• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Insensatez - Quando o amor se torna seu mal de Josy Stoque e Gisele Galindo

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    No #ESPECIALINSENSATEZ de hoje vamos conhecer a resenha do livro Insensatez das autoras Josy Stoque e Gisele Galindo. Espero que vocês gostem e conheçam mais um pouco dessa história.

    Informações:    
    Título: Insensatez
    Autor(a): Josy Stoque e Gisele Galindo
    Editora: Independente
    Pág: 330

    Sinopse:


    No mundo da moda, a beleza e a sensualidade ditam as regras. De um lado desse cenário repleto de glamour e flashes, está ISADORA, que prefere viver atrás das câmeras. Do outro, MARCO, que quer todos os holofotes para si.
    O reencontro explosivo e por acaso dentro de uma agência de modelos em São Paulo encobrirá ISA de sombras do passado, surpresas no presente e incertezas quanto ao futuro. Já MARCO, saudoso diante das lembranças despertas, usará todas suas artimanhas na arte da conquista para revivê-las.
    Nessa disputa entre dois corações tão díspares, quem vence? O amor ou a sedução?
    Afinal, amar pode ser uma insensatez!

     Resenha de Suelen Fernandes

    A água escorria fria pelo meu corpo, mas não adiantava, a sensação permanecia intacta. As imagens do passado doloroso me invadiam. O gosto daquela boca em mim. De repente percebi que não eram apenas as gotas que síam do chuveiro que desciam pela minha pele e findavam no ralo. Lágrimas. Involuntárias. Intrusas. Indesejadas. Um bolo no estômago. Corri ao vaso sanitário. Despejei tudo que havia consumido no bar. Sentei no piso gelado, com as pernas dobradas no peito, agarrei minha cabeça e solucei. Como ele se atrevia a me deixar naquele estado? Como eu ainda permitia? Vinte e quatro anos não eram suficientes para agir com maturidade? Oito anos de distância era pouco?


    Isadora Tavares é um fotografa renomada e bem sucedida no meio editorial. Trabalha numa agencia de modelos. Ama o seu trabalho, desde adolescente andava com uma máquina fotográfica no pescoço e adorava tirar foto de tudo que era bonito. Isa já viajara por todo o mundo, mas resolveu voltar para o Brasil para cuidar de seu irmão casula Samuel.

    Marco Carlot é um homem lindo, inteligente, mas não está numa fase boa da vida. Ele é modelo, mas sua carreira já esteve melhor. Morava em São Paulo, mas para deslanchar na carreira viajou para o Rio de Janeiro, só que pra isso teve que deixar a sua namorada adolescente para trás e isso já se passou oito anos, com uma promessa de que voltaria para busca-la, mas isso nunca aconteceu.

    Isa é uma mulher forte e extrovertida, mas após oito anos um fantasma do passado aparece em sua vida. Marco seu ex-namorado reapareceu e o ódio e amor que tinha por ele reaparece. Só que ela não vai lidar bem com essa história mal acabada e Isa vão passar por maus bocados.

    Eu comecei ler o livro e fui amando Isa, uma mulher independente e que luta pelos seus objetivos. Um profissional exemplar. Só que quando ela reencontrou Marco eu fiquei chateada com ela, por mais que ela o amasse, Isa se descontrolou. Cadê aquela mulher centrada que eu conheci? 

    Marco um galinha de marca maior, dormia com tudo que se movia e lhe proporcionasse uma escalada na carreira. Detestei esse lado dele. Um cara sem escrúpulos, não que ele fizesse mal a alguém, somente a si mesmo. Quando ele reencontra Isa, desperta nele uma coisa que a princípio ele não sabe explicar, só tem o desejo de tê-la novamente. Mas achei-o um cara de pau, pois largou a mulher por oito anos e agora vem cheio de exigências?

    O livro é baseado na reaproximação de Isa e Marco, mas pra isso acontecer muitas coisas vão rolar. Eles precisam se conhecer e admitir que mesmo com tantos anos de separado eles ainda sentem alguma coisa pelo outro. Tive um pouco de dificuldade de aceitar Marco, por que o cara pra dar mancada, mas depois que fui conhecendo vi o seu lado humano e percebi por que ele era assim.

    O livro fala também dos mundos das drogas, pois Isa sofre com seu irmão Samuel que é usuário e as autoras nos apresenta um pouco do mundo de quem é viciado. Eu me sensibilizei em algumas partes, pois tanto Isa quanto Samuel sofrem com isso.

    O livro é cheio de reviravoltas e quando você pensa que enfim o casal vai ser feliz, vem alguma coisa e separam eles de novo. Só que o ponto alto pra mim foi o final. Quando li não acreditei, fiquei com raiva das escritoras. É tão forte que sofri, mas pelo rumo que a história estava indo, não tinha para onde correr do final. Mas as autoras foram boazinhas e fizeram um final alternativo e aí sim, meu coração descansou depois de lê-lo.

