• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Somente Sua - Crossfire # 4 de Sylvia Day


    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Somente Sua - Crossfire # 4
    Autor(a): Sylvia Day
    Editora: Paralela
    Gênero: Romance Erótico / Literatura Internacional
    Páginas: 286
    Ano: 2014
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse:Gideon me chama de anjo, mas ele é o milagre em minha vida. Meu lindo, guerreiro ferido, tão determinado a matar meus demônios enquanto se recusa a enfrentar os seus próprios. Os votos que tinhamos trocado deveriam ter nos ligado de forma mais apertada do que sangue e carne. Em vez disso,abriu velhas feridas, expondo dor e inseguranças, e isso atraiu amargos inimigos para fora das sombras. sinto ele escorregar da minha mão, meus maiores medos se tornando a minha realidade, meu amor testado de maneiras que eu não tinha certeza de que era forte o suficiente para suportar. Em um tempo brilhante em nossas vidas, a escuridão de seu passado invadiu e ameaçou tudo o que tinhamos trabalhado tão duramente para esquecer. Nós enfrentamos uma escolha terrível: a segurança familiar das vidas que tivemos antes de termos um ao outro ou a luta por um futuro que, de repente parecia um sonho impossível e sem esperança...


    Bem o livro começa de onde tinha parado no terceiro livro. Gideon e Eva já estão num relacionamento sólido e mostrou para o mundo que se amam, mas o mundo parece está contra eles. Todos os inimigos do passado estão retornando para tortura-los e Gideon está à beira de um colapso. Ele quer a todo custo proteger Eva, mas após quatros livros Eva ainda não aceita essa parte. Já começo a me irritar com ela por aí.


    Expirei com força. Ela me entendia como ninguém. Ainda não estava acostumado com isso, nem sabia se algum dia ia me acostumar.

    Nesse livro vamos conhecer mais afundo o homem Gideon, ele deixa a máscara de CEO cair e mostra toda a sua humanidade e o seu amor por Eva. Eu fiquei mais apaixonada por ele por conta disso. A cada livro que passa ele se torna um personagem mais palpável.

    Eu fiquei um pouco frustrada com a Sylvia por que acho que esse livro foi desnecessário. Acho que ela poderia ir direto ao ponto e nos contar logo o final. Apesar disso eu amei passar mais um tempo com esse casal que é um dos meus favoritos. 

    Assim que terminei de ler esse livro eu fiquei paralisada, depois me bateu aquela incredulidade, depois a raiva. Como assim ela terminou o livro desse jeito? Por que ela fez o Gideon sofrer mais do que ele já sofreu. Despertou-me a defensora do Gideon e eu queria quebrar tudo. Kkkkkkkk. Mas depois de dormir colocar a cabeça para funcionar, vi que não tinha outra opção já que vai ter o quinto livro, tem que deixar história para contar nele né!

    Outra coisa que não gostei é que o livro terminou com muito mais problema que quando começou. Parece que o mundo inteiro está contra eles. A inveja impera sobre o casal. Quase entrei na história e falei com eles pra ir a uma igreja e fazer uma sessão de descarrego, por que a coisa está complicada para os dois. 

    Uma coisa que amei foi ver a maturidade dos personagens. Apesar de todos os problemas vemos que eles amadureceram e estão prontos pra enfrentar o mundo. Sei que não são de ferro e podem fraquejar, mas estão melhorando muito desde o primeiro livro. Um ponto positivo de série é que os personagens tem tempo pra crescer.

    Brincadeiras a parte, com todos os defeitos, o livro é bom e eu adorei passar um tempo com eles. A cada dia que passa, eles se conhecem mais e o amor só aumenta isso é uma coisa que não se pode negar. Mas eu tenho fé que o final dessa história vai ser épico e que não vamos esperar mais quase dois anos para o próximo lançamento. Recomendo essa história para todos os fãs da série Toda Sua e para quem não leu, está perdendo tempo de conhecer uma história maravilhosa. Sei que não tem gente que gosta desse gênero, mas gosto não se discutiu né!


    Eu não penso em nada além de você. Durante todo o dia, todos os dias. Tudo o que eu faço é pensando em você. 

    Espero que tenham gostado da resenha.
    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos!

