• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Xeque-Mate de Dill Ferreira

    Olá pessoal!
    Tudo bem?
    Hoje estamos chegando com mais uma resenha. Vamos conhecer o livro Xeque-Mate da escritora parceira Dill Ferreira. Espero que goste da resenha.

    Informações:    
    Título: Xeque-Mate - Tente bloquear o amor e ele se revelará seu maior inimigo.
    Autor(a): Dill Ferreira
    Editora:
    Modo Pág: 316
    Onde Comprar:
    Sinopse:

    Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?  


    Resenha de Suelen Fernandes

    Pareciam tão sintonizados durante o tempo em que ficaram próximos que ela chegou a acreditar em almas que se reencontram.


    Thaissa é uma mulher de 30 anos, trabalha na empresa do pai, fez faculdade, é uma mulher muito responsável, linda, inteligente, mas que guarda algumas mágoas no seu coração. Pra aliviar a tensão do dia-a-dia ela recebe do seu pai alguns convites para o carnaval do Rio, e ela mora em Goiás, então vai ser um viajem e tanto. Empolgada Thaissa vai com uns amigos pra curtir essa grande festa.

    Thaissa está no sambódromo curtindo as escolas de samba e conhece um homem lindo. Ele vem até ela e se apresenta como Marcus. Os dois passam a noite conversando, mas não rola nada. No dia seguinte ela vai ao um dos bailes mais badalados do rio, o Scala, e pra sua grande surpresa Marcus também está lá. Desde o dia anterior uma atração muito forte ronda os dois e nesse segundo encontro eles não conseguem segurar. E Thaissa pensa em se entregar a ele, uma coisa que ela nunca tinha feito, como um homem que ela mal conhecia. Só que a noite não termina como ela esperava. Marcus pede pra ela o esperar, mas some e nunca mais Thaissa o vê.

    Thaissa volta para Goiás e recebe uma notícia do pai, eles terão um novo sócio. Para sua surpresa seu novo sócio será Marcus, o homem que a deixou plantada no baile do Rio. Thaissa fica arrasada e se vê num beco sem saída, pois terá que trabalhar com um homem que a magoou e ao mesmo tem uma atração muito forte. Como será que eles vão resolver esse impasse?

    O livro tem uma história muito leve e até divertida às vezes. Marcus é um cara de negócios, muito forte e que luta pelos seus objetivos. Às vezes se mostra até ranzinza, principalmente com pessoas que ele não gosta. Quando ele vê Thaissa e descobre que vão ter que trabalhar juntos, isso o desestrutura, pois ele tem uma visão muito ruim dela. Mas ao mesmo tempo ele se sente atraído e a forma dele mantê-la longe é a menosprezando. Mas até quando ele vai conseguir resistir essa atração?

    A lição que esse livro me passou foi que não julgue pela aparência, ou por algumas atitudes do outro. Às vezes fazemos e falamos coisas sem pensar, não buscamos a verdade e sofremos por isso. Os dois personagens se gostam, mas não dão o braço a torcer. Cada um tem uma opinião sobre o outro e não tentam conhecer-se. Mas a atração vai ser um aliado para os dois, pois vai ser através dela que eles vão conhecer o verdadeiro eu do outro.

    Eu gostei muito de ler o livro. É uma história que prende o leitor. Além dos personagens principais temos o pai de Thaissa que é um homem muito bom, dona Ana cozinheira de Thaissa, e a megera de Letícia. Gente essa mulher é um porre, teve horas que fiquei com vontade de estapeá-la.  Mas ela teve o final que merecia e eu ri muito de toda a situação.

    A única coisa que me aborreceu um pouco foi à ortografia, teve alguns erros que não dava pra ser ignorados e por isso tirei um ponto da pontuação doo livro. Isso não impede de ler o livro, pois a história é maravilhosa. A Dill está de parabéns pela bela história que ela criou. Recomendo esse livro e todos que curtem um romance, com uma pegada sensual e com uma lição devida pra passar para os leitores.

    Pontuação:

    A mágoa é algo que se enraíza muito rapidamente dentro do nosso corpo. Quando se percebe o quão vazio é ela, é que vivemos sua real profundidade e dificuldade de vencê-la.


    Espero que tenham gostado da resenha e esperamos o seu comentário.
    Beijinhos!


     

     

    29 comentários :

    1. Oi, Suelen!
      Tenho vontade de ler esse livro, sua resenha me deixou curiosa, ainda mais quando você diz: "Quando ele vê Thaissa e descobre que vão ter que trabalhar juntos, isso o desestrutura, pois ele tem uma visão muito ruim dela."
      Por quê ele tem uma impressão ruim sobre ela? Não foi ele que desapareceu? Ain, minha cabeça tá martelando com as dúvidas hehe

      Uma pena você ter encontrado esses erros. Mas o bom é que a leitura foi boa e satisfatória.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Oi Suelen, tudo bom?

