• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Sabores Mortais de Bianca Carvalho

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Resenha nova que está chegando o blog. Vamos conhecer o livro Sabores Mortais da queridíssima Bianca Carvalho. Esse é o último livro da trilogia das Cartas.

    Informações:    
    Título: Sabores Mortais
    Autor(a): Bianca Carvalho

    Editora: EraEclipse
    Pág:224

    Sinopse:
    "Todo e qualquer segredo um dia precisa ser revelado"
    Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Há dezenove anos, Tatianna foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério. Porém, talvez seja a hora de encontrá-la. A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade, onde sua mãe trabalhou depois da fuga. Lá, ela arruma um emprego e conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan, que, ao mesmo tempo em que tenta repeli-la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso. Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Tatianna é uma mulher doce e muito responsável. Sua vida sempre foi pacata, mas uma mágoa a atormentava bem lá no fundo, o abandono de sua mãe. Há 19 anos que ela não a via, e isso a magoava muito. Por que ela me deixou? Será que um dia vou revê-la? Eram perguntas que Tatianna se fazia. Mas outra coisa estava para acontecer, a última carta de sua avó Lolla seria aberta e assim como a vida de suas primas Faith e Cailey mudaram com certeza de Tatianna também iria mudar. Mas como seria o processo dessa mudança? Isso é o que ela queria saber.

    Lolla pede para Tatianna ir a um restaurante em outra cidade e lá ela irá descobrir o que aconteceu com sua mãe e como será o seu futuro. Em meio a esses problemas Tatty conhece Sebastian Hannigan um homem lindo, mas muito misterioso, que irá mexer com os sentimentos dela. Mas ao mesmo tempo em que alguma coisa os atrai, Tatty sente a necessidade de ficar o mais longe possível dele. Mas como ela irá faze isso, se alguma coisa diferente está acontecendo em seu coração?

    Sebastian é um homem bem sucedido na vida, comanda várias vinícolas e é sócio junto do seu irmão do restaurante The  Hannigan’s. Mas apesar de tudo que ele tem, Sebastian carrega uma profecia em sua vida, e essa profecia é para o seu mau. Como ele poderá viver caso essa profecia se cumpra. No dia que ele conhece Tatianna ele descobre que ela faz parte dessa profecia e vai tentar repeli-la a todo custo, ou até o seu coração aguentar.

    O livro é simplesmente maravilhoso, como sempre tem o mistério e a característica policial, pois Tatty terá que investigar para descobrir o que aconteceu com sua mãe e o que os irmãos Hannigan’s têm haver com tudo isso. Como sempre Jayce está lá pra ajudar e foi maravilhoso revê-lo com todo o seu charme e carisma nessa nova trama.

    A história além da parte policial tem o sobrenatural, a descoberta do dom da Tatianna é lindo e me emociona saber o que cada ingrediente significa. Ela não é a mais poderosa das DeWitt’s, mas é um dom que mexe com os sentimentos das pessoas e Tatty vai aprender como utiliza-lo. Além de Tatianna descobrir o seu dom, nós leitores descobrimos que não só as DeWitt tem dons, mas vão aparecer outros personagens com essa mesma característica e isso enriquece muito a história.

    A história é SENSACIONAL. Nunca iria imaginar todo o desenrolar como foi. A Bia pregou uma peça nos leitores que acompanham essa trilogia. Li todos os três livros e nunca desconfiei de nada.  Amei a Tatty. Sebastian é irresistível, apesar de ter horas que eu queria dar uns tapas nele pela forma que ele tratou a Tatianna, mas sei que foi por um bom motivo. Adorei rever Faith, a mesma pessoa sensata e Rowam um cavalheiro adorável. Cailey uma mulher que amadureceu, mas continua com a língua afiada. Jayce que homem é esse! Lindo, inteligente, sexy e muito carinhoso. 

    Enfim mais uma história fantástica, que faz o leitor se agarrar a ela e só soltar depois que termina de ler o livro. A Bia nos encanta com suas palavras. Uma história bem construída e que finaliza sem deixar nenhuma ponta solta. Quero parabenizar a Bia por essa bela história, você é uma excelente escritora. Nunca pare de escrever, você como as DeWitt tem um dom e não pode nunca ser desperdiçado.



    Pontuação:
     



    Enquanto se deixar abater, enquanto permitir que sua mente domine seu coração, sempre haverá uma dúvida. Sua luz não brilhará enquanto você enxergar apenas as sombras.
     
    Quem não leu a resenha de Jardim da Escuridão e Versos Sombrios que são respectivamente os dois primeiros livros da Trilogia é só clicar AQUI, AQUI. 
    Espero que tenham gostado da resenha. 
    Espero a opinião de vocês sobre esse livro. 
    Beijinhos!


