• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Um Apartamento Com Vista Para o Mar e Outras Histórias de Adriana Igrejas

    Oi meus amores boa tarde!
    A resenha de hoje é do livro Um Apartamento Com Vista Para o Mar e Outras Histórias, da nossa querida amiga e parceira aqui do blog Adriana Igrejas.

    Informações:    
    Título: Um Apartamento Com Vista Para o Mar e Outras Histórias
    Autor(a): Adriana Igrejas

    Editora: Virtual Books
    Pág: 102

    Sinopse:

    Uma história de amor narrada pelo próprio Cupido... “Pensa que é moleza? Pensa que essa história de atirar flechinha é pra valer? Fala sério! Eu não sou, nem nunca fui um garotinho fofinho, seminu, enrolado em lençóis esvoaçantes com guirlanda de flores ou louros na cabeça, com asinhas minúsculas e cabelos encaracolados.” E outras histórias...

    Resenha de Aline Olinto

    Eu pensei e repensei em como iria falar sobre esse livro pois tem vários contos maravilhosos. Desde o primeiro livro da Adriana que eu já venho sendo enfeitiçada pela escrita dela e como esse não foi diferente. Bom escolhi um dos contos e é sobre ele que falarei com vocês.

    Um Apartamento Com Vista Para o Mar

    Rosane tem 24 anos e recém formada em administração, fluente em quatro idiomas, além do Português. E justamente por causa da sua habilidade linguística que conseguira um bom emprego no Centro do Rio de Janeiro.

    O que Rosane não sabia era que sua vida estava sendo influenciada por ninguém mais, ninguém menos que o Cupido. Sim o Cupido, aquele da flechinha e que sempre imaginamos um bebê de fralda. Do outro lado tem Olavo, um editor de uma revista de moda feminina. Que precisa de alguém para dividir o aluguel do apartamento.

    Rosane é de Volta Redonda, tem uma família conservadora e tem um noivo, o Alexandre. Quando ela chega ao Rio, mais precisamente em Ipanema, para verificar o apartamento, que ela achou num anuncio, em que dizia que precisava de uma colega de quarto. Tudo que ela não esperava era encontrar Olavo, mesmo ele sendo gay, ela não podia dividir um apartamento com um homem. Ou podia?

    Olavo não conseguia entender o que via naquela mulher, ainda mais que ela achava que ele era gay, e ela nem fazia o seu tipo?

    Gente esse foi um dos contos que mais gostei. Fiquei com uma vontade enorme de chorar. A história de amor deles é linda, e é super engraçada quando Rosane acha que Olavo é gay. Bom contei só um pedacinho para vocês, mas e você tiver a oportunidade não deixe de ler.

    Pontuação:


    - Olavo! Seu desgraçado traidor! Você pegou o meu coração e destruiu. Vai casar com essa gordinha ridícula? Não, não vai! Os dois vão morrer.Pág 51

    Espero que tenham gostado da resenha!
    Esperamos os seu comentário.
    Beijos!


    17 comentários :

    1. Alegra-me muito saber que minhas histórias e maneira de narrar agradam e que o conto do apartamento diverte. Quis mesmo brincar com o leitor e diverti-lo. Espero que mais pessoas possam conhecer minhas pequenas histórias, os contos... Beijão para vocês meninas e todos os seguidores do "Era uma vez o livro".

      ResponderExcluir
    2. Oi Aline, eu conheço a Adriana pessoalmente e ela é sempre muito simpática e gentil com os leitores. Ainda não li nada dela, o que espero reparar em breve.
      Eu não curto muito livro de contos, mas este que você comentou parece ser engraçado, e talvez se me cair em mão eu leia. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    3. Ola Aline baixei um livro dessa autora esses dias mas ainda não consegui ler , gostei da história desse conto, e ser na versão do cupido deve ser muito interessante . Vou baixar esse também. beijos e ótima resenha .

