[RESENHA] Rick e Cath - Série Recomeçar # 1 de Eva Zooks
Marcadores:
Eva Zooks,
Ler Editorial,
Por Suelen Fernandes,
Resenha
Título: Rick e Cath
Autor(a): Eva Zooks
Editora: Ler Editorial
Gênero: Erótico / Ficção / Romance / Literatura Nacional
Páginas: 244
Ano: 2016
Compre: Site da Editora | Amazon
Adicione: Skoob
Sinopse: O amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Muito menos as tragédias.
Rick e Cath se veem separados por suas escolhas, mas uma fatalidade volta a uni-los.
Será que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para superar esse imenso desafio e fazer com que voltem a caminhar juntos, enfrentando as dificuldades?
Ou a tragédia que os abalou poderá separá-los de vez?
Rick é casado com Lisa e os dois esperam a chegada de um lindo garotinho, mas na hora do parto tudo vai mau e Lisa acaba falecendo, deixando Rick e Lucas sozinhos. Isso devasta a vida de Rick e o deixa sem rumo. Ele não sabe como vai cuidar de seu filho sem sua esposa por perto.
Cath é uma mulher forte, casada com Rafael e são muito felizes. Até que os dois sofrem um acidente de carro onde Rafa morre e Cath está em trabalho de parto, mas ainda não é a hora. Seu filho nasce prematuro e com várias complicações. Ela mau pode velar o corpo do marido já que sua cabeça está na recuperação de Felipe.
Quando Cath vai ver seu filho ela se depara com um bebê muito chorão, ela pergunta a enfermeira por que o menino chora e descobre que ele sente fome e não quer tomar o leite em mamadeiras ou copinhos. Cath compadecida pede para amamentar o menino. Desse ato nasce o amor. Cath sabe que o pai do bebê é Rick e decide que será a mãe de Lucas, mas isso pode gerar um confusão dos inferno, pois Rick não vai aceitar assim tão fácil.
Sabe aquelas histórias lindas e que te fazem suspirar? É esse livro. Ele começa envolto de grandes perdas e muito tristeza. Perder seu marido ou sua esposa não é nada fácil, mas difícil ainda é criar um filho sozinho e é isso que a escritora nos mostra e o que aproxima o casal. Rick e Cath foram criados juntos em uma fazenda e um conhece muito bem o outro. Ao mesmo tempo que Rick precisa da ajuda da Cath ele sente que está traindo a memória da esposa e por isso reluta tanto em aceitar que Cath cuide de seu filho, mas ele é vencido por Cath e seu amigos.
Gente por falar em amigos o que são esses homens. São cinco amigos Guto, Fred, João, Léo e Rick. Eles se conheceram ainda criança e não se desgrudaram mais. Todos moram na mesma fazenda e cuidam do negócio juntos. Todos se metem na vida uns dos outros e eles são o apoio que o casal precisa nesse momento tão difícil.
Cinco duros elos de uma única corrente, que as desgraças da vida apenas tratam de reforçá- la.
Rick e Cath já se amam desde de novinhos, mas a vida tomou outros rumos. Cath foi para faculdade e quando voltou viu que seu grande amor estava namorando outra, por isso cada um seguiu o seu rumo, até a vida os aproximar de novo.
- Quem está falando em ignorar?? Mas nem por isso vão se enterrar com eles. Ambos são jovens e está claro que ainda se amam, então porque perder tempo?? Você podem construir uma família linda, já estão fazendo um belo trabalho diga-se de passagem.
A história é bem intensa, pois Felipe tem a saúde muito frágil e vai dar trabalho para os pais, tios e Léo que além de irmão de Cath é o médico da cidade e cuida do sobrinho. Eu fiquei muito comovida com o sofrimento de Cath, como sou mãe sei como é ruim ver um filho doente e sofrendo. Se sentimos uma inútil e queremos parar aquele sofrimento a todo custo.
A história é linda. Vemos o amor de Cath e Rick crescendo a cada dia que ficam juntos. A amizade e o amor do cinco rapazes é de se dar inveja. Eles são muito engraçados e cada um tem um jeito bem diferente e peculiar, eles dão muito graça a história e são uma parte fundamental dela.
A capa do livro é linda e nos mostra como é a história. A diagramação é simples, mas muito bonita. A revisão está perfeita. As folhas são amareladas, a fonte é do tamanho certo para leitura e o livro é narrado em terceira pessoa, onde podemos ver todos os pontos dessa grande história. E esse é o primeiro livro da série, cada amigo terá sua história independente.
Recomendo a todos que amam histórias emociantes, com reviravoltas, muito amizade, companheirismo e amor.
Beijinhos!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Olá, Su. Eu vi o lançamento do livro e fiquei muito animada com a premissa, mas não sabia de fato o que me revelava. Não sou mãe, mas sei como é ter um amor incondicional por alguém e acho tão lindo quando os autores retratam isso! Sei que o livro é tocante e por isso já anotei aqui para ler depois.
