• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Esse amor que me faz delirar de Dayane Ribeiro


    Resenha por: Joyce Penedo
    Título: Esse amor que me faz delirar
    Autor(a): Dayane Ribeiro
    Editora:Autografia
    Gênero: Chick-li
    Páginas: 182
    Ano: 2014
    Adicione: Skoob
    Nota

    Sinopse: Divertido, envolvente e interessante. Esse Amor Que Me Faz Delirar é uma comédia romântica para aqueles que acreditam em amor à primeira vista. Ou para quem não acredita... Depende do leitor. Nesta história, só teremos a certeza de quem é o mocinho no fi nal. Um triângulo amoroso, fofo, engraçado e apaixonante. Dois irmãos: um artístico e sensível, o outro cruel e pés no chão. Ambos disputando pela atenção da desastrada Fernanda, uma caipira do interior que acabou de ganhar uma bolsa de estudos em São Paulo. Será que ela dá conta de fazer a escolha certa — sem quebrar nenhum coração?

    Riso solto e personagens cativantes ...


    Fernanda veio do interior para São Paulo, conseguiu uma bolsa de estudos para Publicidade e Propaganda e desde pequena sempre foi desastrada, ao ponto de já ter o apelido de Fer Furação imaginem.

    A faculdade era frequentada por alunas de classe alta e Fernanda uma bolsista, já em seu primeiro dia de aula saiu correndo e lógico que caiu, ralou sua calça e joelhos, e já chamou atenção na sala, inclusive de uma patricinha que recebeu uma resposta mal educada de Fernanda.

    A Patricinha Annabella, simpatiza com Fernanda e na aula já começam uma amizade, ainda em seu primeiro dia Fernanda apronta um de seus desastres no refeitório, quebrando uma parede de vidro, um lindo garoto irá correr para ajuda-lá., desmaiando indo parar no hospital,

    Ao acordar Annabella e Augusto seu salvador estão com ela, após o susto lógico que que um vídeo foi para na internet e todas já sabem de sua fama de desastrada a apelidando de Ferdesastre.


    Após esse acidente, ela e Augusto estão sempre juntos, ele um filho de um homem rico empresário que começou como alfaiate.

    Augusto estudou para trabalhar na empresa de seu pai, mas seu grande sonho é desenhar modelos para a empresa, por isso decidiu fazer o curso de Moda, ele é notícia nos tabloides, lindo, solteiro e há muito tempo está sozinho.

    Fernanda atraiu a atenção de Augusto ele sentiu algo diferente com ela, e após anos sem estar com alguém depois de uma grande decepção amorosa, ele vai ganhando a confiança dela, ela se encanta por ele. 


    Annabella convida Fe para dividir o apartamento com ela ,também a ajuda arrumar um emprego, devido a muitos boatos ele inventa que Fe é sua namorada a apresentando ao seu irmão que também se encanta por ela.

    Imagina nesse encontro não terá um desastre da Fer rsss.

    Após dos dois irmãos discutiram ambos irão tentar ganhar o coração da protagonista, terá uma disputa por uma vaga de estágio na empresa dos irmãos, e Fernanda irá tentar conquista-lá.


    Seu coração já tinha um dono, ela apenas não havia revelado...

    O final do livro foi lindinho e terá uma continuação.


    Quando li a sinopse e li triângulo amoroso já fiquei com receio da leitura, pois não gosto muito do mimimis  criados com triângulos,  a autora me surpreendeu com a leveza de toda história, da sutileza desse triângulo. 

    Com uma escrita simples, que flui maravilhosamente bem, a autora me conquistou com personagens bem construídos e muito cativantes.


    Fernanda é uma garota simples que preza os laços familiares, mesmo atrapalhada é muito esforçada e focada em suas metas.

    Augusto mesmo sendo muito rico não é um filhinho de papai e também tem uma base familiar .
    Alexandre é mais velho e um empresário muito sério viu em Fernanda a mulher sem máscaras e sendo ela mesma.

    Para quem gosta de um click lit não posso deixar de ler esse livro e sair com sorrisos abertos.

    As cenas onde Ferdesastre mostra seu imã para desastres me garantiram muitos risos.

