• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Romance de Época] O Refúgio do Marques de Lucy Vargas

    Resenha por: Joyce Penedo
    Título: O Refúgio do Marques
    Autor(a): Lucy Vargas
    Editora: Charme
    Gênero: Romance de Época
    Páginas: 310
    Ano: 2015
    Compre: Saraiva
    Adicione: Skoob
    Nota

    Sinopse: - "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

    Caroline é uma viúva jovem, vem de um casamento que foi arranjado pelo seu próprio marido. Quando é convidada pela Marquesa mãe de nosso querido Marquês para ajudar a trazer a casa de campo aos velhos tempos, reformando e  cuidando para que seja funcional.


    Henrik é uma Marquês que vive isolado em sua casa de campo, devido ao grande tempo que passa isolado, digamos que deixou de lado os bons modos .
    Com a chegada de Caroline a casa, ele se opõe  mas nossa protagonista não desiste facilmente, ela o enfrenta, o desafia e consegue trazer sorrisos a muito tempo esquecido.
    Lydia filha do Marquês é uma menina muito carinhosa, seu pai está sempre presente, ao chegar Caroline a encontra com cabelos cortados e roupas que estão um desastre, a deixando agora sob seus cuidados.

    Caroline organiza e coloca a casa em ordem, contrata funcionários fiéis, a casa começa a ficar apresentável.
    Henrik carrega muita culpa sobre seu passado, e carrega em seus ombros um fardo que o faz esquecer de sorrir, ele simplesmente deixou de amar, se esconde em sua casa de campo, para não revelar a tristeza de sua alma.

    Toda a impetuosidade de Caroline e sua forma de encarar a vida mesmo após tantos problemas que enfrentou em seu casamento o faz refletir sobre todos seus segredos, a convivência entre eles se torna agradável e ambos se sentem atraídos e não resistem trocando beijos, quando decidem se entregar , alguns acontecimentos irão mudar toda a situação. 

    Caroline fez Henrik rever seus pensamentos e culpas, o deixando livre para viver o amor que surgiu entre eles. Teremos muitas intrigas para tentar prejudicar Caroline, nosso marquês sempre a defende é lindo de ver.
    Porém o amor de ambos vai resistir a tudo e todos , um final simplesmente maravilhoso.

    Esse é o primeiro livro que leio da Lucy e estou encantada com a delicadeza da história, a autora trouxe tantos elementos surpresas nesse livro que não conseguia parar de ler, uma trama muito bem elaborada, perceberam que não falei muito sobre o livro, foi proposital , pois o leitor precisa ir lendo e se envolvendo com os fatos novos que são uma surpresa. 

    O livro é rico em descrições dos figurinos ( o que adoro ) a autora nos mostra a que ponto chega a nobreza para conseguir casamento, a frieza e maldade de algumas pessoas com boatos impensados, e destaca como o amor consegue curar feridas e renovar esperanças.

    A criação dos personagens não poderia ser melhor, ambos muito bem construídos, nossa protagonista é forte, linda, e conquista a todos, nosso Marquês tem uma alma sofrida, pesada, e vê em Caroline uma esperança em acreditar que ainda pode voltar a ser feliz. Os personagens secundários foram de suma importância em todo livro.
    Simplesmente amei o livro, me envolvi com o drama do Marquês, senti todo peso que carregava, e torci muito para ele ser feliz, a autora tem uma escrita que fluiu muito bem, leveza e intensidade nas palavras chegando ao leitor todas emoções.

    Destaque para todo o enredo da história que nos surpreende com os acontecimentos, alguns personagens foram uma grata surpresa, nossas vilões fizeram seus papéis com maestria. 

    Capa como sempre linda, delicada perfeita para o livro, a diagramação sempre um destaque a parte , delicada , parabéns a Editora com o cuidado e bom gosto.

    Recomendo a todos que gostam de um romance que foi construído aos poucos, que gostam de personagens marcantes, uma linda história de época rica em detalhes e com a maestria de uma autora que soube dosar todas as emoções e surpresas de seus personagens.