ResponderExcluirBeijo.
Leitora Encantada
Olá,
ResponderExcluirjá me apaixonei por esse livro quando vi a capa e li a sinopse. Amo histórias que envolvam crianças e a forma como podem unir pessoas que estão passando por dificuldades, como é o caso. Eu não conhecia esse lançamento, mas já adicionei na minha pequena listinha de desejados rs.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Suelen, como sempre você me emocionou com suas palavras. A forma com que descreveu Rick e Cath foi perfeita. Muito obrigada por todo carinho.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirParece ser uma história bem interessante, eu gosto de livros que nos fazem suspirar, como você descreveu. Ótima resenha!
Abraços, Heitor Botti
shakedepalavras.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirAmei sua resenha e fiquei encantada pelo enredo do livro. Não conhecia ainda, mas já estou ansiosa para ler. Gosto de livros envolventes, que nos prendem e nem sentimos quando esta chegando ao final!
http://estantemineira.blogspot.com.br/
Suelen, tive uma péssima primeira vez com a Eva Zooks. Li o livro Cicatrizes e odiei do começo ao fim. Porém, ao sua resenha e perceber a carga dramática que este livro traz, fiquei mega envolvida. Acho que vou chorar logo nas primeiras páginas, com todos estes acidentes tristes.
ResponderExcluirAdorei as fotos que você fez do livro!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirTenho que confessar que elete livro não me chamou muito atenção, a começar pela capa.
Quanto a autora? Não li nada tão positivo a respeito da mesma.
Mas você gostou, então, fico feliz que tenha curtido a leitura. E que o livro tenha lhe feito suspirar.
Beijinhos...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEssa é a primeira vez que leio algo positivo sobre a autora. Apesar da grande carga dramática, eu não senti nenhum vontade de ler esse livro. Talvez o tema mesmo não me chame a atenção, então dispenso a leitura. Mas que bom que foi bem legal para você, como mãe deve ter sido uma leitura inesquecível.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com
Oi Su
ResponderExcluirSuspirei só com a capa! E ao ler a sinopse juntamente com sua resenha fiquei ainda mais maravilhada! Que livro delicado e envolvente. Gostei muita da trama e como você confirmou que a história é linda fiquei com mais vontade ainda.
Não conhecia, mas gostei. Vou pesquisar mais.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oie...
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas, estou aqui já suspirando sobre essa história! Deve ser uma história cheia de mensagens legais e acredito que deve com certeza fazer as lágrimas rolarem rsrs...
Valeu pela dica! Vou bootar nos desejados :)
Bjão
Oiii!!
ResponderExcluirFlor, quando eu leio que é gênero erótico, já fico com medinho. Puro preconceito mesmo. Mas me surpreendi com a resenha. Gostei de saber que é um livro que envolve tantos temas importantes e são bem trabalhados.
Gostei e dica anotada. só não curti a capa.
Beijinhos
bem, realmente deve ser uma barra perder o cônjuge numa situação triste como a de ambos, mas achei meio clichê a forma como ambos se reencontraram, tendo as crianças como elemento de 'junção'... não curto a escrita da autora, tentei ler outro dela e não rendia... por isso não leria esse novo título... mas pra quem curte dramas do tipo, a escrita deve agradar...
ResponderExcluirbjs...
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEnquanto lia a sua resenha, já fiquei compadecida pelos personagens e suas perdas. Aí vi que a Cath decidiu que seria mãe do Lucas e fiquei: "WTF?". Ela acabou de perder o marido, o filho está em condições complicadas e ela quer outro filho assim, do nada? Até que vi, na verdade, que ela já conhecia o pai do menino e que a história é muito mais grande do que imaginava, rs.
Sei que vou chorar com o livro e amo quando os autores conseguem mostrar uma história emocionante, mas com mensagens importantes também.
Enfim, adorei sua resenha! Obrigada pela dica ;)
Beijos.
http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
Oi, Su
ResponderExcluirA capa do livroé mesmo linda, mas confesso que por mais que ela se encaixe perfeitamente na história, eu não curti muito. Talvez se tivesse o casal junto com o bebezinho eu poderia gostar mais.
Gostei muito da proposta, os dois tiveram perdas e imagino que essa reaproximação seja bem intensa. Gostei também do fato da história ter uma fazenda, adora histórias com fazendas, com clima de interior, são sempre leituras bem gostosas.
Fiquei bem interessada!!
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro e achei a premissa dele bem legal, mas confesso que no momento não faria essa leitura. Tô fugindo um pouco de coisas emocionantes ou cargas dramáticas, então é uma leitura que eu faria futuramente.
