• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Romance de Época] O Visconde Que Me Amava de Julia Quinn

    Resenha por: Michelle Ladislau
    Título: O Visconde Que Me Amava
    Autor(a): Julia Quinn
    Editora: Arqueiro
    Gênero:Romance de Época
    Páginas: 304
    Ano: 2013
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
    Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
    Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
    Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
    Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.


    Resenha



     Nesse segundo livro da série, temos a história de Anthony, o filho mais velho da família Bridgerton, que assumiu ainda muito novo, o cargo de chefe da família, após a morte de seu pai. Ele é um solteiro convicto e só queria aproveitar a vida sem se amarrar em ninguém, até que isso muda, pegando seus irmãos de surpresa.


    "Ele tinha consciência de que não combinava com a imagem de um homem que sossegaria. Passara a última década praticando o pior tipo de libertinagem obtendo prazer onde pudesse. Como ele sabia muito bem, a vida era curta e, sem dúvida, deveria ser aproveitada."
    Página 22

    Depois de decidir que arrumaria uma noiva, Anthony vai para os salões, mas não sem antes saber quem é a mais requisitada no momento, então assim ele começa a querer cortejar Edwina, uma moça de fora da cidade, que veio para debutar junto com Kate, sua irmã mais velha. Kate não gostou nadinha do interesse de Anthony por sua irmã, por causa de sua péssima reputação.

    Através de seu irmão Colin, que conversou com Kate,  Anthony descobre que terá que ter a aceitação dela para poder cortejar Edwina e viu que não seria uma tarefa muito fácil.


    Kate deixou bem claro para ele, que não o queria perto de sua irmã, pois não acredita que ele realmente queira sossegar e como ele vê tudo isso como um desafio, começa a afrontá-la, deixando-a bastante irritada.

    O que Anthony não imaginava era que de certa forma Kate mexia com ele, certamente ela tinha uma beleza diferente de sua irmã, mas era bem sincera e inteligente e ele gostava disso, então por causa de um recital em sua casa, ele comprovou que ela poderia cer a mulher certa para ele, por isso queria de todas as formas afastá-la de lá, pois sentia medo desse sentimento que estava surgindo.


    Kate com a convivência com Anthony, passou a ver o outro lado dele, o lado bom, viu que ele não era somente o libertino que ela pensava.


    Por um acaso do destino e para defender sua honra, ele acaba se casando com Kate, a mulher que mexeu com ele de todas as formas possíveis, mas com a promessa de nunca amá-la por causa de seus temores e certezas.

    Será que ele realmente conseguiu manter esse propósito?

    Mais uma história mais que apaixonante.


    Considerações


    Confesso que em O Duque e Eu, eu senti antipatia por Anthony por muitas vezes, por que ele levava muito a sério o seu papel de chefe de família e por isso sentia ele ranzinza as vezes. Mesmo levando esse lado tão a sério, ele tinha sua vida de libertinagem, procurando sentir prazer de todas as formas possíveis, então em O Visconde Que Me Amava, ele arrebatou meu coração  pois mostrou um lado dele que não ficou perceptível no primeiro volume, ainda mais por causa do seu dilema sobre a vida e sua convicção de nunca amar ninguém, até que Kate entra em sua vida, mudando tudo.

    Julia Quinn, conseguiu fazer um enredo ainda mais fofo, com um romance lindo e os protagonistas cheios de qualidades e vários defeitos também.

    A narrativa da autora é outro ponto forte do livro, tanto que eu em três horas eu terminei a leitura, completamente fascinada.

    A revisão como sempre impecável, não encontrei nenhum erro.

    A diagramação é simples, porém está muito bem feita e a capa é linda demais.

    A identidade da autora do jornal de fofoca, ainda não foi revelada. Mega curiosa!




