• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] A Proposta de Katie Ashley

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Hoje estou chegando com mais uma resenha. O livro que vamos conhecer é o A Proposta de Katie Ashley, Editora Pandorga.

    Informações:    
    Título: A Proposta
    Autor(a): Katie Ashley

    Editora: Pandorga
    Pág: 312

    Sinopse:
    Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.

    O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.

    Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.



    Resenha de Suelen Fernandes
    - Você teve tanta morte e perda que só quer um pouco de vida em você. – Ele apertou a mão dela. (...). – Deixa eu lhe dar isso. Deixa eu lhe dar um bebê.
    Emma é uma mulher de 29 anos que já sofreu muito na vida. Seu maior sonho é ser mãe e ter um marido a quem possa amar. Mas como até agora ela não conheceu uma pessoa certa, ela decidiu ser mãe solteira. Mas seus planos vão por água abaixo quando o seu melhor amigo Connor desiste de ser o doador. Emma está arrasada e não quer tem um filho com qualquer doador.

    Aidan é um verdadeiro mulherengo e ele assume. Não pensa em ter relacionamentos e quer curti a vida e as mulheres. Em uma festa de Natal no trabalho, ele conheceu Emma e tentou seduzi-la para uma noite de sexo, mas quando Emma descobriu a sua fama, ela deu um fora nele e isso está entalado na  garganta desde então.

    Ao sair um dia do trabalho Aindan vê Emma discutindo com um homem e tenta intervir. Com isso ele descobre todo o drama que Emma está vivendo e num impulso ele se oferece pra ser o doador, só que em troca ele quer conceber o filho de forma natural (vocês me entenderam, kkkk). Aí começa toda a saga de Emma em ter o seu filho com a ajuda de Aidan, e que ajuda!

    O livro é muito bom. Apesar de ser bem clichê, os personagens te cativam do começo ao fim. Emma é uma mulher doce, que teve algumas perdas na vida e ela só quer se feliz. E um filho é tudo que ela mais quis, quando ela vê a possibilidade de isso acontecer, ela não perde tem. Só que ela não contava de se apaixonar por Aidan. Eu ela, uma mulher moderna, mas ao mesmo tempo em que respeita os princípios. Não achei errado ela aceitar a proposta dele. Mas já sabia que não ia dar certo.

    Aidan foi outro que me cativo, até que não achei esse mulherengo que a autora tentou pintar. Um cara solteiro, que quer curtir a vida. Nada demais. Mas a contra partida, um homem família, que ama as irmãs, o pai e os sobrinhos. Adorei conhecer essa parte família dele.

    O amor deles cresce ao poucos, mas a fobia de Aidan em ter relacionamentos, vai atrapalhar tudo na vida deles. Como falei bem clichê, mas uma história linda, que mexe com o coração do leitor. Só tirei uma estrela, por não ter muita criatividade. Mas de resto eu amei. O final é lindo e nos incita a continuar a história. Super-recomendo a história.

    Pontuação:


    Como você pensa que sabe tudo, diga-me se entende isso. Você já quis tanto alguma coisa que achou que morreria se não a conseguisse?
    Espero que tenham gostado da resenha.
    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos!


    39 comentários :

    1. Ta difícil uma história original hoje em dia, é tudo tão clichê, mas mesmo assim parece ser uma livro divertido, nada que marque nossa vida mas da pra passar o tempo :)

      ResponderExcluir
    2. Bem danadinho esse tal de Aindan, né? rs
      O enredo parece ter sim o ar clichê, mas como disse a Nathalia acima, hoje em dia é difícil achar algo mais original. Por ser leve e divertido, talvez seja uma boa obra para passar algumas horas. Mas não acho que será um livro que mudará a vida de alguém.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen ;)
      Eu sou suspeita a falar, mas eu AMO clichês! Não sei porque HAHAHAH
      Esse livro com certeza vai entrar para a wish-list. To precisando de uma leitura divertida e clichê pra deixar a vida mais leve.