      Não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de lê-lo depois da sua resenha. Será que esse livro é um daqueles onde você espera algo e acontece outro totalmente diferente? Tem cara. UAHUAHAUHA Que pena que encontrou erros >____< Mas que bom que a leitura foi agradável, apesar disso.

      Beijos, Rob

      ResponderExcluir
    3. Eu li esse livro e gostei muito também, e assim como você me estressei com os erros ortográficos e gramaticais. Mas, a história é muito legal e faz valer a pena a leitura.

      ótima resenha Su!
      Bjos
      Ni
      Cia do Leitor

      Nova resenha no Cia: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2014/11/resenha-e-lockhart-mentirosos.html

      ResponderExcluir
    4. Complicado quando um livro não é bem revisado né?
      Mas a história parece interessante.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    5. Ai apaixonei no livro ..

      A mágoa é algo que se enraíza muito rapidamente dentro do nosso corpo. Quando se percebe o quão vazio é ela, é que vivemos sua real profundidade e dificuldade de vencê-la.

      Quero muito ler, pra ver o que desenrola nesse livro ...
      muito boa a resenha .. quero muito saber qual é essa visão ruim que ele tem dela ..

      ResponderExcluir
    6. Suelen-flor,
      Esse é um livro que sempre atraiu a minha atenção. Com exceção da parte do sambódromo e das baladas (haha), porque com ambos não me identifico, todo o resto da história foi convidativa para mim. Eu gosto desse lance de reencontrar alguém em outro contexto, sabe? Quando você se envolve e descobre que o cara é seu professor, seu vizinho ou – como nesse livro – o sócio da empresa do seu pai (rs). Sempre acho que esse tipo de história rende ótimas confusões.

      Espero ler um dia. Uma pena que houve erros de revisão. :/ Eu sou revisora e dói saber que um trabalho mal-feito desse profissional pode reduzir a qualidade da obra.

      Beijos, flor!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Gostei mais da sua resenha do que da sinopse :) Gosto de livros envolventes bjs

      ResponderExcluir
    8. Oi, Suelen, tudo bem?
      Eu não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa. Acho que nunca li nada cujo cenário ou pelo menos a ambientação de alguma cena da história ocorrece no carnaval.
      Que surpresa desagradável o reaparecimento desse Marcus, hein?! rs Acho que após ser abandonada eu não iria querer vê-lo nem pintado de ouro.
      Apesar de não ter lido a história, confesso que não gostei muito do Marcus, suas atitudes só mostram o quão machista ele parece ser. Tô fora, hein?! rs

      Parabéns pela resenha!

      Beijos,
      Amanda
      http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oooi,

      Eu gostei da sua resenha porque mudou totalmente minha visão sobre o livro. Não imaginei que a história seguia esse curso.
      Curti saber que você se divertiu lendo, adoro quando isso acontece.
      Sobre os erros ortograficos, eu vejo que nos nacionais e até nos traduzidos, ultimamente está havendo um relaxo na parte das editoras, mas fico muito feliz que isso não acaba tirando o charme do livro


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    10. Ola Su adoro romances assim, só não entendi porque ele tem uma impressão ruim dela , vou ler para descobrir, quando os erros são gritantes é muito chato, uma pena a revisão deixar a desejar . Gostei da premissa do livro. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    11. Deu para perceber bem porque você gostou do livro e também a lição que ele lhe passou, mesmo assim não é um livro que entra para a minha lista de leitura, não faz parte do estilo que eu goste.

      Abraço,
      Diego de França
      Leitor Sagaz

      ResponderExcluir
    12. Olá Suelen, o livro parece ter uma historia com um ótimo romance, eu adorei ele se ambientalizar aqui no Brasil atualmente é meio raro ver isso mesmo em autores nacionais <3 A que ele passa é bem legal e deveria ser usada por todos, não é legal jugar ninguém pela aparecia ou por uma ação avulsa.

      Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    13. Oi Suelen.
      Como assim o Marcus some do nada e larga a Thaissa plantada esperando? Porque ele fez isso?
      Nunca li nada onde um romance desse início em pleno carvanal, quero conferir esse enredo.
      A questão da revisão mal feita pode não impedir o livro de ser lido, mas atrapalha e incomoda demais, eu não leio livros quando percebo os erros gritantes, me irrita esse descaso com o leitor.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    14. Oi, Flor! Tudo bom?
      Já sorri quando li que ela encontrar um homem lindo no meio de tantas pessoas, e o melhor, ela encontra ele de novo e finalmente algo rola, fogos de artifício por aqui! Mas a situação vira bem rápido não é? Como assim ele some do nada? Deixa ela esperando?! E de repente aparece na empresa do pai? Não sei porque, mas fiquei com o pé super atrás com ele.
      Fiquei surpresa ao ler que ele não gosta dela, deveria ser ao contrário, mas tenho certeza que esse jogo de resistência entre os dois não vai durar muito, já estou prevendo situações pra lá de deliciosas de tão divertidas! Sua resenha é a primeira que leio sobre o livro e com certeza vou anotar na lista para ler e me deliciar também! <3

      Beijinhos,
      www.percepcoes.blog.br

      ResponderExcluir
    15. Não conhecia o livro e sinceramente, pela capa e sinopse eu não me interessaria por ele nem um pouco, mas lendo sua resenha é impossível não ficar com vontade de ler esse livro!

