• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Desafio] A Fila Precisa Andar...

    Olá meus amores.
    Como vai o Sábadão de vocês?
    Hoje eu vim aqui pra falar com vocês sobre um desafio que resolvi participar.
    Sei que falei que não ia entrar em desafios esse ano, mas esse eu gostei muito e tenho certeza que vou conseguir. Vamos conhecê-lo?



    Em que consiste esse desafio: A Giulia do blog Prazer, me chamo livro e Andressa do blog Mais que livros criaram esse desafio para poder ler aqueles livros que compramos, mas nunca lemos por que acabamos passando os de parceria na frente. Então a meta é ler 10 livros por mês ou pelo menos 100 livros no ano, mas pra dificultar, temos que ler 3 livros que não sejam de parceria e que estejam de acordo com a lista que vou colocar abaixo.

    1. Uma de suas últimas compras
    2. Livro há mais de 6 meses na estante
    3. Livro há mais de 1 ano na estante
    4. Romance de época
    5. Steampunk
    6. New Adult
    7. Antologia
    8. Chick-lit
    9. Distopia
    10. Policial
    11. Infantojuvenil
    12. Livro interativo
    13. Fantasia (que não seja de vampiros ou bruxas)
    14. Romance homossexual
    15. Que fale de perda de memória ou viagem no tempo
    16. Drama Familiar
    17. Ambientado na Guerra
    18. Releitura de conto de fadas
    19. Livro que virou filme
    20. Livro que não faça parte de uma série
    21. Último livro de uma série
    22. Trilogia Completa (1)
    23. Trilogia Completa (2)
    24. Trilogia Completa (3)
    25. Nora Roberts
    26. Nicholas Sparks
    27. Meg Cabot
    28. Emily Giffin
    29. Autor Nacional
    30. Autor nunca lido
    31. Autor que fez muito sucesso antes de chegar ao Brasil
    32. Narrador Masculino
    33. Narrativa alternada
    34. Protagonista criança
    35. Publicado há mais de 10 anos
    36. Com mais de 400 páginas.
     
    Espero que eu consiga completar esse desafio, vou fazer de tudo pra bater essa meta.
    Espero que isso me ajude a ler os livros que estão parados na minha estante a algum tempo.
    E aí? O que acharam?
    Deixe seu comentário e vamos discutir sobre esse desafio.
    Beijinhos!


    34 comentários :

    1. Oiee

      Adorei o desafio ler livros a mais de 6 meses na estante é uma das minhas metas para 2015.

      Beijos e ótimo ano para vc!

      www.livrosechocolatequente.com.br

      ResponderExcluir
    2. Muito legal esse desafio, já estão na minha meta para 2015: Livro há mais de 6 meses na estante, Romance de época, Romance homossexual e Protagonista criança e Autor nunca lido.

      ResponderExcluir
    3. Eu adoro ver os desafios das blogueiras, e acho muito legal quando conseguem cumprir as metas, eu confesso que não conseguiria rs,
      se tenho que fazer algo..aquilo sempre empaca rsrs.
      Eu mesmo em 2014 coloquei uma meta., nunca comprar livro se tivesse mais de 10 livros para ler em casa, e claro que não cumpri rsrs, sorte para você.
      beijos.

      ResponderExcluir
    4. É um belo de um desafio! Mas gostei bastante, espero que você consiga realizá-lo com sucesso.

      Beijos!
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Adorei o desafio que as meninas criaram, e também vou participar! Estou evitando desafios longos, mas o que me atraiu foi essa questão de ter que ler 3 livros que não são de parceria por mês, estou precisando diminuir a fila. Boa sorte pra nós!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    6. Isso que eu chamo de um baita desafio e bem difícil de cumprir. Eu, sinceramente, não sei se conseguiria. Mas estou torcendo por você.
      Boa sorte no desafio.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    7. oiii, tudo bem??? Já tinha visto esse desafio e achei bem bacana, mas não vou poder participar de nenhum desses. meu desafio será tentar ler meus livros da estante e tentar diminuir as compras. Mas confesso que não tá fácil não, ashuahsuah
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. eu já tinha visto esse desafio antes mas resolvi participar de um mais simples já que é o primeiro desafio do meu blog.
      Boa sorte kasjsasjks http://literarizandoomundo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Eu não sou muito de desafios, mas uma coisa eu concordo: a fila de leituras precisa andar, rsrs.
      Beijos
      alemdacontracapa.blogpsot.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Su, tudo bom?!

