• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro A Última Nota de Lu Piras e Felipe Colbert


    Bom dia galera, hoje a resenha vai ser sobre o livro A Última Nota da escritora Lu Piras e do escritor Felipe Colbert.


    Informações:
    Título: A Última Nota
    Autor(a): Lu Piras e Felipe Colbert
    Pág: 264

    Sinopse:

    Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô, em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia de que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Alícia Mastropoulos é uma mulher de vinte e um anos, universitária e cursava Música. Ela era violinista na Orquestra da Universidade e a pouco se tornara spalla, quer dizer a violonista principal, além disso Alícia era grega e sua família era muito tradicionalista.

    Ela tinha um relacionamento com Theo, um rapaz de uma família muito respeitadas na tradições gregas. Mas ela não sentia amor por ele, e as vezes o acha um playboy, egocêntrico e muito convencido. Mas ela já se acostumara com ele e com a hipótese de se casar com ele, já que era o desejo de seus pais.

    Mas o que Alícia não sabia é que depois de um telefone que receberia de um hospital, e depois de conhecer um rapaz muito misterioso, sua vida mudaria para sempre.

    O livro conta a história de Alícia e Sebastian. Um rapaz que aparecera desacordado no Parque Lage e a única pessoa que ele sabia o nome era Alícia  Mastropoulos. Mais nada Sebastian sabia da sua vida, a única coisa que ele tinha certeza era do seu amor por Alícia.

    O livro nos faz refletir sobre a nossa vida, coisas que fazemos só pra agradar aos outros e não pensamos na nossa própria felicidade. Tradições que são impostas a nós sem a maior cerimonia e como isso dificulta a nossa vida. Queremos agradar a todos, principalmente a nossa família. Mas será que isso nos faz feliz.

    Nunca sabemos o que vai acontecer na nossa vida. Ele é como uma música que flui sem que nós percebamos.

    "- O destino é como uma pauta musical que se reescreve sozinha."

    Há coisas que acontecem na nossa vida que desconhecemos e jamais saberemos o porquê. O que nos resta é aceitar e vivermos as maravilhas que ela nos reserva, como por exemplo um grande amor.

    Espero que tenham gostado da resenha e recomendo o livro.

    Aqui abaixo vai um trecho do livro.

    Eu vi o meu reflexo inteiro; tão bela como ele me fazia sentir, tão Alícia quanto eu era quando estava com ele. Mergulhei no azul de seu olhar sem me preocupar com a profundidade do oceano. Enquanto eu explorava a dimensão do meu desejo por ele, suas emoções vieram à superfície tão à flor da pele que sua hesitação foi minha certeza, e sua certeza foi minha também. Eu desmanchei ao seu toque cálido e terno, e ele me refez menos menina e mais mulher.
                                                                                                 Pag. 191

    Agora vou colocar pra vocês a música que eu acho que combina com o livro. É um pagode, mas a letra combina perfeitamente com o enredo da história e fora que no começo tem o violino tema indispensável no livro.


    Ainda Bem


    Ainda bem que te encontrei



    Agora sou mais feliz
    Igual não tem
    Me trata bem
    Do jeito que eu sempre quis





    Lembro, te olhei
    Me apaixonei
    Esqueci o que eu vivi
    Me dediquei
    Tanto lutei pra te ter perto de mim
    Ainda bem (4x)





    Quantas vezes eu falei te amo sem querer
    Quantas vezes me enganei tentando achar você
    Até pensei não me entregar pra mais ninguém
    Ai você vem, e me faz tão bem





    Só do teu lado tudo é mais
    Tudo é tão perfeito
    E cheira paz





    Eu nunca amei ninguém assim
    Eu sei que foi feita pra mim
    Só do teu lado a emoção
    Faz acelerar meu coração





    Enfim achei o meu lugar
    Agora eu sei o que é amar
    Ainda bem (4x)

    Apreciem sem moderação.

    Beijinhos
    Suelen Fernandes

    2 comentários :

    1. O livro parece ser lindo,sensível,assim com a Lu!!!

      estou louca para ler e depois da sua resenha fiquei mais desesperada ainda!!!

      Feliz Natal!!!

      bjsss

      Bianca

      ResponderExcluir
    2. Que maravilha, Sue!

      "A Última Nota" com direito a resenha musical, uhuuuul!

      Fico super feliz sempre que conheço a opinião do leitor. Mas fico ainda mais feliz quando percebo através dessa opinião que a mensagem foi bem recebida.
      Muito obrigada!

      Beijocas,

      Lu

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D