• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Sempre Foi Você de Ana Lemos

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Hoje vamos conhecer mais um livro, Sempre foi você é da nossa parceira Ana Lemos. Mais uma literatura Nacional chegando aqui no blog. Esse livro é o primeiro da trilogia Amores Traçados.


    Informações:     
    Título: Sempre Foi Você
    Autor(a): Ana Lemos
    Editora: Novo Século
    Pág: 264


    Sinopse:


    Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor? 

    Resenha de Suelen Fernandes

    "Surpresa" certamente não descreve o que eu senti ao dar de cara com o meu orientador. Minha boca literalmente caiu! Meu querido Deus, es estava definitivamente perdida se tivesse que estudar, trabalhar e acompanhar diariamente aquele homem pelo próximo ano, porque, de forma alguma, era o homem de meia-idade que eu esperava encontrar. Muito pelo contrário, o cara era um deus grego!

    Lucy Somel está terminando sua faculdade de direito. Falta apenas fazer um estágio para que possa concluir. Ela mora com sua amiga/irmã Anna. Elas se conheceram na adolescência quando Anna veio para o Brasil passar uma temporada. Quando Anna teve que ir embora, elas estavam inseparáveis e Mary, mãe de Anna decidiu levar Lucy com ela para os EUA.

    Lucy está prestes a conhecer seu orientador, pelas descrições parece ser um senhor de idade, bem conceituado no mundo da advocacia.  Mas a surpresa foi que Marco Salvatore era um cara na flor da idade, um macho alfa e muito inteligente.

    Lucy logo de cara se apaixonou por ele, mas isso não podia acontecer pois ele era seu orientador e um dos examinadores da banca da faculdade. Só que mesmo com todo esse empecilho ela não conseguiu ficar longe dele.

    Marco Salvatore é um italiano que mora a anos nos EUA. Seu escritórios é um dos mais conceituados do pais e ele sempre tem os seus pupilos por perto. Mas ele nunca teve uma pupila. E sua surpresa foi ela ser linda, inteligente e ter muita personalidade.

    Esse livro me surpreendeu positivamente. Pois eu não sabia que ia ser uma história muito cativante e interessante. O livro é contado na visão de Lucy e Marco, assim é melhor por que podemos ver o ponto de vista dos dois.

    Eu adorei a história por que os personagens não são aqueles complexados. Eles sabem o que querem e vão atrás do seu amor. Mas sempre tem um problema pra atrapalhar. Normal né!

    Lucy tem os melhores amigos Thomas, Bia e Kat. Todos eles dão palpites na vida um do outro e brigam um pelos outros.

    O livro é cheio de lições de amor, solidariedade, companheirismo e  amizade. Quero parabenizar a escritora por escrever essa bela história e dizer que estou esperando ansiosa para o próximo livro.

    Eu recomendo esse livro a todos que adoram um romance emocionante.

    Pontuação:


     -Lucy você é minha perdição. Nunca pensei que perderia completamente o Juízo por uma mulher. quando penso que poderia perdê-la para sempre, minha vida ficou sem sentido. Você é o meu sol, a cor dos meus dias. Promete que nunca mais vai me deixar?

    Espero que tenham gostado da resenha.
    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos!

    24 comentários :

    1. Olá, Suelen. Tudo bem?
      A premissa me pareceu meio clichê. Isso de se apaixonar pelo professor(a) já não é algo tão novo. Mas se a autora soube desenvolver bem os demais aspectos da obra, certamente dará um ótimo livro.
      Adorei a resenha.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    2. Amei a resenha, agora quero comprar o livro

      ResponderExcluir
    3. Amei a resenha, agora quero comprar o livro

      ResponderExcluir
    4. Oi, tudo bom?
      Adorei a resenha, eu ainda não tinha ouvido falar do livro, me parece ser muito bom mesmo, adoro um bom romance, e ainda mais nacional uhuuuuuuu, espero ter a oportunidade de ler.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    5. Oi Su, tudo bem? A Ana é uma amor. Ela é parceira lá do blog e eu curti bastante a leitura. Mas estou ainda mais curiosa para ver a continuação, pq adorei o Andrew, kkkkk e sei q ele e a Alice vão aprontar muitooooooo
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Adoro livros que tenham como pano de fundo a amizade. Não puramente o romance... é tão bom :D Confesso já ter visto esse livro em promo e pensado em comprá-lo. Lendo sua resenha... preciso tê-lo aqui ó :P mais um pra enorme lista. Eu ainda dou risada do termo macho alfa. hahaha

      Beijos,

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    7. Nunca tinha ouvido falar do livro e, sinceramente esse não é o tipo de enredo que costumo ler, mas vendo sua resenha pode ser que me agrade no fim das contas. Obrigada pela dica ;)

      ResponderExcluir
    8. Suelen, quero tanto...tanto esse livro. Desde que li a primeira resenha sobre ele fiquei muito ansiosa com a história, daí venho aqui e leio mais uma resenha mega fofa... não aguento. Espero poder comprá-lo me breve, não vou ler, vou devorar...rs
      Beijos e obrigada pela dica de leitura, amo romances assim ^^
      Vivi
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    9. Oi, Suelen!
      Tudo bem?
      Lá no SF nós também falamos deste livro e é realmente muito bom!
      Achei muito bonita a amizade de Lucy e Ana =)
      bjs!