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    4. Oiee ^^
      Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, parece ser bem divertido e fofo. Acho que o único livro que eu li que era narrado por um personagem diferente foi A menina que roubava livros *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Ok, o que me conquistou de vez foi o quote! ahaha, parece ser um conto bem divertido, fiquei curiosa para ler, ela pensar que ele gay me fez ficar muuuuito curiosa de como será a cena que ela descobre que ele não é, kkkk
      www.muchdreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi Aline, tudo bem?

      Achei bem interessante o fato da história ser narrada pelo cupido... e sério, como não imaginá-lo como um "garotinho fofinho, seminu, enrolado em lençóis esvoaçantes com guirlanda de flores ou louros na cabeça, com asinhas minúsculas e cabelos encaracolados"? Parece ser bem engraçada a história, leve... e deve ser engraçado a Rosana pensando que o Olavo é gay.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    7. Olá, tudo bom?

      Que bom que gostou do livro!
      Infelizmente, esse não é o tipo de leitura que eu costumo fazer ;x

      Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olá, Aline! Achei divertida a premissa do livro com o Cupido controlando a vida dos dois. Não é um livro que chamou muito a minha atenção, mas se tiver a oportunidade, farei a leitura. Deve ser engraçado quando ela descobre que ele não é gay hahaha

      Beijos
      Rayssa
      http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Achei bem interessante a premissa do livro, porém não me chamou muito atenção.
      Gostei bastante da sua resenha.
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá

      Eu gosto muito de contos, no entanto não achei muito chamativa a premissa do livro e apesar de aparentemente achar a deste conto que escolheu para comentar ser divertida, acho que não me daria muito bem lendo porque não sou muito fã de romances haha fiquei curioso para saber as temáticas dos demais contos.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    11. Resenhar livros de contos é realmente complicado, a gente não sabe do que falar rs
      Achei bem legal esse conto que você trouxe para nós =)
      Não conhecia a autora ou o livro, mas parece interessante... Pelo título da coletânea, fiquei bem curiosa para saber quais os demais temas abordados.

      Beijiinhos ;*
      Andressa - Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    12. Olá Aline,
      pelo que notei este conto faz parte de outro livro, como um spin-off.
      Olha eu gostei, e achei interessante vamos ver se eu consigo. Acho que sera bastante engraçado na parte em que ela acha ele gay. Pois pelo que entendi ele não é. Bom tenho que conferir para saber.
      Parabéns pela resenha!

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    13. Olá, moça.

      Parece ser um a leitura rápida e gostosa. Ainda não o conhecia, mas adoro ler contos, e percebi que nesse que você falou tem romance e comédia, deve ser em certo ponto engraçado. A resenha está ótima.

      Att,
      decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Semana passada ouvi falar da autora e do livro mas nunca li uma resenha para conhecer um melhor o livro, agora quero ler haha

      xoxo!

      ResponderExcluir
    15. Olá,
      Não conhecia o livro e achei legal o que você falou sobre o livro e o conto que mais gostou, porém, não fiquei tão interessado por questão de gênero e zona de conforto literária. Vou dispensar a dica e quem sabe num outro momento?

      Abraço
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Olá Aline, antes de comentar a resenha só queria avisar que os dados do livro(Titulo, Autor, Paginas...) estão com os da resenha anterior e não deste livro, bom agora vamos a resenha em si, acho legal livros com coletâneas de contos, mas eu leio pouco ele e acabo sempre gostando de alguns e odiando outros que me desmotiva a pegar mais livros deste tipo para ler... Mas vou anotar o titulo deste livros e quando sentir uma vontade de ler algo do gênero vou lê-lo.

      Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    17. Caramba, não fazia ideia de que era um livro de contos. Eu imaginava pela sinopse que eram várias histórias entrelaçadas, mas não que fossem contos. Como não me interesso muito por eles, por enquanto eu não quero ler.
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D