• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Série The Walking Dead] Personagens - 1ª Temporada

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    No mês passado eu vim aqui no blog para falar de uma série que eu comecei a acompanhar, The Walking Dead. E tinha falado que ia trazer pra vocês o perfil dos personagens da 1ª temporada.




    Agora vamos aos perfis dos personagens:


    Rick Grimes é um homem com por volta de 40 anos, do tipo caucasiano americano. Desde o início, é mostrado que ele é o personagem principal da série. Rick é estratégico e faz boas ações, mesmo após o apocalipse (como voltar a Atlanta para resgatar Merle, dividir sua munição com outro grupo de sobreviventes, etc). Rick mostra que tem qualidades de líder do grupo de sobreviventes.

    Embora seja um homem doce e bondoso, esse seu lado muda drasticamente quando algum de seus companheiros está em perigo. Ele afirma que é esse lado dele que faz com que ele e seu filho estejam vivos até hoje.






    Lori Grimes era uma atraente mulher de aproximadamente 30 anos de idade. Ela tinha cabelos castanho-escuros e era magra. Lori era bastante comprometida com seu filho, e fazia o que for possível para protegê-lo. Lori originalmente era a esposa de Rick. No entanto, pensando (graças a Shane) que ele estava morto, ela começou um relacionamento com o antigo parceiro do marido, algo que causou complicações, principalmente na segunda temporada.
    Apesar de gostar de Shane, Lori se mostrava fiel ao seu marido, como quando ele apareceu no acampamento e ela imediatamente decidiu ficar com ele, ignorando Shane. 


    Shane era um homem de aproximadamente 35 anos. Ele tinha cabelos negros encaracolados, que ele raspou em meados da segunda temporada, e olhos de cor castanho escuro.Shane tinha o caráter de líder do grupo, e protegeu a família de Rick enquanto ele estava fora.

    Antes do apocalipse, ele era o melhor amigo de Rick e seu parceiro como policial. A última conversa dos dois foi sobre o relacionamento de Rick com Lori. Shane foi o primeiro a assistir Rick quando este levou o tiro que o levaria a ficar em coma por meses.






    Carl Grimes é um adolescente de 14 anos de idade. Ele era um aluno de uma escola, e quando acontece o apocalipse zumbi, ele fica em companhia de Shane e Lori, no acampamento, juntamente com outros sobreviventes. Carl começa a aceitar a ideia de que seu pai está morto, e passa a adotar Shane como uma figura paterna, no entanto muda totalmente de ideia ao ver que seu pai está vivo (assim como Lori), o que causa profundo ódio em Shane. Carl gostava de brincar e tem um típico temperamento infantil das crianças de sua idade. 


    Dale era um homem de 64 anos de idade. Ele era o dono da RV que foi a base principal do acampamento. É ali que foram guardados vários itens essenciais a sobrevivência do grupo, como alimento e roupas. Dale também parecia ter alguma afeição por Andrea, pois ele queria salvá-la a qualquer custo, arriscando sua própria vida para isto.





    Andrea era uma mulher loira, de cor branca e olhos azuis de 36 anos . Ela era a irmã mais velha de Amy, com quem manteu uma grande relação afetiva. Andrea demonstrava uma relativa habilidade em pescaria. Ela também demonstrava não ter tolerância com traidores ou pessoas que atraiam os zumbis, como ela esteve disposta a matar Rick na primeira vez que o vê. No entanto, através do diálogo, era possível acalmá-la. 


    Amy era uma jovem mulher de cabelos loiros de 24 anos. Ela era 12 anos mais nova do que Andrea. Ela pareceu ter uma especial afeição com sua irmã, e se preocupava muito com ela, a ponto de querer ir a Atlanta sozinha para ajudá-la, semelhante a Daryl com Merle. Amy também pareceu ter uma aptidão em pescaria.




    Daryl Dixon é um homem por volta de 40 anos de idade. Ele tem uma aparência musculosa e tem um cabelo longo. Ele era o irmão mais novo de Merle Dixon.
    No início da série, ele se mostra hostil, agressivo e irônico, assim como seu irmão. No entanto, mais tarde ele desenvolve uma personalidade melhor e mais preocupada com os membros de sua equipe.
    Daryl é muito comprometido com seu irmão, e se preocupa com ele a ponto de querer ir até Atlanta apenas para salvá-lo. Não se sabe se seu comportamento original foi influenciado por Merle, mas é provável que sim. Daryl também parece ter algum grau de afeição com Carol, o que eventualmente poderia levar a um relacionamento entre os dois. 


