• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Redenção e Submissão de Nana Pauvolih

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Redenção e Submissão
    Autor(a): Nana Pauvolih
    Editora: Rocco
    Gênero: Romance Erótico
    Páginas: 440
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota

    Sinopse: Se em Redenção de um cafajeste, estreia de Nana Pauvolih na Rocco pela coleção Violeta, do selo Fábrica231, o foco era a relação de Arthur e Maiana, agora, no segundo livro da trilogia, a autora volta a atenção para Matheus Sá de Mello, um dos melhores amigos de Arthur. Mais conhecido por Matt, ele concilia a aparência de bom moço e uma rotina normal com sessões de sexo recheadas de sadomasoquismo no Clube Catana. Numa dessas noitadas, ele conhece Sophia, bela morena que é uma típica dominatrix. Mas a atração sexual é apenas a ponta do iceberg que vai unir os dois. Em Redenção e submissão, Nana Pauvolih mostra, mais uma vez, por que se tornou um fenômeno da autopublicação no segmento erótico nacional, com uma trama recheada de sexo e romance.

    Matheus Sá de Mello é um homem romântico, mas isso é só uma das suas facetas, pois ele tem um lado que pouca gente conhecer. Matt, como é chamado pelos íntimos, é um Dominador. Ele é mestre em shibari e sonha em encontrar uma submissa perfeita, que possa amar e construir uma família.
    Sophia Marinho é uma morena linda, de personalidade forte e uma dominatrix. Ela adora fazer dos homens seus submissos. Mas isso não nasceu com ela. Depois de um grande trauma Sophia resolveu nunca deixar um homem domina-la. É ela que está sempre no comando.
    Redenção e Submissão é o segundo livro da série Redenção. Nele vamos conhecer a história de Matt e Sophia. Os livros dessa série não são continuações, cada uma vai contar a história de um dos três amigos, Arthur que foi o primeiro livro (resenha AQUI), Matt que é esse livro e Antônio que será o terceiro livro sem título por enquanto. Eu aconselho a ler na ordem, pois mesmo não sendo continuação tem certas coisas que aconteceram no primeiro que são citados nesse segundo livro.
    Matt e Sophia se conhecem num leilão que acontece no Club Catana. Assim que Sophia põem os olhos em Matt, vê nele um submisso perfeito, como aqueles olhos de anjo ele mexeu com ela. Sophia é avisada por sua amiga que Matt não é um submisso e sim um dominador, mas mesmo assim Sophia o arremata no leilão e tem uma hora com ele. Ela tenta de toda forma persuadi-lo a se entregar a ela, mas Matt não aceita e o encontro não dá um nada.

    Estava algumas mesas adiante, em um local iluminado pelas velas vermelhas de um candelabro. Ema meio ao ambiente quase gótico e pesado, aos móveis escuros e à parede sombria, ele se destacava como se uma luz o iluminasse, incidisse somente sobre ele em meio as trevas. E desde que pus meus olhos nele, naquele anjo perfeito, soube que seria meu. Eu o escolhi.