Deve ser bem sofrido ler essas coisas quando a gente é mãe, porque se coloca no lugar da personagem e imagina o sofrimento todo que ela passou. =/
Fico feliz que você tenha gostado da leitura e espero que curta ainda mais os próximos livros.
Beijos!
Olá, tudo bem? A história me pareceu bem intensa e com personagens interessantes e cativantes. Não conhecia o livro, mas foge um pouco do que vemos por aí, não sou mãe ainda, mas imagino que o leitura deve ter sido tocante em muitas partes. Parabéns pela resenha, beijos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!! :)
ResponderExcluirNao fazia ideia da existencia deste livro, mas ate fiquei curioso... Bem, eu gosto de romances, mas um romance mais leve...
Que bom que achaste assim bom o livro! :) Acho fantastico qeu mexa com tantos sentimentos (e bonitos...) e que tenha reviravoltas (adoro!!). Que bom que a relação foi crescendo e que achaste os personagens engraçados...
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oie!
ResponderExcluirQue história emocionante! Eu ainda não li nada da autora, e fiquei bastante interessada nessa indicação. Um livro diferente daqueles que leio, mas que me deixou intrigada. Fico só a imaginar tudo o que vou sentir durante a leitura desse livro.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oiee Suelen ^^
ResponderExcluirEu já tinha visto sobre este livro antes, mas ele não havia chamado 100% da minha atenção. Parece ser um livro muito lindo e emocionante, imagino que os personagens passem por muita coisa, sozinhos e juntos. Gostei de saber que tem um pouco de bom humor na história...haha'
MilkMilks ♥
Olá Suelen!
ResponderExcluirJá li comentários maravilhosos a respeito desse livro e sua resenha me deixou ainda mais curiosa para conhecer a obra. Ainda não li nada da autora, mas saber que o livro é lindo, tem uma história intensa, amizade e um amor que cresce a cada dia que passa são temas que me encantam durante a leitura e não quero perder a oportunidade de ler esse livro. Quero colocar na minha meta de leitura. Obrigada pela dica.
Beijos.
Um Rascunho a Mais
Olá, Suelen, tudo bem? Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e ficado interessada, mas a sua conseguiu me deixar bem empolgada para realizar a leitura! Livros com bebês são sempre emocionantes e muito cativantes, e esse parece ser justamente assim <3 Espero ter a oportunidade de ler e gostar também :D
ResponderExcluirBeijos!
Olá Suelen,
ResponderExcluirQue história mais bonita e marcante. Sinto meus olhos cheios de lágrimas.
Adorei saber o que acontece. Os protagonistas se gostavam, mas, por coisas da vida, precisaram se afastar, eis que o destino os quer juntos novamente. Gostei muito de saber que a Cath ajuda o filho de Rick e isso faz a diferença na vida deles.
Dica anotada para ontem.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Achei linda a história de amor, ambos passaram por momentos trágicos e estão ajudando o outro, gosto de livros assim, tocantes, leves e reflexivos, com personagens que contem problemas normais, mesmo que tristes. Confesso que a capa não havia me chamado a atenção, mas irei querer ler o livor
ResponderExcluirHi baby, tudo bem? que amorzinho essa capa <3 e a sinopse já é bastante emotiva imagina o livro? não conhecia mas agora por causa da sua bela resenha pretendo ler o mais rápido possível! sei que vou chorar com algumas partes hehe seu blog é um amor, já estou seguindo, se puder fazer o mesmo para ajudar ;) hehe (estou seguindo como Speak Cinema mesmo ou como Lyli Valentim, não sei hehe)
ResponderExcluirLilian Valentim
http://speakcinema.blogspot.com.br/
beijinhos
Oii
ResponderExcluirJá me apaixonei pelo livro... se fosse só pela sinopse eu não teria nem me interessado, mas o enredo do livro e tão emocionante, e muito raro acharmos livros assim, e sempre que eu acho que me emociono horrores e olha que esse gênero nem é o meu favorito em... gostei da resenha, ela me fez querer ler o livro imediatamente, e acho que é isso que eu vou fazer!
Beijocas...
https://westfalllivros.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e ficado curiosa, a premissa é muito bonita e já imagino uma historia muito emocionante que me despertaria vários sentimentos. Agora lendo sua resenha só me senti ainda mais animada com o livro, realmente parece ser uma historia bem construída que vale a pena conhecer.
Beijos :*
Oi Suelen, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar desse livro antes e confesso que sua resenha me animou mais ainda, por saber que é uma leitura envolvente e emocionante já me ganha. Estou precisando ler um livro desse gênero e acredito que esse seria uma boa pedida. Parabéns pela sua resenha, ficou incrível, e o livro ótimo!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Su lindona eu amei essa capa, amo livros com crianças, adoro a escrita da autora li alguns de seus livros, nesse em questão acredito que irei me comover muito, gostei da premissa e com certeza irei ler. beijos
ResponderExcluirJoyce