[RESENHA] Quando eu te conheci de Sérgio Fragoso
Marcadores:
Por Suelen Fernandes,
Resenha,
Sérgio Fragoso
Título: Quando eu te conheci
Autor(a): Sérgio Fragoso
Editora: Independente
Gênero: Romance / Literatura Nacional
Páginas: 224
Ano: 2016
Compre: Clube dos Autores | Amazon
Adicione: Skoob
Sinopse: Nicholas não tinha qualquer intenção de namorar uma garota, pois tinha todas as mulheres que queria na hora que precisasse, mas tudo mudou a partir do momento em que ele viu aquela linda garota de cabelos ruivos naquela tarde.
Quando Nicholas viu aquela moça ele não teve dúvidas de que era a mesma garota que ele havia conhecido ainda na infância, mas ao abordá-la descobre que é outra pessoa, pois tem outro nome. Ela diz que nunca ouviu falar naquele nome e garante que não tem uma irmã gêmea.
Ele não aceita a hipótese de que está enganado apesar de todas as evidências dizerem o contrário. Mesmo sem o total apoio de Chloe ele começa uma investigação e acaba descobrindo a verdade. No entanto, o que parecia ser o fim é na verdade apenas o começo de uma série de descobertas sobre o verdadeiro passado de Chloe.
Em meio as descobertas sobre a vida de Chloe, Nicholas descobre que está totalmente apaixonado. Agora ele precisará provar que a ama de verdade e ainda terá que ajudá-la a desvendar todos os mistérios que fazem parte de seu passado.
Nicholas veio de uma família rica, é graduado, tem um bom
emprego, uma família linda e além de tudo é bonito. Ele ficava com a mulher que
quer e não quer namorar com ninguém. A única vez que se viu apaixonado foi no
colegial, quando ele conheceu uma menina ruiva que se chamava Kate. Ela na
época tinha doze anos e Nicholas a admirava a distância até que a menina saiu
da escola e nunca mais à viu.
Um certo dia Nicholas andando pelas ruas de Los Angeles, ele
vê uma menina muito parecida com a Kate do passado e sai correndo para falar
com ela. Mas ao chegar perto da mulher, ela diz se chamar Chloe e que não
conhece nenhuma Kate. Nicholas fica com aquilo na cabeça e não acredita na
moça, a partir daí ele começa a investigar e muitas coisas que estavam
escondidas começam a aparecer.
Nicholas é um homem bom, família e muito determinado, quando
coloca uma coisa na cabeça só para quando descobre o que quer. Quando ele
conhece Chloe fica desnorteado e não consegue acreditar que exista duas
mulheres idênticas e Nicholas vai atrás da verdade. E vou falar, essa verdade é
daquelas catastróficas.
Chloe é uma mulher simples, vive com sua mãe em uma casa
humilde, ela que sustenta a família e por isso vive uma vida bem difícil. Vi
nela uma mulher frágil e forte ao mesmo tempo, ela não consegue acreditar que
um homem rico como Nicholas possa gostar dela e isso acaba atrapalhando um
pouco o relacionamento dos dois, mas pode ficar tranquilo que a história não é todo
aquele melodrama.
Nunca senti por outra pessoa o que eu sinto por Nicholas. Mas tenho medo que ele esteja comigo apenas porque me pareço com você.
Além dos personagens principais temos outros personagens,
como a Kate, Lauren (irmã de Nicholas), Robert (pai de Nicholas), Ellen (mãe de
Nicholas) e outros. Todos têm papeis importantes na história, principalmente a
família de Nicholas que se mostrou serem bem unidos e companheiros.
A história é bem fluída e você lê rapidamente. Gostei da
escrita do Sérgio e o enredo é muito bom. A única coisa que não me agradou foi
que em algumas partes achei que a história correu muito rápido e poderia ter
sido mais trabalhada, mas isso não atrapalhou a minha leitura. Gostei muito dos
personagens e me identifiquei com eles.
Esse é um sonho que eu pensei que talvez nunca se tornasse realidade. Eu te amo, conhecer você foi a melhor coisa que aconteceu em toda a minha vida.
Além do romance o livro aborda de forma sutil a diferença
social, já que Chloe é pobre e Nicholas rico. Vemos em algumas cenas como Chloe
não conhecia restaurantes requintados e nem como usar os talheres, suas roupas
eram simples, mas isso não abala o amor de Nicholas por Chloe. Gostei muito da
forma como o autor tratou desse assunto.
- Chloe, você quer namorar comigo?
- Você tem noção do que está falando, por que motivo iria querer namorar uma moça da periferia?
- Tenho plena consciência do que estou falando, já falei que as diferenças que existem entre nós não importa para mim.
A capa do livro é simples, mas bonita. A diagramação foi
feita também de forma simples. As folhas são brancas e o tamanho da fonte ótima
para leitura. A revisão estava ótima.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)


































Oiee Suelen ^^
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro, mas não estou querendo romances no momento...haha' já "bati a minha cota" de só ler um romance atrás do outro, agora estou querendo diversificar. Olha, para ser sincera eu não senti curiosidade de ler esse livro :/ acho que a premissa me lembrou tantos outros livros que eu desanimei um pouco.
MilkMilks ♥
Oi, Suh!
ResponderExcluirNão conhecia o livro nem autor, mas apreciei muito a sua resenha e o estilo da narrativa. Já anotei a dica é pretendo ler em breve para tirar minhas conclusões.
Beijos
Olá! Concordo com sua iniciativa de apoiar autores nacionais e independentes. Há muitas jóias escondidas nesse universo indie. Gostei bastante da premissa do livro, a diferença social impõe algumas barreiras sim, então entendi a reserva da Chloe.
ResponderExcluirVou até printar a tela pra não esquecer de procura-lo na Amazon.
Bjssss