      Eu sou a doida dos desafios, mas não sei se darei conta de mais um. HAHAHAHAH Te desejo muita sorte!!! Concordo: A fila tem que andar!!! Adorei os temas, vamos ver se consigo né?!

      Beijos, Rob
      http://estantedarob.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Suelen, tudo bem?
      Desculpe a demora de minhas visitas, é que meu computador quebrou e fiquei impossibilitada de entrar na internet, agora arrumamos o PC provisoriamente e espero que dê certo, pelo menos até eu conseguir comprar um novo.
      Mas quanto ao desafio eu o achei muito interessante, só não participo também pois já me comprometi com outro, o "I dare you".
      Eu sou péssima com metas, mas espero também conseguir vencer o meu desafio, desejo muita sorte no seu, boa empreitada.
      Beijos
      Viviane
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    12. Oieee :)
      Esse ano não estou participando de nenhum desafio, mas esse é bem legal, dessa forma a tua fila vai andar. Ontem olhei para minha estante e tem tantos livros que não li, estão há século, por isso tomei a decisão de; trocar, colocar em sorteio e vender alguns. Também pretendo não ficar com os livros que não gostei plenamente #Desapego.
      Feliz 2015 e Beliscões da Máh♥
      Blog | Instagram

      ResponderExcluir
    13. Oi Su!
      Eita, desafio grande hein D: To participando da Maratona de Férias, nada mais. Meu único desafio do ano é tentar ler 100 livros. Ano passado cheguei aos 60. Espero conseguir esse ano. Mas a galerinha do blog De Cara nas Letras lançou um parecido, com os gêneros literários, um por mês. Queria participar, mas a universidade não deixa por causa da monografia, então, fica pra ano que vem.
      Boa Sorte com o seu.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    14. Achei esse desafio bem útil, principalmente pra vocês blogueiras que tem o compromisso com as parcerias e acabam deixando os que compra de lado. Espero que você consiga completar esse desafio e que diminua um pouco os livros não lidos da sua estante.

      ResponderExcluir
    15. Oi, Su...
      Que legal que você aderiu ao desafio. Eu não sou muito fã, porque nunca consigo ir até o fim, com a correria que vivo é complicado. Mas to na torcida por vocês. rsrs
      Boa sorte!

      Beijoss.
      Jaqueline - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    16. Oi Su
      Eu queria muito poder participar, mas fica inviável, pois não respeito a ordem de leitura e tem gênero literário que não gosto.
      Boa sorte.
      Bjs

      ResponderExcluir
    17. Genteeeeeee que desafio mais difícil hein hahahaaha boa sorte Suelen, espero que consiga cumprir todas as metas e olha que são muitas hein, que a leitura comece hehehe.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    18. Oiee ^^
      Eu ia participar desse desafio, mas aí percebi que eu teria de comprar livros...haha' e minha primeira meta de 2015 é NÃO comprar livros, até mesmo os que eu estou esperando o lançamento há séculos...haha' isso vai ser difícil *-* Espero que você consiga cumprir o desafio \0/
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    19. Que desafio difícil, hein? Mas uma ótima forma de incentivar à tirar aqueles livros que estão há muito na estante guardando poeira haha
      Boa sorte, espero que consiga cumprir o desafio.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    20. Olá!
      Gostei do desafio, ma confesso que achei bem difícil...rs. Seria uma boa para "desencalhar" livros que estão há muito tempo na estante.
      Escolhi 3 desafios para participar em 2015, mas o principal é a quantidade de livros que quero ler, atingindo essa meta, se eu conseguir cumprir os outros desafios, é lucro! rs
      Boa sorte!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    21. Oi Su, tudo bem?
      Durante o ano de 2014 cheguei a conclusão de que metas/desafios e a minha pessoa não combinam. Raramente consigo levar um desafio literário pra frente, então prefiro ser vida loka e ler de acordo com minhas vontades. No entanto, achei esse desafio bem interessante, e o fato de associar os livros de parceria também é bem bacana.
      Espero que você consiga realizar com sucesso ;)

      Mil beijos :*
      Blog Procurei em Sonhos

      ResponderExcluir
    22. Oi Suelen, tudo bem??

