• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Revelações - Mais Além da Escuridão II de Catia Mourão e Johnatan Souza

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Revelações - Mais Além da Escuridão II
    Autor(a): Catia Mourão e Johnatan Souza
    Editora: Ler Editorial
    Gênero: Fantasia/Ficção/Literatura Nacional
    Páginas: 268
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Após a batalha no Castelo do Anjo em Nova Orleans, Donovan retorna sozinho a São Paulo e para compensar sua frustração por ter perdido o amor de sua protegida, se entrega a uma vida obscura, regada a banquetes de sangue e luxúria.
    Enquanto isso, Johnatan e Carlie desfrutam de uma viagem romântica pela Europa, sem imaginar que a conspiração dos caídos é cada vez mais poderosa.
    Ao receber a convocação de seu antigo mentor, Carlie decide retornar ao Brasil, onde dará início a uma fase de importantes descobertas que irão mudar o rumo de sua vida e colocar à prova seu amor e suas convicções.
    O passado volta para cobrar sua conta e em meio a traições e uma profecia apocalíptica, eles terão que se unir e se preparar para uma guerra que se torna cada vez mais iminente.
    Recheado de novos personagens e situações inesperadas, Revelações surpreende a cada capítulo, fazendo o leitor se perguntar: Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?



    Em Revelações, o segundo livro da série Mais Além da Escuridão, vemos Carlie e Johnatan vivendo o seu grande amor. Depois da batalha no Castelo dos Anjos eles decidiram dá um tempo nessa vida de sobrenatural e conhecer lugares e se divertirem juntos. Mas Carlie está recebendo chamados de Donavan, a princípio ela não liga para esses chamados até que ela sente que ele precisa dela e resolve voltar para o Brasil.

    Johnatan tem uma visita na sua casa. Sua ex-namorada Clarie pediu para passar um tempo com ele devido uma missão que está executando na terra. Só que Carlie não está gostando dessa situação, mas pra não arrumar briga ela não fala nada. Até que um dia ela chega à casa de Johnatan e vê uma cena que acaba com o coração dela e resolver terminar o seu relacionamento com ele.


    Johnatan Fallen, eu espero sinceramente que tudo isso seja como você está dizendo e que ela realmente não esteja mais lá quando voltarmos, ou não respondo por minhas atitudes.


    Donavan vê uma luz no fim do túnel, já que Carlie terminou o seu relacionamento. Agora Donavan vai tentar conquistar o seu amor e para isso eles voltam para a Dinamarca. De volta ao lar a tranquilidade volta e Don passa a cuidar dela, até que Carlie sente algo por ele e eles começam um relacionamento bem intimo.


    Quanto mais eu gemia e estremecia, mais ele intensificava o toque, até que não pude me conter e deixei o prazer me dominar. Soltei um grito abafado e foi como se todo o meu corpo derretesse em seus braços.


    O livro começa exatamente do ponto em que parou o primeiro, onde Carlie e Johnatan conseguem enfim ficar juntos, mas nem tudo será flores. O destino resolve os separar e coloca Donavan no caminho de Carlie novamente. 

    Confesso que nesse livro fiquei dividida em Johnatan e Donavan. Eles demonstram um amor incondicional pela Carlie e lutam por ela. Só que agora Donavan se mostra mais digno do amor dela. Poxa ele sempre cuidou dela, fez tudo por ela. Nada mais justo do que ficarem juntos.

    Além do romance descobrimos mais coisas sobre os anjos caídos, pois está se instalando uma rebelião onde toda a terra pode sofrer até mesmo os vampiros podem sumir se essa guerra realmente acontecer. Rafael manda Claire para tentar descobrir o que está acontecendo, mas não é bem isso que ela está fazendo.

    Carlie se transforma de uma mulher ingênua, para uma mulher forte e decidida. Ela descobre o seu dom e passa a fazer parte da sociedade vampírica. Carlie também descobre um segredo que Donavan esconde dela e isso vai abalar o relacionamento dos dois.

    Johnatan no primeiro livro se mostrou um homem lutador e muito integro. Só que nesse segundo livro ele me mostrou um lado mais frágil e influenciável. O que não me agradou, pois ele desistiu muito fácil de Carlie. Por isso ele caiu no meu conceito. Já Donavan ganhou muitos pontos comigo, por que apoiou Carlie em suas decisões e a ajudou a amadurecer e a descobrir qual era o seu dom. Tudo bem que ele se aproveitou da situação, mas não vi isso como algo negativo.

    Catia e Johnatan estão de parabéns, pois souberam dar continuidade a história de forma que o leitor entende mais o que está ocorrendo à volta desse trio. Eles vão soltando aos poucos os segredos que estão escondidos e com isso o leitor fica mais motivado a continuar lendo o livro. Fora isso eles inseriram mais personagens, dando mais graça à história. 

    Nesse livro nos é apresentado como os vampiros vivem em sociedade, seus costumes e regras. Também conhecemos os anjos caídos que querem tomar a terra e fazer com que o pai perca o seu reinado.