    Merle Dixon era um homem de por volta de 50 anos de idade. Ele tinha uma aparência musculosa e tinha um ralo cabelo esbranquiçado na cabeça. Ele era o irmão mais velho de Daryl Dixon.

    Merle era brutal, hostil e bastante agressivo, características que não perdia ao decorrer da série, ao contrário do seu irmão. Merle gostava de fazer piadas racistas e odeiava quem já lhe fez algum mal, como Rick e T-Dog.

    Para fugir dos zumbis que o ameaçavam, Merle, algemado no telhado de uma loja de departamentos em Atlanta, usou uma serra para cortar a própria mão (já que esta não cortava as algemas). Ele foi capaz de cauterizar o ferimento logo após.



    Theodore Douglas é um homem por volta dos 28 anos do tipo afro-americano. T-Dog é um membro originalmente humilde e disposto a fazer a coisa certa para o grupo. Segundo Glenn, T-Dog era um homem muito religioso.





    Glenn Rhee é um jovem por volta dos 20 anos, de cor branca, de olhos castanhos e cabelo preto. Pelo tipo facial, não é difícil saber que Glenn nasceu ou tem ascendência no oriente asiático. Em Vatos, Glenn revela a Daryl que é coreano, quando o caipira usa um velho estereótipo e trata Glenn como “chinês”.

    Glenn parece ser um dos membros mais amigáveis do grupo, e é bastante estratégico. Ele consegue propor planos facilmente, e tomar decisões das mais arriscadas. Ele foi provado como um dos líderes do grupo que ficou preso em Atlanta até a chegada de Rick, e o deu apoio em quase todos os momentos. Glenn tem um grande entusiasmo juvenil 


    Carol parece ser uma mulher de por volta de 40 anos de idade. Ela tem um cabelo muito curto praticamente raspado e grisalho, mais que cresce durante as temporadas. Carol usa roupas simples e não é de muitas palavras, mais também muda ao decorrer dos meses. Ela gostava muito de sua filha Sophia, e era controlada, ameaçada e abusada por seu marido, o instável e agressivo Ed. Carol ao passar do tempo se torna uma mulher responsavél aos seus atos, fazendo as coisas como deve ser feitas. 


    Sophia é uma menina de 12 anos com os cabelos na altura dos ombros. Ela tem a mesma idade de Carl, e é filha de Ed e Carol. Sophia parece ter algum receio do pai e é mais apegada a mãe. É implícito que Ed abusou fisicamente dela.





    OBS: Informações tiradas do site http://pt-br.walkingdead.wikia.com/
    Bom pessoal esses são os personagens da 1ª temporada, mas adianto que não serão só esses. Na 2ª temporada terá mais, mas isso será em um segundo post que vou falar.
    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos!



    48 comentários :

    1. Oi Suelen, tudo bom?
      Eu vi a primeira temporada da série e adorei, só que não continuei vendo, mas pretendo voltar a assistir ela, gostei muito do post, e estou louca para ver o da segunda temporada, ver os personagens novos que surgiram.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    2. Olá, Suelen. Tudo bem?
      Já estou assistindo à quarta temporada e te digo: está cada vez melhor. Alguns personagens irritantes se vão (não vou falar quais, fique tranquila) e novos, muito bons, aparecem.
      Espero que goste da próxima temporada.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    3. Oii, tudo bem??? Nunca acompanhei essa série, acredita? A única que eu acompanho é supernatural. E aliás, vou viciada, hahahha
      Mas essa td mundo diz que é muito boa mesmo e pelo jeiot tem ótimos personagens né? Quem sabe um dia eu dou uma chance =D
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Aiai, que saudade da 1° temporada quando tudo era mais simples UHASUHUAHS
      alguns personagens infelizmente/felizmente vão, outros infelizmente/felizmente vem, mas pode ter certeza Suelen a série é ótima, mesmo que de raiva as vezes haha

      ResponderExcluir
    5. Oiee ^^
      Shane é meu personagem favorito de todos, atrás dele o Daryl ♥ Achava ele super phoda e fiquei irritada quando o Rick chegou já querendo ser o líder do grupo *-* Gleen também é um personagem incrível. Adoro essa série ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Não gosto de zumbis então essa série não rola!
      Mas é paixão mundial!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    7. Olá Su,
      esta serie esta na minha lista, ainda não tive a chance de vê-la, mas ouço somente elogios. tem bastante personagem, e cada um com seu papel. Espero o quanto antes poder conhecer a todos assistindo.
      Mas então, me fale ai, o que você esta achando do seriado?

