• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Romance de Época] Sedução ao Amanhecer de Lisa Kleypas

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Sedução ao Amanhecer
    Autor(a): Lisa Kleypas
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance de ÉPoca
    Páginas: 256
    Ano: 2013
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota

    Sinopse:
    O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?



    Win Hathaway é uma jovem linda, simpática, delicada e amada pela família. O sonho dela era ter um marido, filhos, construir a sua própria família. Mas ela teve escarlatina, uma doença que deixou seus pulmões fracos. Ela não podia subir uma escada, fazia o esforço mínimo possível pois perdia as forças muito rápido. Isso fez com que seus sonhos fossem jogados fora. Agora ela era uma inválida para a sociedade.

    Kev Merripen é um cigano que foi adotado pela família Hathaways desde pequeno. Sua chegada nessa casa não foi fácil. Ele era um menino arredio, não gostava que chegassem perto dele e tudo queria resolver em briga. Mas uma das irmãs Hathaways chamou sua atenção desde que ele chegou na casa, Win sempre o conseguiu acalma-lo com sua fala mansa e sua graciosidade, por isso Kev decidiu cuidar dela e nunca deixar que nada acontecesse.


    Kev a amava. Não como descreviam os romancistas e poetas. Nada tão domesticado. Amava além da terra, do céu ou do inferno. Cada momento longe dela era agonia; cada momento com ela era a paz que jamais conhecera.


    Agora que Amelia está casada com o cigano Cam Rohan, Win tem a oportunidade de se tratar e vai embora para França, onde ouviu falar de um doutor chamado DR. Harrow. Dizem que ele faz milagres, então Win e Leo partem por dois anos. Só que essa viaje acabou com o coração de Kev. Ele não aceitava ficar longe de sua amada, era demais para ele. Então ele se tornou uma pessoa carrancuda e muito fechada. Sua vida era para o trabalho.

    Depois de dois anos passados Win e Leo voltam da França, mas junto com ele veio o Dr. Julian Harrow. E isso causou um alvoroço na família e em Kev. Ele não queria admitir o seu amor por Win, mesmo ela pedindo várias vezes. Mas também ele não suportava saber que outro homem estava cortejando a sua amada.

    Esse segundo livro continua maravilhoso assim como foi o primeiro. A escritora continuou o mesmo ritmo e não deixou nada faltando na história. Me apaixonei pelo casal na primeira página, eles são feitos um para o outro, o leitor consegue sentir o desejo entre os personagens, mas Kev é muito cabeça dura e acha que não é bom o bastante para Win. Eu até entendo que naquela época, as mulheres deveriam casar com homens com status e dinheiro, mas eu acho que não deixaria o amor da minha vida por nada disso. Queria que Kev fosse mais forte e lutasse por ela. Só que conforme fui lendo via os medos que se passavam na mente dele e comecei a entender o porquê de todo o drama.

    A Win é uma mulher muito guerreira, ela lutou contra a sua doença e lutou pelo amor de Kev. Apesar de toda a rejeição dele, ela não deixou se esmorecer. Fazia de tudo para mostrar que eles dariam certo. No começo pensei que ela seria uma menina tímida e sem coragem, mas me surpreendi completamente com ela. Uma surpresa muito positiva.

    Os irmãos continuam os mesmos, não tem papas na língua e fazem de tudo para ajudar. Só que nesse livro entra mais um personagem de gênio forte que é a governanta Srta Marks uma mulher muito rígida e que foi contratada para ensinar as meninas Poppy e Beatrix a como se comportar. 

    A história de Win e Kev nos mostra que não importa a posição social e o  que a sociedade pensa, por que se tiver amor todos conseguem passar pela dificuldade. Temos que lutar por aquilo que nós queremos e não deixar que o medo nos paralise. Somos fortes e vamos conseguir vencer todas as batalhas que aparecerem.

    A capa do livro como sempre é linda, a diagramação simples, a fonte está num tamanho exato, o papel amarelado facilita a leitura e não vi nenhum erro de ortografia. Mas uma vez a editora Arqueiro arrasou nessa edição. 

    Esse livro eu recomendo a todos que gostam de romance de época, com uma história emocionante, cheia de aventura, comédia e muito amor. Eu adorei passar mais um tempo com essa família nada convencional. Então digo, corram e leia o livro. Se você ainda não leu está perdendo tempo.