      Beijos
      http://julianamoreire.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oii,

      Poxa, eu gosto de clichês sabe? Mas a falta de criatividade demais me irrita :( e infelizmente e uma das coisas que mais tem...
      Gostei até do enredo, fiquei curiosa, mas não leria no momento!


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    5. Oiee ^^
      Só eu que acho que livros desse gênero são todos parecidos? rsrs' adorava histórias assim, mas estou dando um tempo para os bad boys mulherengos e as mocinhas indefesas.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oiii Su, tudo bem??? realmente é uma história bem clichê , mas as vezes elas são muito boas =D
      Embora eu confesse que prefiro histórias mais inovadoras :3
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi, Suelen, tudo bem? Parabéns pelo blog. Com relação à resenha, esse não é o tipo de leitura que me atrai, então vou passar a indicação dessa vez. Rsrs.
      Como você mesma pontuou e as meninas aí em cima, é bem clichê mesmo. Não que eu ache clichês ruins, mas não curto muito livros românticos/eróticos.
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Oi Su!

      São esses clichês que acabam dando certo....
      As pessoas se acostumam com determinado tipo de leitura e só leem aquilo...
      Não curto muito romance erótico, mas quem sabe um dia não é?!

      Beijokinhaaa!

      ResponderExcluir
    9. Oi Su, tudo bem?
      Não conhecia o livro, e apesar de ser um história bem cliche, me interessei pela obra, principalmente porque envolve o sonho de Emma em tornar-se mãe. Senti que Aidan deve ter uma boa pegada e que será difícil para a personagem fugir de seus joguinhos (mesmo ele se propondo a ser o 'doador'). Se tiver a oportunidade de conhecer a obra não pensarei duas vezes ;)

      Mil beijos :*
      Blog Procurei em Sonhos

      ResponderExcluir
    10. Ola Su essa trilogia é uma de minhas favoritas , amoooooooooo, Aidan é um fofo , em certos momentos queria lhe dar uns tapas rsss. Mas a história é linda e tem muita coisa para acontecer . Ele é um protagonista cativante que vai descobrir aos poucos sentimentos. Não há como não se encantar com eles . beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    11. Oieee Su, tudo bom?
      Eu fiquei meio "Já vi essa capa em algum lugar" acho que foi de algum vídeo de um BookTuber por aí em Compras do mês, mas então. Eu irei dar uma chance para essa obra mesmo sendo um tanto clichê me aparenta ser bem interessante, gostei de saber que são daqueles personagens que cativam logo pelas primeiras páginas e também por querer saber o que vai acontecer com a Emma com esse desejo o qual tanto quis :)
      Adorei a resenha!

      Beeijos!

      ResponderExcluir
    12. Oi! Gostei do plot desse livro. Acho interessante mulher decididas com coragem de criar um filho sozinha. Eu já não quero ser mãe nem casada, imagina solteira :( Me parece que a história tem um pouco de comédia (aparentemente, e espero que sim pois como eu disse gostei do plot e acho que leria).
      Beijos.
      Blog Cantar Em Verso

      ResponderExcluir
    13. Oi Suelen, tudo bom?
      Eu ainda não li ao livro, mas estou super ansiosa para ler, o gênero me agrada muito e creio que Proposta é uma ótimo livro, ele tem outros não é mesmo? Adorei a resenha.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    14. Oi Su, tudo bem?
      Eu adorei a resenha, e faz muito tempo que esse livro está na minha lista de desejados, e agora com esses comentários super positivos eu vou colocar ele como prioridade :)

      fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Ri aqui dele se oferecer pra ser o doador, mas com a condição de conceber o bebê da forma natural... rs... que bom que os personagens são cativantes, apesar da história ser bem clichê. Sempre acho que o mais importante é a forma que a história é contada, me pareceu um livro interessante.

      Beijo.