    26 comentários :

    1. Haha! Adorei sua resenha, super divertida. :D
      Bem, nunca li Toda Sua e nenhum livro da Sylvia Day, não faz meu estilo. Esse Gideon é muito conhecido pela blogosfera né? A maioria das leitoras que conheço gostam dele! kkk
      Quem sabe eu não dê uma chance e descubra que há muito mais que apenas erotismo na história?
      xoxo
      http://www.bookmore.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi Suelen, cheguei a ler os dois primeiros livros da série, tem um bom tempo, e me lembro que automaticamente fiz ligações com Cinquenta Tons de Cinza (inevitável). Acabei cansando e não cheguei a ler o terceiro. Acho triste essa coisa do capitalismo, que atualmente os autores ficam enrolando uma boa parte do livro para ter ferramentas para o próximo, acho lamentável, e acabo perdendo a vontade de continuar as leituras.
      Beijos
      Blog: Porão da Liesel
      Fan page

      ResponderExcluir
    3. Oiee ^^
      Ainda não li nenhum livro da Sylvia, mas o que eu ouvi deles...haha' é de tirar o fôlego. Vou comprá-los quando sair um box bem bonitinho, hehe'
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Suelen, tudo joia?
      Bom, a autora me perdeu como leitora e fan no terceiro livros dessa série. Eu emburrei total e me irritei com a falta de consideração dela para com suas leitoras, acho que foi bem isso mesmo. Pra quê tanto livro meu Deus? Pra quê tanto pano pra manga numa história tão linda que tinha tudo pra ficar somente numa trilogia?
      Eu me acabo de ódio das escritoras e editoras que tão nessa de fazer tanta trilogia e série e necessidade...rsrs desculpe meu desabafo. Mas olha, mesmo com sua super e adorável resenha eu não vou ler esse livro, vai contra meus princípios, mande um beijo no Gideon pra mim e diga que eu o amo.
      Beijos
      Vivi
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    5. Olá Suelen, tudo bem?
      Lembro que há algum tempo, tive vontade de ler essa série, mas como odiei 50 tons (abandonei a leitura, só para constar). Fiquei com receio de adquirir a série.
      Tua resenha está bem animada e descontraída, gostei demais. Mas ainda não me sinto a vontade para ler.

      Beijooos!

      ResponderExcluir
    6. Oi, Suelen-linda!
      Li apenas os dois primeiros livros da série e gostei muito do casal. Até quero reler para fazer as resenhas, haha. Gideon e Eva são tão quebrados emocionalmente que é bonito vê-los montar um ao outro, colar os pedacinhos e dar o amor que cada um merece. Espero ler o terceiro volume e esse também… Embora saiba que vou me irritar, tanto quanto você, sobre a quantidade de obstáculos que a autora imporá na vida do casal. Poxa, eles já sofreram tanto! Não precisam sofrer mais, não é? (rs)

      Adorei sua resenha, flor.
      Beijos!
      http://myqueenside.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Ola Su lindona

      Eu fiz um boicote a autora depois que ela não deixou a trilogia, parei a leitura no segundo e o terceiro seria o fechamento lindo para Gideon e Eva, comecei a ler o terceiro e só li cenas de sexo, muita enrolação na trama um desperdício, ao meu ver a autora se perdeu completamente ao esticar a série . A trama perdeu o foco, e esses dois últimos livros são pura enrolação o que confirmei ao ler sua resenha. beijos lindona

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Eu estou doida para ler Somente Sua, já estou com ele aqui, mas ainda não consegui encaixá-lo na minha fila por conta dos livros de parceria.
      Adorei sua resenha! Só não gostei de saber que os impedimentos continuam atrapalhando o amor dos dois. Espero muito por um final feliz!
      Gideon é muito amor! ♥ rs
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oooi,

      Eu ainda não nada da autora, mas sempre vejo elogios. Com a sua resenha eu fiquei com medo de começar porque eu estou achando que a autora está "enchendo linguiça" com a obra, outra coisa que me encomoda é saber que todo mundo fica contra o casal :( poxaa... Uma vez ou outra é legal, mas sempre é chato. Fiquei feliz em saber que apesar dos apesares você gostou!
      Espero que o quinto livro seja mais direto!

      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Suelen.
      O livro termina com mais problemas? Então pontas ficam soltas para o próximo né? Não gosto quando isso acontece, acho que um fio para ligar ao livro seguinte é o suficiente, isso mata o leitor que tem que ficar esperando rsrs.
      Eu nunca li nada da Sylvia e não tenho interesse algum em ler esse livro, já que você que acompanha a série disse ser desnecessário, não gosto da enrolação de alguns autores.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    11. Olá, como vai?
      Bom, não tenho curiosidade em ler por enquanto nenhum livro da Sylvia. Não tenho problemas em ler algo do gênero, mas as premissas não me cativam.
      Mas enfim, parabéns pela resenha.
      Beijos e sucesso.
      http://chuvaelivros.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    12. Oi Suelen, tudo bem?

      Confesso que Sylvia Day não me chama a atenção. Não curto esse gênero literário, então sempre acabo passando =(

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oi Su, tudo bom?