    Confesso que preferia a capa com ilustrações de chick lit mais detalhadas, com páginas brancas diagramação simples e tamanho da fonte perfeita.

    Quotes 
    "Estou meio louco, desde que você desmaiou na minha frente com uma pilha de vidros quebrados aos nossos pés." Guto
    "O Alexandre me deixava confusa... Eu me sentia meio boba e esquisita perto dele o charme mundano, aquele sorriso torto, cafajeste me deixava parecendo que eu tinha geleia no lugar do cérebro, e ele se aproveitava disso." Fernanda
    "Já o Guto, ele era vida. Com ele eu me sentia confortável em minha própria pele, ão tinha medo de tropeçar, cair ou derrubar nada, porque se acontecesse, ele não faria nada para me humilhar." Fernanda
    "Só sei que estou arrasado, o olhar no rosto dela vai me assombrar o resto de meus dias, era tão triste e definitivo que eu sei que ela será incapaz de nos perdoar." Guto
    "Ela é uma parte de mim tão arraigada ao meu corpo e ao meu espírito, que me sinto como se a conhecesse da vida toda." Guto
    Música que embalou livro  



    11 comentários :

    1. Diferente da maioria, gosto de triângulos amorosos. O meu problema é que acabo torcendo para o lado perdedor (rs). Mas isso não me faz sentir repulsa alguma quando vejo que tem triângulo amoroso na história. Gostei de conhecer a obra. Nasa sabia sobre ela, flor, e achei o enredo divertido e fofo. Quem sabe um dia o leia? Não pretendo ir atrás do livro, mas – se cair nas minhas mãos – não hesitarei em conhecê-lo.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Su lindona eu amei esse livro por ser uma leitura leve, que não ficou na chatice de protagonista em descobrir de quem realmente gostava , amei os protagonistas todos me cativaram, a escrita da autora é muito leve e fluiu super bem. Indico a todos

      beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    3. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante das suas impressões sobre o livro. É um gênero que normalmente eu gosto bastante e com certeza pegaria para ler. Mas são tantos livros nacionais para se ler que é até complicado de comprar todos que nem livros físicos. Mas mesmo assim vou colocar na minha lista de desejados lá na amazon. Quando for comprar livros vou ver se pego ele pra mim ler no meu kindle. Parabéns pela sua resenha, porque ficou muito boa.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-grande-gatsby.html

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Não conhecia esse livro e a sinopse não me agradou muito, porém fiquei apaixonada com os quotes selecionados! Já estou pesquisando sobre a obra.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá,
      Li a resenha deste livro em outro blog e adorei!
      Fiquei receosas assim como você, mas depois que li a resenha me interessei.Bom saber que a escritora soube criar os personagens!

      Beijos,
      Lendo no Inverno

      ResponderExcluir
    6. Não sou adepta do gênero, mas eu gostei da premissa e da sua resenha, não diria que é desejado, mas anotei aqui o nome, é um livro leve e otimo para descansar logo apos aquela leitura densa
      http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Olá,
      não costumo ler click lit, mas acho que leria esse num momento em que quisesse relaxar. Parece ser uma história bem leve e divertida. Bjus!!!
      http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Gosto muito de chick list, e estou anotando as indicações para aproveitar no próximo mês, que quero ler mais desse gênero.
      Essa história parece ser bem divertida, e ótima para distrair.

      ResponderExcluir
    9. Oi Su, sua linda, tudo bem
      Eu já tinha lido essa resenha no blog da Joyce, risos... E como disse a ela, nunca iria imaginar que se trata de um livro com personagens na fase adulta, eu jurava que era para o público mais jovem. Já gostei de cara do Augusto e nem um pouco de colocarem o irmão dela atrapalhando o romance dos dois, risos... O livro parece ser muito fofo, divertido e com muita confusão. Dica mais do que anotada.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá

      Apesar de não curti muito triângulos amorosos, gostei da premissa e achei ainda mais bacana o fato do livro ser nacional,nem conhecia ele e nem autora, gostei da resenha, vou procura o livro depois.

      Bjss

      ResponderExcluir
    11. Olá!

      Assim como você, não gosto muito de mimis durante a história, nunca tinha ouvido falar desse livro, porém não tive muita curiosidade.

      Abraços,
      Heitor Botti
      shakedepalavras.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D