Resenha Book Tour - Faces Opostas de L. F. Valadares.
Marcadores:
Por Suelen Fernandes,
Resenha
Olá pessoal,
hoje iremos fazer a resenha do livro Faces Opostas de L. F. Valadares. Esse livro é de book tour e quem organizou foi a Giulia do blog Prazer, me chamo livro!
Informações:
Sinopse:
Envolvimentos afetivos jamais fizeram parte da vida de Luos, mas aquele par de olhos verdes sob aqueles fios dourados era impossível de se evitar. Era fato que algo dentro dele mudava na presença dela, sentia-se diferente, humano. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que humanos faziam parte do cardápio. Dilacerar suas almas era seu divertimento favorito, e agora lá estava ele entre os homens que subjugava. A aberração que nascera da união de forças opostas, céu e inferno, estava livre para caminhar sobre a Terra, para testar seus limites. Nesta fase de autoconhecimento, muitas dúvidas irão surgir, inimigos vindos da escuridão e da luz o rodearão, enquanto todo o resto parece conspirar contra ele
Resenha de Suelen Fernandes
Bom o livro conta a história de Luos um demônio mas um demônio diferente. Ele é um híbrido, filho de um anjo com um demônio. Por mas que ele seja um híbrido ele foi criado como um demônio Sua infância foi muito sofrida pois queriam ver a qualquer custo o seu lado demônio de sobressair ao de anjo e que seu lado maléfico se aflorasse.
Luos veio para terra com a missão de levar as almas para o inferno, como se fosse um guia das almas ao inferno. Após cumprir a sua missão ele recebeu um gratificação, que seria uma férias. Mas durante esse tempo várias coisas acontecem, principalmente com as mulheres que ele se envolve. Com isso a polícia acaba entrando em seu caminho e ele vira suspeito de vários homicídios. E é aí que a história começa.
Eu não sou muito fã de livros desse gênero. Mas desde a primeira página que li, ele me arrepiou, me deixando interessada na história. O que me cativou foi o próprio Luos. Ele era um demônio Sim. Mas tinha uma coisa diferente nele que faz nos apaixonarmos por ele. Pra mim a sensação que passou é de um rapaz desorientado tentando buscar ajuda pra explicar a sua exitência.
Conflitos internos é abordado o tempo todo no livro. Não só Luos se questiona do seu mode de viver, como os outros personagens, como por exemplo Viviane o amor da vida de Luos, Beatriz a amiga compreensiva de Luos entre outros.
Além de tudo isso, a história gira em torno de um profecia que a muito tempo havia sido esquecido e que Luos seria a salvação o a morte para a humanidade. Com isso os dois lados, Celestiais e Demônios lutam para ter Luos ao seu lado.
O que digo é que gostei muito do livro. Achei a história bem escrita e que no final nos deixa com gostinho de quer mais. E que realmente vai acontecer, pois o livro não acaba só nesse, haverá outo. Eu não sei ao certo quantos são, mas sei que estou ansiosa para ler a continuação.
Espero que tenham gostado da resenha.
Quote do livro:
Ainda confuso sobre suas prioridades, definiu que ira buscar um pouco de paz. Um local onde pudesse refletir um pouco, adiando por enquanto a reunião que tinha em mente. Pensou onde seria esse local de serenidade, e então, sua mente se confortou com a ideia de descansar junto aos que dormem eternamente. Assim, ficaria um pouco com sua querida Viviane. Pag. 121
Musica tema do livro:
Traga-me para a vida
Como você pode ver através de meus olhos
como portas abertas
Conduzindo você até meu interior
onde eu me tornei tão entorpecido
Sem uma alma
Meu espirito dorme em algum lugar frio
até que você o encontre e o leve de volta pra casa
(Acorde-me.)
Acorde-me por dentro
(Eu não consigo acordar.)
Acorde-me por dentro
(Salve-me.)
Chame meu nome e salve-me da escuridão
(Acorde-me.)
Obrigue meu sangue a fluir
(Eu não consigo acordar.)
Antes que eu me desfaça
(Salve-me.)
Salve-me do nada que eu me tornei
Agora que eu sei o que eu não tenho
Você não pode simplesmente me deixar
Respire através de mim me faça real
Traga-me para a vida
(Acorde-me.)
Acorde-me por dentro
(Eu não consigo acordar.)