    Eu super-recomendo esse livro pra quem gosta de um romance conturbado, cheio de adrenalina, mas com uma mensagem linda de paz e evolução.

    Pontuação:

    Era acostumado a ter o destino em minhas mãos e estava disposto a mudar meu presente para alcançar o futuro que tanto almejava a anos.

    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos!





    28 comentários :

    1. Ahhhh, Su, é muito, muito conturbado. Sabe aquela velha história que tem gente que desperta seu pior lado, assim como tem gente que desperta seu melhor? Pois bem, essa é a luta de Isa e Marco. Eles descobrem mais sobre si mesmos quando estou juntos. Eles se misturam e é pura insensatez rsrsrsrs O ritmo é proposital e o final superintenso, mas que não podia ser diferente para dois malucos kkkkkkk Na 2ª edição, resolvemos acrescentar um final alternativo porque vários insensatos pediram. Temos recebido só elogios dele, graças a Deus. Muito obrigada pela resenha, minha flor. Beijos

      ResponderExcluir
    2. Um protagonista galinha e uma menina ferida pelo passado é um pouco clichê, mas que funciona muito bem. Como parece que as autoras trabalharam muito bem a premissa, imagino que tenha dado um grande livro.
      A princípio não estava muito interessado, pois está bem distante do meu tipo de leitura. Mas agora sua resenha me deixou em dúvidas. Talvez eu dê uma oportunidade.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen, tudo bom?
      Que bom que gostou do livro, estou curiosa para ler ele, espero gostar o livro tem tudo para me agradar, mas eu não estou com muita paciência com esses galinhas, porém espero me apegar ao Marco, adorei a resenha.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    4. Oi Su, tudo bem? Adorei a sua resenha. Deu para conhecer um pouco mais da história. Acho que os pontos q vc levantou, n iam me incomodar muito, já q adoro td o que é conturbado. Kkk, vai entender né? A única coisa q me impede de ler, é o estilo mesmo, :(
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oiee ^^
      A sua descrição de Isa me lembrou um pouco a Sara, de Puro Êxtase. Ela também era uma mulher forte, centrada e independente. Ainda não li esse livro, AINDA, mas espero ler logo, estou muito curiosa ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oii, tudo bem?
      Eu estou morrendo de vontade de ler algum livro da Josy, todos falam muito bem e eu fiquei super curiosa. Esse livro parece ser um livro muito bom para eu começar a conhecer a escrita dela.

      fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Marco é bem sedutor, mas a personalidade dele é um pouco complicada, não sei se conseguiria achá-lo tão atraente justamente por isso. Já li algumas opiniões sobre o livro e a minha vontade em criar minha própria opinião só aumenta. Isadora é o tipo de personagem que me agrada bastante. Talvez ela salve o livro hahaha

      beijos,

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    8. Su lindona já montei minha resenha sobre Insensatez e confesso que todo esse rodamoinho de descontrole não me cativou muito. Concordo com você, o que foi aquele final ? rsss. beijos


      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    9. Hum confesso que ainda não li o livro,já vi na blogosfera e pal tua resenha não me chamou a atenção,detesto homens como este Marco.
      Me da asco,fazem mulheres como Isa de idiotas e depois de anos volta e se achando ainda coitado rsrs.

      http://magiasbook.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oiee.

      Não li os livros ainda, mas estou curiosa mesmo o Marco sendo deste jeito dele rsrsr
      Espero gostar da leitura

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    11. não curto o gênero, mas vejo falar tanto do livro que to querendo ler kkkkk
      http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Su, tudo bem?
      Nossa, não gostei do comportamento dele. Infelizmente existem vários homens que são assim na realidade, e mulheres também, vou confessar. E posso entender o descontrole dela. Provavelmente ela nunca o esqueceu e ficou magoada com ele, e ter que ficar cara a cara com ele, ter que enfrentá-lo, não deve ter sido fácil. Mesmo sendo uma história sofrida, parece ser um livro muito bom. Vou colocar na lista. Gostei muito da capa e a da forma como escreveu sua resenha, se envolveu tanto com os personagens, que me contagiou.
      Beijinhos.
      Cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi, Su!
      Gostei muito de ler a sua resenha. Depois de tantos posts promocionais a respeito desse livro, minha curiosidade já estava em alta. É a primeira opinião que leio sobre a história e gostei bastante de saber que se trata de um romance conturbado. Eu aprecio esse tipo de enredo no qual o casal precisa voltar a dar uma chance para serem felizes juntos.

      Beijos.
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Olá... tudo bem??

