• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Dama da Noite de Vanessa de Cássia

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Dama da Noite
    Autor(a): Vanessa de Cássia
    Editora: Independente
    Gênero: Literatura e Ficção/ Romance Hot
    Páginas: 23
    Ano: 2014
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Depois de ser deixada por seu ex-marido, Lolita Rey se vê sozinha num mundo triste e pacato. Ela precisa de cores, de reviver cada toque que lhe trará a vida... Naquele momento ela se encontrava perdida, mas algo de bom lhe aconteceu... Ela o encontrou, e ele a viu... sentiu... E com isso, agora, seu cheiro ficará para sempre marcado na pele de ambos!
    Venha conhecer esse doce conto encantador, revelador, sensível, e muito surpreendente! O amor pode sim, ser impossível... pois, nada é o que parece...


    Dama da Noite é um conto da autora Vanessa de Cássia. Nele nós conhecemos Lolita Rey, uma mulher solitária que não fala com ninguém, mas que todos da cidade a conhecem.  Ela só vive de preto e adora ficar no jardim da sua mansão.

    Lolita era casa com o prefeito da cidade, mas foi abandonada por ele, após descobrir a traição. Um dia Lolita está no seu jardim quando vê o novo carteiro da cidade Theo e ela fica louca pra falar com ele. Então ela vai ao seu encontro e convence a transar com ela, coisa que ela não fazia há muito tempo.


    Um lindo homem de porte impecável se aproximava do portão de ferro, olhava pra dentro com um sorriso pacato. Eu estava sentada na frente da árvore, embaixo da sombra que a mesma fazia, onde até mesmo ele poderia me ver - mas acho que não viu -, porém, por um segundo seu olhar encontrou-se com os meus. Sorri animada! Quanto tempo não via um homem novo por aqui... e, bem, ele era muito bem apanhado.



    Theo é um cara lindo e muito doce, mas com muita pegada. E Lolita fica encantada com ele. Theo se fica louca com ela e pede para voltar no dia seguinte. A princípio Lolita não quer, mas depois ela cede. Mas Theo está prestes a conhecer um grande segredo que Lolita guarda.


    O Conto é bem pequeno, mas tem prende de uma forma que você não consegue parar. Mesmo sendo uma história rápida você consegue ter sentimentos pelos personagens. Eu fiquei com pena da solidão que Lolita sente naquela mansão. Mas pra mim o que mais me impressionou foi o final. Jamais imaginaria que terminaria daquele jeito. Foi muito louco, de uma forma positiva.

    Como li em ebook não pude analisar capa e diagramação. Não vi nenhum erro de ortografia. E apesar de ser um conto acho que a escritora poderia explicar mais algumas coisas, por isso dei nota 3. Mesmo assim gostei de conhecer a história de Lolita e Theo e recomendo para uma leitura rápida numa tarde.

    - Eu voltarei, quero mais de você... muito mais... - Depositou um beijo doce sobre meus lábios.

    Beijinhos!

    18 comentários :

    1. Primeiramente me apaixonei pela capa! Em segundo pela história. Normalmente os livros com poucas páginas são os mais nos prendem, e nós criamos uma amor tão grande pelos personagens que queremos que tenha mais da história.
      O que me chamou mais atenção foi ela ser solitária, coitada! Confesso que estou me coçando para ler o livro, vou colocar como desejado no skoob e vejo se consigo colocá-lo na minha lista de compras kkkkk.
      Beijos,
      www.abcddolivro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá!

      Achei bem legal esse conto e, apesar de ser curto, parece ser bem intenso. A capa também está ótima!

      resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Oi, bom gostei muito da resenha, no momento estou lendo só livros de romance e acho que esse vai ser perfeito para passar o tempo. Vou confiar na sua opinião parece um conto realmente interessante. Fiquei curiosa para descobrir o segredo que ela guarda.
      Beijos <3
      http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi, Suelen, tudo bom?
      Tento manter o máximo de distância de histórias assim... As acho tão sem sal, tão iguais e sinto que realmente não é pra mim, até porque o grande foco é o público feminino. Mas a capa está bem legal.

      Abraços,
      http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Confesso que não leio romances hot, li um livro de contos da Sílvia Day e depois não li mais, são histórias que não foram feitas pra mim. Mas que capa linda essa!
      Bjs, Tay do Let It Shine

      ResponderExcluir
    6. Olá!!
      Tenho uma curiosidade e ler os livros da Vanessa de Cássia, já li resenha positivas sobre a sua escrita. O conto parece ser bem simples,mas surpreendente. Fique curiosa para conhecer Lolita e seu segredo, ah e claro o Theo.

      Beijos,
      http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen..
      Gostei da premissa do conto e leria sem dúvidas.
      Estou na onda de ler contos.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olha gostei bastante do conto.
      Estou começando a selecionar agora alguns ebooks para ler no meu kindle.
      E acho que vou adicionar esse, porque sua resenha me chamou bastante atenção, mesmo ele sendo bastante rápido. É disso que preciso para começar sabe? hahaahaha

      Mas adorei amiga. Principalmente sua sinceridade sobre a obra.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-procura-se.html

      ResponderExcluir
    9. Oiii!

      Eu não conhecia esse conto, mas eu achei bem legal o enredo, o lado ruim d econto é que tudo passa muito rápido né?
      Uma pena que ela não trabalhou muito o passado da personagem ><


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    10. Oie, tudo bem? Que capa mais linda. Concordo com o Lucas, essa é uma história bem para o público feminino que gosta de romance, de histórias de amor, livro para lermos no final de semana, ouvindo a chuva. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

      ~www.queroseralice.com.br~

      ResponderExcluir
    11. O conto parece ser muito legal, e deve dar pena dela mesmo pela solidão depois da traição, ainda mais por todos da cidade a conhecerem pelo ocorrido. Vou acrescentar a minha lista de leituras M

      ResponderExcluir
    12. Oi, tudo bem?

      Bom... Confesso que não é meu tipo de história, mas por ser um conto, talvez eu desse uma chance futuramente. A capa é linda, e adorei o título!

      Fernanda Oliveira | Meraki

      ResponderExcluir
    13. Olá flor,
      eu não curto muito contos, exatamente por ser curto demais, e gosto quando os detalhes são bem explorados coisa que não é possível em um conto. sou feita para detalhes e são eles que me ganham, acho que não nasci para leituras rápidas e hot rs
      Beijos
      Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

      ResponderExcluir
    14. Adorei a sua resenha, e como sempre falo esse tipo de crítica será muito bom para que os autores cresçam ainda mais, mesmo assim fiquei com muita vontade de ler o livro.
      Bjos

      ResponderExcluir
    15. Oi Suelen... Eu gostei muito da capa desse livro... eu amor usar roupas pretas... sempre gostei.... o conto em si não me chama atenção para a leitura... porém curti ler as suas impressões do enredo... o importante foi que você curtiu... Xero!!

      ResponderExcluir
    16. Oii Suelen!

      Adorei a promissa do livro ^^ Achei muito legal ter sido escrito por uma autora brasileira :) A capa é lindaa! Adorei a sua resenha! Já anotei a dica e pretendo ler em breve ;)

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    17. Oie,
      Confesso que achei um pouco interessante, mas não sei se eu leria, de verdade. Achei um pouco estranho uma mulher isolada ir falar com o homem para convencer a transar com ela mesmo sem conhecê-lo?
      Estranho, mas quem sabe...

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    18. Oie, tudo bom?
      A premissa desse livro não chamou muito a minha atenção e achei o nome Lolita muito clichê..rs.
      Não conhecia esse livro ainda.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D