• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Subconsciente de Camila Dornas

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Subconsciente
    Autor(a): Camila Dornas
    Editora: Literata
    Gênero: coloque o genero
    Páginas: 380
    Ano: 2014
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Paris de 1922. O mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Em uma geração regada e luxúria e boemia, o sonho de Olga Chevalier era ser a maior cantora que o mundo já viu. Suas ambições começam a mudar quando uma dançarina do famoso cabaré Moulin Rouge é assassinada, e o dom de Olga passa a leva-la até os sonhos e a mente do assassino. Amor, desejo e mistério se unem nessa trama alucinante... Em quem confiar? Em situações extremas, até seu próprio dom pode traí-la.


    Subconsciente é um romance de época. Ele se passa em Paris em 1920. Nesse livro conhecemos Olga, uma cantora do cabaré Moulin Rouge. O sonho dela é viver da sua música, mas na época é uma coisa difícil. Ela recebe propostas indecentes a todo momento, mas sua única função no cabaré é cantar.

    Olga perdeu o pai na gerra e sua mãe sumiu assim que soube da morte do seu pai. Ela rever que cuidar do seu irmão mais novo Jean. Eles foram morar na rua, passaram fome, frio e por pouco não sofreram violência, mas Joe apareceu para socorre-los e depois disso se tornaram amigos.

    Em um dado momento Joe faleceu e Olga ficou muito abalada. Ela e seu irmão foram morar numa pensão e depois disso ela passou a ajuntar todo o seu dinheiro para comprar uma casa para ela e seu irmão.

    Além de Olga ser cantora, ela tem um dom. Olga entrar nos sonhos das pessoas, mas há um perigo nisso. Pois caso ela sofra qualquer acidente no sonho ela pode morrer. Por isso olga tem pavor de dormir e acabar morrendo dentro do sonho de alguém.

    No cabaré uma cantora e dançarina morre e Olga passa a entrar no sonho do assassino. Só que ela vai ter que descobrir quem é essa pessoa e é aí que toda o suspense e ação da história começa, pois nós vamos tentar desvendar junto com Olga a identidade do assassino.

    O livro tem bem tem muito romance pois Olga conhece Vincent, um cara misterioso e que esconde muitos segredos. Mas desde que ele conhece Olga mostra um grande interesse por ela. Eu adorei Vincent. Ele é um cara inteligente e vai ajudar muito Olga a passar por toda essa luta.

    Vicent segurou minha mão, e esmaguei seus dedos nos meus, na esperança de que não precisasse soltá-los. - Ainda vai me amar quando voltar? Ele se inclinou  e plantou um beijo terno em meus lábios. - Até que a última estrela se apague.

    A história é cativante e nos faz ficar presa aos fatos e tentar desvendar todos os mistérios. Além dos personagens citados na resenha, tem outros personagens coadjuvantes que dão toda uma graça na história.

    A capa do livro é linda, a folha é amarelada e o tamanho da foto boa para leitura. Vi alguns erros de Português, mas isso não atrapalha em nada a leitura. A diagramação é simples mais encantadora.

    Super recomendo a todos que gostem de uma romance de época, misturado com suspense e uma boa aventura.

    Às vezes, as lembranças são capazes de formar uma realidade tão crível quanto os sonhos, e ainda mais dolorosas.

    Beijinhos!

    40 comentários :

    1. Olaa..
      Mas que capa linda <3
      Adoro romances de época, não conhecia esse, mas confesso que gostei bastante..
      a estória parece Ser bem envolvente e gostosa de acompanhar..
      Ótima resenha, beijinhos..