      Ju - Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    16. Oi, tudo bem?
      Bom, confesso que esse livro nunca chamou muito a minha atenção, mas lendo a sua resenha eu acabei gostando da história, às vezes ler um livro clichê cai bem e eu gosto bastante deles. Achei super engraçado e ser vergonha esse Aindan, ele quer ajudar a Emma a ter filho mas de forma natural, huum kkkkkkk Enfim, acho que esse livro deve ser bem bacana, se eu tiver oportunidade de ler, não deixarei passar o/

      Beijos :*
      Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. A história realmente é bem clichê. Mas também deve ser bem divertida, imagina a situação, alguém se oferecer para ser seu doador de esperma!? Que situação... kkkkk
      Mas eu gosto desse tipo de leitura leve e gostosa.
      Gostei da resenha.

      Beijoss!
      Jaque - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    18. Olá Suelen, a historia parece ser mesmo bem clichê, mas se os personagens consegue ser bem cativantes vale a pena ler. Se tiver chance eu pretendo l~e-lo =)

      Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    19. Oi Suelen, essa é a primeira resenha que leio desse livro e estou aqui me perguntando pq ainda não li o mesmo, rs.
      A história realmente e clichê mas vou te dizer que amo histórias chiclês e finais felizes, hahaha
      Adorei a resenha e estou anotando a dica. Gostei mais ainda de saber que a personagem tem a minha idade, pois geralmente as personagens são sempre novinhas né:!

      Parabéns pela resenha!

      Bjs, Glaucia.
      www.maisquelivros.com.br

      ResponderExcluir
    20. Já vi este tema ser abordado algumas vezes, tem até filmes de comédia romântica com o mesmo enredo. Sei lá. acho que não rola isso da Emma querer um bebê e o Aidan ser o doador mas de forma "natural" e disso surge um romance, para mim esse esquema está mais do que batido.

      Infelizmente esse é um livro que não lerei com certeza!

      Abraço,
      Diego de França
      www.leitorsagaz.com.br

      ResponderExcluir
    21. Oi Su, tudo bem?
      Me recomendaram muito essa hsitória, não vejo a hora de ler!!! Ele não é apaixonante? Acho que vou aumentar minha lista de maridos literários!!!!! Já estou vendo que ele vai aprontar muita confusão, todos eles aprontam, risos... Mas confesso que eu gosto de ler, risos...
      Adorei!!!!
      beijinhos.
      cila.

      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Oi Suelen, como vai calor aí onde mora? Aqui está um inferno.
      Mas as leituras não podem parar né?
      Eu li esse livro e amei. Amei cada pedacinho, achei divertido e o assunto me emocionou, tenho mau amiga que não pode ter filhos e ela sofre muito com isso, é um verdadeiro drama, e eu acompanho de perto. Aliás, foi ela quem em emprestou a trilogia, e outra, nunca me canso desse gênero, mesmo sendo tão clichê. Bela resenha, parabéns!
      Beijos
      Vivi
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    23. Uma comédia romântica, como tantas outras. Mas costumo dizer que a gente não vive sem elas. Talvez sim rsrs. Mas o fato é que graças a Deus esse perfil de mulher vem mudando. Acho que podemos ler livros assim e fazer uma crítica social sobre o papel da mulher.
      O que não podemos no entanto perpetuar essa visão. Ou acreditar que todos mulheres têm o mesmo sonho.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    24. Oi,
      Vou te confessar que fiquei procurando algo único, mas só encontrei vários clichês. Ainda bem que apesar disso, a história consegue cativar o leitor, como você ressaltou. Já cansei dessa premissa de moça ingênua ou mulher sofrida e homem mulherengo ou bad-boy e por conta disso, já comecei a torcer o nariz para o livro. HAUSHUAHS
      Sem falar que essa proposta de "fazer o bebê de modo natural" é um tanto quanto cômica e eu não consegui aceitar bem essa ideia! Acho que este livro não é pra mim, Su. :(
      Talvez numa outra época, mas hoje eu dispenso a leitura!

