• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Adivinhe Quem Sou - Livro 1 - Megan Maxwell

    
    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Resenha fresquinha chegando ao blog. Vamos conhecer o livro Adivinhe Quem Sou da escritora Megan Maxwell, esse é o primeiro de um romance erótico composto por dois livros.

    Informações:    
    Título: Adivinhe Quem Sou
    Autor(a): Megan Maxwell

    Editora: Essência
    Pág: 392

    Sinopse:


    Como toda jovem, Yanira é inquieta e quer mais da vida do que trabalhar no comércio da família. Por isso, ao deixar sua vida tranquila, ao lado de seus pais e irmãos, na paradisíaca ilha de Tenerife, a cantora e neta de roqueira quer traçar um novo destino para si, mais apimentado e recheado de aventuras. Incentivada por sua impetuosa amiga Coral, ela se muda para Barcelona e se emprega num cruzeiro de férias como garçonete. Sobre as águas do Mar Mediterrâneo, Yanira vai acumular experiências de vida e conhecer pessoas do mundo todo, como o porto-riquenho Dylan, um atraente empregado da manutenção do navio, que a excita só com o olhar. Apesar da forte química que existe entre eles, Dylan não parece ser muito afeito ao que Yanira tem a oferecer, o que a incita ainda mais. Não deixe de ler esta inspiradora e picante comédia romântica, da best-seller Megan Maxwell - autora da trilogia Peça-me o que quiser.  
    Resenha de Suelen Fernandes

    Uma coisa é certa para mim, não sou ciumenta e não quero causar ciúme. Não acredito no amor ou em casais. Por quê? Porque quando eu tinha vinte anos, um neozelandês que veio de férias para Tenerife quebrou meu coração, depois de sofrer a decepção da minha vida, me blindei a prova de namoricos e bobagens românticas. Passo deles!

    Yanira é um jovem de 25 anos, que seu sonho é ser cantora. Tem uma família bem bagunçada dois irmãos gêmeos, seu irmão mais velho e amigo Argen, suas avós Nira e Ankie, que apesar da sua idade, toca guitarra numa banda de rock. Além disso, tem os pais que são uns amores e depois de anos ainda se amam muito.

    Yanira não quer se relacionar com ninguém, mas ela adora sexo. Nesse momento ela quer seguir seu sonho de ser cantora e depois de ser mandada embora da creche aonde trabalhava, ela consegue emprego numa orquestra de um hotel. Não é o seu sonho mais é o começo para ele se realizar. Por enquanto sua vida está caminhando muito bem. Mas sua amiga Coral oferece um emprego para Yanira em um cruzeiro e com relutância ela o aceita. Lá ela vai trabalhar como garçonete.

    Chegando ao cruzeiro ela conhece várias pessoas legais, inclusive um morenaço, lindo e tudo de bom. Mas ele não olha para Yanira e isso há irrita, ela tenta a todo custo chamar a atenção dele, mas ele não a nota de jeito nenhum. Yanira descobre o nome do sujeito misterioso, Dylan. Ela não consegue esquece-lo, mas em uma noite que Yanira está trabalhando no cruzeiro, acontece uma situação que ela pensa que Dylan é gay. E isso acaba com todos os planos de Yanira conquista-lo.

    O tempo passa e Dylan começa a conversar com Yanira, poucas palavras. Mas nesse pouco tempo ele a confunde, deixando a entender que quer alguma coisa com ela. Mas como seu ele é gay. Será que Yanira está certa na opção sexual de Dylan? Acho que não!

    Com jogos bem sensuais Yanira e Dylan se conhecem e começa um relacionamento muito louco. Mas coisas vão acontecer e abalar as estruturas do casal. E aí começa toda a história.

    Gente eu adorei a Yanira, ela é uma mulher pra cima, que está correndo atrás do seu sonho, guerreira. Ajuda os pais numa loja de souvenir. Ama os seus irmãos e suas avós. Pareceu bem com a minha família. Já me identifiquei com ela por isso. Ela não é fresca, apesar de ter sofrido uma desilusão amorosa, não faz disso um drama.

    Dylan no começo me pareceu muito misterioso. Eu fiquei em dúvida sobre ele. Será que era uma cara legal? A autora no começo não deu nenhuma pista sobre a personalidade dele. Mas quando ela solta uma bomba, solta de uma vez só. E aí que conhecemos o verdadeiro eu dele. E eu gostei de conhecê-lo melhor.

    Além dos protagonistas tem outros personagens muito bons, os irmãos de Dylan Tony e Omar, o pai de Dylan o Ogro, Anselmo. Cara esse homem é osso duro de roer, deu vontade de dar uns tapas nele. A Tata, governanta dos Ferrasas. Preciosa uma menina de 4 anos linda, tive vontade de chorar em umas partes que envolviam a criança.

