• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Eu Te Darei o Sol de Jandy Nelson

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Eu Te Darei o Sol
    Autor(a): Jandy Nelson
    Editora: Novo Conceito
    Gênero: Drama/Ficção/Jovem adulto/Romance
    Páginas: 384
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
    Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
    Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

    *Resenha originalmente postada no blog Doces Letras


    Eu Te Darei o sol conta a história dos irmãos gêmeos Noah e Jude. Eles sempre foram muito próximos, mas com o tempo cada um começa a ter os seus problemas e começam a se distanciar.

    Sempre sei o que se passa na mente da Jude. Não é tão fácil para ela saber o que se passa na minha mente, porque eu tenho persianas mentais e as fecho sempre que acho necessário. Como ultimamente.

    Jude é uma menina totalmente pra cima, ela surfa e é a sensação da sua escola. Os meninos a admiram. Já Noah é um menino introspectivo, não tem amigos e ama fazer desenhos. Todos os problemas começam a aparecer quando sua mãe diz ter recebido uma mensagem da avó falecida, que os irmãos tem que entrar para escola de artes. Noah fica radiante pois é o sonho dele, mas Jude detesta pois diz que só tem gente estranha lá.

    Dos personagens do livro gostei muito da mãe dos irmãos pois ela é muito auto astral, diz falar com os mortos e até imita as vozes. Já o pai é meio ranzinza e tenta a todo momento desestimular a mãe com relação essas histórias de ver os mortos e sentir vibrações estranhas. Isso gera muito desentendimentos entre o casal.

    Eu me senti bem comovida com Noah, pois ele sempre aguentava as coisas calado e sofria muito por não poder compartilhar tudo que sentia e o que passava na sua vida. 

    O livro é repleto de dilemas, onde nós leitores ficamos apreensivos. A história mostra como é o amor fraternal, principalmente entre irmãos gêmeos. A escritora também aborda temas polêmicos como a homossexualidade.

    Eu só não gostei de uma coisa, os capítulos eram muito grandes. Os primeiros são relatados pelo Noah e depois a Jude narra toda a história. A diagramação do livro é simples, mas bonita. A capa é linda e não vi erros de ortografia.

    Recomendo esse livro pra todos que gostam de histórias sobre família e que abordam temas polêmicos e emocionantes. Ele nos faz refletir sobre os valores da nossa vida e sobre as pessoas que amamos.

    Às vezes, quando se surfa, você pega uma onda e percebe que está “sem chão”, e de repente, sem aviso, você se vê caindo diante da parede de água.
    Sinto-me assim.

    Beijinhos!

    10 comentários :

    1. Oiee Suelen ^^
      Ainda não li esse livro, mas quando ele foi lançado, o queria muito. Agora já não sei mais. Parece que ele está agradando pouco os leitores, parece que falta algo nele *-* Também não gosto muito de capítulos grandes *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Esse livro desde a época que foi lançado vejo criticas positivas a ela, a premissa chama minha atenção pois gosto de livros que envolvem dilemas, dramas familiares, não canso de ler livros assim, por isso esse já tá na minha lista, adorei a resenha.
      Bjss

      ResponderExcluir
    3. Olá, tudo bem?
      Gostei bastante da sua resenha, mas acho que não leria esse livro. Não curto muito as questões sobrenaturais que a história apresenta e capítulos longos me desanimam também. Bjus!!!
      http://lendoaestante.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oii Su, esse livro já está na minha lista de compras. Adorei sua resenha!

      ResponderExcluir
    5. Amiga tenho visto muita gente comentando bem sobre esse livro, mas porém também vejo que tem gente que acha que é meio cansativo. Não sei, eu tenho que ler para saber, porque estou bastante curiosa. Uma das minhas colaboradoras que leu gostou, mas achou ele meio massante. Mas eu gostei da trama. Espero poder fazer a leitura assim que puder também =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-menina-que-semeava.html

      ResponderExcluir
    6. Oi, Suelen ! Tudo bem?
      Sua resenha ficou bem legal.
      Eu não gosto muito quando os capítulos são grandes. Gosto quando eles tem, no máximo, 3 páginas. Assim a leitura flui mais.
      Entretanto , eu tenho muita vontade de ler esse livro. Tanta gente fala tão bem! E eu já li outro livro da autora e gostei muito!
      Beijos
      mundoemcartas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olá

      Já tinha ouvido falar do livro, mas ele não me despertou interesse :/

      Adorei a resenha, beijos

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Sempre vejo boas resenhas dele mas lendo sua acho que não leria.
      Mesmo gostando de temas familiares eu não gosto de capítulos grandes.
      Isso me cansa na leitura e sempre acabo largando
      Adorei a resenha

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Su, sua linda, tudo bem
      Acho que eu li sua resenha no blog da Lia, risos.. Tenho lido algumas opiniões diferentes, alguns gostam, outros nem tanto. Não sei, nesse momento estou em dúvida. Mas gostei muito da mensagem que a autora quis passar, sempre me envolvo quando o livro fala de família, e acho que o que um irmão tem demais, o outro tem de menos, poderiam se ajudar. talvez, essa escola de arte realmente seja a saída que eles precisavam. Se realmente ela ouviu a avó deles, ou não, eu já gostei dessa mãe. Sua resenha ficou ótima!!!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi, Suelen! Acho a capa bonita e a premissa legalzinha, mas não é um livro que me atrai, não sinto vontade de ler. Ainda assim, que bom que você gostou. Bacana o fato da autora abordar assuntos comuns à idade, como a descoberta da sexualidade. Beijos!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D