    Eu terminei o livro de boca aberta e com muita raiva por eles terem parado na melhor parte. Isso me deixou ansiosa para ler o terceiro livro da série. 

    A arte da capa é perfeita pois nos mostra como são os personagens. A diagramação está linda, não vi erros de ortografia, a revisão está perfeita. A folha é de um papel amarelado e o tamanho da fonte está perfeito.

    Recomendo essa história a todos que gostam de um bom livro de fantasia, que contenha ação, suspense, amizade, intrigas e muito, muito amor.


    Seu amor é a chama que aquece meu coração. Em seus beijos me perco e me encontro, me derramo em paixão para, morrer por uma noite mais.


    Beijinhos!

     

    26 comentários :

    1. Oi suelen.

      Então eu também já li este livro. Apesar de fantasia não ser muito meu tipo eu gostei do livro, e bem legal mesmo. Parabéns.

      Beijos.
      Kah Fernandes
      Booksandcarpediem.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Nossa....como assim eu ainda não conhecia essa série?! Nossa minha lista está só aumentando.... Mas eu preciso ler esse livro. A série tem quantis livros?!
      Concordo com você que a capa é linda e foi a primeira coisa que chamou minha atenção quando abri a página do seu blog!

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Ainda não conhecia o livro, mas confesso que não me interessei muito.
      Gosto bastante de temas vampirescos, mas parece que me faltou algo no livro para me encantar. Também gostei, menos ainda, de saber que a historia termina de uma forma abrupta. As vezes penso porque os autores não fazem um volume único - nem que seja com 1000 páginas.
      No mais, gostei da sua resenha e espero que você curta o próximo livro.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    4. Ola Su lindona eu li e amei esse livro, mas ainda estou ao lado de John eles formam um casal tão lindo, confesso que o Donavam me intriga, estou bem curiosa ara ler seu livro e o desfecho desse romance. A capa está linda e condizente. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    5. Olha eu peguei o primeiro livro em ebook e estou bastante curiosa para ler, porque apesar da minha colaboradora não ter gostado tanto do livro, eu acho que vou dar uma chance, porque eu adoro fantasia e um romance. E tenho certeza que o livro deve ser muito bom. Mas também isso vai de cada um também né? Eu quero muito ler assim que tiver um tempo, porque por agora estou na correria por causa do fim do ano, mas espero gostar bastante =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tao-insano-quanto-voce.html

      ResponderExcluir
    6. Olá, Suelen.
      Diferente de você, eu já não gostei do Johnatan no livro anterior. Já preferia o Don. E nesse livro, amei ele mais ainda, mesmo depois de saber o segredo que ele escondia. Esse seguindo livro foi bem melhor que o primeiro na minha opinião e quero muito ler o último.

      ResponderExcluir
    7. Oi Su,
      Gostei muito da sua resenha, com observações sobre os 'pontos' dos personagens, mas a série não me chama muito a atenção, até gosto de vampiros, mas realmente é cansativo ver tantos andando para lá e para cá em vários livros.


      www.poyozodance.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi, Suelen!
      Eu sou completamente apaixonada por livros de fantasia, ainda mais quando eles vem recheados de romance. Ainda não conhecia essa série e fiquei bem curiosa, o único ponto que me deixou um pouco receosa é o fato de ter um triângulo amoroso. Eu tenho um sério problema com isso, esse negócio de um livro a personagem está com um, aí você torce e se esgoela para que os dois fiquem juntos, e no outro livro as criaturas se separam e formam um novo casal, não é para mim. Uma série que me deu nos nervos por causa disso foi Insacíavel, sério, Meg Cabot conseguiu terminar com minha paciência. rsrsrs

      Beijinhos!
      Books and Movies
      www.booksandmovies.com.br/

      ResponderExcluir
    9. OI Su, hoje é mais uma resenha sobre livros de vampiros que leio. Mas primeiro a capa é mágica, né? Outra coisa quando se vê algo assim. Mas apesar de sua resenha estar completinha e a sinopse do livro ser legal, eu não quero ler muita coisa de vampiro por um tempinho. Crepúsculo acho que me cansou. Gosto de ver filmes, isso sim, mas acho que em livros cansa mais.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Suelen!
      Eu ainda não li o primeiro para compartilhar totalmente da sua opinião. O eu pude notar, foi que a continuação é boa, mas os autores são cruéis e terminam a história na pior parte kkkkk Fico imaginando a sua ansiedade para começar o próximo livro, rs.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    11. Oiiie Su, como tá?

      Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro, mas pela sua resenha, pude notar que o livro é ótimo e a continuação também. Ah, quando é uma série, gosto de ler tudo em seguida, porque sou muito curiosa. Parabéns!

