• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Inspiração

    Oi, meus amores. Bom, hoje trouxe um post diferente para vocês. Normalmente é a Suelen que tem o costume de colocar textos dela e eu também sempre gostei de escrever, mas nunca tive coragem de deixar ninguém ler. Porém dessa vez decidi compartilhar com vocês e espero que gostem...  



                                                                 A flor e o beija-flor







    Oi, tudo bem? Essa carta resolvi te escrever, para te contar o que eu sinto. De repente você nem chegará a lê-la. É, sou sim um pouco covarde na hora de expressar o que sinto. Mas por hora vou me contentar em colocar nessas humildes palavras o que sinto, na esperança de um dia elas chegarem até você.  
    Já faz um tempo que me pego pensando em você e até agora não consegui entender como cheguei nesse estágio de paixão platônica, nunca fui muito adepta desse tipo de situação, na realidade, sou uma explosão de sentimentos embaralhado e vou atrás do que quero. Só que com você foi tudo tão diferente, às vezes me pego pensando em você, tentando adivinhar o que está fazendo, se já existe um alguém na sua vida. Se eu disser que você não me conhece estarei mentindo, só que você não deve ter reparado porque eu tento controlar às emoções quando você passa por mim. Me controlo, para não olhar tão fundo nos seus olhos, me controlo em não olhar tão insistentemente para os seus lábios, mesmo já tendo várias teorias de como será o seu beijo ou qual será o gosto. Tenho medo de me trair, e em um rompante atravessar essa barreira invisível que me separa de você. Sabe quando te abraço, gosto de ficar sentindo esse aroma que você exala, aroma que me transporta para uma dimensão paralela, na qual fico completamente perdida. E o que falar do seu sorriso? Acho que ainda não entrei em combustão instantânea porque o destino deve ter pena de mim ou talvez esteja me preparando uma surpresa mais a frente.
    As pessoas devem me achar louca por eu entrar em uma história assim... É, posso até ser louca, mais quem não tem um pouco de loucura dentro de si, não sabe o que é andar em cima de uma corda bamba, e logo eu que sou apaixonada por histórias de amor, que acredito em fadas, vampiros e todas às espécies de criaturas encantadas. Por que não posso acreditar que um dia eu e você possamos nos encontrar? Ou talvez você seja alguma alma com afinidades com a minha? Esse mundo é tão complexo, com histórias surreais. Talvez você seja meu cavalheiro do século passado, do tipo que manda poemas e flores. Bom, não sei no que essa história vai dar. Espero um dia ser protagonista de um desses livros que eu tanto amo. Ou minha história poderá ser contada também em fábulas: a flor que se apaixonou pelo beija-flor. 
    Como eu disse no início dessa carta, você pode nunca saber dos meus sentimentos, mas eu estarei sempre por aqui apreciando o colorido das suas asas, esperando você voltar a minhas pétalas novamente. 
    Bom, era só isso que eu queria te contar... Se um dia você vier a saber, lembra dessa carta e saiba que ela foi escrita em um momento de loucura e desabafo. Momento esse que quase te contei tudo, mas preferi não arriscar. Como sempre o medo não de ser rejeitada, mas o medo da nossa amizade morrer. Um dia ainda te contarei tudo isso pessoalmente. Mas, por enquanto, fico por aqui, escrevendo esse conto e esperando um milagre, e quem sabe o universo e os seres místicos resolvam me transformar em um lindo beija-flor e eu possa descobrir as belezas do mundo ao seu lado. 
    Poderia ficar aqui horas escrevendo, mas quem sabe outro dia, talvez surja um novo capítulo. 

    Ass: Sua flor


    Meus amores espero que tem gostado beijos!!!!




    32 comentários :

    1. q lindo amikaa *-* Sei exatamente como é essa sensação

      ResponderExcluir
    2. Oi Aline, que lindo!!!
      Um texto intenso e repleto de paixão.
      Gosto de historias assim, que nos consomem.
      Boa sorte para a flor e seu beija-flor. rs

      Beijokass
      Jaque - Meus livros, meu mundo.

