• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Romance de Época] O Príncipe dos Canalhas de Loretta Chase


    Resenha por: Michelle Ladislau
    Título: O Príncipe dos Canalhas
    Autor(a): Loretta Chase
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance de Época
    Páginas: 288
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
    Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
    Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
    Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

    Resenha


    Logo no prólogo , eu  fico morrendo de pena de Sebastian Balister ou Marquês de Dain, pois desde que nasceu, deu um susto em todos por ser muito feio, principalmente por causa de seu nariz avantajado e para piorar, seu pai o achava o enviado do demo e não tinha um bom relacionamento com ele, fazendo-o sofrer muito durante sua infância.
    Então seu pai, após a fuga de sua mãe, resolve colocá-lo em um colégio interno e lá ele passa as piores humilhações, até conseguir se impor e fazer “amigos”.
    Com  a morte de seu pai, Sebastian vai para Paris, após restaurar toda a fortuna de sua família, mas vivendo sempre da maneira que aprendeu, sendo um completo libertino e considerado assim má influência para qualquer pessoa e passa a maior parte do seu tempo com seu amigo paspalho Bertie, para a infelicidade de sua irmã Jéssica, pois ele está se afundando em dívidas, pois queria seguir a mesma vida que Dain, ou Lorde Belzebu, como é mais conhecido, e ela queria livrar seu irmão das garras desse libertino.

    Lorde Belzebu, enquanto negociava, encontra Bertie e acaba conhecendo Jessica e mesmo não querendo fica fascinado por ela e consecutivamente ela por ele.


    “Dain não tinha certeza do que era exatamente, mas não duvidava de que havia mesmo algo errado com ela.  Ele era Belzebu em pessoa, não era? Ela devia ter desmaiado ou  recuado horrorizada, pelo menos. Mas ela o olhava com uma altivez sólida como o bronze, e pareceu, por um momento, que aquela criatura na verdade estava flertando com ele.”
    Página 26


    Jessica vai conversar  com sua avó  nada convencional Genevieve sobre o que sentiu quando encontrou Lorde Belzebu e ela encoraja sua neta a fisgá-lo, mas ficou em dúvida se realmente faria isso, até um outro encontro que tiveram e ela viu que o que sentia era sério.
    Jessica em busca de levar seu irmão de volta para a Inglaterra, faz uma proposta a Dain, que o deixa muito irritado, sendo assim, ele tenta reverter a situação, só que Jessica não se deixa intimidar.
    Os dois viviam como cães e gatos, mas o sentimento entre eles só aumentava , até que após mais uma confusão, finalmente acontece o primeiro beijo deles.


    “Estendeu os braços e enlaçou as mãos enormes ao redor da cintura dela, erguendo-a até seu rosto úmido e emburrado estivesse bem diante do seu.
    Antes que pudesse gritar, Dain pressionou sua boca forte e depravada contra a dela.”
    Página 68



    Jessica caiu em si sobre seus sentimentos  e Dain queria a tudo custo esquecê-la, pois não seria ela que o domaria, mas após um encontro avassalador, Jessica toma uma atitude extrema, pois se sentiu muito humilhada e rejeitada.

    Ainda muito revoltada com tudo, Jessica aceita a proposta de Dain, prometendo arrancar tudo dele, mas o sentimento fala mais alto, mesmo Dain não entendendo perfeitamente sobre ele, ficando insano diversas vezes.

    Dain não imaginava que Jessica iria descobrir seu maior segredo da pior maneira possível e queria que ele tomasse as medidas cabíveis para resolver tudo.


    Adorei o final, não esperava que fosse terminar dessa forma.


    Considerações


    É o primeiro contato que tenho com a escrita da autora Loretta Chase e achei a escrita dela totalmente cativante, pois mesmo sendo um romance de época e os homens serem sempre os donos da verdade, ela criou duas mulheres atemporais Genevieve e Jessica, avó e neta respectivamente. As duas não tem nada daquelas mulheres convencionais, pois  sabiam muito bem o que queriam e Jessica não mede as palavras e trata os homens de maneira única, não sendo submissa e mesmo com esse seu comportamento, ela muda o mundo de Lorde Belzebu.