      Há adorei a resenha e premissa do livro!!! Gostei do enredo... acho que é uma romance que vou gostar muito de ler... eu fiquei com raiva do Marcos só de saber que ele deixou Isa com a promessa de que voltaria e nada.... não veio... meu imagino como ela deve ter ficado... e quando percebeu que isso não iria acontecer... quero saber o desenrolar disso... e fiquei super curiosa com esse final.... Xero!!!

      ResponderExcluir
    15. Ah, o final... o tão polêmico final! Eu achei bem coerente com a proposta. Ambos os personagens são insensatos, como o título sugere, o final não poderia ser muito diferente, né? O final alternativo é mais clichê, mais comercial, mas gostei da ousadia das autoras ao escrever algo tão fora da curva.
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    16. Eu quero! Que história é essa?! Adorei esse reencontro entre os personagens e ela que devia ser a namoradinha que ficou para tras na verdade deu a volta por cima e foi atrás de seus sonhos. Já não estou muito feliz com Marcos, mas espero poder ver um outro lado dele assim como você. Já coloquei na lista.

      Beijiinhos ;*
      Andressa - Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    17. Nossa esse livro parece ser ótimo mesmo, curto muito um romance conturbado, fiquei bastante interessada em ler.

      ResponderExcluir
    18. Olá!
      Esse livro já começa chamando a atenção pela capa que é linda! E o que fez eu me interessar ainda mais é saber que Isa é uma mulher forte e luta pelo que quer, e também pelo tema do livro ser o reencontro dos dois.
      Quero muito ler.
      Ótima resenha!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    19. Eu ainda não li nada da autora, e no momento estou fugindo de livros desse gênero. Acredito que eu preciso estar no clima pra gostar da leitura e agora com certeza não é o momento certo. Apesar disso adorei a premissa do livro, acho que ficarei com raiva do Marcos com certeza, essas idas e vindas do amor, só faz com que sofremos mais. Com certeza darei uma chance para o livro em um futuro próximo.

      Bjks

      Patty Santos
      Blog Coração de Tinta

      ResponderExcluir
    20. Gostei muito da resenha, o livro aborda diversos temas, gosto de livros assim.
      Deve ser realmente apaixonante.
      Bjs
      www.satisfashionbrazil.com

      ResponderExcluir
    21. Oi,
      Bem legal essa construção de uma personagem independente e forte que se desestrutura por conta de um romance. Isso mostra como o amor desestabiliza o mais estabilizado dos humanos. Além disso, gosto de um livro cheio de reviravoltas e que traga um assunto social, como as drogas, para dentro da literatura.

      Abraço
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Li alguns capítulos de Insensatez e gostei bastante do que li, claro que o Marco é um pouco complicado, pois o modo dele acaba deixando qualquer leitora com o pé atrás, rs. O que gostei dos capítulos que li, é por ser narrado pelo protagonista, ficou interessante ver o lado dele. Pretendo retomar a leitura em breve e acredito que vou gostar. :)

      Beijos.

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    23. A trama me parece meio clichê, mas pelo que pude notar isso em nada atrapalha a historia, fiquei curiosa pelo suspense que você fez do final desse livro hahaha. a trama me parece boa.

      xoxo!

      ResponderExcluir
    24. Mesmo ficando com um pouco de receio por causa das personalidades dos personagens eu tenho curiosidade de ler esta obra. Gostei bastante da sua opinião e fiquei mega contente que tenha gostado.
      Beijos e sucesso querida.
      chuvaelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    25. Ual essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, já havia visto ele em algumas promoções, mas ainda não sabia muito sobre ele. Adorei sua resenha acho que vc foi bem clara e expôs a história sem revelar muito. Não ando muito no clima desse estilo de livro, mas fiquei bem curiosa, uma ótima dica para futuramente.
      Aline Lima
      Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Oi Suelen ,tudo bem?
      Eu adorei a sua resenha. Pelo gênero eu não sei se leria o livro, mas pela história eu acho que daria uma chance. Isadora parece ser aquele tipo de personagem que eu me apaixonaria facilmente, porém Marco é aquele tipo de cafajeste que eu não supor em LIVRO ALGUM. Não posso dizer que darei uma preferência por esse livro, mas assim que tiver minha chance, eu o lerei..

      ResponderExcluir
    27. Oi Su!
      Resenha ficou perfeita <3 Vou ser sincero e dizer que o livro não me agradou. Vi outras resenhas bem positivas da obra, mas hot não faz meu gênero. Nem tento a experiencia sabe. Além disso, Isadora me pareceu muito submissa D: Não teria paciencia para mimimi.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    28. Eu preciso ler esse livro,adoro rmances conturbados e temas profundos nos livros que leio,eles sempre me arrebatam...

      Adorei sua resenha que delimitou bem os pontos positivos da trama.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D