[Especial Romance de Época] O Duque e Eu de Julia Quinn
Marcadores:
Mês Romance de Época,
por Michelle Ladislau,
Resenha
Olá pessoal!Hoje é dia de resenha no Mês Especial Romance de Época.
A resenha foi feita por Michelle Ladislau do blog As Leituras da Mila.
Vamos conhecer o livro O Duque e Eu da escritora Julia Quinn.
Páginas: 281
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Submarino // Americanas // FNAC // Amazon
Classificação:
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Resenha
Simon Arthur Henry Fitzranulp Basset, é filho do Duque de Hasting, ele não teve a oportunidade de conhecer sua mãe, que morreu no seu parto, então ele foi criado por uma das empregadas de seu pai e quando ele tinha dois anos, o Duque resolveu assumir sua educação, só que como seu filho não era a perfeição como esperava, passou a ignorá-lo de todas as formas possíveis.
"Simon sentiu no âmago a rejeição do pai. Experimentou uma espécie peculiar de dor tomando conta de seu corpo e envolvendo o coração. E, conforme o ódio lhe invadia e transbordava por seus olhos, ele fez uma promessa solene."Página 15
Daphne Bridgerton, sonhava em casar e como toda mulher queria casar, mas não por convenção, queria sentir nem que fosse afeição pelo homem que iria casar, mas sua mãe Violet achava que ela estava passando da idade para fazer um bom casamento.
Após alguns anos morando longe, Simon volta para a Inglaterra após a morte de seu pai, assumindo assim mesmo contra sua vontade o título de Duque Hasting e procura seu amigo Anthony Bridgerton, que o acompanhava em sua libertinagem, para colocar o papo em dia.
Durante um baile nos salões na casa de Lady Danbury, Simon e Daphne se conhecem de uma maneira bem cômica e atrativa.
"Simon concluiu que a noite não poderia ficar muito pior. Não teria acreditado na ocasião, mas seu bizarro encontro com Daphne Bridgerton acabara definitivamente se revelando o ponto alto do evento."Página 56
Daphne e Simon durante a desta conversaram muito, despertando no duque a vontade de tê-la para ele, mas sabia que não podia, pois ela queria algo bem diferente que ele, então acaba lhe fazendo uma proposta que depois de analisar ela aceita.
Então eles acertaram tudo e Simon começa a lhe fazer a corte, mas quando chegou em sua casa no dia seguinte se surpreendeu ao ver tantos pretendentes para falar com ela e lá no fundo não gostou nadinha disso. Anthony não estava gostando da aproximação de seu amigo, então eles lhe resolveram contar o plano que tiveram, mas com muito custo ele aceitou, mas colocou algumas condições para isso.
Para o casal esse acordo não estava dando certo, pois a cada dia estavam ficando mais ligadosum no outro e depois de um certo tempo eles se entregaram momentaneamente e Anthony os flagrou e ficou super irritado, pois seu amigo não tinha cumprido a promessa que fez a ele e com isso tomou uma decisão drástica, mas Daphne sabia que teria que impedir Anthony e para isso conta com a ajuda de Colin.
Depois de conseguir impedir Anthony, com a ajuda de Colin, a vida deles toma um novo rumo com várias revelações.
Adorei o final!
Considerações
Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e me apaixonei, pois ela consegue colocar drama e humor em várias situações tornando a história única.
O enredo é maravilhoso e bem desenvolvido e a autora conseguiu fazer uma protagonista inocente como deveria ser, mas com muita atitude, uma mulher bem a frente do seu tempo pois ela geralmente falava o que vinha em sua cabeça, com Simon não seria diferente, pois ele era um antes de conhecer sua amada e se tornou outro, quando finalmente deixou o amor entrar em sua vida, agora capítulo à parte são os irmãos dela, principalmente Anthony ( muito super protetor ) e Colin ( um amor, um ótimo ouvinte, brincalhão e capaz de tudo para proteger sua irmã, mas sempre com coerência ) e a mãe deles Violet.
Adorei conhecer cada um deles. Outra parte bem interessante, foi o jornal de fofocas da Lady Whistledown, que ninguém sabe de quem se trata, mas de veras é uma pessoa muito bem informada.
A narrativa da autora é encantadora, por diversas vezes você se vê suspirando, fora que é bem fluída.
A revisão e diagramação estão impecáveis, a Arqueiro nunca deixou a desejar a esse ponto.
Super recomendo e com certeza irá se encantar.
Seguindo imediatamente para O Visconde Que Me Amava e conhecer melhor Anthony!
Michelle Ladislau
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Esse livro esta na minha lista a algum tempo e fiquei com muito mais vontade de lê-lo depois de sua resenha. Vou procurar ler o mais rápido possível.
ResponderExcluirAdoro a Julia Quinn! Esse tb foi o primeiro livro que li dela, depois devorei todos os outros! ;)
ResponderExcluirOi. Já vi muitas resenhas do livro e sempre elogiosas a protagonista que rompe barreiras sociais de sua época, mas confesso que o enredo não me chamou atenção.
ResponderExcluirEu não vejo a hora de começar ler esses mocinhos, a escrita da Julia pelo visto é maravilhosa e flui muito bem . Adorei a resenha. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série.
ResponderExcluirApenas tenho os dois primeiros livros, mas pela maneira que você falou da história e depois
deu suas considerações eu fiquei bastante curiosa. porque até hoje eu ainda não li nada de Romance Histórico e já ouvi falarem muito bem sobre esse livro.
Espero poder gostar assim que iniciar a minha leitura, porque amei a sua resenha.
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-no-mundo-da-luna.html
Oiee,
ResponderExcluirAcho linda as capas dessa série mas infelizmente não me senti atraída para ler.
Já li muitas resenhas e todas positivas, e por este motivo se algum dia cair em minhas mão eu darei uma chance.
Coração Leitor
Eu amooooooo romances de época *-* Fiquei com muita vontade de ler!
ResponderExcluirBeijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)
Olá, boa noite!
ResponderExcluirNão li esse livro ainda, ele está na minha listinha de desejados, o lance da protagonista e a evolução dela que é apresentada nas resenhas que li, a força da mesma e o rompimento dela com muitas dos preconceitos e as questões sociais da época me chamam a atenção.
Beijo!
Ana L.
Oi!
ResponderExcluirNão sou muito fã de romances de época, mas fico feliz em saber que você se apaixonou pelos personagens!
Gostei dos temas tratados no livro.
Valeu a dica!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi,
ResponderExcluirGosto de romances e os de épocas são meus favoritos rs. Já li muito elogios referente a narrativa da autora, e sua criatividade nas histórias.
Já gostei da protagonista, com a inocência, mas com atitude :D
Parabéns pela resenha.
Beijos
http://marifriend.blogspot.com.br/