• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Sob a luz dos seus olhos de Chris Melo

    Resenha por: Suelen fernandes
    Título: Sob a luz dos seus olhos
    Autor(a): Chris Melo
    Editora: Fábrica231 (Rocco)
    Gênero: Literatura Nacional / Romance / Drama
    Páginas: 320
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.


    Elisa é uma mulher de 23 anos, estagiária de um editora britânica que tem uma filial em São Paulo. Ela se inscreveu num programa de intercâmbio, mas achava que não iria conseguir. Para sua surpresa ela conseguiu e está de partida para Inglaterra.


    Antes de chegar a casa onde ela irá passar uma temporada, Elisa vai visitar a cidade de York. Chegando ao local ela fica admirada pela estrutura dos prédios. Pelos monumentos e pontos turísticos. Em uma noite fria ela resolve ir a um Pub. Chegando lá ela fica meio deslocada, pois as bebidas e comidas são totalmente diferentes do Brasil. Após tomar uma cerveja e comer um pacote de batata frita ela resolver ir embora. Mas é abordada por um belo inglês de olhos azuis, alto, magro e loiro. A princípio ela pensa que é um perseguidor, mas na realidade ela esqueceu a chave em cima da mesa e o rapaz só queria ajudar.

    Passado uns dias na cidade de York, Elisa vai para casa dos Hendsen onde ela irá ficar até terminar o intercambio. O casal a recebe com todo amor, Anne é uma mulher muito comunicativa e adora receber visitas. Ela loga puxa assunto com a Elisa e quer saber tudo sobre ela e o seu país. O casal Hendsen tem dois filhos, mas os meninos não moram com eles.

    Elisa está toda empolgada com a sua nova vida e amando o seu novo emprego. Em um dia quando volta para casa ela se depara com o mesmo rapaz de olhos azuis que viu em York e seu coração dispara. O que será que ele está fazendo aqui? É a primeira pergunta que vem na sua mente. Ao falar com Paul ela descobre que ele é filho dos Hendsen. Como o destino pode ser tão perfeito?

    Paul é um artista. Sonha em fazer fama com a sua carreira. Um homem boêmio, livre e que ama a família. Todas as mulheres se rendem aos seus pés. Paul é inteligente, tem uma conversa maravilhosa e gosta de conhecer outras culturas. Assim que você o conhece não tem como não ficar apaixonada. E foi isso que aconteceu com Elisa.

    A princípio eles viram amigos, ele toca violão enquanto ela trabalha. Conversão sobre todos os assuntos e querem se conhecer mais e mais. Paul convida Elisa para ir a um bar. Ela logo fica animada, mas não sabe qual lugar irá. Ao chegar no local ver que é um bar de salsa. Elisa logo rir, por que a maioria dos estrangeiros acham que salsa é o ritmo brasileiro. A noite dos dois é mágica e enfim eles dão vazam ao amor. Uma noite que fica guardada na memória dos dois.

    Fecho a porta do meu quarto tentando assimilar tudo o que vivi nas últimas horas. Sinto como se tivesse acabado de acordar e tentasse me lembrar de um sonho bom. Eu nunca me senti assim antes, aliás eu nem acreditava que isso fosse possível. Sempre fui muito cética em relação à paixão, mas cada pedaço do meu corpo contradiz meu cérebro. O sorriso bobo que não sai de meus lábios é a prova de que estou me envolvendo mais do que deveria. Basta assumir que minha vontade é de me trocar e descer novamente. Eu não tenho o menor interesse em dormir. Parece errado estar sozinha. Éramos perfeitos demais juntos.

    Depois dessa noite eles ficam meio estranhos, porque nenhum dos dois quer reconhecer que algo a mais está acontecendo. Só que o amor é tão forte que num rompante Elisa decide se mudar e depois de um tempo Paul passa a ficar com ela em seu novo apartamento. Todos os planos de Elisa vão mudando. Agora sua vida gira em torno de Paul e o seu amor. Mas ao passar mal ela descobre que tem leucemia e decide que não via contar a Paul. Ela quer que ele siga a sua carreira. Por isso ela volta ao Brasil sem contar nada a ele.

    – Que palavra é essa? Como se diz em inglês? – ele pergunta.
    – Saudade é uma palavra que só existe em português. Não há tradução – explico. – O que significa?
    – É o que eu vou sentir quando tiver que ir embora.
    – Sentir falta?
    – Não, sentir falta é pouco. Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. Sentirei falta do chá com bolo, da London Eye e dos passeios de bicicleta. Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é a ausência de alguém.

    Elisa passa por todo processo do câncer, conhece sua melhor amigo Carol no hospital e por um milagre consegue um doador. Ela agora está curada e se passou 6 anos. Durante esse tempo ela nunca esqueceu Paul, mas hoje sua vida é outra. Ela se relaciona com Cadu e pensa em se empenhar mais em sua carreira. Só que o passado volta em forma de email.