    28 comentários :

    1. Oi Suelen, que resenha maravilhosa!
      Eu adoro a Bia! Ela é um docinho de pessoa, sempre gentil e atenciosa com seus leitores.
      Eu li os dois primeiros livros desta trilogia e amei. Estou doida para conferir este terceiro, já que a Tatianna, é a personagem que mais me identifiquei. E você me deixou muito curiosa, sobre este tal acontecimento surpreendente...
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Suelen tudo bem ?

      Eu amo a escrita da Bia, só consegui ler o primeiro livro mas já tenho os outros dois volumes e espero ler nas férias a escrita dela é ótima mesmo e sua resenha só me deixou mais ansiosa para ler logo .

      Beijos

      www.livrosechocolatequente.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi, Suelen. Tudo bem? Inicialmente gostei bastante das capas dos livros, e isso já me deixa com vontade de ler. :P
      O bom de ler resenhas do último livro de uma série/trilogia é saber, de fato, o veredito final do livro. Fiquei feliz em saber que você adorou e seus elogios me deixaram curiosa em relação a leitura.

      Beijos.
      Blog Cantar Em Verso

      ResponderExcluir
    4. OOooi

      Nossa, não conhecia esse livro e já amei!
      A Capa é linda, a sinopse me atraiu e a sua resenha é melhor ainda! Gostei de saber da escrita da autora, só não vou adquirir a obra agora porque já extrapolei o valor do mês de dezembro em livros. Mas já está anotado :D


      Beijinhos.
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    5. Su lindona já havia lido uma resenha dele e amei, lendo a sua terei que furar fila para ler, estou com ele no Kobo , adoro histórias policiais regadas a romance então amooo. Terei que ler a trilogia inteira. beijos

      Joyce
      www.livrosenantos,com

      ResponderExcluir
    6. Oi Su, tudo bem
      Adorei sua resenha, eu fui a u evento literário e conheci a autora, ela é uma fofa!!!!! Mas não sabia o que esperar dos livros dela. E me apaixonei por essa história, pela forma como você me apresentou a ela. Adoro vinícolas, acho super romântico e um dom que tem relação com sentimentos, com certeza vai me encantar.
      Agora quero muito ler essa trilogia!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Eu AMO a Trilogia das Cartas e tive a honra de ser beta de Sabores. Ainda não resenhei porque quero ler a versão final, mas concordo com tudo que vc disse. A Bianca escreveu os 3 livros com muita maestria, dava gosto de ler a cada página. E por causa dela eu descobri que gosto de policial! \o/ Todos precisam ler!
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Suellen, tudo bem?

      Tenho uma amiga que é simplesmente doida pela Bia Carvalho. Ainda não li nada dela, mas essa série chama a minha atenção. Espero que eu goste tanto quanto vc. Adoro livros policiais

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    9. Fico muito feliz em conhecer mais uma autora. E pela sua resenha tem um ótimo trabalho. Fui pesquisar e vi que ela está disponibilizando os capítulos de Horas noturnas, vou acompanhar. Quero conhecer a escrita dela.

      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Oiee ^^
      Gente, que capa LINDA! Ainda não li os livros da autora, mas ver as cinco estrelinhas para Sabores mortais me animou bastante. Já anotei os nomes na listinha de desejados :)
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oi Suellen, sua resenha despertou em mim a vontade de conhecer essa trilogia. Gosto de livros que trazem em seu enredo essa busca por alguma questão, no casa a mãe da Tatty. O fato de você ter dito que a escrita é excelente é um ponto crucial para me interessar por um livro!
      Beijos
      Blog: Porão da Liesel
      Fan page

      ResponderExcluir
    12. Oi Su, tudo bem? Gostei bastante da resenha, e fiquei com vontade de ler o livro. Já conhecia a trilogia, mas nunca tinha parado realmente para saber do que se tratava. Bom, fiquei interessada por ter sobrenatural e também um suspense policial, além do próprio romance. Fiquei curiosa para saber sobre essa profecia e sobre o final que te surpreendeu. Além disso, personagens bem construídos é ótimo!!

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    13. Achei tão legal isso de você ter lido toda a trilogia e não ter desconfiado de nada! Não é sempre que isso acontece, e acho meio chato descobrir tudo antes! Saber que a história é bem construída e finalizada sem nenhuma ponta solta me animou! Sempre ouço elogios à autora, espero um dia ter a oportunidade de ler os livros dela!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    14. Suelen-linda!
      Estou com Jardim de Escuridão entre os meus desejados há muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de adquiri-lo. Adorei saber que o desfecho te agradou, flor! Quando vejo resenhas sobre o último volume de uma série é que me faz sentir vontade de lê-la. Agora que sei que a autora surpreendeu você trazendo algo que você nunca imaginou no decorrer dos 3 livros, estou ansiosa para conferir! (rs)

      Beijos, flor!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Su, tudo bom?

