• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Slade - 2ª livro (série Novas Espécies) de Laurann Dohner

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Slade
    Autor(a): Laurann Dohner
    Editora: Universo dos Livros
    Gênero: Literatura Internacional / Romance / Fantasia
    Páginas: 352
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Durante um de seus turnos no Hospital Mercy, a doutora Trisha Norbit é encarregada de cuidar de um prisioneiro que acabou de ser resgatado dos laboratórios das Indústrias Mercile. Depois de tratado e sob efeito da medicação, 215 acorda repentinamente e tenta seduzir a médica. Apesar do perigo, ambos são envolvidos pelo desejo, mas são interrompidos pela equipe médica que intervém para salvá-la dos braços de Slade, o prisioneiro 215. Ao se reencontrarem – agora, em Homeland –, Slade não a reconhece e, quando descobre que a doutora Norbit é a mesma médica que o salvou na noite em que foi resgatado do laboratório de testes, e com quem ainda sonha frequentemente, Slade fica abalado, pois sabe que ela nunca lhe dará uma chance. A relação entre dois se torna ainda mais intensa quando a vida de Trisha está em perigo e agora, é ele quem deve salvá-la. Enquanto fogem para se salvar, o desejo se faz presente e não pode ser negado, no entanto, as consequências desse envolvimento transformará suas vidas e a vida das Novas Espécies para sempre.



    A Doutora Trisha Norbit sempre foi uma menina a frente da sua idade. Acabou os seus estudos muito cedo e sempre foi notada pela sua inteligência. Agora ela é uma médica e já pegou vários casos bizarros, mas teve um que se superou a todos. Ela nunca tinha visto um humano com traços de animais. Além disso, no momento que ela está tratando, o paciente 215 acorda e tenta seduzi-la.  Trisha quase cede aos enquanto do homem misterioso, mas é interrompida pela equipe médica e depois disso nunca mais tem contato com ele.

    – Você vai me desejar do mesmo jeito que te desejo – garantiu ele num tom de voz rouco.

    215 que agora se chama Slade é um dos soldados da ONE (Organizações Nova Espécies). Ele sofreu muito nos laboratórios das Indústrias Mercile, e agora que todos foram resgatados Slade zela pela segurança da comunidade Homeland. Ele nunca esqueceu a médica que o salvou, mas como nunca mais a viu isso acabou ficando adormecido. Só que existe outra médica que o tira do sério. Slade sente obrigação de irrita-la sempre que estão juntos. 

    Slade e Trisha são insuportáveis quando estão juntos, sempre se cutucando. Ela não acredita que ele tenha se esquecido dela, acha que ele simplesmente não se interessa por ela. Até que em umas das discussões Trisha se revela e Slade fica sem palavras e vê o problema que ele arrumou, pois agora Trisha o odeia.  Ele terá mais uma chance de se redimir, porque um novo atentado foi feito e agora eles estão presos na mata e tentando sobreviver à selva e principalmente aos humanos que estão os caçando como animais.

    Como ele pôde esquecer? Eu com certeza não consigo e isso não é justo. Ele é igual a todos os homens. Chamam a atenção da mulher, deixam ela toda excitada e depois a esquecem no segundo que ela está fora de vista. Idiota!

    Esse é o segundo livro da série Novas Espécies, e eu como fã dessa série não poderia deixar de ler. Eu me encantei com a forma que a autora criou os seus personagens. Toda a estrutura da história é bem construída e nos leva a querer virar cada página para saber o que vai acontecer.

    Slade é um homem muito bem humorado e tem um amor pelo seu trabalho. Ele protege a quem ele ama e se preciso dá a sua vida. No começo fiquei com raiva dele por não se lembrar da mulher que mexeu tanto com ele. Além disso, ele era irritante com a Trisha.

    Trisha é uma mulher forte que agarrou a causa Novas Espécies e faz de tudo para ajuda-los. Ela quer fazer mais por eles, só que é vista como uma mulher enxerida e que só quer faze-los de cobaia. Mas a sua única intenção é tentar melhorar a vida deles. Mesmo ela não tendo muito reconhecimento, Trisha fica em Homeland e se dispõem a ajudar a nova comunidade que está sendo criada.

    O relacionamento deles nasce ao poucos, e quando eles se veem acuados cedem ao amor e lutam juntos para sobreviver a essa loucura. Quando pensamos que tudo está resolvido. Uma bomba cai no colo de Trisha. Ela se torna a joia rara das Novas Espécies e terá que ser cuidado com toda segurança, pois ela pode ser a resposta para muitas perguntas.

    Além do casal principal temos vários outros personagens que compõem essa maravilhosa história. Justice o líder dos NE é um amor e um amigo para Trisha. Além disso, tem três soldados Brass, Harley e Moon que vão fazer parte do cotidiano da médica e ajuda-la no momento que ela mais precisa.  Fora isso eles são muito engraçados. Outro que eu amei foi Valiant, ele no primeiro momento se mostra uma pessoa ruim. Mas depois que o conhecemos se apaixonamos pelo jeito arrogante dele.

    Eu continuo amando a série. Li o livro em um dia e meio e me apeguei a todos os personagens que foram aparecendo na história. Pra quem não sabe ele tem cenas bem sensuais, mas nada vulgar. Nós vemos o amor que um demonstra pelo outro. E isso me fez suspirar várias vezes.