      Bom eu adorei a ideia do desafio e até fiquei tentada para participar... mas vi que tem um tema que não sou muito fã... eu sei que é um desafio, mas não quero arriscar lendo algo que não gosto... por mais que seja um desafio e seja bem divertido... e não quero pular regras ou será que posso?? rsrsrs... Mas de qualquer forma te desejo sorte... e um ótimo desafio... Xero!!!

      ResponderExcluir
    23. Olá ^^
      Gostei do desafio, é bem criativo, uashua, já estou participando de um, então n vou nem tentar entrar nesse
      http://muchdreamer.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Olá Suelen, o desafio parece ser bem legal com a lista de metas bem diversificadas, só não participo por já esta participando de outros que vão ocupar a maioria das minhas leituras, mas boa sorte e que você consiga ler os 100 livros este ano <3

      Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    25. Olá Suelen, tudo bem?

      Se acredita que essa capeta não me avisou do desafio? Isso porque ajudo ela no Prazer,me chamo livro. Posso bater nela? hahahhaa

      Infelizmente já me comprometi com outros dois projetos. :/

      Beijos

      ResponderExcluir
    26. Oi Su, tudo bom?
      Eu não sabia desse desafio e costumava até participar mas comecei a ter pouco tempo para praticar a leitura e infelizmente parei com uns. Mas adorei esse desafio, o nome é bem criativo e até me lembra a pilha de livros que preciso ler hUAHAUHAUAA. Dos quatro autores que pediram não tenho nenhum livro, olha só! hUAhuaahua. Então, desejo enorme sucesso para você pois esse desafio é gigante!!!! hahah.

      Beeeijos!

      ResponderExcluir
    27. Oie, tudo bom?
      Eu adoro desafios e esse ano vou participar de dois. Eu já tinha visto esse desafio em outros blogs e achei super válido. O que mais temos é livro acumulado na estante, não é mesmo? Nada melhor do que fazer leituras diversificadas.
      Beijos!
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    28. Curti o desafio, só não participo pq eu sempre esqueço. Prefiro maratonas mesmo
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    29. Oi, tudo bem?
      Gostei dos temas do desafio, gosto de desafios mais abertos assim, que não determinam quando ler o quê, e principalmente, que não precisamos falar agora, em janeiro, que livros vamos ler o ano inteiro.
      Boa sorte e boas leituras
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    30. Olha, tô mega precisando participar de algo assim... eu compro e acabo deixando de lado, só aqueles que quero muito ler... vão pra frente...mas aqueles, principalmente que comprei na bienal...ficam ali pegando moscas. Pensando seriamente em fazer uma book jar. :D

      Beijo

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    31. Oi Suellen!

      Eu já tinha visto o desafio e gostei das categorias dele, somente não participarei porque a maioria dos itens eu não tenho, então minha chance de falhar é grande, rs. Enfim, bom desafio.

      Beijos.

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    32. Olá, tudo bom?
      Eu adoro desafios e maratonas *-*.
      Mas esse eu achei um pouquinho complicado rsrs.
      Esse ano eu optei por fazer a meta de 80 livros no ano, e uma meta diária de páginas entre outras coisas rsrsrs, estou usando uma agenda para catalogar as coisas =P. Até então está dando bastante certo! ;)
      Boa sorte!

      Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    33. Início de ano e todo mundo começando seus desafios para desentocar aqueles livros parados. Torcendo para que cumpra sua meta.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    34. Oie, tudo bem?
      Adorei o desafio. Ele é bem fácil e super simples. Se eu não tivesse entrado em outros também faria parte desse porém já tenho o meu, rsrs.
      Depois de uma olhada la no blog, um pouco sobre o #VicioEmTBR

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D