• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Lançamento O Vampiro Imperador - Leonardo Barros




    O médico e escritor Leonardo Barros anunciou o seu sexto romance, que tem lançamento oficial previsto para 04 de agosto. No entanto, a Livraria Saraiva já está divulgando o livro em pré-venda no site. Clique no link (http://www.saraiva.com.br/o-vampiro-imperador-8950180.html)!


    Sinopse: Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.


    O Vampiro Imperador é um suspense fantástico ambientado na Roma do ano 65 d.C. O romance tem 400 páginas e combina a narrativa thriller que consagrou o autor com personagens fantásticos como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem, leitores que apreciam suspense, terror e romances históricos com muita ação. O texto é muito visual, e o leitor é capaz de conceber os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor que se empenha em surpreender os leitores mais exigentes.

    Leonardo Barros sempre gostou de livros e filmes de suspense e terror. Confessa que respeita quem gosta, mas que não simpatiza muito com a versão romântica que alguns escritores têm criado para vampiros e lobisomens. O Vampiro Imperador resgata o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário, mas acrescenta um elemento novo ao criar seu próprio universo fantástico. A primeira vampira de uma casta bebe o sangue do Diabo, representado na história pela figura de Plutão, o deus do Tártaro (uma espécie de inferno romano), e os lobisomens foram criados por Deus, com o intuito de destruir os bebedores de sangue.

    O autor descreve seu processo criativo como uma combinação de planejamento, inspiração e disciplina. “Não conseguiria escrever de outra forma: aproveito os momentos de grande inspiração e me tranco para criar os resumos do livro e de seus personagens. Nos dias seguintes, estudo o que escrevi e acrescento novos detalhes, mudo um cenário, uma característica de um personagem ou acrescento um novo final. O resto do processo se resume à disciplina. Sentar, escrever, revisar, editar...”

    Leonardo é escritor contratado do Grupo Novo Século e lança o novo título pelo selo principal da editora. É autor de livros de suspense como o celebrado Presságio – O assassinato da Freira Nua (um sucesso da crítica na blogosfera) e O Maníaco do Circo (que recorrentemente figura entre os e-books mais vendidos do gênero na Amazon).

    Beijinhos!



    16 comentários :

    1. Oi, Suelen.
      Obrigado pela divulgação!
      Super beijo!

      ResponderExcluir
    2. Esse lançamento me parece promissor, beijos :)

      Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Su! Eu espero ser escolhida para resenhar essa obra, pois estou super curiosa.

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Ola Su lindona eu amei essa capa, a premissa e como adoro livros com Vampiros já quero ler . Li um livro do Leonardo e adorei sua escrita . Espero poder ler em breve . beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    5. OI Suelen
      Confesso que meu forte não é vampiros.
      Já ouvi falar bem do autor, mas acho que não leria.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oiee ^^
      Tinha visto novidades sobre o lançamento desse livro nas redes sociais, mas infelizmente não tenho vontade de ler. Não sou fã de histórias sobre vampiros (abro algumas exceções de vez em quando), e menos ainda de histórias que se passam em séculos muuuito antigos.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Amiga eu vi esse lançamento do autor e estou vendo que está sendo muito bem comentado.
      Não seria um livro que eu pegaria para ler nesse momento, mas tenho certeza que a história deve ser muito boa, até porque o autor é bastante reconhecido e não dúvido que seja muito =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

      ResponderExcluir
    8. Suelen-linda,
      Adorei demaaaaais a premissa e o gênero desse livro! Estou me sentindo tão, tão sortuda por ter meu blog acolhido pelo autor para, mais uma vez, prestigiar o seu talento! Estou ansiosa para ler O Vampiro Imperador.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Olá... Suelen, tudo bem??
      Eu fiquei muito feliz com este novo lançamento do autor Leonardo, inclusive já o recebi em parceria com a editora Novo Século... e minha resenhista que vai ler e resenhar... só desejo sucesso e mais crescimento ao autor... Xero!!
      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá,
      muito bacana saber um pouco mais sobre o autor, já tinha ouvido falar bem sobre Pressagio - O Assassinato da Freia, mas fiquei curioso para conhecer e saber como ele se saiu nesse livro ambientado no ano 65 d.c., mesmo não gostando muito de lobisomens. Adorei o seu post.

      Att,
      decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Oi! Também sou parceira do autor e gostei muito do estilo de escrita dele... Estou ansiosa para ler esse novo livro, parece ser bom.

      Beijos
      albumdeleitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Estou louca pra ler esse lançamento, acho que nunca li algo relacionado a vampiros desse jeito... rsrsrs
      Achei muito bacana o autor mesclar suspense, terror, romance e ação no mesmo livro, fiquei muito curiosa e ansiosa por resenhas

      ResponderExcluir
    13. Ooi,
      Não tinha ouvido falar do lançamento ainda mas adorei e vou procurar mais sobre.
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    14. lançamento legal,gosto da narrativa do Leonardo e espero conseguir ler este em breve !! A sinopse é muito interessante e preciso mesmo conferir,já tinha visto a capa do livro,mas não sabia muito do que tratava.

      Entrou para a lista!!

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    15. Não conhecia do livro, mas adorei a premissa.
      Ele vai para a minha listinha de desejados,
      obrigado pela dia!!!

      Beijos,
      Karine

      ResponderExcluir
    16. Olá, tudo bem?

      Menina estou ansiosa por esse livro! A sinopse trás uma mistura de tudo que curto na literatura fantástica e desde que vi falarem e divulgarem o livro pela primeira vez e a cada vez que vejo só faz aumentar a minha vontade de lê-lo. Quero muito!

      Beijo!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D