[Semana Magia do Sorriso] Autora Babi Barreto
Marcadores:
Divulgação,
Por Suelen Fernandes,
Semana Magia do Sorriso
Hoje vamos conhecer um pouco da escritora Babi Barreto, ela que está lançando o livro Magia do Sorriso.
Sobre a Autora:
Bárbara Leite Barreto, mais conhecida como Babi Barreto, nasceu em Belo Horizonte, no dia 29 de julho de 1986. Formada em Direito em julho de 2009, só tinha o hábito de ler o que fosse relacionado ao mundo jurídico. Até que em 2008, conheceu o mundo da fantasia literária, e nunca mais conseguiu parar de ler. Aí vocês vão nos perguntar: De onde surgiu o amor pela escrita? Da leitura de alguns best seller brasileiros. Ao ler livros como Rock & Pie (Lilian Galdo) e Despedida de Solteira (Mila Wander), viu que o mercado brasileiro havia se aberto para novas escritoras, com estilos literários completamente distintos e de excelente qualidade, e resolveu arriscar. Começou o projeto de Em busca do Verdadeiro, seu primeiro livro, em julho de 2013, mas o deixou de lado até janeiro de 2014. Começou como uma brincadeira, e mostrou para a sua amiga, e também escritora e apaixonada por Livros, Ludmila Públio, que ligou ao chegar à quarta página do livro dizendo: - Pelo amor de Deus não pára. Amei! Esse foi o incentivo que ela precisava para continuar. Mas como ela mesma descreve em seu livro, o destino nunca para de nos pregar peças. Ao navegar pelos diversos grupos de leitura que participava, viu um post de uma Autora que lhe chamou a atenção: ela havia acabado de fechar contrato com uma editora. Um sonho que parecia tão distante no mercado brasileiro se via bem real. Ao mandar uma simples mensagem de parabenização à Autora Pamella Marcenal, seu mundo virou de cabeça para baixo. Pamella lhe ensinou como promover sua obra, como criar grupos de divulgação e lhe indicou para um editor após ler a obra. Em 28 de fevereiro de 2014, Babi iniciou o Grupo no Facebook, denominado Em busca do Verdadeiro. O grupo se iniciou com a movimentação de amigos e familiares, que adicionaram seus amigos amantes da leitura, indicando a obra da Babi, e assim o número de seguidores do livro só aumentou.
Essa semana de divulgação só está começando.
Teremos mais!
Fiquem de olho.
Beijinhos!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

































acho muito importante o trabalhos dos blog para divulgar novos escritores, como sempre digo novos talentos.
ResponderExcluirEssa parceria entre blogueiros, escritos e leitores é uma das coisas que está melhorando o cenário de literatura para o nacional, na minha opinião.
ResponderExcluirvidaemserie.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirComo falaram aqui em cima, é justamente essa união entre autores nacionais e blogueiros que faz com que o cenário da literatura brasileira venha mudando e se expandindo atualmente. Adorei conhecer mais sobre a Babi!
Fernanda Oliveira | Meraki
Parabéns pela semana, adoro a Babi.
ResponderExcluirSou parceira dela também, e desejo muito sucesso as duas.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo
Eu já conhecia a autora e suas obras.
ResponderExcluirMas eu ainda não tinha lido nada dela.
Espero poder conhecer pelos ebooks que tenho pego, porque com certeza
irei amar suas estórias. Adorei a apresentação e espero que ela venha a fazer muito sucesso.
Aliás, comprei o ebook novo dela ontem =D
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-coracao-de-pedra-vl1.html
Parabéns à autora e muito, muito sucesso, mas histórias assim me dão raiva das editoras.
ResponderExcluirA gente lê cada merda traga de fora, cada livro desnecessario, a cada livro que é publicado porque "o autor tá fazendo sucesso" morre o sonho de um escritor bom nacional.
Eu amo nacionais e não troco nacional por nenhum john green fora de a culpa é das estrelas.
To tevolts
Bjs Tay do Let it Shine.
Olá!
ResponderExcluirNã conhecia a autora e adoro entrar nos blogs e conferir novos talentos, o mercado editorial está ótimo, cheio de ótimas escritoras! Sucesso a Babi, e espero ler seu livro em breve!
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a autora e achei bem legal saber um pouco mais sobre ela. Estou curiosa para conhecer seus livros. Muito sucesso!
Beijos, Gabi
Reino da Loucura