      Bjs

      ♡ Amantes da Leitura

      ResponderExcluir
    12. Oiee ^^
      Li apenas o finalzinho da sua resenha, pois ainda não li o primeiro livro, mas deu para perceber que você gostou. Dá mesmo uma raiva quando o livro acaba na melhor parte, né? Seria bom já ter a série toda em mãos...haha' assim ninguém sofre. Essa capa é muito linda ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oi Suelen, sabe que eu não tenho vontade de ler essa série, seila mas ela não consegue chamar minha atenção. Por isso eu não leria no momento, mas quem sabe mais para frente posso dar uma chance e ver o que eu acho dos livros.

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    14. Nossa que capa feia!
      Só pela capa eu já fugiria correndo desse livro, maaas a sua resenha me deixou curiosa!
      Vou procurar pelo livro 1.
      Amo/odeio esses livros que acabam na melhor parte e a gente não sabe se grita ou se chora!
      Provavelmente seria melhor esperar lançar todos para ler de uma vez né?
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Oii!

      Eu não li essa obra mas eu adorei saber que a escrita é corrida e que os autores conseguiram manter um padrão. Eu sempre tenho duvida quando são dois autores em uma obra pq não sei se eles vão conseguir manter um padrão de escrita.
      Continuo não curtindo essa capa ><


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      Eu já tinha visto a resenha do primeiro livro aqui no seu blog e ele ficou gratuito na amazon e eu baixei, mesmo não gostando tanto da personagem. Porém, depois dessa resenha eu quero começar o livro logo pq o segundo parece ser muito melhor que o primeiro. Parabéns!
      Beijão :*
      Delírios Literários da Snow

      ResponderExcluir
    17. Obrigada, Suelen, você acabou de adicionar mais um livro pra minha interminável lista. Gostei bastante da sua resenha, a forma como você descreveu a história. Confesso que se visse a capa do livro na livraria eu não compraria não, não me agradou muito e eu acabaria nem lendo a sinopse. Mas não se pode julgar um livro pela capa, certo?

      Beijos, Maria.
      http://nerdsideblog.tumblr.com

      ResponderExcluir
    18. Oiee.

      Li os dois ´primeiros livros da série, mas ainda hoje não conseguir fazer a resenha deste acredita? Não sei o que aconteceu, mas travei demais. Gostei muito da leitura e espero ler o terceiro

      Beijos da Fê
      As Catarina´s

      ResponderExcluir
    19. Preciso ser sincera: Essa capa não rola para mim!
      Mas voltando a história lembro que li a resenha do primeiro livro e fiquei pensando como seria o segundo.
      Sabia que eles ficariam juntos, mas é claro que algo ia atrapalhar.
      Agora, quero saber como vai ser o outro. É claro que o livro terminaria na melhor parte.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    20. Eu nao conhecia essa serie parece muito boa mas nao curti nada essa capa sei la rs
      Otima resenha gostei dessa mistura devromance e fantasia

      http://estilodenerd42.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    21. Oi Su, sua linda, tudo bem
      Pelo visto essa continuação vem carregada de drama, eu não gostaria de estar no lugar dela sendo disputada pelos dois. Fiquei chocada quando li o trecho que você selecionou e vi que ela se entregou ao Donavan. Me pareceu que foi pelo motivo errado, que ela estava magoada e aceitou simplesmente o amor do outro. Difícil escolher entre um anjo e um vampiro, porque gosto dos dois sobrenaturais, risos... Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Suelen, tive a oportunidade de conhecer a Catia, mas na época não comprei os livros. O motivo? Sinceramente, eu não gostei das capas. Até li a sinopse (que nem me lembrava mais) mas a capa pesou na decisão. Mas lendo sua resenha até me arrependo por não ter comprado, porque o enredo é bem interessante. Ainda mais por eu gostar muito de história sobrenatural.

      Beijinhos!
      www.citacaonumclick.com.br

      ResponderExcluir
    23. Oii, tudo bem?
      Eu acabei de ler o terceiro livro da série e estou apaixonada! O Johnatan caiu no meu conceito nesse livro também rsrs, na verdade eu sou Team Donovan desde o primeiro livro.

      ResponderExcluir
    24. Oii,
      Que história linda. Confesso que não conhecia os autores e nem a história. E claro que fiquei interessada, até por que adoro uma história de amor. Ainda mais quando é um triângulo amoroso.
      Parabéns pela resenha.

      beijos

      ResponderExcluir
    25. Olá!!
      Ainda não tinha ouvido falar dessa série, se não fosse você mencionar que esse é o segundo livro eu nem saberia. Não sou muito fã de livros fantásticos, muito menos de vampiros, mas são tantos comentários bons que acho que terei que abrir uma exceção para esse haha.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    26. Oi Suelen... tudo bem??
      Nossa adorei a resenha e a proposta do livro... mesmo já sendo o segundo... fiquei encantada pelo aparente triângulo amoroso... e pelo lado sobrenatural que existe no enredo... fiquei bem curiosa mesmo é confesso que pelo título e capa o livro não tinha me atraído, mas nada melhor que uma otima resenha para no enxergarmos com outros olhos... xero!!!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D