• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Parceria - Adriana Vargas

    Bom dia pessoal!! Hoje estamos muito felizes de anunciar mais uma escritora parceira do nosso blog. A escritora é a Adriana Vargas. Vamos conhecer um pouco sobre ela.




    ADRIANA VARGAS DE AGUIAR

    Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal.
    Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance.
    No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos, como o incentivo às cooperativas.

    Fez Direito pelo senso de justiça que a alimenta e sempre haverá alguma lacuna em suas obras para ressaltar as misérias sociais e a busca por mobilização.
    Julga-se morta quando se encontra em estado de falta de inspiração. Pretende escrever como amadora durante toda a sua vida, pois somente desta forma consegue se encontrar livre em sua escrita, escrevendo como quer e quando quer, como um mero desabafo do eu interior.
    Hoje afastou-se das práticas forenses, buscando novos desafios, tendo uma parte de seu tempo dedicado arduamente aos seus livros e leituras de livros como filosofia, sociologia, civilizações antigas e ao trabalho que desenvolve em prol dos novos autores no Clube dos Novos Autores, onde é coordenadora geral.
    A sua contribuição para com a literatura brasileira é ressaltar os valores escondidos longe da hipocrisia. Fala dos sentimentos como são e da vida como é. Nas entrelinhas de seus escritos estarão ressaltados os valores esquecidos pela marcha do capitalismo emergente.
    Todos os seus trabalhos são palpados em pesquisa de campo junto à realidade dos comportamentos e traços característicos do que escreve, convivendo com as pessoas e situações. Questionadora por natureza, está sempre em busca de respostas.
    Tem o ímpeto atrativo em escrever livros inspirados em acontecimentos verídicos.

    Adriana desenvolveu um estilo literário ímpar, seus livros são marcados por singularidade e inovação linguística. A escritora encabeça a lista de traços inéditos à literatura nacional. O fluxo da consciência indefine as fronteiras entre a voz do narrador e a das personagens, de modo que reminiscências, desejos, falas e ações se misturam na narrativa num jorro desarticulado, descontínuo, que tem essa desordem representada por uma estrutura sintática caótica. Assim, o pensamento simplesmente flui livremente, pois as personagens não pensam de maneira ordenada, e sim, conturbada e desconexa, ou seja, é a espontaneidade da representação do pensamento das personagens que caracteriza o caos de tal marca literária.
    Aprecia a escrita de romances e discurso interior. Seus livros possuem o dom de nascerem viscerantes – em pouco tempo o leitor torna-se íntimo de suas personagens, criadas com o afã de cavar, no fundo do âmago, o sentimento capaz de dominar, jogar os leitores entre as suas palavras, em uma entrega não somente infinita, mas de profundidade. Este é o modo como vive e se relaciona com a vida.
    Com participações e menções honrosas em vários concursos literários, acredita neste caminho para galgar as escadas tão dificultosas em um país cuja leitura ainda é um desafio.


    CURRÍCULO LATTES

    - Formada em Direito no ano de 2008 pela UCDB
    · Monografia: Ações Afirmativas e seus Reflexos no Racismo / 1º lugar no concurso de monografias ano de 2008 pela UCDB com diploma honra ao mérito
    · Projeto comunitário sobre Cooperativa desenvolvido durante doze meses
    · Coordenadora de projeto social de Prevenção e Combate aos Entorpecentes
    · Coordenadora de projeto de Assessoria Jurídica nas comunidades carentes de Campo Grande –MS.
    · 1º lugar no concurso de redação do Estado de MS em 2000.
    · 2º lugar concurso para Estagio no Tribunal de Justiça
    · 4º lugar concurso para estágio na Advocacia Geral da União
    · 1º lugar no concurso de literatura infantil realizado pela escola estadual missionário São José no ano de 1980.
    - Recebeu o prêmio INTERARTE 2012 com o romance O Oitavo Pecado.
    · Várias menções honrosas em concursos literários diversos
    · Coordenadora do Clube dos Novos Autores
    - Agente literária editora MODO

    Vejam o vídeo sobre a trajetória de Adriana Vargas.




    Livros e Sinopse


    Sinopse:

    Somente algo poderoso poderia libertá-la... Seu destino era a morte para salvar o mundo da terceira guerra mundial, fruto de uma maldição que comandava toda a Espanha. Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, militante rebelde, meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura dieguista, porém, ela não esperava que sua família guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor. Consequências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – estão por todos os lados, do começo ao fim. O mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural. 


    Sinopse:

    Livro ganhador do Prêmio INTERARTE como um dos cinco melhores romances de 2012. Prêmio reconhecido na França, Chile e Áustria. Encontre esta obra na livraria Cultura de sua cidade e na loja online da Editora MODO. O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá? Disponível neste link: http://modoeditora.com.br/loja/o-oitavo-pecado


    Sinopse:

    Clarice - sua mente refratária não para, buscando pelas lembranças ou sentimentos. Um dia ela se lembrará como tudo aconteceu, caso consiga acordar e se lembrar... Seu corpo está inerte. Aparentemente morta, trazia a pele fria pelo desamparo e solidão. Na boca, um tubo alimentava-a de forma robótica. No nariz, um ar mecânico enchia seus pulmões. No coração – a lembrança viva de Klaus. Na mente, experiências no estado quase-morte confundiam sua realidade, ela não sabia mais em qual parte da vida vivia - dentro ou fora do coma. Onde está ou esteve Klaus? Ele existe ou está morto ou é fruto de sua imaginação? Clarice mergulhará para buscar tais respostas; atravessará as barreiras e limites da compreensão para - encontrá-lo ou reencontrá-lo? Cabe ao leitor descobrir se é verdade ou fantasia os momentos de Clarice... Quem é Clarice?Os mortos estão entre nós? Encontre esta obra em qualquer livraria da Cultura em sua cidade ou no site da Editora Modo.


    Sinopse:

    As paredes vão tremer diante de um segredo… Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes… Encontre esta obra na livraria Cultura em sua cidade ou pelo site da Modo. 

    E aí pessoal, gostaram da nossa nova parceira?

    Beijinhos



    2 comentários :

    1. Oi, parabéns pela excelente parceria. Já li um livro da Adriana. Ela é uma escritora de talento. Vc vai amar os livros dela.
      Beijinhos para você.
      http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Parabéns pela parceria...

      Ainda não conseguir ler nenhum livro da Adriana, mais já ouvir fala muito bem dos livro.

      O voo da estirpe é o que mais to curiosa pra ler! E o primeiro que vou compra na Bienal *----*

      Bjus

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D