    Paul agora é um astro e tem muitos fãs Depois de Elisa ele teve várias mulheres, mas nunca se envolveu com nenhuma. sua vida ficou sem cor e a única coisa que o mantem de pé é sua carreira. Ele está no Brasil e precisa saber o que realmente aconteceu com Elisa e manda uma email pedindo para se encontrar.

    Elisa fica em dúvida. Ela ainda o ama com todas as suas forças, mas se passou muito tempo e ela tem medo de sofrer. Só que seu coração manda colocar um ponto final nessa história e ela via ao encontro do seu grande amor. Será que ela conseguirá colocar um ponto final nessa história?

    Quando ele está ao meu redor até o ar parece diferente, tem leveza e cheiro de baunilha. Perto de seu sorriso e pensamentos, me sinto em um dia de primavera, mesmo estando rodeada de cinza. Perto dele é como se houvesse mais luz no mundo.

    Eu não sei nem por onde começar essa resenha. Sempre acontece isso quando amo um livro. Fico com medo de acabar falando demais e soltar spoiler. A Chris me encanta a cada livro que leio. Imagina você reler o seu livro favorito. Foi o que aconteceu com Sob a Luz dos Seus Olhos. A primeira versão dele foi lançada em 2012 pela Editora Underworld e foi o meu primeiro contato com a escrita dessa mulher maravilhosa.

    Elisa e Paul são intensos desde o momento que se conhecem. Nenhum dos dois tem o objetivo de encontrar o amor. Cada um está focado em sua carreira e crescer na vida. Mas como sabemos tem coisas que são predestinadas a acontecer e o amor deles é desse jeito. Nunca vi um casal mais perfeito. Tudo neles se encaixa e isso nos deixa fascinados. O amor deles é a prova de que o amor tudo suporta e tudo espera. Se você realmente ama uma pessoa, você luta por ela e fica com ela até o fim.

    Muitas coisas dramáticas vão acontecer com esse casal. Coisas que me abalaram profundamente. Vou falar pra vocês, como chorei lendo esse livro. Muitas cenas tocaram no fundo do meu coração. Me via querendo com todas as forças ter um amor como esse. É um sentimento tão forte que não consigo explicar. Enquanto estava lendo, ia torcendo para que os problemas fossem resolvidos, que os desencontros terminassem e que o amor prevalecesse a tudo.

    Como esse é um relançamento a Chris fez algumas modificações. Agora os capítulos começam com trechos de músicas inglesas em homenagem a Paul. Foi adicionado um epílogo de tirar o folego, cenas extras e a revisão está maravilhosa. Tudo foi feito com muito carinho e uma perfeição sem fim.
    A diagramação está linda. A Editora Rocco caprichou nessa edição, tudo para agradar a nós leitores.

    Quero agradecer a Chris por ter indicado o blog para ler o livro antes do lançamento. Adorei ter a oportunidade de ler o livro e poder dizer a todos como essa história é fantástica.

    Esse é uma romance que todos devem ler. É uma história que te faz refletir, se apaixonar, torcer e chorar. Uma história que com certeza irá ficar marcada no seu coração.

    Nós temos certeza da raridade de existir algo como eu e ele juntos, mas estamos aqui sentindo o mundo girar devagar. Encontrar o verdadeiro amor pode ser assustador. 

    – Lisa, aceite que nada no mundo é como eu e você – ele diz beijando a ponta da minha orelha.
    – Eu já aceitei – suspiro fechando os olhos.

     Beijinhos!


    21 comentários :

    1. Oi Suelen
      Não conhecia esse livro e a história parece ser emocionante.
      Parabéns pela sua resenha, ficou ótima!
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    2. Oii Su tudo bem?
      Fiz a resenha ontem desse livro e confesso que foi bem difícil.....
      Eu chorei muito, mas muito mesmo lendo esse livro.
      Achei os personagens únicos e adorei a sua resenha,
      bjus

      ResponderExcluir
    3. Tenho MUITA vontade de ler este livro, desde a sua primeira edição. A capa da nova edição pela Fábrica 213 ficou linda! Sua resenha aguçou mais a minha vontade de ler. Se Deus quiser terei esse livro em minha estante.
      Parabéns, belíssima resenha.
      Bjocas
      Ni

      Hoje farei diferente, aguardo seu comentário no vídeo novo: https://youtu.be/u4ltPaml3jU

      ResponderExcluir
    4. Oii

      Conheço esse livro e acho ele a coisa mais fofa que tem, ele e muito emocionante e envolvente, parabéns pela linda resenha, esta nota 10!

      Beijos
      Books And Carpe Diem

      ResponderExcluir
    5. Olá!

      Já vi várias resenhas desse livro, e sim, ele tem tudo pra me arrancar lágrimas. A história é linda, os personagens são lindos e algumas partes se passam na Inglaterra. Como não amar? Já quero o meu!

      resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Oie,

      Que resenha ❤ Eu já estava me sentindo dentro do livro, já queria dar conselhos para os personagens. Creio que quando eu ler esse livro vou entrar para o time que chorou lendo. No início já pensei em uma história bem clichê, mas com o passar da resenha percebi que era muito mais que isso. E essa capa linda que me faz querer esse livro ainda mais.

