• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Book Tour: Agonias Ilustradas de Jeferson Bandeira

    Olá pessoas,
    resenha novinha chegando no blog e esse livro é super diferente. Nome do livro Agonias Ilustradas do escritor Jeferson Bandeira. Esse livro foi cedido pelo book tour do blog Arca Literária, onde nós fazemos parte. Vamos conhece-lo!

    Informações:  
    Título: Agonias Ilustradas
    Autor(a): Jeferson Bandeira
    Editora: Produção Independente

    Pág: 120

    Sinopse:


    Agonias Ilustradas (2012), de Jeferson Bandeira, é um livro-baralho, composto por 108 micronarrativas, divididas em 3 partes: Breviário ("o primeiro baralho"), Obsoleto ("o segundo baralho") e Cartas na Manga, que pode ser visto como um "extra". Cada página do livro corresponde a uma carta de um baralho, num jogo que pode possuir vários ritmos, dependendo do grau de interação e leitura de quem o abre para ler.


    Resenha de Suelen Fernandes



    O livro é em formato de cartas de baralho e cada página é uma carta diferente. Nele o autor escreve frases e textos pequenos com um ar de paródia. Vários temas são abordados no livro  que é bem pequeno e de fácil leitura.
      


    Achei o formato livro bem diferente e divertido. Confesso que não sou muito fã de paródia e coisas do tipo, mas valeu a experiência de ler. E recomendo pra que quer uma coisa diferente e engraçada.


    Dou os parabéns ao autor por saber inovar e proporcionar ao leitor temas para se pensar. Jeferson soube usar as paródias pra nos fazer pensar sobre várias coisas na nossa vida.


      
    Abram as portas para o novo e venham se aventurar no mundo das cartas.

    Pontuação:

    Espero que tenham gostado da resenha!
    Beijinhos



    15 comentários :

    1. Que legal, muito legal mesmo. Gostei bastante do texto e das fotos, ficaram de primeira. Muito obrigado, abraço.

      Jeferson Bandeira

      ResponderExcluir
    2. Oi Su,
      nossa, que diagramação linda!
      Ideia genial, eu também nunca tinha visto livro assim!
      Não sou acostumada a este tipo de leitura, mas é bom mudar um pouco de vez em quando!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem, Priscila? Se quiser saber mais sobre o livro, acessa a fanpage dele:

        https://www.facebook.com/AgoniasIlustradas?fref=ts

        Abraço.

        Jeferson Bandeira

        Excluir
    3. Olá Su!! Que demais este livro, lindo m mesmo!!
      Não conhecia ainda e fiquei encantada com sua diagramação...
      Beijos♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem, Michelli? Se quiser saber mais sobre o livro, acessa a fanpage dele:

        https://www.facebook.com/AgoniasIlustradas?fref=ts

        Abraço.

        Jeferson Bandeira

        Excluir
    4. Primeiramente quero dar ênfase no quanto estou surpresa com a criatividade do autor. Sem sombra de dúvidas essa foi uma ideia incrível, algo diferente, inovador.
      Você disse que vários temas são abordados no livro, fiquei curiosa para saber quais são.
      Já me conquistou pela criatividade. Um livro que eu gostaria de ter, adorei a ideia.
      Muito legal! Adorei a resenha.
      beijos,
      http://cookierobsten.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Eu tinha visto esse livro em outro blog e adorei o formato e as ilustrações.
      Não m interessei muito, mas achei o livro lindo!

      bjo bjo^^

      http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Não conhecia esse livro, mas achei muito legal, diferente e inovador!
      Parabéns ao autor por trazer coisas novas na literatura nacional. =D
      Quando puder, com certeza quero ter esse livro pra mim.
      Beijo

      ResponderExcluir
    7. Nossa, que livro interessante. É bastante diferente de tudo o que já vi e me interessou muito em conhecer essa obra, ainda mais sabendo que é de um autor brasileiro.
      A diagramação é simplesmente maravilhosa, me encantei *-*

      ResponderExcluir
    8. Achei muito interessante o livro! O formato é mesmo bem diferente e gostei de saber que, através das paródias, acabamos por refletir. Ainda não conhecia e me interessei! :)

      ResponderExcluir
    9. Achei super legal , bem diferente o jeito do livro , curti muito , so que nao sou muito chegada em parodias !! mais quem sabe , tentaria ler !

      ResponderExcluir
    10. Oi Su, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo visto ele é bem legal, achei super criativo, como você não curto muito paródias, mas creio que esse livro venha me agradar irei procurar saber mais sobre ele.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    11. Realmente o formato do livro é bem diferente.
      E apesar de não ler muito livros desse gênero eu gostaria de ter esse livro.

      ResponderExcluir
    12. Olá Su!
      O livro é bem diferente, mas não faz meu tipo de leitura, então não me aventuraria nele.
      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Oii
      Não conhecia o titulo...
      Realmente é interessante, assim como vc , não sou muito fã d parodias..
      mas o livro é tao diferente e parece ser pequeno, de repente até confira... ;)

      bjinhos
      Pam

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D