• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Desafio - Alfabeto Literário 2016

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Hoje é o primeiro dia do ano e com ele vamos chegando com as novidades. Eu, Suelen, resolvi participar de mais um desafio. Sei que nunca consigo cumprir os desafios até o final, mas esse vou tentar fazer direitinho.
    O nome do desafio é Alfabeto Literário.



    Como funciona esse desafio?
    Cada mês temos que ler pelo menos um livro com uma letra específica, que abaixo vou colocar a ordem. A letra é determinada pelo nome do autor e não do livro.


    Segue abaixo o tema de cada mês:

    Janeiro:

    Autores com a inicial A - Verão de Conquistas - Adriana Brazil
    Opção 2: Autores com a inicial K

    Fevereiro:

    Autores com a inicial E - As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae - Elle Casey
    Opção 2: Autores com a inicial P - Um Amor no Caminho - Paula Pilar
    Opção 3: Autores com a inicial X

    Março:

    Autores com inicial B
    Opção 2: Autores com a letra G - Deus do Rock - Gisele Souza

    Abril:

    Autores com a inicial L
    Opção 2: Autores com a Inicial T

    Maio:
    Autores com a inicial M
    Opção 2: Autores com a inicial Z

    Junho:
    Autores com a inicial W
    Opção 2: Autores com a inicial I

    Julho:
    Autores com a inicial J
    Opção 2: Autores com a inicial C
    Opção 3: Autores com a inicial O

    Agosto: 
    Autores com a inicial F
    Opção 2: Autores com a inicial N

    Setembro:
    Autores com a inicial H
    Opção 2: Autores com a inicial Q

    Outubro: 
    Autores com a inicial S
    Opção 2: Autores com a inicial U

    Novembro:
    Autores com a inicial R
    Opção 2: Autores com a inicial Y

    Dezembro:
    Autores com a inicial D
    Opção 2: Autores com a inicial V.

    E para começar com o desafio escolhi os livros:


    O que acharam do desafio?
    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos!



    20 comentários :

    1. Oi Suelen.
      Seja bem vinda ao nosso desafio!
      Que você consiga espanar a "poeira da estante" e quem sabe ganhar novos livros.
      Mesmo que você não siga todo, tenho certeza que vamos nos divertir muito.
      Obrigada pela participação,
      bjs
      Luana Lima
      www.blogmundodetinta.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Olá linda,

      Super bacana esse desafio. Só não participo porque já estou em 3 desafios haha.

      Boa sorte!

      Feliz 2016!

      Beijos!
      poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá, Suelen.
      Hoje não é o primeiro dia do ano ainda hehe. Eu adoro um desafio e esse ano vou participar de um também. Já é o terceiro ano que participo de desafios. Eu achei esse bem interessante e até é mais fácil pelo nome do autor do que do livro hehe. Espero que você consiga terminar. Não li nenhum dos dois que você escolheu para o mês.

      ResponderExcluir
    4. Olá,
      Eu achei o desafio bem interessante. Apesar que seria ruim para mim, porque eu compro livros pelo nome e não pelo autor. Então seria bem ruim achar autores com essas iniciais. Mas quero acompanhar suas leituras.
      Um grande beijo,
      Delírios Literários da Snow

      ResponderExcluir
    5. Oi!
      Parece ser um desafio bacana! Eu já estou em dois, e como tenho muita divulgação de livro para fazer, não poderei entrar em mais nenhum! Desejo, no enanto, muito sucesso pra vc e para o blog desafiante. Adorei suas escolhas. Divirta-se!!
      Feliz 2016!
      Até + ver! Nu.

      ResponderExcluir
    6. Oi Suelen, tudo bem?
      Adorei o desafio! Bem legal mesmo!
      Ainda não estou participando de nenhum e estou pensando ainda se entro em algum ou se crio um para o meu blog.
      Não li nenhum dos dois livros que você escolheu, mas espero que sejam ótimas leituras.

      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    7. Achei o desafio muito interessante e diferente, mas eu nunca consigo cumprir. hahaha
      Boa sorte, espero que você consiga!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    8. Olá Suellen,
      Esse desafio é legal e interessante, mas tem umas letras ai que gera dúvida sobre termos ou não hein?
      Sou louca para ler algo da Adriana Brazil, espero que você curta a leitura.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá!!

      Desafio diferente e bem legal!! Esse eu até posso tentar fazer rsrs, esse ano que passou eu só li 20 livros *chora*, mas a meta de 2016 é pelo menos 40!

      Bjus
      Blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    10. Oi Suelen, eu já vi esse desafio em alguns blogs e achei muito bacana, infelizmente não irei participar de nenhum esse ano, mas desejo uma boa sorte a você e que tenha ótimas leituras!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    11. Olá, esse desafio é bem diferente e vai te desafiar a ler e procurar livros bem legais com cada letra. Os seus dois primeiros livros parece serem bem legais, vou aguarda as resenhas *-*

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    12. Já tinha visto esse desafio por aí e achei bem interessante, mas imagino que em algumas letras seria mais fácil escolher por título :P
      Por ser horrível com TBR e desafios não participarei de nenhum.
      Boa sorte no desafio!

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oieee, curti pra caramba esse, tem bastante opções em cada letra. Estou em mais dois desafios e são bem dificeis, hahaha, senão entrava nesse também. Com a correria do dia a dia se eu entrar em mais um fico doida. Ma boa sorte e vamo que vamo.



      bjs

      ResponderExcluir
    14. Olá! Achei muito legal esse desafio e super criativo também. EStou participando de um desafio literário também, que são 60 livros em um ano e cada mês os administradores escolhem um tema, espero dar conta, beijos!!

      http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Nossa,nunca vi um desafio tão diferente.
      Mas esse ano eu não irei participar de nenhum desafio,achei melhor deixar minha meta em aberto .
      Boa sorte com o desafio.
      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Eu já fiz uma TAG com o mesmo nome
      Mas eu ainda não tinha visto esse desafio.
      Achei bem legal e espero que você consiga cumprir todos os
      pedidos acima. Eu queria participar, mas eu acho que vou deixar para próxima, porque tenho muitos livros que quero ler de acordo com minha vontade sabe? Principalmente também para abaixar um pouco a pilha que não tá pequena. Espero poder fazer no próximo ano quem sabe....

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015-livros-e-outras.html

      ResponderExcluir
    17. Olá Suélen, estou nesse desafio também e em mais dois.. rsrsrs
      Um de 60 livros, esse das letras e um de um grupo do skoob no face.
      Espero não floppar neles todos, gostei e me animei muito, ano passado não participei de nenhum.
      Boa sorte para você e para mim! hahah
      Beijos.

      Giuliana

      ResponderExcluir
    18. Olá!!!
      Este ano quero participar de alguns desafios e estou analisando; pois gosto de começar para cumprir. Este é bem legal e diferente; pois dá opção de ler diversos autores e conhecer novos. Boa sorte.

      Feliz 2016
      Carla Fernanda
      http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oie Suh!!!
      Gosto muito de desafios, porem raramente consigo realmente cumpri-los kkk
      Ainda não conhecia esse, fiquei bem interessada. Talvez eu tente ele ;)
      bjs

      ResponderExcluir
    20. Oie.
      Vi muita gente falando desses desafios e estou apenas desejando sorte para todos, pois eu mesmo nunca participo, rs

      Beijos da Fê
      As Catarina´s

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D