• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Campanha Labirinto de Ilusões] Entrevista

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    O post de hoje é uma entrevista que fiz com a escritora Bárbara Negrão, para a campanha Labirinto de Ilusões.
    Espero que gostem.


    1.Quem é Bárbara Negrão?

    Autora e veterinária. Ou veterinária e autora? Rs... Uma pessoa apaixonada pela vida, por livros e por animais.

    2.Como descobriu que queria ser escritora?

    Sempre tive uma imaginação muito fértil. Desde criança. Minhas brincadeiras de faz de conta era levadas a um nível super hard. Hehehehe...Então já sabia que minha paixão por livros e estórias um dia iria por esse caminho.

    3.Você é veterinária e escritora, duas profissões bem diferentes. Como você concilia os dois trabalhos?

    Respirando bem fundo. Rs... Quando estou no trabalho cuidando dos bichinhos me dedico inteiramente a eles. Mas quando estou em casa passo horas e horas em redes sociais e divulgando os livros. No começo confesso que quase pirei. Rs...Mas agora tenho mais gente me ajudando e tudo começou a entrar nos trilhos.

    4.Como surgiu a ideia de escrever Labirinto de Espelhos?

    Eu queria muito que meu primeiro livro fosse ou sobre vampiros ou sobre demônios. Pois eu amo o sobrenatural. Optei pelos vampiros, pois eles estavam mais na modinha quando lancei Labirinto de Espelhos. O livro já está escrito há alguns anos. Mas lembro que quando comecei a escrevê-lo queria algo que eu mesma gostasse de ler, então queria que tivesse romance, mistério, surpresa com as descobertas e um bom tanto de ação. Acho que consegui...rs! 

    5.Como você construiu os personagens?

    Não baseio nenhum personagem em pessoas reais. Pois eu sou daquele tipo de autora que sofre junto com os personagens, então gosto de criá-los com muita calma e sem ter relação nenhuma com pessoas que eu conheça. Começo sempre pensando no tipo de estória que quero criar, depois penso no gênero, depois nas características físicas e somente depois nas psicológicas e no nome. Nomear os personagens é o que me da mais trabalho. Só consigo dar o nome para um personagem depois que ele está completamente pronto. Pois o nome tem que casar com tudo o que aquele personagem significa para a história.

    6.Você está lançando Labirinto de Ilusões. Conte-nos sobre ele.

    Labirinto de Ilusões foi uma delicia de escrever. Labirinto de Espelhos foi muito calculado, muito controlado e eu tive que ficar me contendo para não revelar nada a mais do que já seria revelado. Pelos personagens já terem sido apresentados no primeiro livro, a maioria, neste livro pude focar muito mais nos acontecimentos. Que não são poucos. Se preparem. Hehehehe...

    7.Quais as suas expectativas para o lançamento de Labirinto de Ilusões?

    Muitas! Espero que todos gostem muito do livro. Mesmo tendo um pouco de receito, pois acho que algumas (muitas) leitoras vão querer me matar. Maaaaas...sem spoiler...hehehehe!

    8.Conte-nos sobre os seus hábitos literários e o que gosta de ler.

    De tudo. Absolutamente de tudo. Gosto de recomendações. Quando uma pessoa me fala “Li o livro tal e é muito bom” Eu já fico ansiosa querendo ler.

    9.O que você pensa sobre o mercado literário brasileiro?

    Vejo que está crescendo muito nos últimos anos. As editoras tem dado mais atenção aos autores nacionais e mesmo que seja devagar o mercado esta crescendo.

    10.Quero agradecer por conceder essa entrevista e pedir que deixe uma mensagem para o seguidores do blog.

    Gostaria de agradecer muito a todos os leitores e leitoras que deram uma chance ao meu bebê e se apaixonaram por Labirinto de Espelhos e não estão se segurando de ansiedade de ler Labirinto de Ilusões.
    Mil beijos a todos.







     
    Redes sociais da autora:
    Instagram / Facebook / Skoob / Youtube

    Não conhece o primeiro livro? Leia a resenha AQUI.

    Garanta já o seu na Saraiva Online:
    http://bitly.com/Ldilusoes

     
     Ou na Amazon:
    http://bitly.com/1k5YhrB

    E para quem ainda não tem Labirinto de Espelhos (Primeiro Livro da Trilogia Labirinto):
    http://bitly.com/20oN0mD


    Beijinhos!

     

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D