• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Romance de Época] Encerramento




    Nosso Mês Especial Romance de Época Chegou ao fim e já estou com saudades, foi muito prazeroso organizar, ler livros com esse tema, procurar curiosidades, fazer as entrevistas e mergulhar nesse mundo maravilhoso.

    Vamos aos nossos agradecimentos especiais, obrigado as meninas Suelen e Michele que tiveram a ideia desse especial e em sua loucura me deixaram organizar rss.

    Aos Blogs participantes meninas vocês foram ótimas, adorei tudo .
    Blogs Participantes

    Era uma Vez o Livro - Suelen
    Notinhas de Rodapé - Thais
    As Leitura de Mila - Michele
    A Culpa é dos Leitores - Thaty
    Livros Encantos - Joyce

    Agradecimentos especiais as minhas Editoras Parceiras Fundamento e Editora Charme por contribuir com o sorteio, assim como as autoras Babi A Sette, Emilia Lima e Camila Dornas. Obrigado a Patricia administradora do Grupo Romances de Época Editora Arqueiro pelos brindes.

    As entrevistadas nosso muito obrigado a Lucy Vargas, Babi A Sette, Emilia Lima e Camila Dornas.

    Todas de uma maneira muito especial contribuíram para esse mês especial que foi um sucesso.

    "Os Romances de Época me deixa fascinada pelo figurino, pelas normas da época, curiosidades , e a forma como a aristocracia se escondia muitas vezes atrás de títulos de nobreza. Como não se encantar com uma época onde as carruagens serviam de meio de locomoção, vestidos e chapéus eram lindos, e os casamentos sempre arranjados, muitas vezes nascia sentimentos. e o que dizer de nossas mocinhas a frente de sua época. Simplesmente é impossível não amar Romances de Época.Participar desse especial me trouxe muitas alegrias e leituras de livros maravilhosos, me fez mergulhar em uma época de amores e romance"

    Joyce - Blog Livros Encantos

    "Antes de qualquer coisa preciso deixar claro que sou apaixonada por história, toda e de qualquer tipo na escola sempre foi a minha matéria favorita. Costumava ter vários livros desses didáticos mesmo sobre a matéria em casa, sim! Eu os lia quase inteiro, adorava saber sobre outros períodos, outras épocas com preceitos tão diferentes dos nossos.

    Assim que eu ouvi falar desse gênero em meados de 2008-2009 achei interessantíssimo logo de cara, já que até então só havia me aventurado em fantasia/sobrenaturais e alguns clássicos. Diferente de agora que ele está em evidência há uns anos atrás só grupos e blogs específicos falavam sobre livros do gênero, as editoras raramente os publicavam e quanto eram publicados eram pouquíssimos divulgados.

     Vim a conhecer o gênero pelo Romances In Pink o blog da  Tonks que infelizmente não está mais em funcionamento, e um pouco depois conheci o blog da Pah o Livros e Fuxicos, e ela também era leitura assídua do gênero. Te tanto ouvi maravilhas sobre esses tais “romances de época” resolvi arriscar, e a primeira leitura foi Liberte Meu Coração da Patrícia Cabot, antes de ficar famosa por seus juvenis e chick-lits Meg publicou romances de época assinado pelo seu primeiro nome Patrícia.  Eu me apaixonei pelo gênero e mais ainda pela autora depois disso, até hoje se alguém me perguntar uma autora para livros do gênero logo penso em seu nome. Desde então não parei mais de lê-los, e indica-los quanto tenho a oportunidade, Fico imensamente feliz em ver que eles estão conquistando cada vez mais leitores e que as editoras estão abrindo cada vez mais espaço para eles por aqui. Quem os conheceu há alguns anos trás, sabe que esse era o maior desejos de seus fans."
    Thais - Blog Notinhas de Rodapé

    "Eu amo os Romances de Época pois adoro saber como as pessoas se portavam naquela época. As vestimentas que usavam e seus costumes. Além disso os livros nos mostram como as mulheres pensavam na época e como era o preconceito quanto a elas, mas que mesmo assim elas conseguiu transpor os obstáculos e encontrar o seu grande amor. Romance de Época são histórias que mexem o leitor e nos faz ficar grudado no livro até o fim dá histórias. Vemos o amor na sua forma mais genuína e que vai crescendo de uma forma avassaladora. Eu simplesmente amo esse gênero da Literatura."

    Suelen - Blog Era Uma vez o Livro

    Obrigado a todos que passaram nos Blogs e participaram, em Setembro terá mais um Mês Especial.

    Joyce Penedo

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D