• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • O Álbum de Timothy Lewis

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Álbum
    Autor(a): Timothy Lewis
    Editora: Novo Conceito
    Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 240
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
    Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

    Adam é um negociante de objetos usados e enquanto ele está mexendo nos pertences que ele vai vender, Adam encontra um álbum com vários cartões postais. Todos eles são enviados por Gabe Alexander. Adam fica muito interessado em conhecer a história do casal,Gabe e Huck Alexander, e começa a reconstruir a história.


    Gabe é um contador de uma peixaria, e um dia ele conhece uma linda mulher, Pearl Huckabee. Eles se interessam instantaneamente, mas levam algum tempo para se encontrarem de novo. E foi no feriado de 1ª de Maio que os dois não se desgrudaram mais, casando em uma semana.

    Toda sexta -feira Gabe enviava um cartão postal para Huck, como Pearl gostava de ser chamada. Essa história do casal durou por 60 anos. Eles sempre foram apaixonados, um pensava no bem estar do outro e se dedicavam um ao outro. Mas o que mais chamava atenção é como um amor pode durar por tanto tempo e foi esse o interesse de Adam na história. Qual o segredo que os Alexanders guardavam?

    (...) Em um mundo fast-food de relacionamentos abreviados, que poção do amor sobrenatural conseguiu manter Gabe e Pearl apaixonados um pelo outro por mais de meio século?

    Adam tinha terminado um relacionamento a pouco tempo e procurava respostas por quê isso tinha acontecido. Ele achava que desvendando os cartões postais ele iria achar o segredo de um casamento duradouro e feliz. Junto com suas especulações ele conhece Yevette uma mulher que vai contar a ele tudo sobre os Alexanders.

    O livro é intercalado na história entre Adam e sua busca por respostas e o casal Alexanders. Nós leitores transitávamos entre o presente e o futuro. Podemos conhecer como Gabe e Huck construirão a sua vida e como puderam levar um casamento durante tanto tempo.

    No começo achei a história bem cansativa e achei que não ia chegar até o final. Dei até um tempo, li outro livro e depois voltei para ele. Mas sabe, acho que quando comecei ele não era a hora certa de ler. Na segunda vez vi a história com olhos diferentes. Acho que pra quem é solteiro acharia somente uma história de amor, mas pra mim que sou casada vi a história como um lição de casamento bem sucedido emocionalmente.

    Gabe e Huck não eram perfeitos, mas eles se dedicavam a manter o amor vivo. Pensavam um no outro, via o outro como a peça mais importante para sua vida. Eu vi a história deles como um aprendizado. Não adianta ser egoísta e pensar só em você. Achar que o outro tem que abdicar de tudo e você não abrir mão de nada. Não é assim que um casamento flui. O casal teve momentos muito críticos, onde meu coração foi massacrado, mas eles sempre arranjaram um jeito de superar. E quando a morte apareceu, mesmo assim eles souberam superar o inevitável.

    O final para mim é maravilhoso, pois podemos ver o que acontece com Gabe e Huck e também com Adam e Yevette. O escritor soube finalizar a história perfeitamente.

    A capa do livro é perfeita para a história, a diagramação é linda pois sempre começa com um cartão postal e um poema que o próprio Gabe compôs, não achei erros de ortografia. A cor do papel é amarelado muito bom para a leitura e o tamanho da fonte perfeita.

    Livro super recomendado a todos que queiram conhecer uma história linda que durou por 60 anos com muito amor e companheirismo.

    Nesta última sexta do rimar, seu marido nem pode contar quantos abraços te daria sob mais um céu estrelado. Mas a vida é curta para amar, e nos portões do céu vou te esperar, pois, sem você, eu jamais seria e para sempre serei seu amado.


    Beijinhos!


    15 comentários :

    1. Muito bacana sua resenha, não é meu estilo de livro, mas confesso que fiquei com bastante vontade de ler...

      Tico Farpelli (https://www.youtube.com/channel/UCwQdN-h9ekqCBnfL1eJxSAg)

      ResponderExcluir
    2. Gostei do livro, parece ser um romance bem leve, mas bem gostoso de se ler,
      adorei, espero ler em breve

      Mil beijocas
      ⋙ ♥ Blog Livros com café

      ResponderExcluir
    3. Gosto de livros que transitam entre o presente e passado e com certeza esse já está na minha lista de desejados.
      Uma história que durou por 60 anos ? Claro que quero conhecer mais!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen,

      O livro deve ser maravilhoso. Eu preciso ler esse livro, porque eu já acho a capa linda e sua resenha mostrou que irei emocionar bastante com o livro.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. a única coisa que gostei no livro foi a capa. E olha que moro com meu namorido há anos e Deus me livre um amor como o desse casal... insosso até dizer chega... Foi uma das minhas últimas leituras e foi pura perda de tempo... Que bom que pra vc a leitura funcionou, apesar de lenta no começo. Pra mim, foi um martírio rsrsrs

      ResponderExcluir
    6. Ola Su lindona eu adoro essa capa, gostei de saber que o livro conta a história dos dois, e a premissa já havia chamado minha atenção, fico feliz que a leitura fluiu bem. Li algumas resenhas falando sobre o livro ser um pouco parado, por isso vou adiar a leitura do livro um pouco. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    7. Parece ser um lindo romance, e com certeza vou adicioná-lo a minha lista de futuras leituras!
      XOXO, Victoria Starepravo (https://handwrittenfashion.wordpress.com/)

      ResponderExcluir
    8. Oiee ^^
      Fiquei curiosa para conhecer esse final maravilhoso que você mencionou, mas ainda não sei se leria o livro. A história não me interessou muito, não é um livro que eu leria agora...
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Bem legal sua resenha, o livro não me chama atenção, creio que se eu pegasse para e acontecesse o que aconteceu com vc eu abandonaria e não pegaria nele. Mas que bom que vc voltou e deu certo, eu não consigo se o livro não me prende largo sem dó e não dou segunda chance. Mas continuo com a mesma sensação, que o livro não iria ser bom para mim.
      http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi
      Gostei da resenha, fiquei interessada em ler, vou procurar depois.
      Bjs

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      A sua resenha me despertou muita curiosidade em ler a obra mas, infelizmente, eu estou correndo de romances por um tempo. Uma outra hora eu lerei a obra com toda certeza.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi oi!
      Sempre leio resenhas positivas do livro, mas ainda assim fico feliz em não ter solicitado.
      A história ia se arrastar e talvez eu até desistisse, não é o tipo de livro que eu curto...
      Beijos!

      ResponderExcluir
    13. Olha eu tenho visto muita gente falando bem desse livro
      Espero fazer a leitura assim que puder, porque estou bastante curiosa, ainda
      mais eu amando romance. Eu adorei a sua resenha. Me chamou bastante atenção, principalmente
      suas consideraçòes. Parabéns

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-beatriz-cortez.html

      ResponderExcluir
    14. Oii!

      Já vi várias resenhas desse livro e parece que todos estão gostando muito do livro! Já está na minha listinha de desejos e espero gostar tanto quanto você ^^
      Parabéns pela resenha!

      Beijos, Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D