• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Rendição - Trilogia Surrender - Livro 01 de Maya Banks

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Chegando resenha nova no blog. Vamos conhecer o livro Rendição da escritora Maya Banks. Livro cedido pelo book tour do blog Arca Literária. Vamos à resenha!

    Informações:    
    Título: Rendição
    Autor(a): Maya Banks

    Editora: Leya
    Pág: 336

    Sinopse:
     
    NESTA NOVA SÉRIE, MAYA BANKS ULTRAPASSA OS LIMITES DO DESEJO... Em sua sensacional trilogia erótica, Breathless, a autora best-seller do The New York Times Maya Banks, testou os limites do desejo. Nesta nova coleção, a trilogia Surrender, só há uma coisa a fazer: ultrapassá-los. E nunca as consequências da descoberta do prazer foram tão irresistivelmente convidativas, surpreendentemente íntimas e totalmente inesperadas... Josslyn encontrou perfeição uma vez, e ela sabe que não vai encontrá-la novamente. Viúva, ela procura a única coisa que seu amado marido, Carson, não pôde dar a ela: dominação. Solitária e em busca de uma saída para seu luto, Joss encontra um clube exclusivo, que recebe pessoas a fim de realizarem suas fantasias mais hedonistas. Ela nunca imaginou que encontraria lá o único homem que tem sido, por muito tempo, sua fonte de conforto e desejo secreto o melhor amigo de Carson. Dash viveu uma situação insustentável por anos, apaixonou-se pela esposa de seu melhor amigo, mas reprimiu essa atração. Tudo começa a mudar quando ele encontra Joss em um clube dedicado aos mais obscuros limites do desejo. Por que ela estaria num lugar como aquele? Ela faz alguma ideia de onde estaria se metendo? Mas Joss sabe exatamente aquilo que quer e precisa! Para Dash só resta uma alternativa: se ela quer dominação, ele é o único homem que vai guiá-la por este mundo. O único que vai tocá-la, apreciá-la, amá-la... E o único a quem ela vai se submeter para sempre!

     
    Resenha de Suelen Fernandes
     
    -Esperei muito tempo por você, Joss. Pensei que você nunca seria minha e aceitei, porque você e Carson eram felizes. Mas, como você mesma disse, ele se foi e eu esperei uma eternidade pelo momento certo, até você estar pronta. Talvez tenha esperado demais, ou talvez o momento certo tenha chegado. Mas se acho que vou ficar de lado e permitir que outro homem coloque as mãos no que considero meu, você está enganada.
     

    Josslyn é viúva há três anos. Carson seu falecido marido era o amor da sua vida, e ela não consegue mais viver sem ela. Só que no dia de morte do seu marido Joss resolve virar a página e decide que essa será a ultima vez que ela ira visitar o túmulo de seu marido. Ela não quer lembrar dele num cemitério e sim ter lembranças alegres.

    Joss sempre teve uma fantasia, mas Carson nunca pode satisfazê-la nessa parte, pois quando criança sofreu um trauma e isso o fez um adulto muito reservado e com certas limitações. Só que como Joss não tem mais ele, ela decide realizar essa fantasia. E com o apoio de suas amigas Chessy e Kylie ela vai embarcar no mundo do BDSM.

    Dash era o melhor amigo de Carson, além disso, eles eram sócios na empresa. Nesses três últimos anos ele apoiou Joss à viúva de seu melhor amigo. Mas o que ninguém sabia é que Dash guardava um segredo. Desde quando Joss era casada com Carson, ele a amava. Mas ele nunca falou com ela por respeito ao casal. Só que agora Carson está morto e agora ele vai lutar pela mulher que ele ama.

    Joss decide ir a uma casa de BDSM chamada The House, ela é muito bem conceituada. Mas quando ela chega lá pra sua surpresa ela encontra Dash e ele fica furioso. E a leva embora do local. E aproveitando a ocasião ele de declara pra ela. Joss não acredita mais embarca na aventura de submissa e dominador. Será que isso vai dar certo? 

    Dash é um cara muito carinhoso, mas tem pulso firme. Sempre sofreu calado por Joss, só que agora não vai perde a chance de tê-la. Só que não é ele quem decide e sim Joss que vai aceitar ou não esse relacionamento. E ele aproveita a oportunidade da fantasia de Joss para pendê-la e tentar criar uma conexão emocional entre os dois. Dash ama muito Joss e eu adorei isso nele. Um cara fiel a sue amigo e de muito caráter. Quem que ama uma mulher em silencio só para num magoar o seu amigo? Hoje em dia está difícil.

    Joss a princípio vê Dash como um amante. O cara que vai satisfazer as suas fantasias, mas ter um relacionamento sério está fora de cogitação. Mas será que ela vai conseguir ficar com ele sem criar sentimentos? Creio que é impossível.

    O livro é cheio de reviravoltas. Vemos o relacionamento deles crescer. Mas as inseguranças também estão lá para atormentá-los e é isso poderá separar o casal, caso eles não trabalharem juntos.