    Quotes

    "O Marquês tinha um raro talento para o sarcasmo misturado a uma irritante levantada de sua sobrancelha direita. Ato que o deixava com uma expressão tão arrogante que merecia um soco." Caroline
    "Caroline soltou o ar, apesar de o marquês passar a maior parte de seu tempo do lado de fora, dava-lhe uma estranha sensação de vazio vê-lo partir."
    "O que eu descobri que sinto por você pode ser condenável, mas é tão precioso para mim que prefiro continuar sentindo." Henrik
    "Era impossível fugir do que seu coração lhe avisava, que podia sentir amor por uma mulher novamente." Henrik
    "Caroline o olhou e, por um momento de loucura, enquanto encarava aqueles bonitos olhos cor de amêndoas, o marquês desejou tirar mais um peso de seu coração e dizer a Caroline como gostava dela." Henrik


    "Ela já o libertara dos grilhões de um segredo que carregaria para o túmulo, já o fizera descobrir que seu coração não era uma caixa vazia, fizera-o reviver seus sentimentos que ele deixara dormentes e lhe mostrara que ainda podia desejar, pois seu corpo não estava morto como sua mente preferia fazê-lo acreditar por tanto tempo." Henrik

    10 comentários :

    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    2. Para começar tenho que confessar que gostei bastante da resenha do livro, porque foi uma história que me chamou bastante atenção, ainda mais agora que estou iniciando as leituras em Romance de Época. Mas eu como não tenho dinheiro para comprar livro vai demorar um pouco para que eu possa tê-lo, mas mesmo assim vou anotar a dica, porque achei a capa linda. Parabéns pela resenha, porque amei a trama e tá muito bem explicada =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-album.html

      ResponderExcluir
    3. Eu amo livros de época! E o enredo deste está encantador! Já entrou para a minha lista! Bjs

      ResponderExcluir
    4. Oii, tudo bem?
      Eu estou começando a me render aos romances de época. A cada novo dia sai mais resenhas maravilhosas a respeito de vários livros que eu fico perdida rsrs, e vários livros do gênero já está na minha lista de desejados, e o Refugio do Marques com certeza está lá.

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oiee ^^
      Não conhecia esse livro, mas ver que você gostou tanto me deixou animada. Adoro livros onde o autor consegue nos atingir com o sentimentalismo dos personagens, principalmente os que parecem perdidos e encontram esperança no outro. A capa é mesmo linda ♥ Com certeza vou ler :)
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Olá... tudo bem??
      Super legal quando lemos uma história bem construída e a relação dos personagens que vai crescendo aos poucos, sem aquela rapidez de amor intenso... eu curto muito isso nos enredos, só por isso fiquei bem interessada na leitura, ainda mais por ser uma romance histórico... como não gostar... um homem que se fecha em um mundo por causa de acontecimentos tristes em sua vida e uma mocinha que chega e coloca a casa em ordem e ainda o faz sorrir, é mesmo de se apaixonar rs... Xero!

      ResponderExcluir
    7. Sua resenha ficou impecável, gostei bastante da apresentação que fez.
      Mas não senti empatia pelo enredo, nem pelo contexto deles. Realmente, esses livros estão me parecendo bem repetitivos, mas isso é muito pessoal mesmo...

      ResponderExcluir
    8. Ai, meu Deus! Como resistir!?
      Eu adorei sua resenha, flor. É a segunda resenha super-positiva que leio sobre essa obra e me encantei com a história. Saber que a autora conseguiu escrever de um modo delicado e bem construído, com personagens tão bem caracterizados, me enche de boas expectativas. Mesmo sem ser fã do gênero, vou adicionar o livro aos que desejo conhecer.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Oieee
      Adorei sua resenha, você escreveu de uma forma que deixou muito curiosa.
      Mesmo não sendo fã de romances de época fiquei com vontade de ler. A personagem parece ter uma história muito bonita. O que me conquistou de vez foi saber que os figurinos foram bem descritos e que mostra como era a realeza.

      Coração Leitor

      ResponderExcluir
    10. Olá, boa noite!

      Apesar de gostar de romances de época, faz um tempo que não leio um. Mas preciso dizer que esse especificamente, não me chamou a atenção, a premissa não me cativou muito e ainda que sua resenha tenha sido totalmente positiva em relação a ele, vou deixar passar a indicação.

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D