• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Eu Fui] Lançamento Lit Girls

    Olá meus amores!
    Esse final de semana fui a um super evento. Foi o primeiro de muitos outros que com certeza iram acontecer.  O mesmo tem como seus idealizadores Renata Frade e seu sócio Bruno Valente os dois também são donos da Punch! Comunicações e tecnologia. 



    Esse projeto conta com a participação das escritoras, Tammy Luciano, Bia Carvalho, Carolina Estrella, Fernanda França,  Fernanda Belém, FML Pepper, Chris Melo, Patrícia Barbosa,  Graciela Mayrink e Lu piras. O projeto visa incentivar a leitura e também a proximidade dos escritores com seus leitores.



    O evento foi mediado pela Raffa Fustagno do blog "A menina que comprava Livros" e pela Renata Frade. O evento aconteceu no último sábado dia 28, no Teatro da Livraria Cultura no centro do Rio de Janeiro.  E contou com a presença de 8 das 10 escritoras do Projeto.  A primeira mesa teve a mediação da Raffa e contou com as escritoras Tammy Luciano, Carolina Estrella, Christine M. e Graciela Mayrink.
    E o público pode saber um pouquinho do que elas pensam sobre a educação no nosso país,  como é a parceria entre os próprios autores, se rola alguma competição pelos bastidores. E elas falaram também sobre suas carreiras e como o mercado literário vem se portando perante a essa explosão dos autores nacionais.


    A segunda rodada foi mediada pela Renata Frade e as entrevistadas foram Fernanda França,  Patrícia Barbosa, Bia carvalho e FML Pepper. Os assuntos rolaram em torno do processo de criação de cada uma e como elas ambientam as suas personagens.  Falaram do humor nos livros o que é algo fantástico para mim. Foi abordado também o envolvimento com os blogs e até que ponto essa parceria ajuda na divulgação das suas obras, todas elas falaram super bem e agradeceram muito aos blogs pela ajuda. Eu também pude conhecer um pouco mais sobre a autora FML Pepper, que eu só conhecia através da internet e Pela Amazon, e foi muito bom saber da trajetória dela e como a mesma começou a escrever.



    Um dos momentos para  mim que também foi muito bom e digo que até emocionante foi ver a Pepper falando sobre sua admiração pelo trabalho da Patrícia Barbosa. Foi uma tarde agradável,  pude reencontrar amigas blogueiras que eu gosto e admiro muito e poder falar de algo que eu tanto amo também é muito prazeroso. Teve sorteio de brindes e eu tive a sorte de ser uma das sorteadas.


    Espero que tenham gostado do meu relato sobre o evento.
    Se quiserem ver mais fotos do evento é só ir no link (AQUI).
    Quer conhecer mais dos projeto e das escritoras? É só ir no site (AQUI)
    Beijos!


    6 comentários :

    1. Oi, Aline!
      Tudo bem?
      Não sabia que você também mora aqui no Rio =)
      Fiquei sabendo deste evento, mas não pude comparecer. Achei muito legal o seu relato aqui e com certeza este será o primeiro de muitos =)
      Bjs

      ResponderExcluir
    2. Olá Aline!!!

      Eu adoraria ter ido, mas infelizmente faço curso e o horário não me permitia chagar a tempo. Adorei a ideia do evento e espero que venham muitos outros. Bom saber que você também é carioca. Te vejo na Bienal! =D
      Bjus
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    3. Oi Su, tudo bem?
      Infelizmente eu não moro no Rio :p e não tive a oportunidade de ir nesse evento, mas eu gostei muito do que você falou dele e espero poder participar de um proximo.

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Ahhh parece ter sido muito bom!
      Gostaria de ir a um evento também *--*
      Também moro no Rio, mas esses eventos geralmente são bem longe de onde eu moro!

      Beeeeijos!
      http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-kitty.html

      ResponderExcluir
    5. Que bacana!!
      Parece ter sido muito legal. Nunca consigo comparecer a esses eventos.
      espero que outros venham.

      cafeecomletras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Nossa parece ter sido um evento excelente. Mas como moro em São Paulo nem rolou :(

      Vanessa - www.closetdelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D