    Eu gostei muito da história, apesar de ser muito clichê e um pouco parecida com outras histórias do mesmo gênero. Só que eu gostei como Dash luta pela Joss e como eles vão descobrindo o amor. Tem cenas bem sensuais, mas nada vulgar. Pra que gosta do gênero é um bom livro, eu recomendo.

    Pontuação:


     
    Ele era o dominante e ela era a submissa, mas agora todo o poder estava com ela. Isso porque, sem Joss, o poder dele não significava nada. Sem o precioso dom da submissão dela, a posição dominante de Dash não queria dizer nada. Sua vida não fazia sentido.
     
    Espero que tenham gostado da resenha.
    Deixe o seu comentário.

     


    13 comentários :

    1. Olá

      Achei a trama do livro não tão diferente, eu acho que já vi algo bem parecido, não sei se eu leria

      Abraços, Heitor
      shakedepalavras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Olá

      Se você já achou que a trama é bem clichê e lembra várias outras histórias no estilo, acredito que eu não me daria muito bem lendo a obra. Portanto a dispenso, mesmo você tendo curtido no final das contas, mas eu geralmente dispenso tramas que parecem ser mais do mesmo.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    3. Não gosto de livros que tenham BDSM no meio... Curti ter reviravoltas, e realmente é raro ver um cara como esse, que escolhe esconder seu amor por uma mulher para não magoar o amigo. Esse é um ponto muito positivo, mas não é o suficiente para que eu queria ler.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    4. Oi, flor!
      A história realmente soa clichê, mas sou como você... Valorizo um personagem que corre atrás de quem ama! Além disso, parece que o romance é daquele tipo que nos convence e encanta.
      Ainda não me decidi lê-lo, no entanto... Quem sabe?

      Beijos, flor!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen, ainda não li nada dessa autora mas curto muito o gênero BDSM. Embora você diga que a história soa clichê, gostei muito do que foi dito e da posição de Dash para conquistar a amada após a morte do amigo.
      Vou anotar a dica para conferir em outro momento.

      Bjs, Glaucia.
      www.maisquelivros.com

      ResponderExcluir
    6. Oie, tudo bom?
      Encontrar um cara que abdica do seu amor por causa de uma amizade está cada vez mais raro. Gostei da proposta desse livro, que mesmo sendo batida, possui alguns elementos interessantes.
      Nunca li nada da autora, mas eu tenho interesse em conhecer a escrita dela.
      Beijos!
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Su, tudo bem? Eu já tinha visto resenha desses livros, mas não sei se leria. Não é por causa do tema, mas acho que vou ler mais do mesmo. Achei os personagens interessantes, e o modo como o Dash, mesmo amando a Joss desde muito tempo, soube ficar na dele e respeitar seu amigo... isso é algo raro realmente. Também gostei do fato do relacionamento deles crescerem gradualmente e não ser apenas sexo.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    8. Oi Suelen.... eu gostei da resenha, mas não gostei do enredo do livro.... achei sei lá muito parecido com outro que li e não gostei.... não estou generalizando, mas o tipo de história que está sendo narrado não chama a minha atenção então esse livro eu passo. Acho válido sim e hoje em dia não existe principalmente homens guardar calado um sentimento por causa de um amigo e por respeitá-lo dessa parte eu gostei.... Xero!!!!!!!

      ResponderExcluir
    9. Olá Suelen, vejo vários comentários sobre este livro e sobre a autora, mas não gostei tanto da premissa. Não me cativou e pareceu umas histórias que já li e não tive gosto de continuar. Mas enfim, quem sabe não mudo de opinião.
      Parabéns pela resenha.
      Beijos e sucesso
      http://chuvaelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    10. Humm, um livro sexy sem ser vulgar. Adoro!
      Já li outros livros da Maya, e gostei muito. Estou com esse para ler, e já bem atrasado, rs.
      Não ligo de ler livros clichês, acho que servem para distrair a mente
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi Su!!! Eu tinha comentado aqui antes mas pelo visto não foi ¬¬
      Então, eu não tenho nada contra o gênero e até leio livros assim, mas se for com frequência eu enjoo, então vou lendo bem raramente hehe
      E confesso que esse livro não me despertou o interesse, acredito que será como outros que já li.
      Mas que bom que tu gostou da leitura!!!!
      Um grande beijo!!!

      Lara - Magia Literária

      ResponderExcluir
    12. Oi Su!
      Ta ai um tipico livro que não me agrada. Não gosto de livros com esse tipo de temática. Prefiro ficar nas ficções cientificas e distopias. Sem falar que não considero as capas da Maya Banks tão atrativas.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    13. Maya Banks adora um BDSM não é??

      Eu ainda não li,mas mesmo que a narrativa tenha elementos parecidos com outros livros,acho isso meio que normal, fiquei com muita vontade de conferir como Dash luta por Joss e como ele usa a dominação para conquistá-la.

      Mais um para a minha lista....

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D