      Abraços
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Oi Su
      Quando estava lendo sua resenha, pensei o mesmo que você, que a trama é bem clichê. Concordo com você que quando um homem é solteiro tem que curtir a vida mesmo, mas fiquei surpresa com a proposta dele e é claro que ficaria bem enrolada a situação.
      Amei a resenha.
      Bjs

      ResponderExcluir
    26. uahuashas, gostei, pode ser clichê o quanto for, mas amo livros nesse estilo, os livros da Katie já estao na minha lista faz eras, e acho qe finalmente vou ler *-*
      www.muchdreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    27. Eu não sei se leria ele. Já que trabalha muito com os clichês, acredito que meu esgotamento no tema já tenha transbordado. Mas quem sabe depois de um tempinho, né? Nunca se pode ler muito de um gênero só, ou acaba entrando em depressão hahaha Principalmente, pq achar homens perfeitos assim só em filme/livro hahaha
      Beijo

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    28. Oi Su *o*
      Olha, eu ja desistiria desse livro só pela sinopse. Não me agrada em nada. Concordo com a Amy acima, pelo que você falou. Eu to tentando fugir dos clichês obvios D: To buscando coisas mais inovadoras ou surpreendentes. Além disso a capa, MISERICÓRDIA, não me agrada.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    29. Oi, tudo bem?
      já li esse livro e também achei super fofo. Como você disse, é bem clichê, mas é uma delícia de ler. Os protagonistas também me encantaram, mas admito que o Aidan me irritou muito com aquela atitude do final
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    30. Não tenho paciencia para personagem mulherengo e livros com pegada mais erotica. Achei a proposta do cara muito indecente e indelicada. Não leria o livro.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    31. Eu até achei o enredo bem interssante e as boas críticas animam, mas mesmo assim não me interessei pelo livro, é sempre mais do mesmo nesses romances.

      Beijos

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    32. Oi Suellen, tudo bom?
      Não é o meu tipo de leitura, mas muito bom que te agradou.
      As vezes, os clichês são exatamente o que precisamos para passar o tempo rsrs.

      Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    33. Oi =)

      Confesso que livros assim não fazem o meu gênero, mas daria uma chance a ele para passar o tempo. Numa leitura para curar ressaca literária, por exemplo. Parabéns pela resenha =)

      Beijos, De
      www.sacudindoaspalavras.com.br

      ResponderExcluir
    34. Oi :D
      O livro parece ser legal, mas por se tratar de algo um tanto quanto clichê, acabo não sentindo aquele desespero para ler logo.
      Acredito que eu o leria sem problemas, mas tudo no seu devido tempo hehehe

      bjs

      ResponderExcluir
    35. Apesar do tema ser batido, é uma série que muito me interessa, ainda mais agora que já saiu o último volume. Que bom que gostou.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    36. Oiee,
      Logo de cara me interessei pelo livro lendo o título, mesmo sendo assim uma história tão clichê eu pretendo ler, adoro e sempre encontro algo diferente nas histórias.
      Estava fugindo de séries, porque sempre gosto de ler todos de uma vez, outro ponto a favor desse já que saiu o último volume.
      Parabéns pela resenha.
      Beijos Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    37. Olá!! tudo bem?? Não é muito o meu estilo de livro, minha paciência para personagens mulherengos é zero. É uma pena que a história beirou ao clichê...

      Beijos,

      Mari
      cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    38. Oi Su!

      Pior que são os clichês que nos encantam não é?!
      kkkkkkkk
      Sabe, para mim, se a autora consegue nos fazer sentir algo pelos personagens, é pq ela escreve bem!
      Tem gente que foca na história e deixa os personagens lá... A deriva...
      E aqueles que enfiam mil personagens no livro?! Não dão final pra todos eles e fica por isso mesmo?! o.O
      Prefiro um livro simples e organizado do que uma tentativa maluca de ser um best seller!

      Beijokinhas!

      ResponderExcluir
    39. Oi Su!
      Adorei a resenha, ganhou pontos por vc dizer que ele é lindo, não ligo se é meio clichê, eu curto! Ainda não li nada da autora e amo o estilo!
      Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D