    A história fala sobre família, amor, confiança, renovo. Uma história forte que prende o leitor do começo ao fim. Quando terminei o livro, fiquei louca para ler a continuação. Mas por enquanto temos que esperar, por que não tem data para o próximo lançamento. Eu super recomendo esse livro.

    Pontuação:

    — Em meus olhos, você era minha a partir do momento que eu vi você na Starbucks com sua amiga. Na minha mente, você é minha desde que você trabalhou na cozinha e eu vi você sorrir. Na minha cabeça, você é minha desde que eu provei o creme que você tinha em sua boca naquele dia em que você caiu. Em meu coração, você é minha, pois, como uma leoa, fez amor comigo na loja. E, na minha vida, você é minha, desde hoje, tenho você para mim e me dei conta de que você é minha mulher.

    Espero que tenham gostado da sua resenha.
    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos!





    27 comentários :

    1. Apesar de não ser muito fã de romance erótico a resenha me interessou. Um cruzeiro,que chique haha.Isso da autora não revelar a personalidade do Dylan no começo do livro é bem legal pois da margem para nossa imaginação e depois pode nos surpreender. A única coisa chata é de não ter previsão para o próximo lançamento, é horrível quando gostamos de algum livro e demora anos para lançar o próximo.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Oii, tudo bem??? Confesso que não sou fã de romances eróticos e já estava achando a história muito clichê pela sinopse até ler a sua resenha. E que resenha. Quer dizer que é a menina que vai atrás do cara???? hahahah, adorei isso. meu maior problema com os hot,. são as protagonistas virgens. Elas me irritam. :(
      Mas gostei dessa =D
      Deu muita vontade de ler :)
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Curto muito romance erótico, amei a trilogia Peça-me O Que Quiser da Megan Maxwell, estou doida pra ler esse novo livro parece ser ótimo também.

      ResponderExcluir
    4. Uau depois do quote que você colocou no final da sua resenha, ja quero pra ontem.
      eu adoro um bom romance erotico, mas que tenha o 'romance' e este parece
      ter conteúdo e não somente pegação, vou anotar o nome aqui e quem sabe não pego
      ele em alguma promoção do sub,
      tomara que a continuação não demore muito para ser lançada,
      beijos.

      ResponderExcluir
    5. Oiee ^^
      Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa para conhecer, principalmente por saber que é uma leitura forte e cheio de acontecimentos. Uma pena que o segundo ainda não tenha sido lançado *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi Su, tudo bom?

      Já tinha visto outra série de livros dessa autora, mas não conhecia esse. O padrão das capas não mudam muito né? Ainda não li nada dela. Mas fiquei curiosa com esse. Que pena que ainda não lançaram o segundo. Quero saber mais desses acontecimentos. Adorei a resenha!! Parabéns!!

      Beijos, Rob
      http://estantedarob.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen,

      Amo os livros da Essência. Fiquei tentada a ler Adivinhe Quem Sou, porque não conheço a autora, porém já ouvi comentários muitos bons sobre ela.
      Preciso conhecer o Dylan e saber o que esse homem tem.
      Bjks

      Patty Santos
      Blog Coração de Tinta

      ResponderExcluir
    8. Olá Suelen, tudo bem?

      Já vi alguns títulos da autora, mas segundo um amigo, não teria estômago para algumas passagens nojentas que ela descreve. Prefiro continuar assim.

      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Apesar de ser fã de romance erótico, ainda não li nenhum livro da Megan, embora sempre tenha visto críticas muito positivas sobre seus livros.
      Não conhecia esse e me interessei bastante!
      Entrou para minha listinha.
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Achei o máximo essa avó que toca guitarra numa banda de rock! Adoro histórias com avós, e adoro histórias com crianças, e esse livro tem as duas coisas, o que já é suficiente para eu querer ler! Você ainda gostou dos protagonistas, então me interessei, isso é importante pra mim.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    11. Olá, Suelen. Tudo bem?
      Achei, pela sua resenha, que o livro tem alguns traços clichês, mas nada que vá atrapalhar o desenvolvimento do livro, acredito eu.
      Como os protagonista são bons e o Dylan parece bem misterioso, acho que leria.
      Excelente resenha!


      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    12. Oi, Suelen. Tudo bem?
      Que bom que o livro te agradou bastante e te deixou com vontade de ler a sequencia. A capa é bem simples e bonita, e acho que dificilmente diria que é um livro erótico - e eu acho que é melhor do que capas que deixam a coisa toda explicita demais.
      Não faz meu estilo de leitura, então acho que nao vou ler esse livro.
      Beijos.
      Blog Cantar Em Verso

      ResponderExcluir
    13. amo romances e os eróticos dão um pouco mais de realismo as vezes porem estou tentando fugir dos romances clichês, porem a resenha me chamou a atenção e talvez eu de alguma chance pro ídolo http://literarizandoomundo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Apesar de livros eróticos não serem o gênero mais comum na minha estante, achei esse livro bem interessante. Pela descrição a personagem é bem decidida, sabe o que quer e não tem vergonha disso e isso me chamou muito a atenção.