    – Você disse que eu a colocava num pedestal... lembra?
    – Sim.
    – Nunca foi assim. Sempre a carreguei dentro do meu coração. Sempre. E pensava que isso teria que ser suficiente.
    Beijinhos!




    12 comentários :

    1. Oie,
      Já tinha visto o primeiro livro no skoob, e desde então, fiquei interessada pela série. Gostei da premissa deste, e também dos personagens que você citou, parecem ser bem estruturados. Ainda não li o primeiro livro, mas com certeza vou ler, as capas da série são lindas!
      Gostei da resenha Suelen ><
      Beijos ^^
      Cantinho da Bruna

      ResponderExcluir
    2. Oi Suelen..
      A família te conquistou mesmo né..Eu ainda quero começar a série de tanto que as pessoas falam.
      Gostei de saber que também gostou. Acho que nunca vi ninguém falar mal de nenhum dos livros da série.
      Adoro personagens guerreiras.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Esse mês especial está me fazendo querer ler todos os romances de época possíveis! São muitos nomes interessantes e muitos enredos espetaculares, assim como esse. Espero ler a obra em breve!

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Amiga eu acho que já devo ter comentado aqui nessa resenha.
      Ou foi no primeiro? Não sei, mas olha eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série.
      Tenho interesse, porque agora que estou começando a entrar nesse gênero de Romance de Época, principalmente porque sou apaixonada por romance e acho que provavelmente irei amar. Mas o problema é comprar a série toda. Sabe que aquela do DUQUE E EU nem consegui completar ainda para vc ter uma ideia e gosto de ter tudo para poder ler tudo de uma vez só, porque se não pra mim não rola =/ Mas mesmo assim gostei bastante da sua resenha. Me chamou atenção por conta do desenvolvimento da história e também pela maneira que a autora trabalha com os seus personagens. Muito bom. Eu vou colocar a série nos meus desejados para uma hora poder compra-los

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cure-seu-coracao.html

      ResponderExcluir
    5. Oii Suelen!

      Parabéns pela resenha!
      Gostei muito da história do livro e o que ela nos mostra. Mesmo não lendo muito Romances de Época eu acho que leria esse pois a história me chamou bastante a atenção :)

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    6. Otima resenha, eu acho que li esse livro,, dos romances de epoca da arqueiro eu gostei bastante dos da Julia Quinn, esse eu tbm gostei, mas não tanto. Não foi a toa que eu parei no terceiro eu acho e não continuei, um pouco por preguiça tbm kkkk
      http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Su, sua linda, tudo bem
      Que lindo o quote que colocou no final. Eu entendi o sofrimento dele e o sentimento de achar que não era suficiente para ele e que ele talvez não fosse o melhor para ela. Mas se ela está se declarando para ele, lutando por ele, ele tinha que confessar o seu amor e se entregar. Ai que vontade de sacudí-lo,risos.... Isso porque nem li o livro. Mas tenho certeza de que irei amar.
      Sua resenha ficou ótima!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oiee ^^
      Esses ciganos são os meus personagens favoritos ♥ haha' amo muuito esses dois! Adoro os livros da Lisa Kleypas, e é uma pena que a série já tenha acabado *-*O romance de Win e Kev é um dos meus favoritos!
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olha estou lamentando por ainda não ter ouvido falar nesse livro, gostei da premissa do livro e cada vez mais estou me apaixonando por romances de épocas, essas historias estão virando meu xodó. gostei de mais da sua resenha foi bem esclarecedora e deu para ficar com aquela super vontade de querer ler o livro. Eu com certeza adicionarei a minha lista. bjinhos flor! ;)

      ResponderExcluir
    10. Olá,boa noite!

      Eu tenho ele e não li ainda, nem estava na minha meta de próximas leituras, mas, como dizer não para o livro agora? Vai para meta de leitura 2015. XD

      Parabéns pela resenha!

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    11. Olá,

      Caraca, que bela resenha! Parabéns, o livro me chamou bastante atenção, apesar de ter achado um pouco confuso a historia, daria uma chance pra ele.
      Abraços,

      www.isaaczedecc.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Oie, Suelen!
      Eu não gosto de romances de época, apesar de ter reservado um tempinho pra ler Os Bridgertons e tentar entender porque tantos amam a série. Talvez eu acabe virando leitora do gênero e leia os da Lysa também.
      Com carinho,
      Celly.

      http://melivrandoblog.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D