociais e da última Bienal que teve no Rio. Não é ótimo ver que os escritores lembram de você? Carol é uma fofa e conversou bastante comigo.


    Teve uma escritora internacional que eu tive o prazer de conhecer. Megan Maxwell é uma fofa, super simpática e conversou comigo. Adorei conhecê-la! Tirou várias fotos sempre com um sorriso no rosto. Estou louca para ler o próximo lançamento dela.


    Esses foram alguns escritores que eu revi e conheci na Bienal.
    Vou fazer outro post com a segunda parte pois senão ficará muito grande.
    Espero que tenham gostado e fiquem de olho que terá mais.
    Beijinhos!


    13 comentários :

    1. Adorei a sua cobertura da Bienal, Suelen.
      Eu já fui em três dias, vou agora no domingo.
      Queria ter tirado foto com o Gomyde. Não consegui comparecer no dia que ele estava por lá.

      Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

      ResponderExcluir
    2. Su lindona que inveja branca , amei seu roteiro e suas compras. A BIENAL DO LIVRO É nosso paraíso. Camila linda e simpática. beijos e vou aguardar resenhas dos livros novos beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    3. Oi Su, tudo bem?

      Show de bola as fotos da Bienal e os livros são maravilhosos, vou esperar as resenhas deles.

      Bjão

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Menina você conheceu a Megan?? Que Sorte !!!
      Eu sinceramente não sabia que ela tinha vindo para a Bienal.
      Se eu soubesse tinha mandado o meu livro para alguém levar para ela me autografar um Happy Birthday, Mas mesmo assim eu adorei as suas fotos. Bienal é gostoso, porque além de conhecer autores nacionais, você ainda tem a oportunidade de ver blogueiros e esses internacionais. Apesar do cansaço, acho que tudo vale a pena no final né? Eu espero um dia poder ir no RJ para poder participar de alguma sessão de autografo assim de algum internacional, porque como eu moro longe fica bem complicado viu =/

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

      ResponderExcluir
    5. Oie!
      Nossa inveja me define rsrs
      Só autora que amo aí rsrs
      Queria muito encontrar a Camila, que pena não a vi
      Adorei seu post

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oii,
      Meu deus que inveja de você, eu fiquei em casa sofrendo de vontade porque não poderia ir kkk
      Parabéns pela cobertura.
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Ai que bom que você aproveitou a sua viagem! Espero acompanhar as outras postagens!

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Suelen-lindaaaaa, adorei ver você toda feliz na Bienal! Eu queria muito ter ido, mas confesso que me divirto lendo os relatos e vendo quão bem minhas amigas blogueiras aproveitaram. Parabéns por tão boas lembranças.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Oi oiiii!
      Que legal, você conseguiu vários autógrafos!
      Eu fui sem esse intuito e não peguei nenhum, mas consegui aproveitar e comprar bons livros.
      Também não tirei nenhuma foto, estava cheio e eu fui sozinha :(
      Vou aguardar a segunda postagem!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    10. Oi, tudo bom?
      Nossa adorei o post, que bom que você aproveitou bastante e se divertiu, adoro a Megan Maxwell queria ter indo nessa bienal.
      Bjss

      ResponderExcluir
    11. Oi, tudo bem?
      Gostei de post. Eu nunca pude ir á Bienal, mas fico feliz em saber que você foi e aproveitou :D

      http://desencaixados.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Su, tudo bem?
      Infelizmente eu não pude ir a bienal, pelo simples motivo de que não consegui guardar dinheiro rsrs, mas fico muito feliz que você tenha aproveitado o dia que você foi e que tenha conhecido autores maravilhosos.

      ResponderExcluir
    13. Oiii Suelen!!!
      Que tudo!! Ai que invejinha boa!! Queria muito ter ido até a bienal, mas infelizmente não consegui :/
      Adorei a sua descrição e as fotos *.*

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D