• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Cair Para Voar de Flávio Galindo

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Cair para Voar 
    Autor(a): Flávio Galindo
    Editora: Sollo
    Gênero: Ficção/Literatura Brasileira/Romance
    Páginas: 90
    Ano: 2014
    Adicione: Skoob
    Nota

    Sinopse: O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar?
    Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera.
    Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente.
    O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas?
    Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Um amor que nem mesmo o tempo pode contra.


    Rodrigo é um homem de 35 anos, casado com Jéssica. Ele é um empresário e vive basicamente para o trabalho. Seu casamento não vai bem, pois Jéssica quer mais atenção. Só que Rodrigo não é mais o mesmo do começo do casamento, não vê a beleza de mulher que tem, a sua vida é querer crescer a sua empresa.

    Só que uma coisa muito triste acontece na vida de Rodrigo, e ele se vê arrependido de tudo que ele fez. Mas agora é muito tarde para voltar atrás. Será? 

    Rodrigo está bêbado e acaba em uma sarjeta e encontra um cara muito estranho. O home começa a fazer perguntas desconexas pra ele, mas uma bate na sua alma. Qual o seu maior desejo? Ele fala que quer voar, voar pra nunca mais voltar e não sentir a dor que ele está sentindo. No mesmo estante Rodrigo acorda como se tivesse tido um sonho, mas na realidade ele teve uma chance de voltar no tempo e fazer muitas coisas diferentes.

    – Como posso confiar em você? Isso não é um sonho! Eu não to mais naquela sarjeta implorando pra morrer! O que você fez?

    Quando comecei a ler esse livro, pensei que a história teria algo como sobrenatural. No começo até tem, pois como Rodrigo iria voltar no tempo, mas depois a história vai enveredando pra outro lado.
    O que você faria se pudesse voltar no tempo e mudar algumas coisas na sua vida? Confesso que se fosse comigo, mudaria muita coisa. E Rodrigo tem essa oportunidade. E é aí que começamos a conhecer a história do casal Jéssica e Rodrigo.

    O desafio do Rodrigo é mudar um fato que mudou toda a história dos dois. Então ele passa o tempo todo da história tentando fazer as coisas acontecerem de forma diferente.

    A história é bem rápida e vemos o desespero de Rodrigo, pois ele luta contra o tempo. Podemos ver que o trabalho o modificou muito e por que ele deixou isso acontecer. Na cabeça dele trabalhando eles estava fazendo um bem pra Jéssica, mas com isso deixou os sentimentos de lado e à magoou muito. Só que também podemos conhecer o lado sentimental dele, como ele ama Jéssica e vai fazer de tudo pra demonstrar esse amor.

    Por outro lado conhecemos mais a Jéssica, uma mulher linda, inteligente e muito trabalhadora. Ela ama o Rodrigo com todas as forças, mas só um tentando manter o casamento fica muito difícil.
    O livro nos mostra que temos várias escolhas a fazer e através delas venha às consequências. Temos que pensar bem no que estamos fazendo, por que tem coisas que não podem ser mudadas.

    A única coisa que não achei legal foi que a história foi meio corrida e no começo um pouco confusa. Eu fiquei pensando vai ser um drama ou uma história sobrenatural. Não consegui distinguir o gênero da história. No final da história pude entender o porquê que tudo aconteceu, sabia que não seria fácil. Rodrigo voltaria no tempo e ficaria tudo bem? Não! Tudo tem uma consequência como falei e Rodrigo teve que pagar por ela.

    Li o livro em ebook. A história é contata em primeira pessoa na visão do Rodrigo. Achei a capa simples mais bem bonita. Não via nenhum erro de ortografia.
    Recomendo a história pra todos que querem refletir sobre a vida e as escolhas que você tomou. Será que foram as certas, se você pudesse mudar o que faria. São respostas que pairam em toda a leitura.

    - Eu acredito que o amor faz a gente voar. Podemos cair, desacreditar e muitas vezes nos enganar, mas o amor quando é verdadeiro, faz a gente voar sem medo de cair.

    Beijinhos!


    10 comentários :

    1. Oi Suelen ^^
      Isso de voltar no tempo já é clichê nos cinemas, já em livros eu não sei muito, mas sempre que vejo um enredo onde o protagonista volta no tempo fico bastante interessado.
      Seria demais poder voltar no tempo, na vida real, mas sei que isso afetaria o meu futuro. Deixaria de conhecer pessoas excelentes.
      Espero que o Rodrigo tenha conseguido mudar o que tinha que mudar para continuar ao lado da sua amada Jéssica. Homens, assim como mulheres, cometem muitos erros. Pelo menos vemos que o Rodrigo se arrependeu deles. Podia ser pior.
      Achei linda demais a capa, exceto a fonte das letras.
      Espero que o enredo não seja muito corrido e desapegável nessas 90 páginas. Quero ler, no futuro.
      Parabéns pela resenha, Suelen. ^^
      Bjs :*

      http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      A história parece interessante, fiquei curiosa para saber o que Rodrigo faria de diferente em sua vida.
      Na verdade acho que todos nós se pudéssemos voltar no tempo, mudaríamos alguma ou muitas coisas.
      Parabéns pela resenha!
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    3. Oi, tudo bem? A capa é bem bonita, mas o assunto é tão batido que não me interessou muito. Gostei do quotes, mas não leria, pelo menos não por agora. Haha beijo!

      http://anneandcia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. O assunto chega a ser bem real (tirando a volta no tempo haha) já que muitas pessoas centralizam a sua vida no trabalho e esquecem das pessoas ao seu redor. Bem reflexivo, faz a gente pensar na vida é como devemos desfruta-la já que não a teremos para sempre.
      Beijos, Helo.
      http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/08/apresentando-arte-de-christo-e-jeanne.html

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen, tudo bem?
      A história parece ser bem bacana apesar de ser curtinha!
      Bem interessante o fato do livro abordar essa coisa de voltar no tempo. Acho que se eu pudesse faria muita coisa diferente também.

      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    6. O livro é meu gênero, mas não me interessei nele não.
      Não consegui me sentir atraida.
      E saber que a história é rapida de mais e confusa não ajudou muitoo kkkkk
      Mas se eu resolver ler te conto o que achei heim.

      ResponderExcluir
    7. Oi, o livro me pareceu ter uma pegada meio espírita né? Como os romances da Petit e me lembrou bastante o filme Clic, onde o protagonista tem a chance de voltar ao tempo e concertar a burrada que cometeu durante sua vida toda com sua esposa e filhos. Bem bacana.

      bjs

      ResponderExcluir
    8. Oi, sua resenha está ótima!!
      Mas, infelizmente, esse é um dos livros que eu não leria, a temática não me agrada e nem chama a atenção..
      Mas aposto que muitos românticos por aí irão amar!
      Beijos
      http://www.vivendonoinfinito.com/

      ResponderExcluir
    9. Olha primeiramente tenho que confessar que adorei a sua resenha, porque eu gosto muito de livros que nos passam uma mensagem que nos fazem refletir sabe? E agora com o meu kindle, estou investindo bastante nos ebooks. Vou anota-lo aqui para poder pega-lo depois na amazon. Adorei tudo que foi abordado sobre a estória e espero gostar bastante, porque o livro me parece ser muito bom =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-coracao-de-pedra-vl1.html

      ResponderExcluir
    10. Oi, Suelen! Eu não me interessei pelo livro, mas aproveito pra te dar uma dica: Leia "O Mundo Pós-Aniversário", da Lionel Shriver. Acho que você vai gostar bastante! :)

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D