      ResponderExcluir
    10. Ja tinha ouvido falar do livro e ele realmente parece muito interessante! Já até inclui na minha enorme listinha hahha bjos ^^

      ResponderExcluir
    11. Olá, Suelen!
      O enredo me pareceu ser bem clichê.
      No entanto, em sua resenha você fala que o livro é cheio de lições de amor, solidariedade, companheirismo e amizade. E acho que aí pode estar a diferença.
      Vamos ver o encaminhamento que a autora dará aos personagens nos próximos livros.

      Beijos!
      http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi, Su!
      Esse livro já está entre os que desejo ler por uma resenha anterior que li a respeito. A sua veio apenas adicionar um tempero a mais de interesse à obra! (rs) Eu não gosto de enredos que envolvem romances entre professor e aluna, mas esse me pareceu interessante porque a aluna em questão não é complexada ou inocente demais. :) O fato do casal ser do tipo "desbravador" ganhou minha atenção.

      Espero conhecer e me encantar com a narrativa da autora.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Estou atrás de romances emocionantes, então com certeza vou ler este...haha' li algumas resenhas dele recentemente, e a maioria dos blogueiros gostou tanto quanto você, fiquei curiosa agora...

      ResponderExcluir
    14. Oiiiiiii, eu já li esse livro e achei maravilhosa a historia, meio clichê? Sim!
      Mas muito bem desenvolvida a autora esta de parabéns. ;)

      ResponderExcluir
    15. Oi Suelen, tudo bem??
      Tenho visto muito esse livro por ai... e não me lembro se já li alguma resenha dele, mas adorei a sua... eu adoro romances... e esse parece que vai me acertar em cheio... porque por mais que seja uma história clichê que eu amo.... é um pouco diferente... das quais estou acostumada... fora que a capa desse livro é linda.... fiquei bem curiosa... e bastante interessada... Xero!!

      ResponderExcluir
    16. Oi Su!

      Olha não li o livro ainda, mas sempre vejo ele na rede. Quero conhecer a escrita da autora e sua trama. Mesmo sendo clichê eu acho que gostarei, pois sempre é bom ler algo mais leve

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    17. Só uma pena que é uma série, rs. Mas mesmo assim, eu leria, mesmo tendo inumeras séries na minha meta, mas isso se deve ao fato que o livro da Ana me deixou tão curiosa, gosto de um bom livro de romance e acreditor que este será uma boa opção, principalmente porque a resenha me deixou curiosa!

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    18. Oi Suelen, tudo bem?

      Achei o tema: professor + aluna tão Sylvain Reynard, rs. Não teve como não pensar nele hahaha.

      Vou esperar mais algumas resenhas e ver o que tiro de positivo do livro.

      Beiijos

      ResponderExcluir
    19. Oi Su, tá aí um livro que me parece super fofo. Sou apaixonada por personagens professores, e acho que eu adoraria conhecer Mrs Salvatore... amo esse nome... Vou anotar sua dica e quem sabe em um futuro bem próximo eu leia.

      Bjks

      Patty Santos
      Blog Coração de Tinta

      ResponderExcluir
    20. Oie,
      Assim como o livro te surpreendeu positivamente, sua resenha fez o mesmo comigo. Confesso que se eu visse o livro, não me interessaria em ler. Fui lendo a sua resenha e querendo mais e mais sobre o livro. Gostei mesmo, porque faz o meu tipo de leitura :)

      beijos
      Jéssica Polato
      http://www.ajessicadisse.com/

      ResponderExcluir
    21. Oi Su, tudo? ;D
      Como de costume, a minha alienação me impediu de conhecer este livro antes, hahaa. Gostei da tua resenha, ela me instigou a conhecer mais da história e me deixar levar pelos bons sentimentos :D

      bjs

      ResponderExcluir
    22. Oie, tudo bom?
      Já tinha lido resenhas desse livro e a premissa do romance me deixou curiosa para fazer a leitura. Parece aqueles romances clichês que eu adoro. A única coisa que me incomoda é o fato das autoras nacionais ambientarem suas histórias nos EUA.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Oi, tudo bem?
      pela resenha, o livro parece ser mesmo emocionante. Gosto de romances assim, e histórias de aluna/professor. Sempre tem várias possibilidades de conflito e reconciliação. E só o sobrenome Salvatore já foi o bastante para me conquistar :)
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Oi, Su!
      Tudo bem?

      A capa do livro não me convenceu! =/ E quando li sua resenha me pareceu tão mais do mesmo sabe? Não sei se estou nessa vibe! rs
      Esse eu vou deixar passar! rs

      Beijos
      Silêncio Que Eu To Lendo

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D