• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Chick-lit] Ana Vitola




    Gaúcha, do interior do estado e com 24 anos. Estudante de Biologia e trabalha como Auxiliar de Saúde Bucal. Música e livros sempre a acompanham em todos os lugares, desde as filas no banco a viagens. Escrever tornou-se um alívio na correria do dia-a-dia, tanto que hoje anda sempre com um caderno a mão para rascunhar os próximos capítulos. Tímida até a pessoa a conquistar, depois, ninguém a segura. Seu primeiro trabalho, foi o livro "Meu Clichê" a venda na Amazon e hoje com o livro completo de "Por Acaso" contando a história da melhor amiga da protagonista do livro anterior.




    Meu clichê

    Compre na Amazon

    Su é uma promotora de eventos que leva uma vida calma e tranquila com o Gato e seus instrumentos musicais. Segundo sua amiga Elis, falta apenas 39 Gatos para ela virar uma solteirona cercada de bolas de pelos. Ela, porém, não dá bola para o jeito que leva sua vida. É feliz assim na sua rotina de: trabalho - casa - voluntariado no orfanato local. No final de um de seus eventos, é avisada por uma funcionária que um dos convidados esqueceu o celular. Então ela vê sua vida virar de cabeça para baixo de um jeito que ela nunca poderia imaginar. Noah é um ex-modelo em fim de carreira, quer ser mais que um rostinho bonito. Ao perder seu celular em uma festa, não imagina que sua vida nunca mais será a mesma.


    Por acaso

    Acompanhe no wattpad

    Sempre me chamaram de maluca, doida, parafuso solto e por ai vai. A infinidade de apelidos relacionados a isso sempre foi imensa. Eu sempre levei na brincadeira e confesso, adoro ser assim! Tenho a minha vida controlada e sei no que posso me meter ou não. Só tem uma coisa que me deixa mais maluca do que eu já sou, o fracasso em todos os relacionamentos que eu já tive. Vi a minha melhor amiga passar por tudo que é trabalho e mais um pouco para ser feliz, sei que não é fácil, e pelo visto andam caprichando no que eu vou passar para conseguir a minha felicidade. Mas agora tudo mudou, me meti na maior loucura que alguém possa imaginar. E no momento em que vi aqueles dois olhos, percebi que o meu coração não bate mais no meu peito, e tudo o que tinha sentido na minha vida, mudou.




    Como surgiu a ideia de escrever um livro?

    Praticamente do nada. Estava em uma fase onde não encontrava nenhum livro que me agradasse e comecei a planejar uma história que eu gostaria de ler e com um enredo que me agradasse.


    Através da plataforma wattpad, seus leitores ficam bem próximo a você, até que ponto eles podem alterar os acontecimentos de seu livro?

    Teoricamente nenhum, para o delírio delas. Quando me proponho à escrever uma história, tento me manter o mais fiel do inicio ao fim dela para não no meio da trama.



    Como foi a construção da Su e Elis ambas engraçadas e muito carismáticas? 

    Me baseie nas amigas que todo mudo possui, uma maluca e a outra mais regrada e com seus dilemas com sua auto estima. Acredito que personagens “mais reais” chamam mais a atenção e cativam os leitores.


    Como lidar com as críticas negativas?

    Ainda estou em processo de aceitação delas, não foram muitas, mas as que já tiveram resolvi tirar como lição para melhorar cada vez mais.


    Quais suas autoras favoritas no gênero chick lit?

    Já li alguma coisa de Rachel Gibson e Sophie Kisnella, mas ultimamente só os meus que andam na minha lista de leitura. 


    Por Acaso está contando a história de Elis, como foi escrever sobre uma protagonista tão alto astral como ela?

    Contagiante! Confesso que às vezes tinha um pouco de inveja da sua personalidade marcante e seu lado de sempre fazer piada das coisas que estão acontecendo ao seu redor. 


    Sempre leio seu envolvimento com as personagens, ao ponto se sofrer junto com elas, com todos personagens é desta maneira?

    Com certeza! Me envolvo em todos os aspectos com os meus personagens. É como se desse mais realidade para a história deles. 