      ResponderExcluir
    2. Eeeeeeita, que eu me emocionei com este livro. A Editora Literata é demais.
      Quando li que era de época fechei a cara, pois pensei que iria ser puro romance, mas não, envolve a personagem Olga, um nome forte eu acho, e ela pode entrar nos sonhos das pessoas, porém vive com medo, tem um suspense por trás do romance. Adorei a resenha, me instigou muito a ler!
      Beijos,
      Gabrielle Garcia - Blog ABCD dos Livros

      ResponderExcluir
    3. Olá Suelen :)
      Não sou muito fão de romances de época mas esse me deixou com vontade de lê-lo por envolver esse mistério por trás do assassinato e a protagonista vai ajudar a descobrir através dos sonhos.
      Abraço
      http://interessantedeler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi, tudo bem?
      Nunca li nenhum romance de época, mas tenho muita vontade, mesmo não gostando dos romances tradicionais. Esse mistura de sobrenatural e o romance deve ter dado em algo muito bom.
      Quero logo descobrir quem foi o assassino, ótima resenha.

      Beijos,
      http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oiii
      Não conhecia esse livro e simplesmente amei a sinopse e sua resenha..amo livros em que se passa em Paris no inicio do seculo XX, lendo a resenha o dom de Olga achei bem parecido com a protagonista de Sleepless.
      E essa capa é simplesmente linda!!!!!

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html

      ResponderExcluir
    6. "Pairs 1922", esse livro já me pegou ali, AMO os anos 20, sou completamente louco pela arte, moda, cultura e tudo que remete a essa época, com certeza vou dar uma chance a esse livro da próxima vez que o vir.
      xoxo

      http://planeta94.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen, como vai?
      Eu não sou muito de ler romances, mas confesso que os de época são os que mais me atraem. Eu gostei bastante da premissa desse livro e essa capa também me chamou a atenção. Vou coloca-lo na minha tbr de romances para este ano. Obrigada pela dica. :)

      ResponderExcluir
    8. Ei Suelen, tudo bem?
      Adorei a premissa do livro, já coloquei na minha meta. Quando eu vi a palavra Moulin Rouge já fiquei interessada, por conta do filme que eu amo. Apesar da história ser completamente diferente, mas foi o que mais me chamou atenção. Espero ter a oportunidade de ler em breve e me apaixonar pela história.

      Beijos, Gabi
      Reino da Loucura

      ResponderExcluir
    9. Suelen, nunca li nada da Camila.
      E só por ser um romance de época já me chamou muita atenção.
      Louca para ler.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    10. Não sou muito fã de romance, embora um bem escrito me arranca o fôlego. Seria um livro interessante para eu ler, afinal é sempre bom coisas novas, mas o fato de eu não gostar de livros de época ainda me incomoda, e não sei se é uma boa ideia.

      Parabéns pelo blog.

      ResponderExcluir
    11. Sempre achei a capa desse livro linda de viver. A história não fica atras, na bienal dei uma foleada nele, mas acabei não comprando por conta de gastos enormes que tive

      ResponderExcluir
    12. Oiiie
      Esse não é meu gênero favorito de romance mas sua resenha ficou ótima e que bom que gostou tanto, boa dica para quem curte

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Primeiro de tido... que capa mais linda!!! Só por isso já fiquei querendo ler o livro. Sua resenha me deixou bem curiosa e querendo conhecer melhor essa história - mesmo que não seja muito o meu estilo. Estou começando agora na onda dos romances de época e confesso que não são todos os que me conquistam, mas fiquei muito interessada nesse e espero muito curtir a leitura :)
      Beijinhos,
      Lica
      Amores e Livros

      ResponderExcluir
    14. Primeira vez que vejo falar sobre esse livro e digo uma coisa: amei a história! Romance de época, e ela entra no sonho do assassino, como assim? Assim muito diferente e empolgante, já quero ler. E ah, que capa linda!
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    15. Olha eu ainda não comecei a ler livros assim de época
      Até agora só li um livro, mas quero ler outros, principalmente os nacionais que estào falando tão bem. Eu adorei esse da Camila Dornas e se não me engano e vou dar uma olhada eu acho que tenho em ebook. Mas mesmo assim quero ler, principalmente aquele livro dela LINHAGENS que ela lançou uns tempos atrás. Espero poder gostar de ambos os livros dela lançados. Gostei bastante da estória e acho que vou gostar provavelmente. Até porque romance é comigo mesmo rs

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-delirio.html


      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-delirio.html

      ResponderExcluir
    16. Oie,

      Ahh eu amo livros com histórias de época sou completamente apaixonada por eles e fiquei mega curiosa com esse livro, e essa capa linda. Suspense com romance é sempre uma ótima pedida. E esse poder da Olga é bem diferente e esse é um dos pontos que mais me deu vontade de conhecer a história.