Acorde-me por dentro
(Salve-me.)
Chame meu nome e salve-me da escuridão
(Acorde-me.)
Obrigue meu sangue a fluir
(Eu não consigo acordar.)
Antes que eu me desfaça
(Salve-me.)
Salve-me do nada que eu me tornei
Traga-me para a vida
(Eu tenho vivido uma mentira Não tem nada lá dentro.)
Traga-me para a vida
Congelada por dentro, sem o seu toque
sem o amor, querido
Só você é a vida entre os mortos
Todo esse tempo
Eu não posso acreditar que eu não pude ver
Me mantive no escuro
mas você estava lá na minha frente
Eu tenho dormido há 10 anos, parece
Eu tenho que abrir meus olhos para tudo
Sem um pensamento
Sem uma voz
Sem uma alma
(Não me deixe morrer aqui Deve haver algo a mais.)
Traga-me para a vida
(Acorde-me.)
Acorde-me por dentro
(Eu não consigo acordar.)
Acorde-me por dentro
(Salve-me.)
Chame meu nome e salve-me da escuridão
(Acorde-me.)
Obrigue meu sangue a fluir
(Eu não consigo acordar.)
Antes que eu me desfaça
(Salve-me.)
Salve-me do nada que eu me tornei
Traga-me para a vida
(Eu tenho vivido uma mentira Não tem nada lá dentro.)
Traga-me para a vida
Beijinhos
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Eu olhei a capa e pensei "Não vou gostar" não fazia idéia do tema do livro, mas depois de ler a sipnose e resenha estou com muita vontade de ler, adoro livros sobre demônios acho interessante a forma como o autor coloca esse elemento no livro sem que fique cansativo, só pela resenha já posso dizer que gostei do Luos tenho um amor por personagens não compreendidos.
ResponderExcluirA capa não é muito chamativa, mas gostei da premissa. Nunca li um livro com essa temática e achei interessante ser um protagonista (o que eu não ando achando nos livros que leio).
ResponderExcluirOlhei a capa e pensei: "não vou gostar desse livro". Quem é que não julga o livro pela capa de vez em quando né? Então recorri a ler esse post, e no instante que li a sinopse, automaticamente me interessei pelo livro. Nunca li algo nesse estilo, e parece que realmente esse livro oferece bastante emoção. E mesmo sem ter lido, esse livro merece uma continuação de mais 2 ou 3 livros, talvez. É, por fim, quero ler, preciso ;)
ResponderExcluirJá vi algumas resenhas desse livro e pelo que vi é bem feito. Muito legal essa história, gostaria de ler algum dia.
ResponderExcluirEu sempre me encanto por mocinhos malvados.. num sei porque..
ResponderExcluirgostei da resenha, ainda não conhecia o livro.. tô dando um certo tempo em livros que tenham anjos, mas achei esse uma ótima dica.. essa questão dele ser suspeito de homicídios.. ser procurado pela policia. tbm me deixou super curiosa..
A capa tá bem fraquinha.. mas parece um excelente livro..
Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirApesar de adorar ler o gênero fantasia, quando li a sinopse, não me interessei mto pela história. Após ler a sua resenha, mudei de ideia.
Achei interessante o Luos ter duas ascendências conflitantes, de demônio e de anjo.
Vou procurar saber mais sobre esse livro!
Esse é o livro que nao pode se julgar pela capa, o enredo que o livro traz me chamou atenção me parece ser muito bom.
ResponderExcluirA rsenha ficou ótima, mas não faz muito meu gosto, porém a música é perfeita.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei a resenha! E fico muito feliz com os comentários! Espero que leiam e gostem. Afinal, Luos é meu filho, e que pai não se orgulha de receber elogios do seu filho?
Uma maravilhosa leitura a todos,
Grande abraço!
Ah claro! Quase esqueci... A escolha da música foi perfeita!
ResponderExcluirObrigado!
Gostei muito de todas as resenhas q li do livro e estou super curiosa por ele. Amo livros sobrenaturais e com certeza vou gostar muito do livro! Já gostei muito.de Luos pela resenha, mal posso esperar para ler o livro....
ResponderExcluirAmei a sinopse. Já conheço um pouco da obra e do autor por outros blogs.
ResponderExcluirEssa temática me prende MUITO e não consigo largar o livro até terminar de ler. ACredito que com este será assim também :)