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    8. the walking dead é a minha série favorita!
      e ela fica melhor a cada nova temporada!
      =)
      bjs!

      ResponderExcluir
    9. TWD ♥
      Esse post da primeira temporada me fez ficar com saudade de alguns personagens.
      Continue assistindo pq só vai melhorando a cada temporada.

      Bjs
      Jéssica Rodrigues
      Blog Coração Leitor

      ResponderExcluir
    10. Ola Su por falta de tempo mal consigo assistir séries exceto CSI de vez em quando, meu irmão assisti Walking Dead e amaaaaaa, lendo sua postagem personagens que eram , quantos já morreram hehe . Tentarei assistir e volto para comentar com mais conhecimento de Zumbis rss. beijos lindona

      Joyce
      www.livrosencantos.com.br

      ResponderExcluir
    11. Poxa estava doida pra assistir essa série, não tive tempo para assistí-la. Só vejo elogios sobre ela.
      Bjss!!

      http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. OOoi,

      Eu não curto a série :( Sou mais voltada pro lado da comédia mesmo sabe? Não consegui assistir nenhum ep. Mas meu namorado adora *-*, até comprei os livros para ele...


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    13. Oiee. Essa é uma série que eu passo.

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    14. Oiee Su, tudo bom?
      Eu sou realmente um "nub" em TWD, tipo a maioria dos meus amigos me indicam essa série e eu até tenho interesse mas parei no primeiro episódio (HAUHAUAHAU) estava doido para encontrar um zumbi mas demorou um pouco e deu aquela preguicinha, mas paciência que chega HAUAHAUA. Eu pensei que a Michonne aparecia logo na primeira, acredita? (rs).
      Adorei sua postagem, vou ver se assisto em breve!

      Beeeijos!

      ResponderExcluir
    15. Olá!
      Nunca assisti o seriado, mas fiquei até com medo após o uso tão frequente do verbo "era" (era uma mulher loira, era um homem de 64 anos, etc.) nessa postagem. Tem mais zumbis do que gente! hahah
      Bom, se você se animou a assistir a segunda temporada o seriado deve ser bom mesmo, n´?! Só não sei se encaro, viu?! rs

      Beijos,
      Amanda
      http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Olá

      Assisti TWD até o 3º episódio da última temporada e fiquei com preguiça e parei de ver. Recentemente fui dar uma olhada em quantos episódios tinham e só foram até o oitavo. Não sei se vou assistir esses episódios (embora saiba do que acontece) porque cansei de verdade, mas quem sabe haha

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    17. Oi Suelen, só vi alguns episódios dessa série mas confesso que não é minha favorita. Sempre ouço bastante elogios sobre ela mas acompanho tantas séries que prefiro deixar essa passar.

      Bjs, Glaucia.
      www.maisquelivros.com

      ResponderExcluir
    18. Oi, Su!!!
      Não acompanho a série, só assisti alguns episódios, e como meu namorido diz: "TWD é muito louco" hahahhahaha
      Eu até que gosto de zumbis, talvez eu ainda assista todos episódios :P

      Beijos!

      ResponderExcluir
    19. Oi Su!!

      Essa série é amor eterno <3 Comecei a acompanhá-la ano passado, mais ou menos nessa época AHHAHAHA. Fiquei tão viciada que cheguei até a quarta temporada e assisti pela televisão *o* Sofri com o hiatos e mal posso esperar para recomeçar. Adorei a postagem sobre os personagens! Meus favoritos: Rick, Glenn e Carl <3 HAHAHAHAHHA

      Beijos, Rob
      http://estantedarob.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    20. Oi Suelen, não sou fã desse tipo de série, mas parece ser algo bem viciante. Os personagens parecem ser bem interessante!
      Beijos
      Porão da Liesel
      Fan page

      ResponderExcluir
    21. Oi, Su, tudo bem?