      Ainda não li nada da autora, mas por enquanto os livros dela não me chamam atenção. Até gosto do gênero, mas sempre deixo escapar. Mas em 2015 eu espero ler alguma coisa dela =)

      Beijos, Rob
      http://estantedarob.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi Suh,

      Eu simplesmente AMO a Sylvia Day, ela decididamente é DIVA! Ainda nem comprei o Somente Sua e estou louca louca para ler, confesso que com este seu desabafo fiquei tentada a comprar este somente quando sair o último, porque simplesmente é um porre ficar esperando livro sair, odeio esse tipo de espera, sei esperar, mas livros não. hahaha

      Fiquei contente em saber que as personagens amadureceram e que apesar do povo e energia contra os meus lindos Gideon e Eva continuam vencendo a batalha.

      Ah! Eu sou passional! hahaha

      Bjs
      Tânia Bueno
      www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Oi, Su!
      Eu só li o primeiro da série Crossfire e gostei, mas não lembro muito bem, por isso não li os outros. Na verdade, eu acho desnecessário qualquer livro que venha depois do que o autor tinha se proposto inicialmente. Nos meus livros tá escrito "trilogia Crossfire", então esse 4º e o 5º são invenção. Normalmente o autor se força a continuar escrevendo e não fica tão bom.
      Vou tentar reler o primeiro pra ver se engreno na série. Pelo menos já tô preparada pra passar raiva no 4º livro. rs
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    16. Não curto o gênero, então realmente não leria, mas que bom que a leitura do quarto livro valeu a pena apesar de ter terminado com mais problemas que quando começou! rs... Vou torcer para o quinto livro não demorar demais para sair, já que você e os fãs agradecem! È sempre bom ver personagens amadurecendo.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    17. Nossa, me enxerguei agora, nas suas reações ao livro. Eu também fiquei da mesma forma. Passei por incredulidade, frustração e raiva. Se não fosse a narração do meu lindo Gideon (amo demais) eu acho que matava a Sylvia! Na minha opinião, dava pra juntar os livros 3 e 4 em um só sem perda nenhuma de conteúdo.
      Bom, o jeito é aguardar o quinto e ver o que vai acontecer, porque o mundo todo parece estar contra eles sim, kkkkk. E se a Eva voltar a fazer nosso lindo sofrer, nos juntamos no grupo Defensoras do Gideon :)

      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. É bem ame ou odeie, no meu caso é odeie, não li nada da autora, mas não curto o gênero, então passo
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Tenho uma amiga que simplesmente é fã destes livros, eu não curto muito, mas estou curiosa pelo filme.
      Bjs
      www.satisfashionbrazil.com

      ResponderExcluir
    20. Suellen eu vou ser sincera, amei o primeiro livro, surtei com o final do segundo, mas hoje estou praticamente desistindo da série. Sua resenha foi a mais positiva que ouvi sobre essas continuações..
      Fico MUITO feliz de saber que os personagens estão amadurecendo, pois eles precisavam né.. e a Eva.. Nem vou comentar sobre o quanto me irrito com ela hahahaha

      Beeeijinhos ;*
      Andressa - Mais que Livros

      ResponderExcluir
    21. Olá Suellen, ainda não li nenhum livro desta autora, mas todos falam tão bem dela que em breve tenho que ler <3 Esse parece ser legal, mas acho meio chato quando temos livro no meio de uma serie que são desnecessários, parece que a autora só o fez para enrolar e prolongar o final, não sei se esse é o caso...

      Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    22. Olá Suellen!

      Ótima resenha =)
      Esse livro não faz meu gênero rsrs, então não pretendo efetuar a leitura. Mas é bom saber que as coisas vão melhorando no decorrer da série, mesmo que alguns acontecimentos deixem os leitores de cabelos em pé. rsrs

      Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Olá, Su!

      Adorei sua resenha, mas infelizmente o livro não faz o meu gênero. Enfim, espero que a série melhore cada vez mais, bem como seus personagens ;)

      Até mais,
      Sérgio H.

      www.decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    24. Oie, tudo bom?
      Eu gosto de ler livros do gênero, mas nunca li nada da Sylvia Day acredita?
      Essa série parece ser uma das mais recomendadas e até tenho curiosidade em conhecer. Em relação a esse livro, senti que a autora criou uma trama apenas para "encher linguiça" e fazer os personagens sofrerem mais.
      Beijos!
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Olá... tudo bem???

      Bom eu não curti essa série... li só o primeiro livro e detestei.... nada contra quem gosta... porque eu amo a trilogia sem limites e tem muita gente que odeia kkkkkk então realmente é questão de gosto mesmo.... bom parece que Gideon cresceu muito e parece que te conquistou de vez.... Não consigo gostar de Eva não acho a menor graça nela... mas enfim para quem gosta... é um prato cheio... Xero!!!

      ResponderExcluir
    26. Olá

      Não leria um livro como esse, não vi nada que me cativasse nessa série e já vi comentários de gente que tem o gosto mais parecido com o meu que simplesmente acharam mais do mesmo. Ta aí um dos motivos pra eu não me arriscar lendo séries: os finais são geralmente muito cheios dos ganchos para os próximos volumes.

      Abraços!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D