      ResponderExcluir
    16. Oi Suelen, tudo bem? O livro parece ser interessante, mas não fiquei muito animada para lê-lo. Me fiz uns questionamentos e não me convenceram. Por que ele a deixou plantada na boate? Por que ele tem uma má impressão dela, só pq eles queriam a mesma coisa e mal se conheciam? E as vezes essa briga de gato e rato me deixam irritada. Mas gostei da sua resenha e que bom que você aprendeu com o livro, é sempre bom!!

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    17. Oi, Achei interessante certos aspectos, mas é um livro que eu não fiquei tão louco para ler. Achei legal a mensagem do livro e que você expôs tão bem, sobre duas pessoas que se amam e possuem orgulhos enormes. Achei legal o fato de a leitura ser leve e divertida. Isso nos afeiçoa muito ao livro, porem esse clichê de conhecer alguém e achar que nunca vai revê-lo e depois encontrá-lo em sua vida, me desanima.
      De qualquer modo, linda resenha!

      Abraço
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Olá Suelen,
      sinceramente eu não sei o que pensar exatamente desta historia. Ela se mostrou bastante clichê, no meu ponto de vista, onde um tenta ignorar o que sente, mas que no final se entregam. Porem eu gostaria muito de poder ler e ver o outro lado, aquele que toda historia tem e que nos faz gostar. Acho que você sabe bem o que estou dizendo.
      Agora sobre os erros de ortografia, e que ainda impedem um pouco a leitura, isso ai pra mim é algo que não sou fan. Se fosse erros bobos, beleza. Mas erros que atrapalham ai não vai. Espero que a autora revise e na próxima, não tenha essa erros.
      Parabéns pela resenha Su!

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    19. Me chamou atenção pelo carnaval hahahaha
      Mas esses erros me desanimou confesso
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Olá, Su!

      O livro não me chamou atenção. Achei a capa sexual demais e a sinopse muito sem sal. Enfim, sua resenha está muito gostosa de ser lida, mas mesmo assim não conseguiu me convencer a ler o livro. Fiquei ainda mais desestimulado quando li que haviam erros ortográficos.

      Beijoca,
      Sérgio H.

      www.decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    21. Então, eu não gostei da capa, não é uma que eu abriria confortavelmente em certos lugares(e nem tem muito erotismo no livro, segundo o que eu ouvi dizer :S), mas apesar de eu não ter gostado da capa, gostei da historia. qeuem sabe.

      ResponderExcluir
    22. Oi, Suelen. Ao contrário de você, não consigo ignorar tão facilmente os erros de revisão. Já na sinopse eu fiquei bem agoniada, e sou do tipo que paro de prestar atenção à história por causa dos erros. E como a trama pareceu bem clichê, não houve nada que me interessou. Talvez, se o livro passar por uma nova revisão, eu me anime a ler.
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    23. Olá, Suelen

      Parabéns pela resenha, você conseguiu descrever a estória sem entregar as partes importantes. Eu juro que imaginei algo bem diferente pela capa, mas como dizem não julgue um livro pela capa.
      Abraços

      estantejovem.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    24. Que bom que a tal da Letícia teve o final que merecia, me sinto vingada quando isso acontece com uma personagem megera... rs... quanto ao livro, sei lá, não chamou muito a minha atenção não, mesmo que passe uma lição. Se tem erros ortográficos que não podem ser ignorados, a quantidade deve ser grande, e isso costuma me irritar um bocado. Então passo a leitura.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    25. Erros de revisão quando são muito aparentes ou repetidos várias vezes, me aborrecem, então entendo o porque do livro não ter tido a classificação máxima. Quanto ao enredo, curti alguns pontos, mas não sei se leria no momento, pois estou em uma fase de mais aventura e misterio, rs. No entanto, a pegada de Xeque Mate é interessante e quem sabe mais para frente, eu não o leia. Gostei da sua resenha Suellen, muito boa. :D

      Beijos,

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    26. Oi, Su! Também li o livro e os erros me deixaram com certa raiva. E a repetição do nome da personagem no início do livro me deixou meio fora de mim, mas por causa do Marcus tudo foi revelado.
      Amei a história da Dill e espero por mais

      Beijos
      http://www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    27. Oi Su! Olha, a premissa do livro não foi la muito do meu agrado, apesar da capa ter ficado linda! Mas ainda não me chamou atenção para a leitura.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    28. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    29. Oi Suelen, eu recebi o livro para resenhar e estou iniciando a leitura.
      Logo de cara, já dá para notar os erros de revisão e isto atrapalha um bocado na leitura.
      Este já é o terceiro livro da Dill que tenho oportunidade de ler e gostei dos outros dois. Espero gostar deste tanto quanto você.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D