    Sophia voltou ao Brasil para trabalhar como diretora na empresa de viagem VIATGE. E no seu primeiro dia de emprego descobre que o dono da empresa é Otávio, pai de Matt e que eles vão trabalhar junto. Isso abre portas para ela conquista-lo.
    Esse livro é bem diferente do primeiro, não digo na narrativa, pois a Nana manteve o mesmo ritmo e o estilo da história. Mas os personagens são totalmente diferentes. Enquanto no primeiro Maiana é doce, recatada e muito simples; Sophia é glamorosa, chama atenção onde passa, dona de si e mostra realmente o que deseja de um homem e é muito arrogante, não me mal sentido. Em contrapartida no primeiro Arthur era o mulherengo que tinha tudo e todos a seus pés, já Matt é bem simples, simpático, amoroso, mas quando quer mandar ninguém pode com ele.
    A narrativa do livro é fluída e nos mostra o ponto de vista dos personagens principais. Cada capítulo é contado por Matt ou Sophia, isso nos dá uma visão melhor da história e podemos saber o que se passa na cabeça de cada um.
    Como sempre Nana capricha nas cenas sensuais e de um jeito não vulgar vemos Matt e Sophia se engalfinharem, ambos querendo dominar ao outro, mas com forme vão se conhecendo consegue achar uma forma de se amarem. Eles são fogo puro, quando os dois estão juntos saia da frente, pois você pode se queimar com todo o fogo que eles têm.
    Eu adorei esse livro, mais uma vez Nana soube ganhar o leitor e nos fazer se apaixonar pelos personagens. Eu amei o humor sarcástico de Sophia, amei o amor que Matt tem por todos os seus amigos e seu pai. Além disso teve até um pouco de comédia nesse livro. Nunca vou me esquecer da música Toxic de Britney Spears, ao mesmo tempo que foi sensual, foi engraçado. Só lendo para vocês entenderem.
    O final para mim foi o mais lindo. Tudo se encaixou perfeitamente, sem ficar nenhuma ponta solta. Amo quando os escritores descrevem como está a vida dos personagens depois de alguns anos.
    A capa do livro é linda, os modelos que foram utilizados ilustram bem os personagens. A diagramação é simples, a fonte está no tamanho certo e não vi erros de ortografia. A editora Rocco está de parabéns pela edição do livro.
    Esse livro para mim não foi só um livro hot. Aprendi que não adianta fingir uma pessoa que você não é. Deixar o passado te dominar vai deixar a sua vida cada dia mais vazia. Que quando amamos temos que lutar e vencer os nossos medos. Que mesmo o casal tendo um temperamento forte, pudesse conviver em paz, se as vezes uma ceder ao outro. Que uma família feliz não é fantasia, é uma realidade.
    Eu super recomendo este livro. E quero parabenizar a Nana por mais uma bela história. E estou ansiosa para conhecer a história de Antônio, pois dos três ele é o mais misterioso.

    Eu sabia o que era aquela sensação, aquela fome que era mais do que necessidade, aquele vulcão em erupção que engolia tudo e concentrava cada parte do meu ser, uma embriaguez voluptuosa de desejo e tesão que não dava para controlar. Nunca me senti assim, tão desesperado por uma mulher, seu cheiro e seu gosto me deixando doido, seus suspiros penetrando até minha alma, cada parte minha ligada completamente a ela.
    Beijinhos!



    12 comentários :

    1. Amei a resenha, Suelen. Obrigada! O carinho com que fala dos personagens é bom demais, me deixou muito emocionada. Um beijão! E vamos ao misterioso Antônio rsrs.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Quando vc lança Redenção ao Amor, terá alguma novidade no relançamento, ou será o mesmo livro lançando ano passado?

        Excluir
    2. Oii, tudo bem?
      Não sou fã de romance erótico, sua resenha ficou muito bem explicada e detalhada toda a história, está de parabéns viu :D Achei a capa um amor!!
      Fique com Deus!
      http://www.doceliterario.com/

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Apesar de ter uma premissa bacana, não curto esse tipo de livro.
      Mas fico feliz que tenha gostado tanto!

      Beijos
      http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Gostei bastante da sua resenha,não é um tipo de livro que eu leia sempre,mas lendo a resenha fiquei com muita vontade de lê-lo.

      ResponderExcluir
    5. Su lindona amei a resenha preciso ler urgente esse livro, engraçado no primeiro livro Matt sempre foi tão doce, porém temos um dominador romântico e pelo visto os protagonistas terão grandes discussões rss. Gosto muito da escrita da Nana sem contar que ela é uma simpatia. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Já li esse livro faz tempo no wattpad e claro que quero ter ele em mãos.
      Adoro os lvros da nana e também estou ansiosa pra ter o livro de Antônio em mãos
      Adorei sua resenha :D
      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. A Rocco tem feito um trabalho legal nesse selo. Ainda não li nada da autora, mas só de saber que ela conseguiu manter a qualidade inovando nos personagens me animou. E vai te ro livro do pai? Que legal!
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    8. Oie Suh!!!
      os livros da Nana são simplesmente INCRÍVEIS, com a série Redenção não é diferente e olha que só li o primeiro livro em kkkk.
      adorei a resenha suh ;)
      bjs

      ResponderExcluir
    9. Rocco só com uns títulos destruidores ne? Não conhecia a autora, mas correndo pelo exemplar.

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem?

      Ouvi falar da autora já, e muito bem por sinal. Adorei a resenha, a história parece muito boa, e acho legal esse estilo de New Adult onde as sequências contam histórias de casais diferentes. Dentro do gênero acho que será um sucesso e apesar de não ser meu tipo preferido de leitura, daria a chance, claro!

      Boa resenha, gostei!
      Beijo!
      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. nossa já gostei da resenha vou ler rsrsrs

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D