• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Amei Minha Melhor Amiga - Trilogia Amar #1 de Shírley Murphy

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Amei Minha Melhor Amiga
    Autor(a): Shirley Murphy
    Editora: Independente
    Gênero: Literatura Nacional 
    Páginas: 300
    Ano: 2014
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Axel é um jovem que sempre teve tudo que quis e depois de alguns anos trabalhando em Londres, ele está de volta ao Brasil disposto a absolutamente tudo para conquistar sua melhor amiga por quem se descobre irremediavelmente apaixonado.
    Elisa não faz ideia das intenções de seu amigo, mas basta ouvir algumas palavras de interesse para que seus sentimentos esquecidos pelo tempo retornem de forma avassaladora.
    Agora, os jovens terão que enfrentar grandes desafios e oposições para provarem que seu amor é real e não um simples engano . Amei Minha Melhor Amiga é uma obra que enaltece os sentimentos humanos mais nobres como amor , amizade, perdão e laços familiares.



    Elisa e Axel sempre foram amigos desde a infância. Cresceram juntos e tiveram muitas histórias juntos. Mas tiveram que se separar para cada um seguir o seu sonho. Depois de alguns anos eles se reencontram no casamento da irmã de Axel, ele está de volta com um único objetivo levar Elisa com ele para Londres. Axel descobriu que a ama e não quer perder mais nenhum tempo longe dela, mas será que Elisa quer?

    Elisa é uma mulher forte, filha de empregada doméstica, ela sempre lutou pra ser alguém na vida. Os patrões de sua mãe sempre foram generosos e custearam todos os seus estudos e hoje ela é um bióloga e trabalha em um zoológico. Ela sempre amou Axel, mas no momento que ela mais precisava ele foi embora e isso a magoou muito. Será que ela vai conseguir superar essas mágoas do passado?

    Gente a história é muito legal. Nós conhecemos um grupo de amigos Juliana, Maria, Sana, Mario, Lúcio, Axel e Elisa. Eles sempre foram agarrados desde a adolescência e no casamento de Carla irmã de Axel, eles fizeram um pacto. Em 15 dias eles tinham que ter conseguido realizar os seus sonhos e a partir daí cada um foi atrás do seu.

    Dá pra ver que Axel realmente ama Elisa, mas ele acha que a força vai conseguir convencê-la e não é bem assim. Elisa é conhecida como marrentinha e olha ela é mesmo, que menina dura na queda. Ela briga por tudo. Teve horas que eu a apoiei, em outras achei que ela exagerou um pouco.

     A história é cheia de reviravoltas, quando você pensa que enfim eles vão ficar juntos, acontece alguma coisa e eles se separam. O problema todo é o gênio forte dos dois e a imaturidade. Eles vão precisar passar por muita coisa pra amadurecer.

    Minha vida é você, entenda de uma vez por todas. Se algo mais grave acontecer com você, vou me tornar um fantasma neste mundo. Eu estive longe por muito tempo, mas sempre com a certeza de que estaria aqui. Se você não estiver, eu não tenho pra onde voltar.

    A escritora também abordou a doença Cardiopatia congênita. Ela não se aprofundou muito, mas deu pra entender como funciona mais ou menos. Também um dos personagens tem câncer, mas esse não é o foco da história.

    Eu gostei muito de passar um tempo com esses personagens desaforados.  Aprendi que não é pela força ou impondo que vamos conseguir alguma coisa. Temos que ganhar a confiança dou outro e perdoar pra que o amor verdadeiramente entre no nosso coração. 

    Eu recebi esse livro através do book tour que a escritora organizou. A capa do livro é condizente com a história. A diagramação está bem bonita e não achei erro de ortografia. A única coisa que tenho de falar negativamente foi que algumas partes da história a escritora estava falando de uma coisa e depois já pulava pra outra, isso me incomodou um pouco. Mas nada que vai atrapalhar a compreensão do enredo. 

    O livro é o primeiro da trilogia Amar. Super indicado a todos que gosta de um romance bem conturbado, misturado com aventura e muita amizade.

