• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Vozes do Silêncio de Adriana Vargas

    Oi gente!! Espero que esteja tudo bem com vocês. Bom a resenha de hoje é do livro Vozes do Silêncio, da nossa querida escritora parceira Adriana Vargas. Eu só não sei ainda o que será desta resenha, o livro e bem intenso e na verdade sei que não conseguirei passar a metade do que senti lendo esse incrível livro. A capa nem precisa de comentários né  gente, ela fala sozinha. Bom vamos a resenha.



    Informações:
    Título: Vozes do Silêncio 
    Autor(a): Adriana Vargas
    Editora: Modo
    Pág: 370
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Somente algo poderoso poderia libertá-la... Seu destino era a morte para salvar o mundo da terceira guerra mundial, fruto de uma maldição que comandava toda a Espanha. Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, militante rebelde, meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura dieguista, porém, ela não esperava que sua família guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor. Consequências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – estão por todos os lados, do começo ao fim. O mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural. 

    Resenha de Aline Olinto

    O livro se passa na década de 60, na Espanha. Onde o país vive em uma crise, e está sob a ditadura do cruel Dom Diego, um tirano que destrói todos que se opõe a ele, e Dom Diego não está sozinho, ele está contando com a ajuda de forças desconhecidas, aliado ao poder dos ciganos, ele infringe ao pais uma época de dor e sofrimento. O povo cigano está em busca de um sacrifício, para tirar a maldição que assola o seu povo, por causa de um homem que infringiu às leis ciganas, e agora toda uma raça pode desaparecer. O pacto não foi cumprido, nem Dom Diego, nem o gitano que o acompanhou para trazer a menina cigana para o sacrifício seguiram com o acordo.

    Analy, é uma menina meiga, doce e cheia de sonhos ela mora em uma fazendo com seus pais, Fernandes sua mãe adelita e sua irmã mais velha Vina. Como toda adolescente ela têm suas paixões, ela gosta muito dos Beatles, gosta de ler livros de romance, e por incrível que pareça têm uma paixão por Vidal de Lucca, de quem ela só conhece a voz, pois o mesmo apresenta seu programa de rádio favorito, e ela sonha em o encontrar. O pai da Analy é um homem rude, que acha que tudo pode ser resolvido na cinta, e às vezes ele exagera no modo que trata as meninas, sendo até violento. O amor de Analy, é sua abuela Antonieta, mãe de seu pai, que faz de tudo para ver sua neta feliz, mesmo se isso a levar a passar pelas ordens de Fernandes.

    O jovem Vital de Lucca, é um idealista que está sempre em busca da liberdade, e junto com outros jovens tenta derrubar Dom Diego do poder. E temos também Juan, um advogado que apareceu de repente e pede para namorar Analy, e esconde um passado sombrio.

    O livro é intenso demais, Adriana abordou temas polêmicos, como a ditadura. E o livro também conta uma das mais lindas histórias de amor que eu já vi. Analy é uma menina pura, que vê em Vidal o seu príncipe encantado. Só que como toda a história de princesa os mocinhos têm vários empecilhos, Juan aparentemente um jovem nobre, esconde na verdade uma história suja por traz da carinha de bom moço.

     Nesse livro podemos perceber, o quão longe, o ciúme e a inveja podem fazer uma pessoa chegar, ao ponto de destruir até pessoas da própria família. É uma trama cheia de intrigas, vingança, sentimentos que não têm explicação. O livro é uma verdadeira obra prima, ao meu ver, a autora soube abordar muito bem todos os temas que ela colocou em sua obra. E a cada página o leitor vai querendo mais e mais. E torcemos juntos pelo amor de Analy, choramos junto com ela, quando tudo que ela idealiza vai por água a baixo, e ficamos na expectativa do tão sonhado final feliz. 

    Adriana obrigada por me dar a honra de ler este livro e desculpe se a minha resenha não está a altura desse grande romance, e eu amei a abordagem da cultura cigana, sou apaixonada por esse povo, suas músicas e lendas.

    Bom, espero que tenham gostado a baixo um trecho do livro que eu gostei.

    Nem o céu, nem o mar, montanhas, conflitos causados pelo regime militar... Nem o infinito... Nada me impedirá de nos reencontrarmos no dia mais lindo de todos os dias.                 (pág, 79)

    Poema que criei, com relação ao livro.

    Quando a lua cheia aparece, o povo cigano,  cativa  a todos com suas danças. É um povo acolhedor, e alegre. Mas quando têm suas tradições ameaçadas, você escutara os lamentos por todas às partes, às suas músicas de alegria viraram lamentos em busca da justiça e da verdade. Nem que para isso eles tenham que lavar a alma só seu povo com sangue e se isso acontecer. Vocês passarão a ouvir Às Vozes do silêncio...  Cuidado pois você nunca mais estará sozinho. 

    10 comentários :

    1. Amei esse livro achei ele super demais *-* Adorei sua resenha parabéns!
      http://www.4youbooksmania.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Não conhecia o livro. Adorei a temática histórica, ele parece bem intenso e romântico. Fiquei com muita vontade de lê-lo.

      ResponderExcluir
    3. gente que capa linda *_*, quero muito ler esse livro, não conhecia a autora, mas parece ser muito bom

      ResponderExcluir
    4. Geralmente não me interesso por livros de guerra, ditadura essas coisas... Mas a história parece ser tão bonita q me interessei muito!!!! A capa me encantou muito! Com certeza quero ler!!!!

      ResponderExcluir
    5. Aline,

      gostei muito, muito de sua resenha!

      Não encontrei spoilers, falou do tema, da mensagem e dos personagens sem mostrar o segredo.
      Muito obrigada por ter lido minha obra, e fiquei muito feliz que vocês tenham gostado.
      Obrigada pela linda resenha,
      Beijos.
      Adriana Vargas.

      ResponderExcluir
    6. Muito bom, amo livros que tenha temáticas históricas, são as minha preferidas.

      ResponderExcluir
    7. Nossa outro livro d Dri, que é maravilhoso, ainda mais que envolve maldição cigana, revolução, é tudo de bom!
      Biejinhos

      ResponderExcluir
    8. Outra obra da Adriana, outra obra que promete.
      Bom, não tenho muito o que falar. Sei que ela é ótima e só saberei mesmo lendo, porque é bem intenso.

      ResponderExcluir
    9. Nossa que livro lindo! Estou apaixonada por está capa e pela história, gostaria muito de ter a oportunidade de ler o livro!

      ResponderExcluir
    10. Eu já vi muitos livros da autora só que ainda não li nenhum, todos possuem capas lindas e sinopses muito interessantes quem sabe eu venha a ler logo logo um livro dela.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D