      Bjs
      Mayla

      ResponderExcluir
    17. Ei Suelen!
      A história é mais legal do que parece na sinopse ne?! Amei sua resenha, sua escrita sempre me surpreende! A capa está linda tb, sem dúvidas, e o enredo prende até quando é pequeno. Vou olhar no skoob!
      bjsss
      http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Sabe, eu pensava que romances de épocas eram puro tédio e tal. Li Perdida e é meio que isso pois ela volta pro século 19 e fiquei apaixonada!!! Pretendo ler mais. Vou ver se coloo este na minha lista, caso coloque eu retorno aqui, beijos!
      www.menteliterariablog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Nossa.... Que capa linda!
      Eu não conhecia o livro e amo romance de época, faço coleção e com certeza esse entrou pra lista.
      Tb quero me apaixonar pelo vicent.. Hehe..
      Romance e suspense adorei.
      Beijos

      ResponderExcluir
    20. Oi Suelen, eu nunca li nenhum romance de época, então acredito que seria uma boa começar logo, esse livro me cativou bastante, sua resenha está ótima e com certeza eu daria uma chance a ele.

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    21. Oi Suelen! ^^
      Nem sabia que Subconsciente já havia sido lançado, eu curti faz muito tempo a fanpage do livro porquê havia gostado da capa e da sinopse do livro. Tenho certeza que vai ser uma leitura que irei adorar! Adoro romances de época ainda mais com esse toque diferente que é os dos poderes dela.

      Beijos e até logo! ;)
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    22. Oi Suelen!
      O livro me pegou por ser em paris, 1922 e ter uma cantora de Moulin Rouge. hahahah Que delicia de livro, uma pessoa que sonha desse jeito e vai tentando desvengar um assassinato... Tõ fascinada já, já quero!
      O livro tem muitos elementos que eu gosto, preciso ler!!
      Beijos

      LuMartinho | Face

      ResponderExcluir
    23. Olá!
      A capa é linda, e já me conquistou por ser um romance de época rs'
      Segundo que tem um suspense e uma tensão com esses sonhos de Olga. Já entrou para a lista de desejados. Apesar de ser um livro de época, o grande diferencial ta nesse dom que ela possui e isso já me deixou bem curiosa.. espero ler em breve!

      Beijos!
      http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

      ResponderExcluir
    24. Nossa, que capa bonita, e que plot interessante. Eu adoro romances de época, só não gosto quando descambam totalmente pro lado "hot". Como você não cita isso na resenha, acredito que não tenha. Adoro mistério e suspense, e esse parece ter isso na dose certa. Adorei o nome da protagonista também, é o mesmo da minha mãe, e coincidentemente da minha melhor amiga. Esse livro chamou e muito minha atenção. Gostei bastante da dica.

      ;D
      Profissão: Leitora

      ResponderExcluir
    25. Olá.
      Achei o enredo da história legal. Amo história de época (roupas diferentes, costumes diferentes, palavras, etc).
      E o lance de entrar nos sonhos me lembrou alguns animes que assisti quando criança *-* é muito legal.
      Olga parece ser um personagem interessante, o fato dela entrar justamente da mente do assassino leva a pensar que ele é próximo? Ou ela pode entrar na mente de quem não conhece até? Estranho...
      Espero um dia conseguir lê-lo.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    26. Oie eu além de blogueira, bibliotecária, dona de casa, mulher... rsrsrs também amoooo cantar, por isso a história se tornou ainda mais interessante pra mim.
      A capa me chamou muita atenção também! Tudo isso é claro, graças a sua excelente resenha que me prendeu de maneira a ler mais de uma vez rsrsrs.

      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    27. Oi Suelen,
      Amei essa capa, porém a história abordada não é do gênero que gosto.
      Essa história de assassinato, de investigação, já não me prende mais.
      Porém isso misturado em um belo cenário clássico, me deixa curiosa.
      Essa coisa do cabaré, de ela ser dançarina tem um fundo tão lúdico, e o romance, que eu amo, não pode faltar.