    A diagramação está linda, assim como sua capa.

    A narrativa da autora é bem contagiante e você fica igual a uma doida lendo, fascinada com tudo.

    Infelizmente encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe ou desabone a leitura.

    Quero um Lorde Belzebu para mim!

    Com certeza agora quero ler todos os livros da autora!





    13 comentários :

    1. Oi... Oi... Oi :)
      Preciso desse livro... Não sou fã de romances de época mas está sendo impossível resistir.
      A história da minha xará parece muito boa e pela sua resenha fiquei ainda mais ansiosa pela leitura.

      Coração Leitor

      ResponderExcluir
    2. Oi!
      Caraca, este livro está me perseguindo, mas ainda não tenho vontade de lê-lo. O gênero e a pegadas do livro não me atraem. Parabéns pela resenha.

      www.isaaczedecc.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Oiee ^^
      Sabe que não consegui imaginar Sebastian feio? haha' impossível! Também foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, mas já estou doida por mais. Adorei os personagens, Jessica é incrível e ri muito com ela ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Os personagens do livro parecem ser marcantes, o que me atraiu muito para a leitura. Por mais que eu não goste do gênero, vou começar a mudar o meu pensamento por causa da grande quantidade de resenhas que estou lendo.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi. Tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro, mas não consegui senti empatia a ponto de desejar comprar, mesmo tendo personagens que desafiam padrões da época, coisa que amodoro.

      ResponderExcluir
    6. Ahh, eu amoooooooooooo romance de época, e não diferente com esse livro, eu simplesmetne amei ele *-*
      Fui surpreendida pelo livro, pois n esperava que ele fosse ser tão bom <3
      www.guildadosleitores.com

      ResponderExcluir
    7. Olha eu já tenho esse livro na minha estante, mas eu ainda não iniciei a leitura.
      Mas optei por começar a ler o livro MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA como primeiro de época, porque eu estava um pouco insegura para ler outros livros sabe? Mas eu não me arrependi até agora, porque a história também é muito envolvente. Mas quero ler esse livro, porque me parece ser muito fofo o romance e tenho visto ótimos comentários sobre ele.
      Adorei seu ponto de vista sobre o livro.
      Espero poder gostar, porque estou iniciando agora com esses livros de época
      Enfim...

      Parabéns pela resenha, porque esta muito bem escrita viu?!

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-uma-saga-na-toscana.html

      ResponderExcluir
    8. Apenas M.A.L.U.A.C.A para ler esse livro, ando passando vários em sua frente.mas quero lê-lo ainda esse mês.
      bjs

      ResponderExcluir
    9. Oi, minha flor! Estou ansiosamente esperando por uma boa promoção desse livro! A cada resenha que leio, percebo que vou simplesmente amá-lo – e também desejar um Lorde Belzebu só para mim, hahaha.
      Adorei suas impressões. Não sabia que o livro apresentava erros de revisão… Que pena. Espero que numa segunda edição a editora possa resolver isso.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oii, tudo bem?
      Eu não sou uma grande fã dos livros do gênero, mas ultimamente eu tenho visto muitas resenhas positivas a respeito dos livros, e estou cada vez mais curiosa, e o pessoal tem falado muito bem do O Prince dos Canalhas, espero gostar dele tanto quanto você gostou :)


      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Olá, boa noite!

      Adorei a premissa do livro. Fiquei bem curiosa para saber qual é o segredo do Lorde que a mocinha descobre e quero saber se eles de fato ficaram juntos. Ai, ai, ai. Fiquei com vontade de ler! :D
      Parabéns pela resenha.

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    12. Oi Mi, sua linda, tudo bem
      Você não deveria dizer isso, prepare-se para diputá-lo!!!!!!!!!! Risos.... É que acho que vou querer ele para mim também!!!!! Que absurdo esse pai dele, um pecado o que ele fez ao filho. Acho que vou gostar dessa avó, ela parece ser especial e deve ter feito a diferença na historia!!!! Sua resenha ficou ótima!!!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D