      Bjs
      Mayla

      ResponderExcluir
    7. Ai Su, eu quero tanto esse livro da Chris. Já li várias resenhas sobre e confesso que eu amei o fato da sua resenha ter muitos quotes. Quero muito chorar com um livro, as vezes me sinto tão coração de pedra hahaha

      ResponderExcluir
    8. Suelen, acho que a sua resenha é a segunda que leio que foi só elogios e que disse que se emocionou bastante com a história.
      Achei a capa linda e a história muito boa.
      Já quero ler.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    9. Olaáá!

      É sempre dificil falar de um livro que gostamos muitos, mas sempre acontece de sair informações demais.
      Que orgulho ser indicada pela autora <3 <3 <3 Parabéns por isso!
      Eu gostei do enredo e desse cuidado que ela teve para esse relançamento. Não é uma obra que eu leria n momento pois estou querendo terminar tudo o que tenho aqui, maaas em breve eu farei a leitura!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    10. Achei a resenha super completa, gostei da forma como escreve, porém não gostei muito do livro.
      palavrasdelucidez.com.br
      Lucas Castelo Viana

      ResponderExcluir
    11. Olá Suelen!
      A capa desse livro é linda e estou vendo ele sendo bem divulgado nos blogs. Gostei da sua resenha e fiquei com vontade de conferir essa história linda que tem todos os ingredientes para me conquistar!

      Beijos!
      http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

      ResponderExcluir
    12. Oi Suelen, tudo bem?
      Nossa amiga, adorei sua resenha.
      Eu não lembrava do livro, mas lendo sua resenha fiquei muito a fim de conferir.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia a autora, mas pela sinopse o livro parece ser lindo. Romances sempre me chamam a atenção e me deixam curiosa para saber como a história termina. Gostei da sua resenha. Beijos, Érika

      >> www.queroseralice.com.br <<

      ResponderExcluir
    14. Oi, Suelen!
      Então, há algum tempo me afastei dos romances água-com-açúcar. Por isso, por enquanto não tenho interesse nesse livro. Mas talvez futuramente eu decida lê-lo, afinal de contas a história parece ser ótima. Parabéns pela resenha!
      Beijos

      http://tudoqueeuli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Olá bom dia! Tudo bem?

      Vi muitas pessos comentando sobre o livro Sob a luz dos seus olhos de Chris Melo e eu nunca tinha escutado falar.
      Adoro um romance e esse parece ser tudo de bom mesmo, a escrita da autora sempre mto bem elogiado, com certeza me animo de conhecer mais o trabalho dela.
      Se vc chorou lendo, eu vou chorar demais, q eu entro mesmo na historia, pra vc ter ideia ja chorei com Harry Potter, hehe.
      Bom saber que esse relançamento está ainda melhor com esses extras.
      Fiquei animada de ler logo e conhecer Elisa e Paul.

      Beijos!

      LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

      ResponderExcluir
    16. Oi, Suelen, tudo bom?

      Eu conhecia o livro antes desse relançamento, mas nunca li, por conta de ser de um gênero que não curto muito, mas achei muito legal isso dos capítulos começarem com títulos de músicas, pois cria um maior vínculo com o leitor, principalmente se ele gostar das músicas citadas. Fico feliz que você tenha gostado! :-)

      Abraços,
      http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Olá Suellen!!!
      Que linda resenha!!
      Eu to vendo muito desse livro por ai e confesso que estou bem curiosa com a sua historia. Gostei muito da sinopse e da capa, mas a sua resenha agora foi como um check mate!
      Anotei o nome e vou procurá-lo.

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    18. Oeee! Tenho dois bons motivos para não ler: Odeio romances e odeio a Rocco. Mazenfim,me enche de alegria ver uma brasileira sendo comparada ao Nicholas que,mesmo não escrevendo o tipo de livro que me agrada,é um autor de renome internacional. Abraço!

      ResponderExcluir
    19. Que história linda! Estou apaixonada e sua resenha me deixou muito curiosa! Vou procurar ler em breve com certeza. Amei demais *--*

      ResponderExcluir
    20. Oi, tudo bem?
      Eu não sei se essa definição de "Nicholas Sparks de saia" me anima muito. Gosto muito do Sparks, mas creio que os livros dele tem uma forma já definida sem muitas inovações que funciona com ele e os leitores que gostam. Estou procurando autores que inovem. Até tenho curiosidade em ler esse livro, mas ainda não nesse momento.

      Beijos,
      Andy!

      ResponderExcluir
    21. Olá, Su,
      tudo bem?
      Não conheço o livro, mas ela trabalha uma editora. Preciso ler esse livro. rsrsrs

      Ótima resenha!
      beijos

      http://www.eupraticolivroterapia.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D