      A série não faz o meu estilo e também ando totalmente sem tempo para séries, no momento. Mas acho que para quem gosta de zumbis e tudo o mais, a série é uma ótima pedida

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    22. Oi Su, tudo bem? A série não faz muito meu estilo, não curto muito zumbis, mas achei bem legal o post, para quem gosta e quem quer começar a assistir. Tem bastantes personagens e um resumo é legal para as pessoas não se perderem.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    23. Oi Suuuuuuuuuuuuuuuu
      Eu amei o post! Meus personagens preferidos são o Rick e o Daryl!!!! Desda da primeira a última!!!!!! Na primeira temp eu odiava a Lori e o Shane! ahahhaha
      Curti! Beijos

      ResponderExcluir
    24. Tenho verdadeiro horror de zumbis, então nunca assistiria a essa série. E achei mais um ponto negativo (pelo menos para mim), o fato de ficar implícito que o pai abusou fisicamente da garotinha... :/

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    25. Esse post foi uma máquina do tempo para mim O.O Eu estou acompanhando o seriado, esperando a nova temporada lançar. E fiquei olhando para os personagens! Eles mudaram muiiiittooo desde a primeira temporada e tanta coisa aconteceu. Eles não sabiam que a vida poderia ficar pior o.o Bjs

      www.horadaleitur.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    26. Oi, Su! Apesar do sucesso da série, eu não gosto da temática zumbi, então nunca me interessei. São muitos personagens, imagino que muitos deles morram... Sirvo pra isso não. =/ Mas torço pra vc gostar dos próximos episódios.
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    27. E o povo fala que fala da série e eu só assisti alguns episódios, não sou chegada a séries, tenho preguiça
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    28. Olá!!!!
      Eu adoro TWD, flor! É minha série favorita no momento. <333 E dos personagens que mais gosto, Rick e Deryl são os principais. A Caroll também é maravilhosa! O que mais curto nesse seriado é a evolução dos personagens. Cada um deles evolui à sua maneira.

      Adorei seu post! Pena que estou aguardando agora o início da próxima temporada... Aaaai, quero logo!

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    29. Olá... foi bom conhecer um pouco dos personagens antes de assistir a série... ainda não sei porque eu não assisti ainda, mas vou entrar de féria e ela está inclusa para começar... todos falam muito bem dessa série e eu fico quase enlouquecida porque ainda não comecei, meus irmãos estão me enlouquecendo... rs. Xero!!!!

      ResponderExcluir
    30. Olá. Tinha começado a assistir alguns episódios e acabei desistindo. Estava gostando um pouco mas depois desistir por causa da preguiça e paciência. Não sei, sou estranha. Não tenho paciência para assistir filmes e nem série haha.
      Mas quem sabe futuramente eu não volto...
      Beijos e sucesso.
      http://chuvaelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    31. Oi flor, não assisto nem a pau essa serie, vi uma vez pra nunca mais,kkkk.
      Agora,meu marido assisti sempre, ele adora.Prefiro minha serie Ela Dança ,Eu Danço,kkkkk.


      bjs

      ResponderExcluir
    32. Oi Suelen.
      Eu conheço alguns personagens dessa série porque li alguns capítulos do HQ, e até que tava gostando, mas era em inglês e minha leitura é bem lenta, acabei desanimando.
      Quanto a série de tv eu não assisto por nada, é assustadora rsrs.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    33. Oie, tudo bom?
      Eu gosto bastante da série, mas não é do tipo que a gente consiga se apegar aos personagens porque eles morrem facilmente por causa dos ataques zumbis. Porém, sou fã do Daryl <3
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    34. Ai, seu post veio como um flashback na minha cabeça.
      Lori, sua safada, quando você me deixou, me cortou o coração. Apesar que nessa primeira temporada, eu não gostava de você :P
      Rick, seu esperto, cada episódio fico mais louca por ti. hahaha =x
      Sophia, a melhor cena da série que não estava na HQ é sua!