    Gosto de estar aqui com você, não importa o lugar, o importante é estarmos juntos.

    Beijinhos!

    14 comentários :

    1. Oi Su, tudo bem?
      É sempre bom estar conhecendo novos autores e com isso novas histórias.
      Pela sua resenha deu para notar que você curtiu bastante, e isto é o mais importante.
      Sucesso para a autora.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bom?
      Eu adoro romances e gosto mais ainda, quando a autora/autor cita dramas cotidianos, que geralmente não são discutidos na sociedade, acho que parece ser o caso desse livro, gostei da resenha e anotei a dica.
      Bjss

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen!

      Gostei da sua resenha, principalmente por ter conhecido mais uma autora com um romance que envolve.

      Bjão

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi. Não conhecia o livro, acredito ser a primeira resenha que leio, mas sei que não sou o público leitor, contudo, tenho amigas que iriam se deliciar com a leitura. Desejo muito sucesso a autora.

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Quando vc falou que o livro aborda doenças quase desisto de ler mas que bom que vc falou que a autora não se aprofunda. Acabei de ler um livro assim onde casal va e volta e to fugindo. Passo muito raiva com personagens assim srsrs. Adorei sua resenha

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Achei a premissa bem clichê, mas eu amo clichês <3 <3 e estou louca para ler esse livro a muiiiiito tempo.
      É bom saber que a personagem é forte e que briga pelo que ela quer. :D
      Acho que vou amar o livro e espero ler ele em breve<D

      ResponderExcluir
    7. A história tem tudo pra ser legal e espero que realmente seja pois pretendo ler. acho super legal historias de amor assim, eram melhores amigos desde crianças e quando adultos engatam em um belo namoro, da amizade ao amor né?
      hahhaha

      Bjokas!

      ResponderExcluir
    8. Esse não é muito o meu tipo de livro não. Acabo perdendo a paciência com os personagens no meio da leitura e isso acaba atrapalhando minhas impressões sobre a obra. Mas realmente parece ser uma ótima leitura para os amantes de romances! Foi uma boa dica! :)

      Infinitos Livros

      ResponderExcluir
    9. Parece uma livro fofo e calmo, daqueles de descanso. Adorei a dica e vou anotar aqui, necessito desses livros.
      http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Ola Su eu já li esse livro e gostei muito da premissa dele, e ainda mais do amadurecimentos dos personagens com tudo que passaram para ficar juntos, algumas mentiras recaíam justamente sobre o amor dos dois. Gostei da escrita da autora. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    11. Oi Su, sua linda, tudo bem
      Não gostei da atitude dele, primeiro ele a abandona quando ela mais precisava, e agora que já está estabilizado na vida percebe o erro que cometeu e quer que ela fique com ele, nem que seja a força!!!!!! Ele tem que pedir desculpas primeiro e mostrar que é confiável, que realmente a ama, e conquistá-la. Homens!!!!!!! Risos... Parece ser um bom romance, Su. Vou deixar a dica anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Amiga eu já vi esse livro várias vezes na amazon e sempre pensei em comprar, mas acabei sempre voltando atrás. Nem me lembro agora se já o peguei, mas vou dar uma espiada, porque adorei a sua resenha. Eu acho que vou amar essa leitura, porque se tratando de romance e ainda de amizade, é algo que vou me envolver bastante. Apesar que sinceramente achei um pouco clichê, mas eu gosto disso...Nem ligo! Acho que vou dar uma olhada agora no meu kindle para ver se tenho ele. Parabéns pela sua resenha. Adorei tudo que você falou sobre a estória.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-menino-de-vestido.html

      ResponderExcluir
    13. Oi, Su!
      Eu gostei muito de saber a sua opinião. Essa é mais uma resenha que me deixa com vontade de ler essa obra. Gosto muito de enredos românticos que envolvem a amizade. Isso porque acredito que o verdadeiro amor tem como base o respeito, a cumplicidade, o humor… de uma amizade. :) Que pena que a autora parece pular de um assunto a outro no livro, mas acho que isso não me incomodaria. Pretendo conferir.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D