    Você aborda sobre Leucemia em uma criança, o que toca demais o leitor, como surgiu a ideia de abordar esse tema no livro e por quê?

    O enredo da história me levou a esse tema. Queria que, através dele, os personagens crescessem como pessoas e acima de tudo juntos. 

    Seus novos projetos quais são?

    Terminei a postagem na plataforma de Por Acaso, e em breve voltarei com um spin-off de uma personagem e uma história de outro.















    Beijinhos!


    16 comentários :

    1. Primeiro: que layout lindo! Me conquistou.
      Segundo: que autora mais gente boa :) Fiquei até com vontade de ler algo dela.

      http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oii Su,
      Que legal ver a autora se relacionar assim com os seus personagens, parece que são reais mesmo. Entre os dois, gostei mais de Meu Clichê, acho que vou colocá-lo na minha wishlist. Bjs!

      ResponderExcluir
    3. Olha eu gostei bastante da entrevista com a Ana.
      Eu ainda não conhecia os livros em questão, mas fiquei bastante interessada por conta do tema abordado. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura. Meninas ficou linda a postagem de vocês =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

      ResponderExcluir
    4. Oie Su!!!

      Legal conhecer autores novos, já tinha visto os livros da Ana na plataforma, mas como ando sem tempo para respirar ultimamente não peguei ainda para ler, mas ficou uma ótima dica e achei ela bem simpática.
      Parabéns as duas!
      Bjus
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    5. Ola lindona eu fiquei apaixonada pelo livro Meu Clichê, a autora é uma linda com talento que ressaltada a importância dos momentos simples. Adorei fazer a entrevista e trazer um pouco da autora a todos. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Parabéns pela entrevista!
      Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa para ler essa obra no Wattpad!

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Olá,
      Ainda não havia ouvido falar da autora, mas adorei suas obras!
      A entrevista ficou incrível!

      Beijos.
      Lendo no Inverno

      ResponderExcluir
    8. Oie, Suelen!
      Muito sucesso à autora. Mesmo não gostando do gênero, torço para que ela continue arrebatando corações por aí. Parabéns pela parceria - e pelo layout novo e lindo.
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando || Livre-se você também!

      ResponderExcluir
    9. Oi, flor!
      Eu não conhecia a autora e confesso que as sinopses dos livros não me soaram convidativas. Mas talvez seja porque estou num momento de procura por outros tipos de gêneros. :) Por outro lado, gostei muito da entrevista. A autora Ana Vitola me pareceu honesta e objetiva. Aprecio essas características e me interessaria em ler os livros dela apenas por esse perfil.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oii, tudo bem?
      Eu ainda não conhecia a autora, mas gostei muito da entrevista. Ela parece ser um amor de pessoa as sinopses dos livros são maravilhosas!

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oiee ^^
      Ainda não conhecia a autora, mas "Meu clichê" parece ser divertido, fiquei muito curiosa para ler. Ainda não li nada da Sophie Kinsella, mas estou doida para conhecer as histórias dela.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oie Suh!!!
      estou amando nosso mês!!! e absolutamente amei a entrevista com a Ana, ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, mas estou bem curiosa ;)
      bjs

      ResponderExcluir
    13. Que bacana a ideia da postagem, apesar de não ser uma apreciadora do gênero, tenho amigas que gostam e sempre, SEMPRE MESMO, as presenteio com livros.

      ResponderExcluir
    14. Oi Su, sua linda, tudo bem
      Que máximo esse especial, a imagem do banner ficou ótima. Não conhecia essa autora, os livros parecem ser bem divertidos e descontraídos, como o gênero pede. Mas eu não leio livros digitais, uma pena. Desejo sucesso para a autora.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi!
      Gostei bastante dos livros da autora, e não conhecia nenhum ainda.
      Mês que vem quero investir mais nesse gênero, para ampliar os meus gêneros literários, vou procurar mais sobre as outras dela para conhecer ^^

      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir
    16. Olá tudo bem?

      Não conhecia e nem tinha visto nada sobre essa autora até o momento, tão pouco suas obras. Adorei a postagem, pois além de conhecer os nomes das obras, deu para conhecer um cadinho da autora, muito legal.

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D