      ResponderExcluir
    3. Ownnn Que fofo!
      Muito bom! Desejo que vc seja a maior e melhor personagem de todos os tempos, querida. Como já disse em um determinado livro que vc conhece, "não importa a eternidade que leve até que se encontre o veradeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos qdo ele se manifesta em nossas vidas".
      A hora chega, amore, só não se esqueça de abrir o seu oração e deixar o amor entrar!
      Bjss

      ResponderExcluir
    4. Uauuuuu, que lindo!!!! Quanto sentimento!!!

      Hmmmm e quem será esse beija-flor, hein??? rs rs rs

      Parabéns pelas palavras cheias de sensibilidade!!

      Beijos!
      Sam

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada sam, esse beija-flor, é uma das pessoas mais lindas que conheço rsrs

        Excluir
    5. Aline!

      Que escritora linda existe dentro de você!

      E que sensibilidade! Você tem a alma nas palavras. Que texto bonito!


      Parabéns!

      E faço coro com a Samantha, quem será este beija-flor?

      Beijão!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada amigo!! eu tento escrever as vezes quando me flta coragem para falar rsrsrs..
        há esse beija-flor é especial

        Excluir
    6. Lindo, adorei *-*
      Parabéns e continue escrevendo <3
      Será só ficção mesmo?! rsrs

      ResponderExcluir
    7. Que bacana... Bem sincero e expressa muito bem o que é viver a fantasia de um amor platônico, que tanto nos alimenta como nos consome. Parabéns pelo texto. Beijos linda!

      ResponderExcluir
    8. Que lindo!!!!!
      Parabéns pelo lindooo texto!!! *____*

      ResponderExcluir
    9. Lindo, Aline! Quanta sensibilidade...

      Beija-flor de sorte!

      Muitos beijos,

      Lu

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tomará que esse beija-flor um dia também ache isso rsrs..
        beijos e saudades

        Excluir
    10. Nossa que dom maravilhoso que você tem, pra mim a pessoa que tem essa sensibilidade para a escrita tem um dom. Eu já tentei escrever e tals mas não deu certo hahaha, amei o texto é lindo, já senti isso e confesso que não é muito bom.
      Parabéns flor, Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada fabi, este é o primeiro texto que eu tenho coragem de postar srsrs. quem sabe daqui pra frente não tenha mais?
        vamos aguardar
        beijoss

        Excluir
    11. Lindo texto... fofo,emocionante!!!

      Você tem o dom amiga!!

      Adorei!!!

      bjsss

      Bianca

      ResponderExcluir
    12. Amiga que lindo!

      Me emocionei muito, adorei!

      Parabéns! Beijos

      ResponderExcluir
    13. Acho que cada menina que comentou aqui já passou por uma situação parecida com a que você escreveu e tenho certeza que devem ter se identificado com o texto, assim como eu.

      Parabéns,
      você escreve bem.
      :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada nath, realmente amor platônico, é complicado mas quem sabe um dia!
        beijos

        Excluir
    14. Vergonha de mostrar porque flor? É lindo! Adorei, de verdade, você tem talento! Adoraria ler mais dos seus textos!

      Beijokas
      escolhasliterarias.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Um texto de pura sensibilidade.

      Parabéns Aline!

      Um super beijão!

      Edson

      ResponderExcluir
    16. O Amor nos motiva, nos faz voar, então vá, junte-se ao beija-flor!
      Lindo, sensível, inspirador e emocionante.
      Parabéns Aline!!

      Bjos
      Ni
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir
    17. Ficou muito fofo o seu texto *-* E não fique com vergonha não, poste sempre eles aqui.

      ResponderExcluir
    18. Que coisa mais linda, continue postando seus textos, achei sua escrita muito linda.
      Parabéns pela criatividade,
      beijos.

      ResponderExcluir
    19. Ah eu amei muito lindo, também sou assim escrevo e não mostro pra ninguém, mas to tentando mudar isso, e eu adoraria que você continuasse a postar seus textos, pois eu adorei esse.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D