    A capa é bem condizente com a história. As folhas são amareladas, a fonte do tamanho perfeito para leitura. Não vi erro de ortografia e a diagramação é bem simples, mas linda.

    Indico esse livro a todos que gostam de uma leitura inovadora com personagens cativantes.
     

    Você deve sobreviver de qualquer jeito, mas não desista. Nunca provoque um homem ao ponto dele querer mata-la. Por favor. Eu não posso salvar um cadáver.

    Beijinhos!

    17 comentários :

    1. Olá flor :)
      Estou lendo Fury e apaixonada pela série ! Depois dessa resenha estou mais e mais curiosa. os Novas Especies são intrigantes eé bem quente o livro, estou feliz que esteja gostando.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Suelen, tenho muita curiosidade de ler essa série, mas infelizmente ainda não houve oportunidade.
      É o tipo de livro que eu amo e me prende completamente.
      Minha vontade de ler aumentou um pouquinho mais.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    3. Essa série me lembrou alguns seriados da TV a cabo, como Heliz e A Bela e a Fera. Experiências científicas, prisioneiros, soldados, sedução e romance!... Vou procurar saber mais sobre a coleção!
      Até + ver! Nu.
      As 1001 Nuccias | Curtiu?

      ResponderExcluir
    4. Oi, Suelen. eu achei o enredo do livro bastante interessante, mas pra ser honesta, a capa é muito estranha, não compraria o livro pela capa.

      ResponderExcluir
    5. Olá!

      A capa é um tanto esquisita. A primeira vista, parece um livro hot, precisei ler a sinopse pra entender o tema. A premissa é interessante, mas eu só leria pela história mesmo, a capa é bem estranha. Faz tempo que não leio nada de fantasia e essa leitura me parece ótima.

      resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Oiii!

      Eu não conhecia essa série e confesso que não tenho muita curiosidade com ela, porque eu achei um pouco confuso todo o enredo, a capa não me atrai, porque eu - diferente de todas as mulheres do mundo - sou contra corpos musculosos hahahah. Acho que ela condiz com a temática.

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    7. Oi, tudo bem?
      Vou esperar lançar mais livros da série e esperar uma promo pra comprar, mas já gostei, do primeiro não li nenhuma resenha, mas este só de saber que o amor nasce aos poucos já super me interessa!
      Bjs

      http://a-libri.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi lindonaaa, tudo bem? Acredita que por pouco não comprei essa série? Justamente,como você falou, ela é bem inovadora e embora a premissa me interessasse eu fiquei com medo de não gostar. Ler a sua resenha me reanimou pra ler. Bjosss

      http://porredelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Suelen,ainda não conhecia essa série. O romance é bem instigante e gostei tanto que vou adicioná-lo nos meus desejados!
      Até mais!

      ResponderExcluir
    10. Oiiii
      eu não conhecia essa série. Achei a capa um horror!! HAHAHA
      Mas a história me interessou bastante. Nao é um livro que eu gastaria dinheiro comprando, mas se caísse na minha mão, daí eu leria!
      Bjus

      ResponderExcluir
    11. Oie
      Não conhecia a autora ou a série mas parece ser bem legal o livro para amantes do gênero, não é meu caso, então vou deixar passar a dica mas parabéns pela resenha

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi!
      Pela sinopse e capa eu nunca leria esse livro, me pareceu tão clichê! Mas ler sua resenha me fez ver que o livro tem muito mais do que isso e fiquei com vontade de ler, rsrs.
      Bjs!
      Quem Lê, Sabe Porquê

      ResponderExcluir
    13. Nunca ouvi falar desta série, gostei da premissa do livro, sua resenha foi bem convincente de que o livro pode ser realmente bom, mas não se leria. Fico sempre com um pé atrás quando o assunto é amor, não é um tema que eu gosto de ler (podem me julgar u.u haha). Mas poderia dar uma chance a ele sim.
      Adorei a resenha.
      Beijos,
      Blog ABCD dos Livros.

      ResponderExcluir
    14. Oiie Su,

      Ainda não tinha sido apresentada a essa série, mas gostei muito da premissa, gosto de ler quando se tem amor (suspiros), com experiências científicas, me lembra X-Mem que eu amo muito.

      Bjs

      Amantes da Leitura

      ResponderExcluir
    15. Eu estou super curiosa com essa série e ler sua resenha me fez ficar ainda mais empolgada. Estava mesmo pensando em comprar os livros e saber que oa personagens são cativantes e que a gente se empolga com a história é um bônus ainda maior :)
      Beijinhos,
      Lica
      amoreselivros.com.br

      ResponderExcluir
    16. Olá Suellen
      Eu tenho uma amiga que assim como vc é apaixonada pela série. Eu infelizmente não tive a oportunidade de ler nenhum ainda, mas tenho curiosidade de tanto que ouço ela falar.
      Sua resenha está muito boa e me deixou curiosa para conhecer o Slade hahaha

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    17. Olá

      Eu já li esse livro, adoro essa série, tomara que seja publicado no Brasil,os outros livros, gostei da resenha e que bomba cai no colo da Trisha né?


      Bjss

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D