      Eu sou fascinada pela série. Acompanho desde a estreia. Gostei tanto que fui me aventurar nos quadrinhos e nos livros ♥ Super recomendo, caso ainda não tenha lido algum. Fiquei até impressionada com as diferenças, muitos personagens vão bem mais cedo do que vemos na tela. O que é bem bizarro e ao mesmo tempo de cortar o coração. haha Se viu na novidade que vão fazer uma série inspirada um spinoff? Tô animada!
      Beijo

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    35. Oooi, tudo bem?
      Eu não gosto de zumbis, mas certa vez, estava com tédio, nada na tv estava prestando, e comecei a passar loucamente os canais. Até que em um, o rosto de Andrews Lincol (Rick) foi frisado. Quase morri, sou fã da atuação dele desde "O Morro dos Ventos Uivantes". E sim, para mim, ele será o eterno Edgar Linton *---*

      Beijooos!
      Vivendo em Livros

      ResponderExcluir
    36. Essa série ainda não despertou meu interesse. Por diversas vezes, enquanto trocava de canal, assistir ha alguns minutos, mas como era só o tempo de acabar a propaganda do que eu estava assistindo anteriormente, acabava nem voltando para assistir ao resto do Ep.
      Interessante descobrir informações dos personagens, assim quando eu conseguir focar na série já saberei mais ou menos quem é quem nessa história hahaha

      bjs

      ResponderExcluir
    37. Ouço falar muito, dessa série, estou louca para ver, porém eu já estou acompanhando inúmeras outras series tipo, Game of Thrones, Sobrenatural, Pretty Little liars, e Naruto shippuden. assim que eu concluir uma dessas temporadas que estou assistindo Verei TdW, já que o povo diz que é muito bom, quero ver se é verdade mesmo hahaha

      bjokas!

      http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

      ResponderExcluir
    38. Oi Suellen!

      Infelizmente não sou muito chegada em Walking Dead, apesar do tema zumbis ser legal, gosto por conta de Resident Evil, a série não chamou minha atenção, mesmo tendo boas críticas nunca senti vontade de ver, rs. Acredito que quem tenha curiosidade sobre a série vai gostar bastante de seu post.

      Beijos.

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    39. HAHA quantos personagens, The Walking Dead é uma série que me chama muita atenção, tanto pela repercussão que ela tem tanto pela história. Me assustei com a quantidade de personagens, eles devem ser reduzidos pela metade até a segunda temporada, porque uma coisa que acontece nesse seriado são mortes e muitas hauhasuhsauhsa Já tive a indicação de várias amigos e bom, só falta tempo para poder assistir.
      Abraços, Carlos.

      http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    40. OI Suelen,

      Sou do tipo apaixonada por séries, mas você acredita que não vou com a cara de The Walking Dead, vi um episódio e depois nunca mais.

      Bjks

      Patty Santos
      Blog Coração de Tinta

      ResponderExcluir
    41. Oi,

      Adorei esse post, pois tenho uma vontade imensa de assistir a série e não tenho tempo. Gosto muito desse tipo de serie e filmes. Ja vi alguns capítulos só nao pude continuar.

      abs
      http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    42. Oi Suelen,
      Muito bom o seu post, eu assisti a toda a primeira temporada e gostei muito da série, mas por falta de tempo e outros motivos parei e não acompanhei mais. ainda pretendo voltar a acompanhar a série.
      um beijo,

      Antonio Henrique Fernandes
      www.navioerrante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    43. Oi Suelen, tudo bem?

      Eu amor essa série, mas parei no primeiro episódio da última e não consegui terminar :c . E o hiatus vai voltar e eu estarei mais perdida ainda hdiuashudhuihasd.

      Beijos

      ResponderExcluir
    44. The Walking Dead <3 <3

      Essa série é amor maior <3 Mal posso esperar pelo retorno da série, está sensacional. Chorei muito no último episódio =( acaba logo hiatos! HAHAHAHAHHAHA Adorei os perfis dos personagens e o meu favorito é o Daryl <3 <3 <3


      Beijos, De
      www.sacudindoaspalavras.com.br

      ResponderExcluir
    45. Oi, tudo joinha?!
      Não consigo gostar dessa série de jeito nenhum. Talvez seja o fato de ser uma medrosa e morrer de medo de zumbis hehehe...

      Beijocas da Deebs!

      ResponderExcluir
    46. Oiê, tudo bem?
      Ainda não assisti a série mas já conheço alguns personagens "de vista" em breve darei inicio para poder conhece-los. Adorei o post de apresentação.

      ResponderExcluir
    47. Uma série que não me interessou.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    48. Oi Su,acredita que nunca assisti essa série?? Só sei que é sobre zumbis,mas não conheço nada e nem sei em que temporada está.

      Gostei do seu post pois deu para conhecer alguma coisa da tão famosa série.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D