      Último livro? Ah, como assim? Quero conhecer essa trilogia, sério. Amei a sua resenha!! São sempre os últimos livros que me fazem empolgar para ler o restante! Ainda não conhecia a autora, mas fiquei curiosa para conhecer o trabalho dela. Parabéns pela resenha!


      Beijos, Rob
      http:estantedarob.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oi, Su
      Achei bem criativo, peculiar e inovador o fato de além de mesclar a trama policial, a autora adicionou caracteres sobrenaturais na composição da protagonista e da trama!
      Achei que todos seus elogios são de fato merecidos e fiquei bem curioso com o desenrolar da carruagem! O que me desanimou é saber que faz parte de uma trilogia! :(
      Mas de resto fiquei bem interessado!

      Feliz Natal *-*
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. O livro parece ser muito bom mesmo , só não gostei dessa capa , poderia ser melhor !

      ResponderExcluir
    18. Olá

      Diferente da galera eu não curti a capa não. Mas é porque eu geralmente não gosto de rostos nas capas. Eu leria por ter uma pegada policial e não leria por ter outra sobrenatural. Além do mais, não vi algo na trama que me chamasse a atenção. Então, dispenso.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    19. Oie, tudo bom?
      É tão bom quando livro consegue nos conquistar dessa forma. Eu gosto de ler livros policiais e nunca li nada com teor sobrenatural no meio. Parece interessante, mas estou fugindo das séries.
      Beijos!
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Consegui sentir toda a tua empolgação através da resenha e isso me empolgou kkkk
      Ainda não tive a oportunidade de ler algo da autora, mas estou ficando curiosa :D

      bjs
      www.confraria-cultural.com

      ResponderExcluir
    21. Oi Su, tudo bem?

      Eu sempre recebo recomendações dos livros da Bianca, e estou louca para ler esta trilogia. Gosto do sobrenatural, e ainda tem policial (o que eu amo). Estou super ansiosa para ler e sua resenha foi um ponto a mais para eu começar com esta trilogia. Estou curiosa para conhecer a escrita da autora. Ah.. as capas da trilogia é linda.

      Beijos
      http://www.leitorasempre.com/

      ResponderExcluir
    22. Oi Suh,

      Adorei a resenha e com certeza é um gênero que me agrada muito, aliado a isto tem o fato de ser o tipo de livro que prende o leitor até o final sequestrando totalmente a sua atenção e adoro livros que me absorvem.

      Aproveito para desejar a você e todos o seus entes queridos um Feliz Natal cheio de paz esperança e muita renovação.

      Beijos
      Tânia Bueno
      www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    23. Oi, eu adoro livros fantásticos e livros policiais..acho que nunca li nenhum com essa mistura não, não que eu me lembre. A sinopse me deixou curiosa, mas por ser uma trilogia eu não sei se o leria por agora. Tenho tantas series e trilogias pra ler.

      Quem sabe mais pra frente.

      Sua resenha ficou ótima, descritiva e bem chamativa.


      bjs

      ResponderExcluir
    24. Oi Suelen.
      Esse livro tem tudo o que gosto: de histórias investigativas,sobrenatural e enredo bem desenvolvidos e surpreendente, pena que o livro faz parte de uma trilogia. Estou dando preferência a leitura de livros únicos.
      Pelo menos a trilogia teve um resultado satisfatório e sua leitura foi boa.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    25. Oooi.
      Esse livro tem todas as características para me prender. Policial e sobrenatural são meus gêneros preferidos. Tê-los unidos em uma única obra é perfeito.
      Vou atrás de saber sobre os outros livros da série.
      Parabéns pela resenha.

      Beijooos!

      ResponderExcluir
    26. Já li uma obra da autora e curti bastante o estilo, a narrativa dela e a escrita. Essa série está na minha lista, tem um tempo, pois tanto a sinopse quanto as capas, são muito chamativas. Fiquei feliz em saber que este último livro fecha muito bem a série, sem pontas soltas e que a atora surpreende em cada um deles. :D

      Beijos.

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    27. Oi, tudo bem?
      Nunca li nada da Bianca, mas ela é sempre muito elogiada na blogosfera, então tenho muita curiosidade.
      Gosto quando os autores nos surpreendem, e conseguir fazer isso no final de uma série, é demais!

      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    28. Olá! Gostei da resenha cheia de entusiasmo e emoção com o fim da trilogia. Bem, ainda não li o Jardim da Escuridão, mas já ouço há muito tempo falarem muito bem. Todas as 3 capas são lindas né? Feliz ano novo, xoxo!
      Bookmore.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D