• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevistando o Blogueiro

    Olá pessoal,
    primeira mente peço desculpas por não está postando regularmente. Mas ando num nível de estresse e cansaço muito grande e fico sem animo de entrar na internet. Mas irei fazer o possível para atualizar o blog.

    Então com isso estamos retornando a coluna Entrevistando Blogueiros. Irei fazer toda semana. Vamos conhecer blogues e blogueiros diferentes.



    Iremos conhecer a Ivi do blog Meu Amor Pelos Livros. Eu a conheci no grupo de Amigo Secreto e agora quero que vocês também a conheçam. 


    1. Era Uma Vez o Livro Conte nos um pouco sobre você:

    R: Eu sou a Ivi e como toda blogueira literária, viciada em livros. Mas não leio de tudo e nem tudo me agrada. Gosto muito de romances contemporâneos e biografias, mas dispenso de cara romances espíritas e livros com abordagem religiosa. Leio um pouco de autoajuda, mas só se for sobre um assunto que me interesse muito. Gosto de distopias bem desenvolvidas e histórias com sobrenatural bem embasado. Sou gaúcha, mas moro em São paulo desde dezembro de 1998. Sou mãe do menino mais lindo e inteligente do mundo, o André, e já tive a oportunidade de publicar meu primeiro livro (NAS ASAS DA BORBOLETA). Estou com dois projetos em andamento, mas estou vivendo um momento de bloqueio criativo, então estes projetos estão um pouco engavetados. Além de ler, gosto muito de viajar, ouvir música e estar com as pessoas que eu amo.

    2. Era Uma Vez o Livro Como surgiu a ideia de criar o blog?

    R: Eu já acompanhava vários blogs literários, mas não concordava com a opinião de alguns, então resolvi criar o meu e postar as minhas opiniões sobre os livros que eu leio. Também foi uma forma de organizar a minha leitura e não esquecer as impressões que determinadas histórias deixavam em mim.

    3. Era Uma Vez o Livro Qual é o objetivo do seu blog?

    R: Me organizar. Não tenho a pretensão de fazer críticas ou que minha opinião seja lei. Tudo o que eu quero é poder ter um panorama sobre aquilo que eu leio e de bônus, fazer amizades com pessoas que compartilhem desta paixão, que é ler.

    4. Era Uma Vez o Livro Pra você o que é ser blogueira?

    R: É um lazer. É o meu momento de pensar e refletir sobre o que eu gostei e não gostei sobre determinados livros, estar antenada com os lançamentos que estão acontecendo e de uma forma tímida e despretensiosa, estimular a leitura daquilo que eu acredito ser bom e digno de ser lido.

    5. Era Uma Vez o Livro O que você sente ao ler um livro?

    R: Depende. Na maioria das vezes sinto um prazer insubstituível em poder viver na minha minha emoções desconhecidas, conhecer lugares ainda não visitados e participar de vidas que na verdade não existem. Como gosto de ler biografias também, me sinto uma repórter investigadora dissecando os fatos vividos pela pessoa da biografia que estou lendo. E quando leio algo com a abordagem de autoajuda, me sinto em uma sala de aula, aprendendo um pouco sobre aquilo que eu ainda não domino.

    6. Era Uma Vez o Livro Qual seu livro preferido?

    R: Ah, sério que tenho que responder isso? É muito difícil separar um único livro e dizer que ele é meu preferido, porque determinadas leituras fazem parte daquele momento de nossa vida e em vários momentos, tive o meu livro favorito. Vou citar então os 5 livros que explodem na minha mente sempre que alguém me pergunta isso:

    A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS (Markus Zusak)

    O CAÇADOR DE PIPAS – Khaled Hosseine

    O PACIFISTA – John Boyne

    O RETRATOD E DORIAN GRAY – Oscar Wilde

    EU – Ricky Martin

    7. Era Uma Vez o Livro Deixe uma mensagem para os leitores:

    R: Nós, leitores por paixão, condição ou vício, somos pessoas privilegiadas porque além de termos acesso garantido à outros lugares, mundos e situações, desenvolvemos com o hábito da leitura, a capacidade de refletir sobre uma infinidade de temas que muitas pessoas que não leem, são incapazes de falar. Que nada nos impeça de ler, pensar e estimular esse hábito sempre que possível. #TamuJunto!!!

    Quem quiser conhecer mais sobre o Ivi e o seu blog é só acessar os Links das redes sócias do blog:

    Blog: http://www.meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/


    Twitter: @ivigaucha

    Beijinhos



    7 comentários :

    1. Awn que legal, adorei a entrevista, já li A Menina que Roubava Livros e gostei do livro, mas não o considero o meu preferido! rs Adorei a coluna.
      http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Amei a entrevista! Estou morrendo de vontade de ler A menina que roubava livros ( tenho uma lista extensa me esperando). O retrato de Dorian Gray é fantástico! Tive a oportunidade de assistir a uma peça sobre o Oscar Wilde também, e fiquei encantada ( O poeta e as andorinhas). Em breve farei meus resumos também, só preciso me organizar um pouco. Beijos
      www.vestido-de-papel.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Ótima entrevista! Desde a adolescencia quero ler o livro o retrato de Dorian Grey, talvez ate o final da ano eu consiga.

      ResponderExcluir
    4. Adorei a entrevista!! Eu acompanho o blog da Ivi e é muito bom MESMO *-*
      Dos livros favoritos dela, eu tenho vontade de ler "O Caçador de Pipas".
      Beijos :)

      ResponderExcluir
    5. Amei a coluna e saber mais da Ivi!!!
      Fiquei bem curiosa com Eu do Ricki Martin...

      ResponderExcluir
    6. Eu já conheço o blog da Ivi e adoro ele é muito bom e vale a pena conhecer, e como ela não curto livros religiosos, mas também não curto autoajudas, e eu quero muito ler o livro dela, ele me parece ser muito bom.

      ResponderExcluir
    7. Coluna muito legal e gostei de conhecer a ivi, parece bem simpática :)
      As escolhas de 5 livros me surpreenderam um pouco, rs.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D