      Abraço e Bons Livros,
      Biblioteca do Coração❤

      ResponderExcluir
    28. Oi Su,
      Puxa, eu não conhecia o livro mas já pela capa ele me ganhou, que charme!
      Me parece ser mesmo, uma história cativante e gosto muito disso nos livros. Fiquei curiosa.

      ResponderExcluir
    29. Oi Suelen,
      A sinopse já tinha me conquistado, mas ao ler a resenha, tive certeza que tenho que ler esse livro. Amo histórias de época, e amo um bom suspense, então, não tem combinação mais perfeita para mim. Também fiquei curiosa sobre o dom de Olga e como ela lidar com tudo o que observa.
      Bjim!

      Tammy

      ResponderExcluir
    30. Olá

      Quando vi a capa pensei que fosse outro tipo de livro,gosto bastante de romances de época, esse dom é o diferencial na trama,lembrei um pouco de Ecos da Morte,mas foi só um pouco mesmo,dica anotada.

      Bjss

      ResponderExcluir
    31. Ai jesus
      O meu interesse por esse livro aumentou bastante, amei sua resenha, você é incrivel.

      ResponderExcluir
    32. Olá!!! Tudo bem?
      O livro parece ser interessante e sua resenha passo ser envolvente e que prende o leitor do início ao fim. Não sou muito fão de romance de época, mas este seria um que leria; pois me chamou muita atenção. A capa é linda e de muito bom gosto.

      Carla Fernanda

      ResponderExcluir
    33. Wow, uma capa bonita! Porque sinceramente as capas da Literata ultimamente não tem enchido a minha vista. Gostei bastante da premissa do livro, parece ser uma leitura, mais incomum, fiquei curiosa sobre ela.
      Beijos

      ResponderExcluir
    34. Nossa, achei muito louco isso dela entrar nos sonhos das pessoas e correr o risco de morrer no sonho de alguém e aí morrer de verdade... Acho que ficaria aterrorizada com ela entrando nos sonhos do assassino, não quero nem pensar em com que ele sonha. Vou preferir passar a dica.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    35. Adoro romances de época! Quando o cenário é Paris, então! Só por isso o livro já começou a me ganhar. Também gostei dessa história meio doida de entrar nos sonhos do assassino. Sou doida por um bom suspense! No entanto, a mim incomodam os erros de português, pois creio que denotam um certo descaso com a língua, por parte do escritor e da editora. Acho que investir em uma boa revisão é fundamental.

      ResponderExcluir
    36. Explica no livro como ela descobre que se entrar no sonho de alguém e morre lá ela morri na vida real? fiquei curiosa sobre essa explicação.

      http://www.coisasdemineira.com/

      ResponderExcluir
    37. Ooi,
      Recentemente me vi apaixonada por romances de época! Gostei demais da premissa e a capa é realmente linda! Coloquei aqui na minha lista e assim que tiver a oportunidade vou ler.
      Vitória Zavattieri
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    38. Olá!
      Adorei sua resenha. Os romances de época sempre seguem a mesma linha e isso pode incomodar as vezes. Esse livro, entretanto, parece possuir um quê de aventura um pouco diferente, por esse motivo, fiquei bastante curiosa para ler.
      Já anotei a dica e espero curtir a leitura.
      Beijos ♥
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    39. Sua resenha me deixou muito interessada a ler o livro. Os romances de época tem ganhado muito espaço na literatura atual e esse não parece ser em nada clichê por conta do mistério envolvendo a protagonista. Muito interessante. Vou anotar para ler em breve.

      Beijinhos http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    40. Oie, Su
      Tenho visto várias resenhas sobre esse livro, mas sempre bate aquela insegurança na hora da leitura. Eu não sabia que o livro ia mesclar mistério, suspense e uma pitadinha de sobrenatural, pra falar a verdade, a capa me indica um pouco de hot. E fico feliz que não seja esse o gênero. Enfim, talvez eu venha a dar uma chance ao livro no futuro. Beijos,

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D