      ResponderExcluir
    15. Oi Suelen, tudo bom?
      Adorei a resenha, eu ainda não li ao livro, na verdade eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade, tenho Peça-me o que quiser e Surpreenda-me, mas ainda não li, fico feliz em saber que o livro fala sobre família, amor, e confiança, pretendo ler ele assim que for possível.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    16. Oi Suelen.
      Só fiquei curiosa pra conhcecar a criança linda que tem no enredo e descobrir porque você teve vontade de chorar em algumas partes, fora isso nada mais me atraiu nessa história.
      Decidi entrar o ano mais seletiva ainda, e só anoto novas sugestões se o enredo for realmente diferente.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    17. Não sou mt fã de romance, mas esse não parece ter muito mimimi, então talvez eu até goste... Vou pensar nesse assunto! hehe... E parabéns pelo blog, é a coisa mais lindinha do mundo!!!

      PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! E participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

      http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

      ResponderExcluir
    18. Uma avó que toca guitarra? Já curti! hahahah
      EU não havia me interessado pela primeira trilogia da autora.. Mas essa duologia parece mais interessante. Gostei do clima de musica e viagem.. Só vou esperar mais algumas resenhas para saber que gosto mesmo porque os livros dela me parecem ser muito voltado para o sexo.

      Beijiinhos ;*
      Andressa - Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    19. Oi Suelen, tudo bem???

      Menina gostei viu... só de saber que a protagonista é forte e decidida já ganhou vários pontinhos comigo... adoro protagonistas que não se deixam abalar apesar das dificuldades, mas correm atrás do que querem e mandam ver... fiquei bem curiosa pela leitura desse livro.... achei a premissa bem interessante... Xero!!

      ResponderExcluir
    20. Olá Suelen, fiquei muito feliz que tenha gostado deste livro. Nunca tinha ouvido falar sobre esta série, mas não fiquei muito curiosa. Parece ser bem interessante a premissa, mas não me cativou. Mas quem sabe não dou uma chance. Principalmente depois deste quote rs.
      Beijos e sucesso...
      http://chuvaelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    21. Oie, tudo bom?
      Eu gosto de livros do gênero, mas não li nada da Megan Maxwell ainda. A premissa desse livro não me conquistou muito porque não senti firmeza no casal, mas talvez a leitura me mostre melhor essa relação inesperada. A protagonista me pareceu bem decidida.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Oi Su, tudo bem?

      Eu não me dei bem com os livros da Megan, já li Peça-me o que quiser é não curti, não tive estômago. E por isso, prefiro não arriscar novamente. Mas fico feliz por você tenha gostado e apreciado a leitura, espero que não demore o próximo volume, né?

      Beijos
      Leitora sempre

      ResponderExcluir
    23. Oi, Su! Eu ainda não li nada na Megan e nem tinha procurado saber sobre o que era esse livro. Achei bem engraçado esse lance de ela achar que ele é gay, deve causar altas confusões. Já ouvi falar bem da escrita da autora, o que só foi reforçado com a sua resenha. Vou anotar aqui na wishlist.
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    24. Adoro comédias românticas e, apesar de não ter me interessado muito por outros livros da autora, esse me chamou atenção e com certeza quero ler. Não sabia muito dele antes da resenha, e ela me fez adicionar o livro nos meus desejados no skoob e pretendo ler em 2015 : )

      ResponderExcluir
    25. Oi, tudo bem?
      eu tenho uma relação de amor e ódio com a Megan, rs. Li Peça-me o que quiser, e adorei a escrita da autora, a narrativa e a protagonista. Mas absolutamente odiei o protagonista, tanto, que nem consegui terminar a série.
      Pelo que você falou, o Dylan não me pareceu um babaca, então isso é um incentivo para eu dar uma nova chance a autora, rs O fato da Yanara ser uma mocinha alto astral é um benefício a mais, rs
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Adorei o nome da personagem. Diferentão né? Eu sempre gosto de protagonistas com nomes assim, aí dificilmente esquecemos. Ainda não li nada da autora, porém, sei que ela é bem famosa entre os leitores aqui no Brasil. Pretendo ler algo dela esse ano. :D Eu adoro tramas que se passam em cruzeiros e ainda essa ganha um bônus, pois ela quer ser cantora ♥♥♥

      Beijo

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    27. Oi Su, tive o prazer de participar do encontro com a autora para o lançamento deste livro e fiquei bem interessada, ainda mais por já conhecer o trabalho dela na trilogia Peça-me o que quiser e ter gostado.
      Bjs, rose.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D