    14 comentários :

    1. Também estou mega curiosa para saber quem é a jornalista fofoqueira. Eu aposto em alguém da família dos Bridgerton. Esta série está cada vez melhor, Anthony me surpreendeu e adorei Kate.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem?
      Eu ainda vou ler o primeiro livro e estou com ele em casa. Espero já gostar de Anthony em O duque e eu..rs Mas se voce gostou mais ainda no outro volume também não será problema.
      Realmente você leu muito rápido..aii meu coração, quero pegar logo ele para ler.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Li O duque e eu, gostei mas esperava muito mais. Algumas coisas não me agradaram tanto como.em outros romances de época contemporâneos. Escolhi não prosseguir com a série. Bjs

      ResponderExcluir
    4. Olha eu ainda não tive a chance de fazer a leitura do livro O DUQUE E EU
      Tenho os dois primeiros aqui, mas sinceramente quero completar a minha série
      para poder ler tudo de uma vez só e espero gostar bastante, porque deve ser muito boa a história. Estou começando a ler livros de época mesmo só agora. Espero que me agrade e um dos que tá me agradando é MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA. Vamos ver que rumo vai tomar! hehehehe

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-ate-eu-te-encontrar.html

      ResponderExcluir
    5. Ola lindona já estou com o livro e não vejo a hora de ler, essa família está conquistando a todos, quero ver se as atitudes de nosso protagonista vão me irritar. Romances de época são meus queridinhos do momento. A capa como sempre linda, beijos
      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Me sentindo a única pessoa na Terra que ainda não leu esses livros.
      Só vejo comentários positivos também.
      As capa são lindas, gosto de todas.
      Fiquei bem curiosa quanto a essa jornalista fofoqueira hahaha
      Espero ler em breve.

      ResponderExcluir
    7. Oi Mi, sua linda, tudo bem
      A sensação que eu tive ao ler seu texto é que já os conhecia, que estava lá com eles, vivendo as situações. Tem como não gostar de um romance épico? Melhor, tem como não gostar dessa autora? Mas não tem jeito, só vou ler depois que tiver a coleção completa, risos.... Sua resenha ficou ótima.
      Beijinhos.
      Cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Sempre escuto sobre essa série e cada vez fico mais envolvida *>*
      Parece ser lindo!! Ainda mais que segue o estilo da Jane Austen *>*
      Bjs

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Tenho o primeiro lvro da série aqui e nunca li :o
      Só vejo resenhas positivas e não sei pq ainda não comecei.
      O irmão mais velho é sempre o ranzinza nessas histórias
      Estou loca pra saber como será ele apaixonado.
      Adorei sua resenha

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi!
      Estou adorando ver tantos livros de época nos blogs por aí.
      Apesar de que não é o meu estilo preferido, acho legal conhecer costumes de outras épocas.
      Espero que a autora da fofoca seja um personagem quente! hauahauahau
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    11. Oie, flor!
      Se depender de vocês eu viro fã de Bridgertons sem nem ter lido os livros! E olha que já fizeram o quase impossível, que foi me escolher lê-los. Hahaaha ótima resenha!
      Com carinho,
      Celly.

      http://melivrandoblog.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    12. Oii, tudo bem?
      Eu já tentei ler O Duque e eu e a leitura não me desceu, não pela escrita da autora em nada do tipo, mas porque romance de época não é meu gênero favorito, mas eu tenho ouvido as pessoas falando tão bem da série que eu tenho que dar outra chance rsrs

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oii!

      Já conhecia o livro, mas nunca tive muita vontade de ler esse livro mesmo a capa sendo muito bonita e muitas pessoas falam bem dessa autora, mas pretendo ler ele em breve então vou colocar ele na listinha :)
      Parabéns pela resenha! Amei ^^

      Beijos, Kamila *-*
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    14. Olá, boa noite!

      Vocês tem me deixado com saudades de ler um bom romance de época, não são leituras que faço com frequência, mas gosto.

      E, preciso dizer que o que mais me deixa curiosa nesse e na série é a tal identidade secreta, vou acabar lendo só por isso, de tanto que vejo falando por aí sobre. kkkkk

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D